Steam & outros - Promoções e Dúvidas - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu já tenho um tíquete aberto logo após minha contar ter sido, através de um meio ridículo, "roubada". Então estou tranquilo quanto a compras ilícitas. Mas valeu pelo aviso!

Não precisamos fazer limpeza, apenas pegaram nosso login e senha, basta alterarmos e deixarmos avisado no Steam. Pena pra você que acabou percebendo tarde demais.

Pois é ninguém me avisou que eu estava mandando mensagens de votação, só me falaram hoje depois da *****. Abri um ticket informando que não comprei o tal gift. Vou esperar a resposta
e conversar, mas como provar isso pra eles? Eles deviam banir o tal Danilo de Souza que foi o beneficiado não?

Abri ticket, informei a operadora do cartão sobre a compra irregular, e troquei a senha do steam? Tem algo a mais que eu possa fazer?
 
Acho que seria muita burrice e muita "cara de pauzisse" o cara se mandar um gift; parece mais que quem fez isso tá é querendo implicar esse Danilo de Souza também. Porque, vou dizer: se for o próprio, esse cara merece o troféu paca do ano, ou anta do ano.
 
Acho que seria muita burrice e muita "cara de pauzisse" o cara se mandar um gift; parece mais que quem fez isso tá é querendo implicar esse Danilo de Souza também. Porque, vou dizer: se for o próprio, esse cara merece o troféu paca do ano, ou anta do ano.

Pois é, nem acho que seja o Danilo daqui, mas de qualquer maneira quero consertar isso, porra são 200 reais =(
 
Pois é, nem acho que seja o Danilo daqui, mas de qualquer maneira quero consertar isso, porra são 200 reais =(
Deixa eu entender uma coisa: você consegue ou não acessar a sua conta? Ah, esqueci: vc não pode ver no recibo se é ou não o Danilo daqui?
 
Pois é, nem acho que seja o Danilo daqui, mas de qualquer maneira quero consertar isso, porra são 200 reais =(

Mande uma mensagem para esse cara e veja se é o mesmo do fórum. E, mesmo assim... fale pra ele ajudar a provar ao Steam que você não comprou pra ele. Se ele (seja quem for) recusar, vai esta na cara que foi ele mesmo que te roubou e se presenteou.

Mas isso aconteceu porque você deixou os dados salvos no Steam né ?!? eu sempre deleto isso, da um medo do cacete deixar isso salvo.
 
E tem outra: se vc não reconhecer o débito junto à administradora do cartão, o cara vai perder o gift por conta do não pagamento.
 
Deixa eu entender uma coisa: você consegue ou não acessar a sua conta? Ah, esqueci: vc não pode ver no recibo se é ou não o Danilo daqui?

Consigo acessar, pois o safado não tinha como alterar a senha do setam sem acessar o meu email, pois a senha do meu email é diferente.
Alterei a senha do meu steam já, infelicidade maior foi desse cara que perdeu até o email pq as senhas eram as mesmas: http://www.hardmob.com.br/showthread.php?t=420245

Mande uma mensagem para esse cara e veja se é o mesmo do fórum. E, mesmo assim... fale pra ele ajudar a provar ao Steam que você não comprou pra ele. Se ele (seja quem for) recusar, vai esta na cara que foi ele mesmo que te roubou e se presenteou.

Mas isso aconteceu porque você deixou os dados salvos no Steam né ?!? eu sempre deleto isso, da um medo do cacete deixar isso salvo.

Agora eu tbm tenho medo do cacete!
 
Aqui está bem instável também.
 
Vixe, com esse papo todo, até eu fiquei com peso na consciencia!

Como eu limpo os dados salvos do cartão de crédito contidos na steam?

povo o steam ta desconectando direto aqui..... nao fica 5 min online...

ta acontecendo isso com mais alguem?

Aqui também, agora até que parou de desconectar, mais tá beeem lento..
 
Gente, só por curiosidade, só de clicar nesses links ja roubam a conta ou tem que colocar alguma informação? ._.
 
Quem nunca falou nada sobre isso é porque nunca precisou se preocupar, ora, nunca teve esse assunto em pauta.

Agora, porém, você tá tendo a oportunidade de refletir sobre o assunto e prefere a absoluta ignorância, debruçando-se sobre uma soberba e arrogância incompreensível, já que trata-se de um assunto EXTREMAMENTE SIMPLES que funciona MARAVILHOSAMENTE E ESPANTOSAMENTE bem nos bancos e é CONSIDERO O MÍNIMO DE SEGURANÇA.

Eu fico imaginando um cidadão como você criando um sistema de segurança, que coisa ridícula que seria. Sua arrogância e prepotência não estão deixando você enxergar o MAIS ABSOLUTO ÓBVIO.

Ja dizia algum sábio, quando o argumento acaba, as "palavras feias" entram em cena... Bem seu caso ne?
Bom mas nao adianta dialogar com uma criança feito voce.. Afinal todos aqui te conhecem...
Deixe eu ficar na minha ignorancia e voce fica na sua :)
sobre o assunto, chego ao fim.. Fica conversando ai sozinho no espelho q o steam precisa melhorar e nao sua inteligencia :)
 
Sim, continue ignorando fatos, é só o que fez até agora na discussão. Aliás, junto com arrogância e pura prepotência.

Segundo nosso amigo, RaphaelSantos, o Steam é a palavra de segurança na internet agora. Não entendo porque bancos não copiam seu sistema...

Se você tivesse sido razoável teria notado o quanto de porcaria tá falando em elogiar o sistema do Steam. Uma coisa é defender que o usuário precisa se precaver e não cair em artimanhas, outra é dizer que o Steam não tem culpa e ainda tem um sistema seguro.

Sou um usuário avançadíssimo de PC, modestia a parte entendo pra cacete e até utilizei esse sistema idiota pra brincar com um pessoal no yahoo. Isso é só pra te mostrar que até os mais macacos-velhos podem cair em coisas estúpidas. A culpa de ter caído é INTEIRAMENTE do usuário. A culpa do sistema ser tão falho em demorar pra se defender desse tipo de coisa é INTEIRAMENTE do Steam.

Não entendo como pode ser tão difícil perceber o óbvio.
 
Última edição:
Sim, continue ignorando fatos, é só o que fez até agora na discussão. Aliás, junto com arrogância e pura prepotência.

Segundo nosso amigo, RaphaelSantos, o Steam é a palavra de segurança na internet agora. Não entendo porque bancos não copiam seu sistema...

Se você tivesse sido razoável teria notado o quanto de porcaria tá falando em elogiar o sistema do Steam. Uma coisa é defender que o usuário precisa se precaver e não cair em artimanhas, outra é dizer que o Steam não tem culpa e ainda tem um sistema seguro.

Sou um usuário avançadíssimo de PC, modestia a parte entendo pra cacete e até utilizei esse sistema idiota pra brincar com um pessoal no yahoo. Isso é só pra te mostrar que até os mais macacos-velhos podem cair em coisas estúpidas. A culpa de ter caído é INTEIRAMENTE do usuário. A culpa do sistema ser tão falho em demorar pra se defender desse tipo de coisa é INTEIRAMENTE do Steam.

Não entendo como pode ser tão difícil perceber o óbvio.

Só pra finalizar, e realmente eh a ultima, eu nunca disse que o steam nao tem falha, aliás, qual sistema eh perfeito? simplesmente nao existe, nenhum, nem na nasa, nem em banco, nem em canto nenhum. Pare de interpretar (pela segunda vez por sinal nesse topico sobre o assunto) as coisas do seu jeito para tentar reverter pro seu lado um argumento que a outra pessoa nao citou.

E volto a dizer, o sistema do steam eh seguro, e ate eficiente. Voce recupera sua conta NA HORA sem precisar ligar, sem precisar bloquear, sem precisar gastar nada. Cair, todos caem.. ninguem ta livre disso. Mas o steam te permite recuperar a senha na hora.. Quantoa falha de segurança dentro do sistema, o q pode ocasionar hack atraves do proprio sistema, sim, eles tem muito o q melhorar assim como todos os sistemas no mundo. MAS nao eh esse tipo de hack q entrou em discursao aqui nao foi??

Aqui eh o ponto final. Se quiser continuar, continue Sr. Macaco velho de pc. Aqui paro eu.
 
eu só não entendi é como o Steam vai evitar que o usuário click no link, entre na página falsa e insira seus dados, não tem como o Steam controlar as ações do usuário.
se a discussão for essa, sinto muito, mas o Steam não tem responsabilidade sobre isso, é responsabilidade do usuário prestar atenção e ser precavido.
o que poderia ser feito é bloquear todos os links que são enviados pelo chat, sem esseção.

tão comparando com sistemas bancários, experimentem comprar alguma coisa com os seus cartões em um site falso, vcs serão roubados da mesma forma.
experimentem acessar suas contas correntes em um site falso, vcs tb serão roubados.
é a mesma merd* pra todos os sistemas.

se fosse um hack avançado, do tipo que invade o sistema e rouba o banco de dados, até seria plausível discutir isso como falha de segurança, mas hacks onde o usuário clicka em links aleatórios? não tem nem o que discutir, a culpa é de quem não prestou atenção.
 
Gente, só por curiosidade, só de clicar nesses links ja roubam a conta ou tem que colocar alguma informação? ._.

Tb tenho essa curiosidade!

Como eu apago os dados do cartão de credito que estão gravados no steam?
 
Tb tenho essa curiosidade!

Como eu apago os dados do cartão de credito que estão gravados no steam?

Eu hoje lembrei como caí no vacilo, acho que foi na terça que cliquei (nao tenho nem certeza que cliquei mas lembro da pessoa pedindo pra votar) na ***** de "vote nos melhores jogos de 2009" não lembro quem passou mas foi um contato confiável da minha lista, mas eu NAO ENTREI COM os dados em canto nenhum, isso eu tenho certeza.

Enfim, vamos aguardar o ticket que abri no steam.
 
Cada um defende seu ponto de vista... A maioria concorda que o Steam tem um bom sistema de segurança (não 100% seguro, mas eficaz até certo ponto). Porém, tanta segurança não serve de nada se o usuário não cuida onde clica, que senha coloca ou se compartilha o login.
Quem foi hackeado por clicar em um link falso, sabe que errou (e até admitiu). Não vale a pena continuar uma discussão do tipo, pois já está tudo resolvido (daqui a pouco algum moderador começa a distribuir infrações, não?).

O Steam é um programa gratuito, onde você paga apenas pelo jogos. Quem deseja segurança igual a de um banco, deve se lembrar que o Steam não cobra mensalidade, diferente de tais "instituições financeiras" (que tem tal sistema avançado contra fraudes). Talvez até fosse uma boa alternativa, pagarmos mensalmente para ter um token do Steam! :p
Tb tenho essa curiosidade!

Como eu apago os dados do cartão de credito que estão gravados no steam?
Clique no seu username ao lado dos botões de minimizar, etc. no canto superior direito da tela. Depois, clique em Eliminar, no lado direito da página que vai abrir.
 
Eu hoje lembrei como caí no vacilo, acho que foi na terça que cliquei (nao tenho nem certeza que cliquei mas lembro da pessoa pedindo pra votar) na ***** de "vote nos melhores jogos de 2009" não lembro quem passou mas foi um contato confiável da minha lista, mas eu NAO ENTREI COM os dados em canto nenhum, isso eu tenho certeza.

Enfim, vamos aguardar o ticket que abri no steam.
Então talvez nem precise, vai ver esse link aí instalou um keylogger na sua máquina.

O cara cuja a senha do e-mail era idêntica à conta, lá no link que vc mandou (eu vi, mas era muita coisa pra ler e tô enrolado), conseguiu recuperar a conta mesmo assim?

Uma coisa que eu lembrei ontem, depois que desliguei o PC: o cara pra quem foi o gift tem que aceitá-lo, não? Pra poder de fato adicioná-lo à lista? Eu só recebi até hoje dois gifts, e os dois eu tive que aceitar, e o único que eu mandei ficou com "status" de "unredeemed" (ou algo equivalente) até que o destinatário aceitou.

Se o cara tiver aceitado, já é um sinal de má-fé, a meu ver. Porque se eu, do nada, recebo um gift (ainda mais um caro desses), estando ou não o remetente na minha lista de friends eu antes de mais nada vou confirmar com ele se não houve engano. Mas isso sou eu, sei lá. Edit: aliás, ele TEM QUE estar na lista de friends; do contrário só dá pra mandar via e-mail.

Esses caras mandam esses links como se fossem do Steam, mas quando a página é do Steam de verdade o link abre direto; quando não é vem aquele aviso enorme dizendo "cuidado"... ;)

Edit 2: li agora que o cara recebeu a conta de volta. Se ele recebeu, sem dúvida vão estornar aí o seu gift (e o tal Danilo irá perdê-lo). É só ficar firme em não reconhecer a compra.

Não se esqueça que vc precisa "fazer a limpa" aí no seu sistema.
Contra keyloggers e tal, recomendo: gratuitos: Panda Cloud 1.1 ou PrevX; pago: Norton Internet Security.


 
Última edição:
Continuo achando que para resolver todo esse problema é bem simples. A steam bloquear o envio de sites via chat, ou se permitir que deixe uma mensagem gigante de alerta, para nao digitar login e senha.

Enquanto uma galera que disse que foi hackeada sem digitar nada, apenas clicando no link. Isso nao existe.

Todo mundo que caiu ate hoje clicou no link e digitou login e senha.

ps: Como muitos falaram ai, realmente a primeira coisa que deve ser feito é ter senha diferentes no steam e no e-mail. Isso te da uma chance de por mais descuidado que seja, recuperar a conta rapidamente.

Não culpo o sistema do steam, nem culpo quem clicou, são situações que acontecem com qualquer um, hoje é vc, amanha pode ser eu. O negocio é ficar atento. Se na vida real nao existe segurança, imagine no virtual.
 
Pois é gente, realmente caí no conto e como prova meu hitórico entrei SIM com os dados no | steamcommunityegamer.awardspace.us/ | NÃO DIGITEM NADA NESSA PO**A.

Já informei ao steam sobre o site, mas não tive resposta ainda quando ao ticket. Mas já concedi todas as provas sobre a compra inválida e eles ainda podem checar o tal do "Danilo de Souza" que recebeu os games do gift.
 
Download Half-Life 2: 30kb
Download update TF2: 100kb (minha net é só 1mb)

ahhh como eu odeio baixar por Steam.
 
Download Half-Life 2: 30kb
Download update TF2: 100kb (minha net é só 1mb)

ahhh como eu odeio baixar por Steam.
Se sua Internet é de 1MB a velocidade é essa mesmo, não sei do que vc está reclamando (cerca de 130kb)... se eu fosse vc, dava pausa em um dos downloads até que o outro acabasse.
 
Download Half-Life 2: 30kb
Download update TF2: 100kb (minha net é só 1mb)

ahhh como eu odeio baixar por Steam.

edit. n tinha entendido..

bom.. é a vida né.. tenho net 768k aqui... n vejo a hora da GVT na cidade =/
 
Não sei se é o local correto para postar, mas alguém usa o monitoramento do MSI Afterburner e está tendo problemas com o Steam?

Porque quando ligo o monitoramento de temperatura dentro dos jogos não consigo acessar a Steam Community ingame. Pensei que fosse o atalho (Shif + Tab) que estava com problemas, troquei para outros atalhos e mesmo assim não consigo acessar nada do Steam quando estou jogando. Somente quando desligo o monitoramento do Afterburner consigo acessar o normalmente o Steam, a friend list, etc... dentro de qualquer jogo.

Alguém com algum problema parecido?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo