Aos poucos essas empresas vão fechando o cerco, antes a desculpa dos jogos digitais serem o mesmo preço da física era para não desvalorizar o mídia física e não quebrar as lojas, com o digital aos poucos virando padrão, eles hoje mesmo não gastando com disco nessas versões "físicas", manual que não existe mais há anos, e ainda aumentaram o preço dos jogos, nunca que a versão digital vai ser vendido mais barato levando em conta o não gasto com a mídia física.
Esses consoles versões digitais foram as maiores armadilhas dessa geração, quem gastou um pouco mais e comprou a versão com leitor de disco, ao longo prazo economizou muito mais, tanto por desvalorização das mídias físicas, por promoções de pré venda que não existe na psn/Live (normalmente), e por ter a opção de revender o disco.
Não sei se já compartilharam
Ultimamente estou com um ódio desse drm, nunca gostei, é claro, mas nunca tinha chegado a me afetar pra valer.
Hoje em dia, pra mim conseguir logar naquele lixo do launcher da rockstar para jogar o single player do Red a dead 2 eu preciso usar um vpn (cheguei a comentar sobre isso aqui, é bizarro!), e só posso fechar o vpn quando estou no jogo. Ontem não consegui jogar por falta de Internet, que caiu e so voltou hoje de tarde, um single player comprado com dinheiro!
Ok, vou aqui testar a atualização do Callisto Protocol, não funcionou, tem que ter entrado com internet antes, bom, vou testar o Days Gone, nem abriu a merda do jogo sem a Internet, fechava na mesma hora, e nem um aviso falando que precisava aparecia. O foda que isso vai se tornando um padrão muito maior, depois choram que o pessoal faz coisas alternativas com os jogos deles.
Parece que a mídia física do jogo será um código para download e o jogo mesmo no single player exigirá conexão constante com a internet.
O lance da mídia física vir com código ao invés do disco/cartucho me lembrou o Wolfenstein Youngblood do Switch.
Mas teoricamente a licença ainda está no disco não? Ele ainda poderia ser revendido. Apesar que quem não tem internet ia se lascar (que não seria muito diferente já que quase nenhum jogo funciona direito sem patch day one)
Um que me lembro também foi o Alice Madness Returns.
Mas caso, se vier só o código para ativar na PSN, usando esse código, teria como usá-lo de novo em outra conta, ou ela fica atrelada a conta usada na PSN, como acontece com as Keys na steam por exemplo?