Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E ae galera, alguem sa arrisca a dizer qual será o proximo "weekend deal" do steam? Estou torcendo pra Left 4 Dead. Mas, por um lado, acho que não vai ser de nenhum jogo que preste (provavelmente algun indie, ou aqueles jogos antigões que alguem jogaria somente por nostalgia) :D
L4D estava em promoção umas semanas atras. Dificil promo dele de novo tao brevemente...



Mas é brincadeira este LIIIIIIIIIXO de programa chamado Steam! Eu não entendo por que tanta buRRocracia só pra carregar uma ¨$%#%¨$#@$#! de um jogo!!!!! Por que diabos precisa dessa droga de programinha rodando em "background"?????

Ontem tudo funcionava perfeito.

Hoje, NADA, simplesmente NENHUM jogo carrega!!!!! Só mensagem "O %$#%#@$@ parou de funcionar. O windows está verfificando uma solução para o problema".

E EU NÃO FIZ NADA, NÃO MUDEI NADA NO COMPUTADOR!!!!!! Já dei boot, desliguei Firewall, rodei arquivos de manutenção de registro, excluí os saves, bati tambor, dancei a dança da chuva, consultei o Oráculo de Delfos e NADA!!! :ranting3::ranting3::ranting3::ranting3::ranting3:

Estou fazendo backup para não ter que baixar tudo de novo, e está dizendo agora: "Backing up Half-Life 2 Lost Coast; time remaining: 41 minutos".

Este tempo que falta é só do backup do Lost Coast?!?!?!?!? Se for assim, vai passar a noite toda pra "backupear" o Orange Box!!!



Outra coisa (ajudem uma alma exasperada a não arrancar os cabelos): HÁ ALGUMA COISA A FAZER PARA, uma vez reinstalado o "Sblín", ele não dê pau dia sim dia não? Porque não dá pra ficar reinstalando ad eternum...

Dez dólares (preço do Orange Box) não pagam esse aborrecimento... acho que vou pedir para cancelarem a compra e mandar esta JOÇA para o quinto dos infernos! :mad::mad::mad:
[/CENTER]

Pera, ontem funcionava, hoje nao funciona AI. Acho que o problema nao eh o steam.

Sim quando se roda um jogo pela primeira vez, dependendo do jogo e do PC, ele demora um tempo. O steam tem que criar pastas, arquivos de configurações, descompactar algumas coisas que estao em gcf e por ai vai, mas nao eh nada demorado o bastante pra matar alguem de tanto esperar.

E sobre o backup, voce esta perdendo tempo mesmo. Pra fazer backup simplesmente grave em dvd os arquivos da pasta C:\Arquivos de programas\Steam\steamapps.

Supondo que voce tenha formatado o pc é só instalar o steam e copiar os arquivos no lugar. mil vezes mais rapido, MAS NAO GRAVE OS ARQUIVOS COM O STEAM LIGADO.
 
Steam tem uns surtos de vez em quando. Ontem um amigo precisou de meia hora pra iniciar ele e o TF2. Nunca aconteceu e depois foi de boa.

E pela sua SS ai atrás, não ta fazendo o backup apenas do Lost Coast, mas de toda engine Source, já que o alvo ali é 14gb.

Da uma relaxada, reinicia o PC, o Steam e deixa ele rodando, talvez o programa esteja fazendo um update apesar de não aparecer.

Tirando a lerdeza em alguns momentos, Steam é tudo de bom.
 

Eu só quero tirar UMA dúvida: se eu mover a pasta "steamapps", que é onde estão todos os jogos, desinstalar e reinstalar o Steam, e depois movê-la de volta é suficiente, ou eu vou ter que fazer mesmo esse backup extremamente lerdo jogo por jogo???

Por favor, peço que só diga categoricamente sim ou não se tiver certeza, pois não quero correr o risco de ter que baixar tudo de novo do zero.

E como se carrega os backups feitos pelo programa após uma nova instalação?

Eu estava digitando uma resposta antes de ver essa pergunta heheh

Sim backup direto gravando/copiando as pastas da certo. Só por garantia nao faça isso com o processo steam.exe ativo no gerenciador de processos!
 
Pode fazer isso sim, Lithos... sempre faco este procedimento (Pelo menos umas 10x... sempre renomeio a pasta onde estao os jogos para SteamOld, instalo o Steam, atualizo, em seguida movo o conteudo da pasta SteamOld para Steam).

Abs.
 
Pera, ontem funcionava, hoje nao funciona AI. Acho que o problema nao eh o steam.

Sim quando se roda um jogo pela primeira vez, dependendo do jogo e do PC, ele demora um tempo. O steam tem que criar pastas, arquivos de configurações, descompactar algumas coisas que estao em gcf e por ai vai, mas nao eh nada demorado o bastante pra matar alguem de tanto esperar.

E sobre o backup, voce esta perdendo tempo mesmo. Pra fazer backup simplesmente grave em dvd os arquivos da pasta C:\Arquivos de programas\Steam\steamapps.

Supondo que voce tenha formatado o pc é só instalar o steam e copiar os arquivos no lugar. mil vezes mais rapido, MAS NAO GRAVE OS ARQUIVOS COM O STEAM LIGADO.

Steam tem uns surtos de vez em quando. Ontem um amigo precisou de meia hora pra iniciar ele e o TF2. Nunca aconteceu e depois foi de boa.

E pela sua SS ai atrás, não ta fazendo o backup apenas do Lost Coast, mas de toda engine Source, já que o alvo ali é 14gb.

Da uma relaxada, reinicia o PC, o Steam e deixa ele rodando, talvez o programa esteja fazendo um update apesar de não aparecer.

Tirando a lerdeza em alguns momentos, Steam é tudo de bom.
Sim, da primeira vez que ele rodou os jogos, demorou bastante em cada um (o Team Fortress 2 demorou mais de 10 minutos).

Só que é como eu disse mesmo: ontem TUDO funcionava, quase fechei o Portal (jogo maravilhoso, mas deve ser o mais curto da história), joguei um pouco do HL 2 pra relembrar e me adiantei bastante no Episódio 1.

Hoje, NADA funciona. Assim, de repente, não instalei absolutamente nada novo aqui. Fiz todos os testes possíveis e imagináveis.

De qualquer forma, grande alívio, era só o que precisava saber: vou mudar a pasta "steamapps" de lugar (ou copiar), desinstalar o Steam (e tirar TODOS os traços dele do registro), reinstalá-lo e jogar a pasta de volta. Espero que dê certo. Depois posto o resultado.

Eu estava digitando uma resposta antes de ver essa pergunta heheh

Sim backup direto gravando/copiando as pastas da certo. Só por garantia nao faça isso com o processo steam.exe ativo no gerenciador de processos!

Pode fazer isso sim, Lithos... sempre faco este procedimento (Pelo menos umas 10x... sempre renomeio a pasta onde estao os jogos para SteamOld, instalo o Steam, atualizo, em seguida movo o conteudo da pasta SteamOld para Steam).

Abs.
Hehehe, todo mundo escrevendo ao mesmo tempo.

Valeu galera, preciosa ajuda! Acho que agora vai! :thumbs_up:thumbs_up:thumbs_up
 
Opa,
legal essa informação, apesar de não fazer backup dos jogos, bom saber que é só meter a pasta.

Então o grande lucro de usar o backup é que ele te dá inumeras opções de armazenamento, dividindo em tamanhos para cd, dvd, etc.
 
Aaargh!!!! Help #2!


Primeiro fiquei feliz. Apareceu uma mensagem que não havia aparecido antes, da necessidade de instalação do "Steam service component" para que o programa funcionasse apropriadamente com o Windows Vista.

Em seguida... ARGH! Disse que precisava dos privilégios de administrador, que houve falha na instalação.

PERGUNTA URGENTE: onde está, e qual o nome do arquivo para rodar de novo a instalação desse "Steam service component"? É fácil rodar como administrador (não sei o porquê da recorrência dessa droga de erro, sou o único usuário da máquina e já me dei -- há muito tempo -- todos os acessos e privilégios).

Tela do erro:

steamgrr2.jpg



 
Lithos,
acho que está tudo dando errado com você, e é exatamente isso que é estranho.

Tem algo errado aí. E de repente não seja o Steam.
 
Lithos,
acho que está tudo dando errado com você, e é exatamente isso que é estranho.

Tem algo errado aí. E de repente não seja o Steam.
Sei lá Chico, o que está havendo.

Mas achei o arquivo.

Só que agora a ciranda continua. O UAC do meu Windows está DESATIVADO, e as permissões para o arquivo em questão estão assim:

permissoes.jpg
Notem na figura de baixo que só falta a bendita "permissão especial", mas que NÃO está disponível; e, sei lá por que cargas d'água, na primeira figura também não posso me outorgar o privilégio de administrador (e CANSEI de fazer isso antes). Reiterando que o UAC (ou a UAC, sei lá) está DESLIGADO(a).

Como é que eu me livro dessa bomba, POR CARIDADE? ¨%$#%#@$# de Windows Vista, maldita hora em que larguei o XP, que não dava problema NUNCA. Deixei de lado o adágio "em time que está ganhando...". Só que paguei por esta joça aqui, só me livro dela quando vier o Windows 7.

Estou lembrando daquela música do Fagner: "não dá pra ser feliz, não dá pra seeeer feliz...". :no:
 
Sei lá Chico, o que está havendo.

Mas achei o arquivo.

Só que agora a ciranda continua. O UAC do meu Windows está DESATIVADO, e as permissões para o arquivo em questão estão assim:

Notem na figura de baixo que só falta a bendita "permissão especial", mas que NÃO está disponível; e, sei lá por que cargas d'água, na primeira figura também não posso me outorgar o privilégio de administrador (e CANSEI de fazer isso antes). Reiterando que o UAC (ou a UAC, sei lá) está DESLIGADO(a).

Como é que eu me livro dessa bomba, POR CARIDADE? ¨%$#%#@$# de Windows Vista, maldita hora em que larguei o XP, que não dava problema NUNCA. Deixei de lado o adágio "em time que está ganhando...". Só que paguei por esta joça aqui, só me livro dela quando vier o Windows 7.

Estou lembrando daquela música do Fagner: "não dá pra ser feliz, não dá pra seeeer feliz...". :no:


Uma pergunta:

Vc está logando com a conta de administrador ???​
 
Uma pergunta:

Vc está logando com a conta de administrador ???
Ah sim, sempre. Mas já resolvi o problema, valeu mesmo. :thumbs_up

Steam is alive and well, thanks God.

Mas vou dizer: achei que tivesse que baixar tudo de novo.

Desta vez, ao rodar os jogos pela primeira vez, levou tanto, mas tanto tempo que eu deixei de lado e pensei: "que se dane, baixo tudo de novo", e fui ver um filme. Um tempão depois (uns 20 minutos ou mais), ouvi o barulho do jogo entrando (o Half-Life 2). Joguei um pouco e salvei, aí saí e iniciei outro jogo. Fui ver o filme, e a mesma coisa: um tempão depois ouvi lá do outro quarto o barulho do jogo entrando. E assim foi indo.

Só espero que agora, daqui em diante, entre no tempo normal, razoável.

E espero que não dê problemas "do nada" de novo, como o que ocasionou a necessidade desta reinstalação.

Da primeira vez a pasta era "Steam"; agora instalei na "Steam 2"; e cada vez que tiver que refazer o processo adicionarei um número. Mas, SINCERAMENTE, torço para que pare por aqui (porque alguém já disse, poucos posts acima, ter feito isso mais de DEZ vezes...).
 
Eu disse que fiz mais de 10x o procedimento DE BACKUP, nao que tenha tido algum problema...
 
Eu disse que fiz mais de 10x o procedimento DE BACKUP, nao que tenha tido algum problema...
Ah, ok. Foi mal. :thumbs_up

Espero também que os meus (problemas) parem por aqui.
 
Essa semana a Valve vai fazer um Free-Friday do Left 4 Dead e o Survival Pack...
Serão 24 horas com o jogo de graça...
Texto em Inglês...

"Beginning Friday at 12:01 am GMT, the PC version of Left 4 Dead will be available for a free 24-hour trial via Steam. The free trial will include access to the recently released Survival Pack DLC, which introduces a new multiplayer game mode and two additional Versus campaigns. Those who wish to give L4D and the Survival Pack a try may now pre-load everything needed to play with no obligation to purchase."

http://store.steampowered.com/news/2458/

Tradução... ( Porca por mim )

"Começando sexta-feira as 12:01, a versão de Left 4 Dead para PC estará disponível para degustação de 24 horas através do Steam. A versão de avaliação irá incluir o acesso do recém-lançado Survival Pack DLC, que introduz um novo modo de jogo multiplayer e duas novas campanhas Versus. Aqueles que desejam fazer a avalição do Left 4 Dead e o Pack, já podem fazer o Pre-Load do jogo, sem a necessidade de comprar o mesmo."

Pre-Load do jogo....

steam://preload/500
 
Muito bom, Hnakai.

POsta no Tópico do L4D Também.
 
Olá a todos. Gostaria de saber como funciona essa parada do Steam por região. Tenho um conhecido que comprou o MAX PAYNE 2, mas quando eu vou procurar na loja STEAM fala que não está disponível para minha região. Como assim, para o Brasil? Mas o cara também é daqui... ou será que o steam é que não vende mais? Quem poder esclarecer ficarei agradecido.
 
[SEP]Winner;4484841 disse:
onde ficam guardados os saves?
Dentro da pasta "steamapps" há um diretório para cada jogo; em cada qual seu respectivo diretório de saves.


DESCOBRI o que fazia o Steam demorar tanto tempo (às vezes 20 minutos) para iniciar: fica a dica para quem porventura usá-lo concomitante com o COMODO FIREWALL, que ocasiona o conflito:

Em "Firewall>Advanced>Attack Detection Settings>Miscellaneous", desmarque a opção "Block fragmented IP datagrams"... voilà! Agora os jogos começam sem demora, como qualquer "não-steam".
 
24 horas de jogatina grátis em Left 4 Dead no Steam. Somente esta quinta.

Pena que o evento não veio (ainda?) acompanhado de um desconto no preço.
 
Aee galera vocês configuram o servidor de downloads no Steam??? To achando a velocidade muito porca, os servidores variam de 30kb/s a 450kb/s... Melhor Servidor que consegui foi o da Spain... tenho GVT 10Mb
Alguem sabe um melhorzinho, ou algum macete??
 
Aee galera vocês configuram o servidor de downloads no Steam??? To achando a velocidade muito porca, os servidores variam de 30kb/s a 450kb/s... Melhor Servidor que consegui foi o da Spain... tenho GVT 10Mb
Alguem sabe um melhorzinho, ou algum macete??
Sinto não poder lhe ajudar nessa... um download de 450KB/s pra mim seria um sonho (o meu fica entre 100 e 200k)...

Estou entrando pra dizer que a minha solução com o Comodo Firewall só deu certo até o primeiro "boot"; depois voltou tudo (os jogos não entravam mais).

Minha solução definitiva foi simplesmente DESINSTALAR o Comodo e colocar o PC Tools Firewall Plus (também gratuito e MUITO bem colocado no "ranking" da Matousec.com, referência mundial -- acima do Zone Alarm).

E há males que vêm para bem: o novo firewall gera MUITO MENOS alertas do que o Comodo (que já estava dando na saco há muito tempo).

Então, "update" na dica: Comodo + Steam = NÃO ROLA... ;)

 
Sinto não poder lhe ajudar nessa... um download de 450KB/s pra mim seria um sonho (o meu fica entre 100 e 200k)...



Cara estou ciente de que 450kb/s é uma taxa até boa... O problema é que em nenhum server está estavel... Fica em média 150~250kb/s isso quando fica...
Estou falando isso também por que é notavel que o Steam não é um serviço qualquer, e já vi gente baixando a mais de 1mb/s...
 
Cara estou ciente de que 450kb/s é uma taxa até boa... O problema é que em nenhum server está estavel... Fica em média 150~250kb/s isso quando fica...
Estou falando isso também por que é notavel que o Steam não é um serviço qualquer, e já vi gente baixando a mais de 1mb/s...

Hoje o Steam tá meia boca com os downloads mesmo. O update do L4D foi a uns 90kbps, sendo que minha conexão é de 2Mbits. Mas tem dia que está maravilhosa, tem dia que tá um lixo. Que nem dizem por aí: é de lua.:lol:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo