[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Não entendi o processo aí man...

Como assim "selecionei um cartão turco e usei o cartão virtual Nubank" ? Vc foi na steam e escolheu o método de pagamento turco e então se mudou para a Turquia após pagar com um cartão da Nubank? Então ele reconheceu o cartão nubank como turco ?

Os passos do que tu explicou estão meio redundantes, não entendi o processo.
Wtf não é que deu certo mesmo.

Peguei conta de um amigo, abri minha vpn turca, usei meu cartão nubank e botei endereço turco na steam e mudei a região dele p turquia. :limo:

Wtf não é que deu certo mesmo.

Peguei conta de um amigo, abri minha vpn turca, usei meu cartão nubank e botei endereço turco na steam e mudei a região dele p turquia. :limo:
Opa, é hoje que vou para a Argentina então :haha: :haha:. Vou já tentar com alguma conta extra aqui. Como não tentaram isso antes cara ?????

Não entendi o processo aí man...

Como assim "selecionei um cartão turco e usei o cartão virtual Nubank" ? Vc foi na steam e escolheu o método de pagamento turco e então se mudou para a Turquia após pagar com um cartão da Nubank? Então ele reconheceu o cartão nubank como turco ?

Os passos do que tu explicou estão meio redundantes, não entendi o processo.
Desculpa, vou tentar explicar melhor.

Entrei na steam pelo navegador com o vpn ativo e tentei mudar a loja pra turquia. Não tem mais esssa opção, só um aviso "ao concluir uma compra com um método da nova região, a loja mudará automaticamente"

Certo, coloquei um jogo no meu carrinho, na hora do pagamento cliquei na setinha em que estava selecionado "real" e mudei para "TL" (creio que apareça a opção de mudar a moeda por conta do vpn).

Como o nubank virtual é internacional, decidi tentar assim e deu certo.

Logo após confirmar, aparecem os meios de pagamentos "mastercard (brasil), visa (brasil), mastercard, visa"

Selecionei o mastercard (que é a bandeira do meu nubank) apenas, sem o brasil entre parênteses.

Coloquei os dados do cartão, um zip code de istambul (que aparece no vpn mesmo, ou vc pega na net), endereço escrevi apenas ISTAMBUL e o numero de contato coloquei o br mesmo.

Terminei a compra e a steam inteira mudou pra turquia, com um aviso de viagem de 3 meses no mínimo :)

Desculpa, vou tentar explicar melhor.

Entrei na steam pelo navegador com o vpn ativo e tentei mudar a loja pra turquia. Não tem mais esssa opção, só um aviso "ao concluir uma compra com um método da nova região, a loja mudará automaticamente"

Certo, coloquei um jogo no meu carrinho, na hora do pagamento cliquei na setinha em que estava selecionado "real" e mudei para "TL" (creio que apareça a opção de mudar a moeda por conta do vpn).

Como o nubank virtual é internacional, decidi tentar assim e deu certo.

Logo após confirmar, aparecem os meios de pagamentos "mastercard (brasil), visa (brasil), mastercard, visa"

Selecionei o mastercard (que é a bandeira do meu nubank) apenas, sem o brasil entre parênteses.

Coloquei os dados do cartão, um zip code de istambul (que aparece no vpn mesmo, ou vc pega na net), endereço escrevi apenas ISTAMBUL e o numero de contato coloquei o br mesmo.

Terminei a compra e a steam inteira mudou pra turquia, com um aviso de viagem de 3 meses no mínimo :)
Que fodaaaa !! Acho que na argentina não rola pq tem que colocar RG né ?! Se me lembro bem...

Fico feliz em ajudar kkkkkkk
Me sigam para mais dicas achadas "sem querer".

@ppHp_ essa questão do rg... Se olhar bem, pediu endereço turco e telefone, eu coloquei tel br endereço ISTAMBUL wtf kkk

Talvez rg br dê pra passar batido

Qual vpn vc tá usando ae ?
Uso o que ta citado nesse post aqui
Tutorial VPN - Turquia

A.
Primeiro de tudo, precisamos do Client, eu no caso utilizo o OpenVPN
Download: https://openvpn.net/community-downloads/

B. Após a instalação do OpenVPN, acesse o site do VPNJantit para cadastrar uma conta "particular para uso próprio" pois o OpenVPN irá exegir ID/PW para a conexão ao Servidor.
C. No nosso caso como utilizaremos o OpenVPN você pode ir diretamente a página do mesmo https://www.vpnjantit.com/free-openvpn

PS: Eu utilizo o OpenVPN viu galera, mas vocês podem acessar a página https://www.vpnjantit.com/#free e escolher a opção / método que preferir (WireGuard, Softether, OpenVPN, etc)

X6iLxHL.png

D. Nos Servidores, navegue até Asia e escolha OpenVPN Turkey (Turquia) ou simplesmente acesse https://www.vpnjantit.com/free-openvpn-turkey

kU5hsVb.png

E. Existem duas opções, nesse caso escolha o servidor que desejar (eu no caso optei pelo Servidor com menor Latência), antes de prosseguirmos lembre-se de baixar o Arquivo de Configuração do OpenVPN clicando no Link como mostra a imagem abaixo :)

Server #1: https://www.vpnjantit.com/assets/tr1.vpnjantit.com.zip
Server #2: https://www.vpnjantit.com/assets/tr2.vpnjantit.com.zip

PS: Lembre que é preciso extrair o Arquivo, no caso o Arquivo que eu utilizei de conexão foi o "tr1.vpnjantit 1194 TCP.ovpn", vocês podem utiliza-los também...

EEDTjOQ.png

4. Prosseguindo para a página de Cadastro https://www.vpnjantit.com/create-free-account?server=tr1&type=OpenVPN é só preencher o "Nome de Usuário e Senha" e voilá, a mensagem de confirmação aparece logo ao lado direito, onde podemos visualizar o Nome de Usuário, Senha e outros Dados, incluindo o Arquivo de Configuração que baixamos na página anterior...

pgrpkOU.png

yzNQjhf.jpg

5. O passo seguinte é bem simples, abrimos o OpenVPN, nos Ícones do SystemTray clicamos com Botão Direito e Importamos o Arquivo que baixamos anteriormente de Configuração, e depois é só clicar Conectar, inserir seu Nome de Usuário e Senha e pronto :)

O passo a passo da Steam é bem simples...

1. Conecte-se ao OpenVPN
2. Acesse https://store.steampowered.com/join para criar sua Conta
3. Preenche o seu E-mail, Nome de Usuário e Senha
4. Ative sua conta no E-mail e pronto
5. Com sua conta Steam já criada, navegue até https://store.steampowered.com/digitalgiftcards e coloque seu código, você também pode fazer o abastecimento da sua Conta através das Configurações do Perfil OK...

Lembre-se: Para o cadastro e depois de comprar o Gift Card no PicPay Brasil, o faça com a VPN ativa!!! A conversão do Gift Card para sua conta recém criada é feita automaticamente e de forma imediata, no caso de Reais p/ Liras Turcas!!!

Edit: Prontinho amigos, ai está, quem queria um VPN de qualidade sem erros de Captcha e problemas de segurança, esse eu utilizo a anos e nunca me deixou na mão... Só peço por gentileza que não compartilhem fora do Fórum OK, mantenha essas dicas para os membros aqui da comunidade apenas!

Edit 2: Se você instalou algum Addon / Extensão no Chrome de VPN a exemplo UrbanVPN, sugiro trocar de Navegador (Firefox ou MSEdge por exemplo) para não ter problema de Captcha OK, infelizmente esse troca-troca de UserAgent, Proxy, etc, incluindo o uso de Adblock ou Userscripts (Filtros Customizados de Usuários) que podem contaminar seu CACHE e causar problema e instabilidade...

Edit 3: Para usuários com uma certa experiência, de forma bem resumida vocês só precisam baixar o OpenVPN https://openvpn.net/community-downloads/ e acessar essa página https://www.vpnjantit.com/create-free-account?server=tr1&type=OpenVPN nessa página vocês podem fazer o Cadastro e baixar o Arquivo de .CFG do OpenVPN ^.^ depois é só seguir o passo a passo da Steam logo acima e já era...

Aproveitando o momento desse toco nas últimas 3 páginas, fiz minha primeira transação com o neshastore ontem e se não fosse minha "hold" de 15 dias, pois instalei o steam guard ontem, teria um lucro de uns R$ 3,00 nessa primeira e única transação até o momento.

Bom, se daqui 15 dias o preço de venda do item estiver nesse patamar, posso ainda aumentar isso ou ter alguma perda. Mas achei o método simples....

Como eu queria pegar o The Ascent, vendi umas cartas que eu tinha e foi na hora o $$ pra minha conta e consegui adquirir o game.

Uma dúvida, faz sentido esse "hold" de 15 dias que eu peguei no item comprado na neshastore para listar na loja steam? Pergunto pois coloquei para vender cards meus que já tinha e tudo foi instantâneo (venda e crédito na carteira)....

Tks

Quem vai testar mudando da Turquia pra Argentina, pra nós fazermos o mesmo depois? :ahh:
Esses japas cobrando mais caro na TK tá foda, kkkk

Off Topic

Acabei de mandar minha conta principal pra turquia, tentei usar a oyunfor porém, o gift card se converteu pra BR quando ativei, a steam pede que conclua uma compra com método de pagamento do novo país para a loja atualizar. Comprei o jogo mais barato que achei, selecionei um cartão turco e usei o cartão virtual Nubank. Deu certo.

Visto isso.... esse método da Nubank pode dar certo para migrar na Argentina também (se alguém quiser testar e falar aqui, já que não se acha mais gift card, seria um novo jeito de migrar).

O cartão Nubank foi aceito para pagamento ou vc acabou usando os créditos da carteira? Será que aceita o cartão virtual do Nubank sem precisar colocar dinheiro na carteira.

• Curtir
Reações: C.J
Quem vai testar mudando da Turquia pra Argentina, pra nós fazermos o mesmo depois? :ahh:
Esses japas cobrando mais caro na TK tá foda, kkkk
Esse é um dos principais motivos que quero viajar, atualmente apenas os jogos da Sony (considerando minha wishlist) são mais baratos na Turquia e a diferença é de 20 reais.
Mas o restante é igual ou bem mais barato na Argentina.

O cartão Nubank foi aceito para pagamento ou vc acabou usando os créditos da carteira? Será que aceita o cartão virtual do Nubank sem precisar colocar dinheiro na carteira.
usou apenas o cartão, o dinheiro da carteira ficou intacto. Bom q sobra mais pras 2 sales do fim de ano.

O que eu tenho na wishlist ainda compensa ficar com a store na TR, tem uns games mais baratos lá. A maioria dos jogos japas realmente voltaram a ser mais baratos na Argentina.

aguardando a resposta disso

Mano, não tem como reclamar da Nesha, ainda mais que SEMPRE tem cupom rolando, mesmo que de pouco desconto, mas qualquer desconto ta valendo.

ontem comprei 3 skins lá (tinham trava de 12 horas), paguei R$118,08 e vendi as 3 hoje (coloquei um pouco mais alto o valor e aguardei) recebendo TL576,55 (R$165,72), lucro de R$47,64.

Mesmo que eu volte pro Brasil, vou continuar colocando crédito na steam por esse método.
é vc que coloca as m4 mais barato então

:fire:

Alguns jogos mais baratos na Argentina do que na Turquia da minha wishlist, caso ajude alguém.
Além disso, Ishin Kiwami, Hogwarts Leacy e Marvel's Midnight Suns não são vendidos na Turquia (não sei se vai continuar assim).

Tp0ybTu.png

Última edição:
é vc que coloca as m4 mais barato então

:fire:

mais barato que o market sim, mas mais alto que as encomendas, vi que a mais barata pra venda tava 224tl, coloquei as minhas por 221, 222 e 223, ainda lucrei quase 50 pilas, galera ta querendo tirar salário mínimo nas transações pô kkkkkkkk

osb: as encomendas eram de 209tl pra baixo

Última edição:
Aqui da erro no final do pagamento, tentei do br para arg.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra ativar isso vai custar 1 fortuna.
Não é só usar o esquema das cartas? Eu tenho vpn paga, criei com a vpn paga a conta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ativei o stema guard, agora esperar os 15 dias e tentar ver keys ou skins e ver se consigo por um saldo lá para testar.

Users who are viewing this thread

Voltar