[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Aqui eu sai de um 3600 para o 5600x ano passado e melhorou DEMAIS em games e trabalho, em jogos, teve alguns que ganhei fácil 15fps, fora estabilidade, alguns com RT, o processador novo empurrou o desempenho da GPU conseguindo um boost incrível. Claro que cada PC vai ter suas características, mas o Ryzen 5600x é um processador incrível...

Fiz um benchmark no RDR2 antes de trocar o processador.

3600x:
Fps mínimo: 32
Fps médio: 58
Fps máximo: 71

5600x:
Fps mínimo: 31 (perdi 1 fps)
Fps médio: 58 (igual para ambos)
Fps máximo: 74 (ganhei 3 fps)

Ou seja, 6 por meia dúzia. :que:

Processador chegou a 78º com WC só com o benchmark de 5min.
Agora vou trocar o gabinete, é pequeno e mal ventilado, não entra ar direito e os fans do WC ficam jogando ar para dentro porque não cabe na parte de cima, o gabinete é bonito só para ver.
 
  • Curtir
Reações: GSJ
Aqui a temperatura do 5600x se mantém até abaixo da 3600 (que era bem quentinho), mas não uso o cooler stock, comprei um melhorzinho que dá uma resfriada boa. Jogando um Metro Exodos ou Control com RT, pego uns 70 graus. Mas esses processadores vão até 90 graus sem medo de ser feliz.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz um benchmark no RDR2 antes de trocar o processador.

3600x:
Fps mínimo: 32
Fps médio: 58
Fps máximo: 71

5600x:
Fps mínimo: 31 (perdi 1 fps)
Fps médio: 58 (igual para ambos)
Fps máximo: 74 (ganhei 3 fps)

Ou seja, 6 por meia dúzia. :que:

Processador chegou a 78º com WC.
Agora vou trocar o gabinete, é pequeno e mal ventilado, não entra ar direito e os fans do WC ficam jogando ar para dentro porque não cabe na parte de cima, o gabinete é bonito só para ver.
Que estranho, era para ter um ganho maior, é bom dar mais espaço mesmo para ventilar. Uma coisa que sempre faço quando dou upgrade é formatar (ou restaurar) o PC, reinstalar todos os drivers de chipset e etc. Se já fez isso, é estranho, pois realmente esse resultado não faz sentido, pois o processador é bem superior.
 
amanha é para ser implementado o FSR 2.0 da AMD no Deathloop, estava vendo uns benchmarks e a diferença entre ele e o DLSS é mínima, ambos possuem boa qualidade e performance porem o lado bom do FSR é que ele poderá ser usado em qualquer placa de vídeo, Nvidia, AMD, Intel, placas da gen atual, gen passada, etc.. minha 1080 Ti agradece, só espero que os devs implementem essa nova tecnologia em seus jogos.

 
Fiz um benchmark no RDR2 antes de trocar o processador.

3600x:
Fps mínimo: 32
Fps médio: 58
Fps máximo: 71

5600x:
Fps mínimo: 31 (perdi 1 fps)
Fps médio: 58 (igual para ambos)
Fps máximo: 74 (ganhei 3 fps)

Ou seja, 6 por meia dúzia. :que:

Processador chegou a 78º com WC só com o benchmark de 5min.
Agora vou trocar o gabinete, é pequeno e mal ventilado, não entra ar direito e os fans do WC ficam jogando ar para dentro porque não cabe na parte de cima, o gabinete é bonito só para ver.
Em qual resolução isso e preset ? Se for em 4K ou mesmo em outra resolução com tudo no ultra, totalmente normal, o ganho não será tão gigante, vai melhorar mais em estabilidade. Os stutters do elden ring, por exemplo, são praticamente inexistentes com o 5600x (combatendo otimização com força bruta), no ryzen 3600 era mais frequente no open world.

Em relação a temperatura, pode fazer undervolt, desde a geração 3000, os ryzen possuem uma voltagem extremamente alta e variante, aqui com undervolt e um bom air cooler não passa de 55-60c e isso quando tô cuspindo FPS em 1440p, se tiver interessado, é algo bem simples de se fazer, apesar que sua temperatura em jogos deve tá ok e até em benchmark tbm. Undervolt na GPU tbm é mt em conta, só tem vantagem em todos cenários, bem menos gasto de energia (o bolso agradece), melhores temperaturas e mais conservação do produto.

Enfim, vc tem um PC da nasa, só curtir por um bom tempo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

amanha é para ser implementado o FSR 2.0 da AMD no Deathloop, estava vendo uns benchmarks e a diferença entre ele e o DLSS é mínima, ambos possuem boa qualidade e performance porem o lado bom do FSR é que ele poderá ser usado em qualquer placa de vídeo, Nvidia, AMD, Intel, placas da gen atual, gen passada, etc.. minha 1080 Ti agradece, só espero que os devs implementem essa nova tecnologia em seus jogos.

Perfeito, o FSR 1.0 é igual o DLSS 1.0, horrível, muito embaçado.

Pra quem tem nvidia = DLSS e FSR.
Pra quem tem amd = FSR e RSR (pode ser implementado em qualquer jogo existente, via software, acho incrível, apesar de não querer voltar pra AMD).
 
Última edição:
Fiz um benchmark no RDR2 antes de trocar o processador.

3600x:
Fps mínimo: 32
Fps médio: 58
Fps máximo: 71

5600x:
Fps mínimo: 31 (perdi 1 fps)
Fps médio: 58 (igual para ambos)
Fps máximo: 74 (ganhei 3 fps)

Ou seja, 6 por meia dúzia. :que:

Processador chegou a 78º com WC só com o benchmark de 5min.
Agora vou trocar o gabinete, é pequeno e mal ventilado, não entra ar direito e os fans do WC ficam jogando ar para dentro porque não cabe na parte de cima, o gabinete é bonito só para ver.

na verdade o gargalo foi a RTX, chegou ao máximo de desempenho
 
Muito foda.

 
Fiz um benchmark no RDR2 antes de trocar o processador.

3600x:
Fps mínimo: 32
Fps médio: 58
Fps máximo: 71

5600x:
Fps mínimo: 31 (perdi 1 fps)
Fps médio: 58 (igual para ambos)
Fps máximo: 74 (ganhei 3 fps)

Ou seja, 6 por meia dúzia. :que:

Processador chegou a 78º com WC só com o benchmark de 5min.
Agora vou trocar o gabinete, é pequeno e mal ventilado, não entra ar direito e os fans do WC ficam jogando ar para dentro porque não cabe na parte de cima, o gabinete é bonito só para ver.
cara, eh pq esse game nao usa tanto o processador e sim placa de video, agora experimenta esse mesmo testo em um jogo de fps que exige mto do processador, como csgo, r6, valorant. vai subir + de 100 fps
 
Jogo interessante, alguém jogando?



 
Paguei 14 reais última vez que fui. Não é caro. Saiu 28 por pagar para a patroa. Mas isso dia de semana ne
Sdds promoção Quarta-feira por R$4 no Cinemark :okay:
...Quando tinha saco pra sair, ficar do lado de gente barulhenta, som estourando os tímpanos (iMax), ar-condicionado gelado polo norte, comercial no início, fila pra sair...
Última vez que fui ao cinema foi em 2019 para levar o filho para ver Vingadores End Game.
Para mim eu prefiro esperar o filme sair nas melhores lojas e ver na tv de casa com HT, deitado no sofá.

:bem:
... não poder dar aquela pausa marota pra ir no banheiro, fazer uma raid na geladeira ou até mesmo um café pra ajudar a ficar ligado durante os filmes hoje em dia que têm 3h :damn:
 
Em qual resolução isso e preset ? Se for em 4K ou mesmo em outra resolução com tudo no ultra, totalmente normal, o ganho não será tão gigante, vai melhorar mais em estabilidade. Os stutters do elden ring, por exemplo, são praticamente inexistentes com o 5600x (combatendo otimização com força bruta), no ryzen 3600 era mais frequente no open world.

Em relação a temperatura, pode fazer undervolt, desde a geração 3000, os ryzen possuem uma voltagem extremamente alta e variante, aqui com undervolt e um bom air cooler não passa de 55-60c e isso quando tô cuspindo FPS em 1440p, se tiver interessado, é algo bem simples de se fazer, apesar que sua temperatura em jogos deve tá ok e até em benchmark tbm. Undervolt na GPU tbm é mt em conta, só tem vantagem em todos cenários, bem menos gasto de energia (o bolso agradece), melhores temperaturas e mais conservação do produto.

Enfim, vc tem um PC da nasa, só curtir por um bom tempo.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Perfeito, o FSR 1.0 é igual o DLSS 1.0, horrível, muito embaçado.

Pra quem tem nvidia = DLSS e FSR.
Pra quem tem amd = FSR e RSR (pode ser implementado em qualquer jogo existente, via software, acho incrível, apesar de não querer voltar pra AMD).

1080p, com preset de quando ainda tinha a GTX 1070, ou seja, nem está forçando muito.

Undervolt pra mim é como falar em coreano, tanto de vga como de processador, entendo nada.

Também não atualizei nada (até porque só troquei processador que é quase igual ao anterior), aliás detesto formatar, só faço isso quando o hd do windows estraga.

Já vi vários reviews de 3600x vs 5600x e geralmente se ganha uns 20fps em 1080p, vai ver é por causa da vga mesmo que libera o gargalo, mas nos reviews é sempre com 3080, então a minha vga deve estar limitando o ganho mesmo.

Edit: fiz bench no GTA V e ganhou 20fps em média mesmo, cada jogo deve ser diferente os ganhos.
 
Última edição:
Pessoal, este método é o atual? Ainda funfa?

 
Aqui eu sai de um 3600 para o 5600x ano passado e melhorou DEMAIS em games e trabalho, em jogos, tiveram alguns que ganhei fácil 15fps, fora estabilidade, alguns com RT, o processador novo empurrou o desempenho da GPU conseguindo um boost incrível.

Claro que cada PC vai ter suas características, mas o Ryzen 5600x é um processador incrível...
Mudei também semana passada de um 2600 para o 5600x. Não tive muito tempo pra testes, mas observei que no Guardiões da Galáxia, que é o que estou jogando no momento, ficou bem mais estável o fps, além de ter diminuído bem os stuters. A temperatura dele é um pouco mais alta do que o anterior, mas o que me incomodou foi o barulho dos coolers do PC que aumentaram bastante, parece que toda vez que os clocks aumentam ele acelera os bichos!
 
Pessoal, este método é o atual? Ainda funfa?



tu quer migrar a tua conta ou quer criar uma conta nova em outra região?

pra migrar é só comprando algo na loja com algum meio de pagamento daquele país, se quiser criar uma conta em outra região é só usar um VPN.
 
tu quer migrar a tua conta ou quer criar uma conta nova em outra região?

pra migrar é só comprando algo na loja com algum meio de pagamento daquele país, se quiser criar uma conta em outra região é só usar um VPN.
Migrar mesmo, essa metodologia de migração via suporte não rola mais então?
 
Última vez que fui ao cinema foi em 2016 :incri2: e ultimamente só ando vendo filmes "parcelados" :shrug: filme longa-metragem vira minissérie :miau: Batman mesmo demorei umas 4 ou 5 deitadas. :bem:
 
Num sei se já postaram, vi isso no facebook.
Aparentemente os devs de Salt and Sacrifice foram "obrigados" pela sony a aumentar o preço na Epic Juegos pra igualar os preços da PSN

3YwVzbf.png

Acho bem improvável que a Sony tenha feito pressão para aumentar o preço de um jogo, para mim isso é desculpa esfarrapada para justificar o aumento. O jogo não é meu estilo, só pegarei quando a Epic liberar Free para aumentar a biblioteca, hahahah, mas esse papo não cola para mim.

Pior que tem acontecido com frequência entre exclusivos da Sony (nos consoles) e Epic (no PC). E como um dos devs de Salt and Sacrifice descreveu, o motivo costuma ser os acordos de exclusividades entre as empresas.

Foi assim com Kena: Bridge of Spirits e F.I.S.T.: Forged In Shadow Torch - ambos exclusivos para PlayStation e EGS. No caso de Kena, os co-fundadores do estúdio responsável pelo jogo mencionaram em uma entrevista que a gigante japonesa ficou "feliz" com as vendas, e que também havia investido bastante em marketing. Já F.I.S.T., criado por um estúdio de Shanghai, foi diretamente financiado pelo projeto China Hero, da Sony, que apoia criadores daquele país. Os próprios devs de Salt and Sacrifice migraram do Xbox para PlayStation porque foram oferecidos apoio através do chamado Pub Fund.

Por outro lado, temos os exemplos de Oddworld: Soulstorm e Sifu. Este, disponível pela módica quantia de R$75,99, na EGS, em contraste aos R$214,90 da PlayStation Store. Aquele, lançado por R$94,99 na EGS, mas que custava absurdos R$249,50 na PS Store (mais de 2.5x o valor da versão PC).

Soulstorm vinha sendo financiado 100% pelo criador da franquia, que, depois de um tempo, admitiu firmar um acordo de exclusividade com a Epic porque precisava de assistência financeira para concluir o jogo. E, assim como Kena, foi um exclusivo temporário PlayStation - mas sem paridade de preços, curiosamente. E tudo indica que Sifu também irá sair para outros consoles. Então, a situação varia por jogo. Não tem um padrão™.

Isso nem é novidade, a Wolfire Games está processando a Steam por conta da paridade de preços. Ela é obrigada a oferecer o mesmo preço na Steam e em outras lojas, deixando o desenvolvedor de mãos atadas:


Sim, o que é outro absurdo. Tomara que essa ação resulte em algo positivo para os consumidores, mas considerando que nenhuma publisher reduziu os preços na EGS (mesmo para jogos exclusivos, contrariando a promessa do Timóteo Suíno), acho improvável.

Consolos de Mesa

Corretor safado ou deslize freudiano? :limo:
 
Mudei também semana passada de um 2600 para o 5600x. Não tive muito tempo pra testes, mas observei que no Guardiões da Galáxia, que é o que estou jogando no momento, ficou bem mais estável o fps, além de ter diminuído bem os stuters. A temperatura dele é um pouco mais alta do que o anterior, mas o que me incomodou foi o barulho dos coolers do PC que aumentaram bastante, parece que toda vez que os clocks aumentam ele acelera os bichos!
Pois é, foi o que salvou o Elden Ring aqui, pois pude jogar sem as travadinhas que muitos reclamaram. No Watch Dogs Legion ganhei uns 10 a 15 FPS e até consigo ligar o RT com DLSS no equilibrado mantendo 60fps em média (quedinhas para 55 em alta velocidade na cidade).
Dependendo do jogo, aqui até faz um pouco de barulho o cooler, mas como o meu não é o cooler stock, não sinto tanto. No geral não me incomoda, acho que pq moro em um lugar mais barulhento, logo abafa o som do PC. hahah
 
amanha é para ser implementado o FSR 2.0 da AMD no Deathloop, estava vendo uns benchmarks e a diferença entre ele e o DLSS é mínima, ambos possuem boa qualidade e performance porem o lado bom do FSR é que ele poderá ser usado em qualquer placa de vídeo, Nvidia, AMD, Intel, placas da gen atual, gen passada, etc.. minha 1080 Ti agradece, só espero que os devs implementem essa nova tecnologia em seus jogos.

Aquela comparação se vc colocar o DLSS quality de um lado e o FSR 2.0 + sharpen do outro, eu achei o FSR ainda melhor que DLSS.
 
Aquela comparação se vc colocar o DLSS quality de um lado e o FSR 2.0 + sharpen do outro, eu achei o FSR ainda melhor que DLSS.
O consumidor que ganha, quem tiver Nvidia utiliza DLSS 2.3 e FSR 2.0 e quem possui AMD utiliza FSR 2.0 e RSR. Só ver o que fica melhor em cada jogo e utilizar.

Espero que a AMD aumente mais ainda seu nível de competitividade em GPUs (como fez com CPU e dominou).
Esse RSR achei uma boa sacada, testei na RX 6600 de um amigo e é um DLSS/FSR implementado via software, em qualquer jogo e ainda pode ser "combado" com o FSR, até me interessei em pegar uma AMD no último upgrade, mas não planejo voltar por enquanto, pois Nvidia é basicamente encaixar a GPU e já era, tudo funcional e vc n precisa fazer mais nada até o dia de tirar para vendê-la.
 
Alguem sabe como subir o nível do mercado livre?
To nivel 5 e faço boleto no original ou picpay mas na hora de pagar eles dão erro.
Não sei como subir o nível mais.
Eu fazia por deposito de dinheiro por boleto, mas não foi!
 
Starfield e Redfall adiados para a primeira metade de 2023.:pepe:

"... we want to ensure that you receive the best, most polished versions of them"
Todd...não adianta mentir pra gente, todo mundo sabe que a nave vai ficar enfiando no chão.:limo:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo