[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Os gift cards turcos da Oyunfor foram de F.

Q7rFIhh.jpg
Vou estocar alguns do Kinguin antes que suma de lá também. :fire:

UPDATE: pronto, não é muito pois teve uma sale de jogos de gerenciamento recentemente e já tinha comprado mais 1500TL de jogos tycoon/etc. Na sale final do mês vou ver se gasto só isso.

mdd9O7C.png
 
Última edição:
Eu fiz algo que muitos temem, rs entrei em contato com a Valve no suporte relatando que não estava conseguindo comprar.

Me responderam isso

buz2qmV.jpg


Fui tentar comprar e dá o mesmo erro. Vou trocar mais umas mensagens com eles
Eu já cheguei a enviar uns tickets anos atrás desse mesmo jeito, sem dó. Nunca comentei aqui porque realmente não deu em nada.
O máximo que vão fazer são essas respostas que agora parecem ser de ChatGPT.
Não pega nada.
Deixar aqui um questionamento pros senhores...

Digamos que saia um lançamento q vcs tao hypados pra jogar, mas chegue num preço elevado q os senhores nao estao dispostos a pagar, e esse mesmo lançamento saia na Steam Verde.

Voces vao e baixam o jogo e jogam ele no lançamento e ai esperam tipo uns 2 anos ate entrar uma promoçao legal e compram pra ter na conta por um preço mais de boa ou voces nao jogam e esperam esses mesmos 2 anos pra comprar por um preço aceitavel e ai sim jogar.

Eu sempre faço a segunda opçao, pelo fato de q fico com a consciencia pesada pelo meu backlog, eu penso tipo : Tenho um backlog grande, eu posso de boa esperar o jogo entrar em promoçao daqui uns 2 anos e ai sim comprar e jogar, pq vou recorrer a meios alternativos ??

Só q muitas vezes ja aconteceu de quando o jogo entrar em promoçao e eu finalmente comprar a minha vontade de jogar ja passou, meu interesse ja passou, eu ja estar em outro momento e com isso um jogo q eu queria MUITO jogar na epoca do lançamento, acaba se tornando apenas mais 1 jogo q vai ficar no backlog ad infinitum.

Acredito q todo mundo aqui ja tenha passado por uma situaçao assim, como os senhores costumam agir nesses casos ???
Depende muito do seu tempo. Pirataria para muitos já foi, até pelo caso que algumas coisas compensam comprar do que piratear.
Alguns dizem que não pega nada, que isso ou aquilo, bla bla bla, e que vai piratear e foda-se. Cada um com sua ideia sobre tal.
A única coisa pirata que eu tenho é o Adobe Audition. Uso por 5 minutos a cada 15 dias para juntar uma track de podcast, sendo que eu também poderia usar qualquer outro programa free. Do resto, eu já percebi que pago por tudo. Se eu precisar usar algo pirata, eu desisto. Nem filme ou série eu estou tendo paciência.
Sobre jogos, nah! Realmente não sie o que é piratear jogo há mais de 10 anos.
A real é que eu tenho preguiça, que vai além de princípios morais e éticos.
Se saiu um jogo e você quer muito, compre. Se não tem grana e vai dar ruim (como eu já fiz), repense. Se tiver cagando grana, compre tudo e fodase se vai jogar.
Eu já tenho um lindo backlog e estou fazendo jus a ele. O mesmo comecei a fazer com as minhas assinaturas de straming, eu literalmente estou assistindo.
Eu não baixo jogo pirata há anos. Ou eu compro ou não jogo
Eu ando nessa. Vou ver se posso comprar, e se não puder, que se dane.
Apresento vários casos, desde Assassin's Creed a qualquer outro jogo.
não baixa nem de emulador ?? aqui geral do forum pirateia a nintendo, nem console compram kkk

Eu aproveito todas as oportunidades, se tá na net eu pego emprestado e jogo, piratear para mim é revender um jogo sem ter comprado, isso é piratear.
Emulador, especialmente de Super Nes, não pega nada. Isso não vende mais, não fabrica.
Meio que se dane, mas eu não sei se consigo parar para jogar esses games. Apesar da memória afetiva, eu não tenho essa vontade toda.
Como disse acima, o conceito de piratear é diferente para cada um. Se você tem tempo, faça como quiser.
No geral do fórum, eu não vejo muito bem isso de que todo mundo pirateia, mas se fazem, eu não sou o arauto da verdade para julgar, eu só respondo por mim e pelo meu Adobe Audition.
Depois dessa eu sugiro que você não me corrija para o resto da sua vida.
 
Prezado, quem nunca se deu ao trabalho de ler o regulamento da Steam foi você.

No acordo de assinatura do Steam, seção 3, item A, é bem claro:

"Você concorda em não usar endereços IP de proxy nem outros métodos para disfarçar o seu local de residência, seja para contornar restrições geográficas do conteúdo de jogos, para pedir ou comprar com preços não aplicáveis à sua região ou para qualquer outro propósito. Se praticar alguma destas ações, a Valve pode encerrar o acesso à sua Conta." (Grifos meus)

Coyote é uma forma clara de se tentar disfarçar o local de residência para comprar com preços de outra região, portanto é proibido pelo regulamento

Quando falar as coisas, aconselhável ter um embasamento.

Se a pessoa for comprar na steam com conta em outro país, qualquer método de pagamento que a pessoa use, deixa claro que a pessoa não é residente naquele país (skin, giftcard de procedencia alternativa, cartão emitido em outros locais), salvo se a pessoa usar apenas métodos de pagamentos locais (i.e. cartão do país da conta.

E quanto a método de pagamento identificável como brasileiro, tu acha que é só brasileiro que faz trambique? Estrangeiro também adora um trambique! Quando GTA V lançou, pessoal comprava na steam brasileira ou nuuvem pq era 60% mais barato que EUA. Quando estourou o trambique do dólar MEP, que o pessoal estava feliz por pagar mais barato em jogo da steam, tinha alemão usando o esquema do MEP pra comprar de eletrodoméstico até viagens.

A real é que se a steam quisesse ter banido todo este pessoal ela teria feito isso, mas sabe pq ela não bane? Pq quem faz estes esquemas é o pessoal que compra toda hora, que já gastou o valor de uma moto, até de um onix com a steam. Se eles quisessem barrar, era só exigir um documento emitido no país de destino pra migrar de país.
A alteração de região é oficialmente permitida mediante compra com método de pagamento registrado no país em questão. Sendo assim a compra ser efetuada por você ou um coiote não faz a menor diferença, uma vez que o coiote esteja de fato localizado nesse país e efetuando a compra com um método registrado nele, e a Steam não tem como saber se é ele ou você efetuando a alteração ou mesmo se você está de fato viajando e alterou a região para comprar... o que é completamente diferente de estar no Brasil com VPN efetuando compras com um método de pagamento registrado no mesmo.

Segue abaixo trechos do regulamento da Steam que você se "esqueceu" de citar...

"E se eu me mudar e quiser alterar o país da loja para o novo local?
Caso tenha se mudado para um novo país ou morará fora por alguns meses, é possível alterar o seu país no Steam ao realizar uma compra com uma forma de pagamento do novo país. Se a sua localização for diferente da configurada na sua conta Steam, haverá a opção de alterar a região da loja ao acessar o carrinho e durante a finalização do pedido.

Exemplo de cenário: se mudando do Brasil para os Estados Unidos
Você se mudou recentemente do Brasil para os Estados Unidos. Ao acessar a página do carrinho, você poderá escolher o país em que está. Quando trocar o país para Estados Unidos, o carrinho, os preços e as formas de pagamento oferecidas serão atualizados. Depois, basta realizar uma compra com uma forma de pagamento dos EUA para que o país da sua conta seja atualizado para os Estados Unidos.

E se eu quiser comprar em uma moeda ou região que não esteja disponível no seletor?
O seu país da loja deve ser o país no qual reside atualmente e você precisa ter uma forma de pagamento local para usar em compras.

Todas as formas de pagamento disponíveis na sua região atual serão listadas durante a finalização do pedido.

Caso não possa realizar compras na sua região atual, é possível usar códigos de produto compatíveis com o Steam e/ou códigos da Carteira Steam disponíveis para compra em lojas de varejo locais.

Sou um novo usuário e estou viajando. Como proceder?
Caso seja novo no Steam, não será possível alterar a sua região da loja para comprar durante a viagem. Será necessário voltar ao seu país de residência antes de definir o seu país da loja.

Sugerimos que configure a sua conta e região da loja antes de viajar, permitindo assim que veja a loja com os preços do seu país e compre como se estivesse em casa.

Exemplo de cenário: um morador do Brasil cria uma conta na Espanha
Caso more no Brasil e crie uma conta Steam durante uma viagem na Espanha, não será possível selecionar Brasil como o seu país da loja até voltar para casa. Para comprar durante a viagem, será necessário uma forma de pagamento ou código da Carteira Steam emitido na Espanha.

Passo um bom tempo em mais de um país. Como proceder?
É possível atualizar o país da loja sempre que se mudar contanto que tenha uma forma de pagamento associada ao país selecionado. Lembre-se de que alterar o país da loja/Carteira é permanente e não será possível alterá-lo novamente até mudar de país.

Caso viaje de país a país frequentemente, sugerimos selecionar o país de residência principal."

No mais. Já é tido e sabido que alguns dos usuários deportados não conseguem mais retornar a região mesmo após passado os três meses. Evidentemente as restrições a conta desses usuários já começou a ser aplicada, a maioria deles apenas não se deu conta disso ainda.
 
Última edição:
Novamente, a alteração de região é oficialmente permitida mediante compra com método de pagamento registrado no país em questão. Sendo assim a compra ser efetuada por você ou um coiote não faz a menor diferença, uma vez que o coiote esteja de fato localizado nesse país e efetuando a compra com um método registrado nele... o que é completamente diferente de estar no Brasil com VPN efetuando compras com um método de pagamento registrado no mesmo.

"E se eu me mudar e quiser alterar o país da loja para o novo local?
Caso tenha se mudado para um novo país ou morará fora por alguns meses, é possível alterar o seu país no Steam ao realizar uma compra com uma forma de pagamento do novo país. Se a sua localização for diferente da configurada na sua conta Steam, haverá a opção de alterar a região da loja ao acessar o carrinho e durante a finalização do pedido.

Exemplo de cenário: se mudando do Brasil para os Estados Unidos
Você se mudou recentemente do Brasil para os Estados Unidos. Ao acessar a página do carrinho, você poderá escolher o país em que está. Quando trocar o país para Estados Unidos, o carrinho, os preços e as formas de pagamento oferecidas serão atualizados. Depois, basta realizar uma compra com uma forma de pagamento dos EUA para que o país da sua conta seja atualizado para os Estados Unidos.

E se eu quiser comprar em uma moeda ou região que não esteja disponível no seletor?
O seu país da loja deve ser o país no qual reside atualmente e você precisa ter uma forma de pagamento local para usar em compras.

Todas as formas de pagamento disponíveis na sua região atual serão listadas durante a finalização do pedido.

Caso não possa realizar compras na sua região atual, é possível usar códigos de produto compatíveis com o Steam e/ou códigos da Carteira Steam disponíveis para compra em lojas de varejo locais.

Sou um novo usuário e estou viajando. Como proceder?
Caso seja novo no Steam, não será possível alterar a sua região da loja para comprar durante a viagem. Será necessário voltar ao seu país de residência antes de definir o seu país da loja.

Sugerimos que configure a sua conta e região da loja antes de viajar, permitindo assim que veja a loja com os preços do seu país e compre como se estivesse em casa.

Exemplo de cenário: um morador do Brasil cria uma conta na Espanha
Caso more no Brasil e crie uma conta Steam durante uma viagem na Espanha, não será possível selecionar Brasil como o seu país da loja até voltar para casa. Para comprar durante a viagem, será necessário uma forma de pagamento ou código da Carteira Steam emitido na Espanha.

Passo um bom tempo em mais de um país. Como proceder?
É possível atualizar o país da loja sempre que se mudar contanto que tenha uma forma de pagamento associada ao país selecionado. Lembre-se de que alterar o país da loja/Carteira é permanente e não será possível alterá-lo novamente até mudar de país.

Caso viaje de país a país frequentemente, sugerimos selecionar o país de residência principal."

No mais. Já é tido e sabido que alguns dos usuários deportados não conseguem mais retornar a região mesmo após passado os três meses. Evidentemente as restrições a conta desses usuários já começou a ser aplicada...

Quando falar as coisas, aconselhável ter um embasamento.
Migrar com coiote continua sendo ilegal, uma vez que ele tá migrando pra alguém que não reside no local.
 
No texto, o rapaz relatava que certo dia acordou de madrugada para fazer uma missão que tinha que ser feita em um horário específico, ele disse que era como se tivesse vivendo a vida do personagem e não a própria vida.
Que doença, agora com licença que tenho compromisso inadiável com o F5 às 14 horas do dia 29.

Já ouvi relato de um cara que jogava MU Online, aí o cara deixou o jogo ligado farmando (quando dropa um item especial faz um barulhinho diferente e tal) e estava dando um "bimbada" com a namorada e quando ele ouviu o barulho do drop ele parou a bimbada na hora e foi correndo lá pegar o item kkkkk, se é real não sei, mas não duvido nada.
Não tem que transar pra isso acontecer, portanto é mentira. :bem:
 
Migrar com coiote continua sendo ilegal, uma vez que ele tá migrando pra alguém que não reside no local.
O ponto é que a Steam não tem como identificar onde você mora uma vez que a migração foi feita com um método de pagamento registrado no país. O que não ocorre com quem insiste em tentar alterar a região usando VPN grátis com vazamento de IP e cartão de crédito registrado no Brasil.

Não estou discutindo ética ou as normas da Steam. Estou discutindo formas de manter a conta segura e não chamar atenção desnecessária, prejudicando não apenas a si mesmo mas a todos que utilizam desse método para economizar.
 
Última edição:
V Rising que o diga aqui. :okay:

120 horas num piscar de oléos. Problema nem foi a quantidade de horas, mas o fato de eu entrar tanto no jogo a ponto de ignorar o resto quase que completamente.

Ainda jogo, mas esporádico apenas como quase qualquer outro jogo.

É ruim sim, porém rpg online a pegada é outra. Esse negócio de ação e horário específico arruína qualquer um e talvez por isso nunca caí nessa besteira. Aí vai aparecer um para dizer que Diablo IV tem pegada rpg online, é verdade, tem sim, só que não tem essa putaria de ter que criar um calendário. Em suma, o maior problema mesmo é que quem teve infância a partir dos anos 80 já cresceu no vício com a explosão do Atari e por aí vai.
 
Não faço ideia de como você conseguia essa façanha sem destruir a sua família. Jogo online não é coisa de Deus, suga a vida da pessoa de um modo absurdo. Lembro de ter lido um artigo de um rapaz que era viciado em um jogo online (não lembro qual). No texto, o rapaz relatava que certo dia acordou de madrugada para fazer uma missão que tinha que ser feita em um horário específico, ele disse que era como se tivesse vivendo a vida do personagem e não a própria vida. A namorada dele viu que ele acordou de madrugada para tal tarefa e falou: ou você para com esse vício ou termino o relacionamento com você. Ele gostava muito dela e teve um choque de realidade com essa situação. Hoje, salvo engano, ele é psicólogo e parece estar bem.
Se ele está bem hoje em dia, sem dúvida o game não era dota :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pacote completo da franquia Yakuza saindo por R$ 151,96 na GOG:


. Yakuza 0
. Yakuza Kiwami
. Yakuza Kiwami 2
. Yakuza 3 Remastered
. Yakuza 4 Remastered
. Yakuza 5 Remastered
. Yakuza 6
Lembrando que até o 4 já tem tradução via mod e em julho/agosto provavelmente será lançado a tradução do Yakuza 5 (está 70%) e 6 (está 80%) ao mesmo tempo.
 
O ponto é que a Steam não tem como identificar onde você mora uma vez que a migração foi feita com um método de pagamento registrado no país. O que não ocorre com quem insiste em tentar alterar a região usando VPN grátis com vazamento de IP e cartão de crédito registrado no Brasil.

Não estou discutindo ética e moralidade aqui, estou discutindo formas de manter a conta segura e não chamar atenção desnecessária prejudicando não apenas a si mesmo mas a todos que utilizam desse método para economizar.

É o batman mesmo porra!!!!!!!

Meu herói!!!



 
Última edição:
O ponto é que a Steam não tem como identificar onde você mora uma vez que a migração foi feita com um método de pagamento registrado no país. O que não ocorre com quem insiste em tentar alterar a região usando VPN grátis com vazamento de IP e cartão de crédito registrado no Brasil.

Não estou discutindo ética e moralidade aqui, estou discutindo formas de manter a conta segura e não chamar atenção desnecessária prejudicando não apenas a si mesmo mas a todos que utilizam desse método para economizar.
Ela não tem como identificar onde você mora mesmo quando o coicote entra na argentina ou turquia e 5 minutos depois (e nas próximas 1000 vezes) vc loga no Brasil ? :haha: :haha:
 
Eu quero é que chegue logo quinta-feira, dia 29. E teje dito. :o(((((

Dia 29 to me mudando, mas vou comprar na sale tbm, das duas uma, ou me mudo de casa física e continuo argentino na digital, ou vou acabar me mudando nas duas (uma não por vontade própria).
 
O ponto é que a Steam não tem como identificar onde você mora uma vez que a migração foi feita com um método de pagamento registrado no país. O que não ocorre com quem insiste em tentar alterar a região usando VPN grátis com vazamento de IP e cartão de crédito registrado no Brasil.

Não estou discutindo ética e moralidade aqui, estou discutindo formas de manter a conta segura e não chamar atenção desnecessária prejudicando não apenas a si mesmo mas a todos que utilizam desse método para economizar.
Me explica como o primeiro deport que tomei foi com coiote argentino, pfv?
 
Tenho um amigo que tem o cartão do Brubank. Anos atrás ele usou para migrar a Steam usando ip Argentino mesmo e no fim ele foi deportado pros estados unidos 🤣
 
Me explica como o primeiro deport que tomei foi com coiote argentino, pfv?
Não se encontra mais gift card argentino para comprar na Internet. Se sua conta estava na Argentina você estava comprando com cartão de crédito registrado no Brasil ou com venda de itens no mercado da loja, que são dois modos que a Steam consegue identificar e o mais usado pelos deportados.

Se sua conta está na Argentina não tem muito o que fazer... é aguardar o dia da deportação e torcer para que ele demore a chegar.
 
Não se encontra mais gift card argentino para comprar na Internet. Se sua conta estava na Argentina você estava comprando com cartão de crédito registrado no Brasil ou com venda de itens no mercado da loja, que são dois modos que a Steam consegue identificar e o mais usado pelos deportados.

Se sua conta está na Argentina não tem muito o que fazer... é aguardar o dia da deportação e torcer para que ele demore a chegar.
Pero soy argentino Me están confundiendo con boludos brasileños. Eso es una verguenza.
 
Ela não tem como identificar onde você mora mesmo quando o coicote entra na argentina ou turquia e 5 minutos depois (e nas próximas 1000 vezes) vc loga no Brasil ? :haha: :haha:
Logar é diferente de efetuar compra.

O uso de VPN por si só não significa muito, visto que o uso delas é muito comum na gringa.
 
O ponto é que a Steam não tem como identificar onde você mora uma vez que a migração foi feita com um método de pagamento registrado no país. O que não ocorre com quem insiste em tentar alterar a região usando VPN grátis com vazamento de IP e cartão de crédito registrado no Brasil.

Não estou discutindo ética ou as normas da Steam. Estou discutindo formas de manter a conta segura e não chamar atenção desnecessária, prejudicando não apenas a si mesmo mas a todos que utilizam desse método para economizar.
Entendo, mas o fato é que nada disso adianta. O coiote faz a migração, aí no primeiro login do "cliente", já aparece o IP real, do BR. A Steam sabe que isso acontece. Não tem o que fazer.
 
Pessoal, como funciona o compartilhamento do EA PLAY pró? Tem limitação de jogar ao mesmo tempo, como na Steam? Basta o cara que assinou ficar off-line? Como funciona?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo