[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Pessoal, aqui a maioria viaja de país em país com a Steam, com múltiplas contas. Não sei se já compartilharam, mas segue um Account Switcher que troca de conta em segundos e não precisa relogar toda vez - https://github.com/TCNOco/TcNo-Acc-Switcher vá no lado direito em "Releases" para baixar. Depois de me encher o saco por mudar conta, resolvi buscar e achei logo de cara isso.

Para quem não é desenvolvedor, esse projeto está no GitHub, maior repositório de código do mundo (com literalmente milhões de repostórios de código), e nesse caso esse projeto é open-source/código aberto. Não tem malware, e ele é relativamente popular (1k+ de estrelas no GitHub siginifica em média 100k pessoas todo mês).

Olha que maravilha, só dar 2 cliques na conta que muda, e abre a Steam logada na conta:

KcDekHu.png
No novo Bigpicture da pra trocar de contas sem precisar deslogar, não precisa de app. Só abrir o bigpicture novo e trocar de conta normalmente sem precisar por nenhuma credencial após o primeiro login. Exatamente igual ao steam deck

wpFQf7J.png

Dá para ter uma perspectiva sombria sobre isso
No anúncio da oitava geração a Microsoft recuou com a sua ideia que ia matar o mercado de usados das mídias físicas. Na época a internet de boa qualidade não era tão acessível quanto é hoje, se matarem as mídias físicas, logo será entendido que todos possuem acesso à internet e em seguida devem tentar implementar em todos os jogos o drm sempre online na tentativa de "proteger" suas IP's de pirataria. (Apesar que pelo andar da carruagem é capaz do drm "always online" chegar antes da extinção da mídia física kkk)

Tradução pra tailandês, holandês e hebraico tu diz né? :limo:
Com o Brasil se tornando um dos países mais baratos e tendo opção de recarregar com cartão, metade do planeta vai jogar do Brasil. Todo indie vai sair com Inglês, Chinês e Português.

Me lembrou do MW2 (2022) que a versão fisica tem apenas 72Mb de dados, só para "startar" a instalação.

Mas teoricamente a licença ainda está no disco não? Ele ainda poderia ser revendido. Apesar que quem não tem internet ia se lascar (que não seria muito diferente já que quase nenhum jogo funciona direito sem patch day one)

Última edição:
Isso mesmo, veio de graça na EGS em maio de 2022.

Ninguém lembra da melhor loja. 😞
Sejamos justos, todo mundo esquece o que tem na biblioteca steam tb, mesmo tendo custado dinheiro :haha:

Pessoal, aqui a maioria viaja de país em país com a Steam, com múltiplas contas. Não sei se já compartilharam, mas segue um Account Switcher que troca de conta em segundos e não precisa relogar toda vez - https://github.com/TCNOco/TcNo-Acc-Switcher vá no lado direito em "Releases" para baixar. Depois de me encher o saco por mudar conta, resolvi buscar e achei logo de cara isso.

Para quem não é desenvolvedor, esse projeto está no GitHub, maior repositório de código do mundo (com literalmente milhões de repostórios de código), e nesse caso esse projeto é open-source/código aberto. Não tem malware, e ele é relativamente popular (1k+ de estrelas no GitHub siginifica em média 100k pessoas todo mês).

Olha que maravilha, só dar 2 cliques na conta que muda, e abre a Steam logada na conta:

KcDekHu.png
Na moral isso era pra ser nativo, no app de celular já da pra trocar de conta sem precisar logar, acho que no deck também, no pc pelo visto não, talvez com aquela interface nova no futuro.

Na moral isso era pra ser nativo, no app de celular já da pra trocar de conta sem precisar logar, acho que no deck também, no pc pelo visto não, talvez com aquela interface nova no futuro.
Mas já é nativo, só que por enquanto só no modo bigpicture novo, que é igual ao steam deck

Mas já é nativo, só que por enquanto só no modo bigpicture novo, que é igual ao steam deck
Eu não tinha visto teu comentário, isso é legal, até da uma animada em ter contas em outras áreas, pra quem tem amigos também seria legal colar as contas ai poderia um jogar o que o outro tem ou será que desconecta no pc do outro e precisa refazer o login?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu já enterrei os consoles por aqui. O PS5 foi o meu último. Imagina ficar dependente e preso à lixosa PSN que costuma cobrar 350 por lançamento da Sony.

Estou fora.
Se for por esse pensamento vai acabar enterrando o pc também, só olhar os preços dos lançamentos, se bem que no pc as promoções são mais generosas mas não podemos contar com os esquemas pro resto da vida.

Até a pirataria no pc está mais difícil, se bem que não sei como a Microsoft já não inventou uma forma de acabar.

para usar a inferface do steamdeck no bigpicture no PC tinha que fazer uma gambiarra com um atalho novo e colocando um código, isso já foi resolvido? o bigpicture do PC já é o mesmo do steamdeck? pergunto porque uso através do atalho que mencionei queria saber se ja posso usar o método normal

Eu não tinha visto teu comentário, isso é legal, até da uma animada em ter contas em outras áreas, pra quem tem amigos também seria legal colar as contas ai poderia um jogar o que o outro tem ou será que desconecta no pc do outro e precisa refazer o login?
Vc pode ter várias contas conectadas simultaneamente sem problemas, acho que só não dá pra jogar o mesmo jogo em dois PCs diferentes, mas posso estar errado.
Sei que no Steam Deck dá pra eu abrir o mesmo jogo que tá rodando na minha conta no PC, mas dá erro no Steam Cloud.

Se for por esse pensamento vai acabar enterrando o pc também, só olhar os preços dos lançamentos, se bem que no pc as promoções são mais generosas mas não podemos contar com os esquemas pro resto da vida.

Até a pirataria no pc está mais difícil, se bem que não sei como a Microsoft já não inventou uma forma de acabar.

Sem comparação com PSN. O PC tem muito mais promoções e opções de onde comprar. Fora o acervo incomparável em tamanho e variedade. Não tenho FOMO pra sair comprando AAA que não vale preço cheio, então consigo esperar promoções nos raros AAAs que me interessam.

Com os preços subindo na argentina e turquia, logo será a vez do brasil ser o refugio de estrangeiro que quer comprar games baratos.

E subirá ainda mais os preços dos jogos no brasil :bem:

para usar a inferface do steamdeck no bigpicture no PC tinha que fazer uma gambiarra com um atalho novo e colocando um código, isso já foi resolvido? o bigpicture do PC já é o mesmo do steamdeck? pergunto porque uso através do atalho que mencionei queria saber se ja posso usar o método normal
Não precisa de gambiarra nenhuma mais, só habilitar o Beta que ele atualiza e funciona normal agora.

Com os preços subindo na argentina e turquia, logo será a vez do brasil ser o refugio de estrangeiro que quer comprar games baratos.

E subirá ainda mais os preços dos jogos no brasil :bem:

Brasil acho que não vai subir tanto, empresas grandes já estavam com seus preços bem acima da argentina e turquia.

Algumas já estão pareando seus preços com o dólar no brasil
Os que vão subir provavelmente são os que usaram a conversão automática quando era 2 BRL pra 1 USD, vários ainda não atualizaram pra tabela nova de 3.3 BRL pra 1 USD.

Se não me falha a memória se os dois tiver conectado a internet ele vai fechar o jogo do pc.
testei agora aqui e o Hogwarts Legacy abriu normal nos dois

Me lembrou do MW2 (2022) que a versão fisica tem apenas 72Mb de dados, só para "startar" a instalação.

Isso me lembrou da Capcom, que é uma que deve migrar em breve apenas para digital (acho que a CD Projekt também).

Além disso, a Capcom vende mais no PC do que nas outras plataformas juntas, mesmo com pirataria...creio que muito se deve aos preços da empresa, que é possivelmente as mais baixas entre os AAA, além de muito suporte com dublagem e legendas.

Isso me lembrou da Capcom, que é uma que deve migrar em breve apenas para digital (acho que a CD Projekt também).

Além disso, a Capcom vende mais no PC do que nas outras plataformas juntas, mesmo com pirataria...creio que muito se deve aos preços da empresa, que é possivelmente as mais baixas entre os AAA, além de muito suporte com dublagem e legendas.
Tá que a Capcom tem preços decentes, mas ela usa denuvo nos jogos dela, então isso segura as vendas pelo menos nas primeiras semanas/meses. Tá que ela remove depois de um tempo, mas ainda não só não removeu do Village ainda, como agora ela usa denuvo nas DLCs também (Sunbreak, Winters expansion (até a roupinha que era bônus de pré venda)

Papo de que pirataria afeta vendas morreu faz tempo já.

Tem um estudo da EU que já provou que não afeta em nada, já que as pessoas que vão pra pirataria já não tinha intenção nenhuma de comprar a mídia inicialmente.

Users who are viewing this thread

Voltar