[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Chico
  • Data de Início Data de Início
Acho que o Itaú depende. Mostrei no print que meu cartão do itaú cobrou R$0.59 de uma compra que deveria custar R$1.05 (sem o iof) e testando agora com cartão MP, vejo que o itaú ainda é R$0.01 a menos que ele (diferença inútil, mas que pode ser relevante em valores maiores kkk)
Eu tentei no Itau mastercard e me cobrou 178 reais a compra do Hogwarts, só não aprovou porque diminui o limite

1 - Instalei o Tunnelbear (grátis) como extensão no Edge;
2 - Criei uma conta gmail argentina;
3 - Criei a conta argentina da steam.
4 - Adicionei minha conta nova pela principal (turca);
5 - Criei o cartão pré pago do Mercado Pago;
6 - Peguei um endereço Argentino e coloquei meus dados reais;
7 - Mandei o jogo pra minha conta principal.
vou fazer aqui e aviso se eu conseguir

rapaz cada dia vocês arrumam uma maneira de comprar jogos mais baratos hauhauahuah

colocar saldo na carteira é tentador viu, mas acho que não vou arriscar

veremos quanto tempo essa manobra vai durar
O povo acha tanto esquema que daqui a pouco acham uma forma do gaben pagar pra termos jogos. :limo:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

1 - Instalei o Tunnelbear (grátis) como extensão no Edge;
2 - Criei uma conta gmail argentina;
3 - Criei a conta argentina da steam.
5 - Criei o cartão pré pago do Mercado Pago;
6 - Peguei um endereço Argentino e coloquei meus dados reais;
7 - Mandei o jogo pra minha conta principal.

Eu nao entendi essa parte :bem:

Vou fazer esse paranaue

Coloquei saldo aqui pra pegar o TLOU e o RE4 Deluxe e cobrou R$189,95 pelos 11.599,00 pesos de saldo.

Ai é risco, o ideal é de conta arg para arg

Peguei o TLOU (Que custa R$165,31) aqui com o cartão virtual do Mercado Pago, saiu por R$98,22 (R$93,21 + R$5,01 de IOF).

Resumindo, os jogos estão saindo por : 43,62% do valor total + 5,37% de IOF pelo mercado pago.

Para quem quiser calcular o valor aproximado antes de mandar dinheiro, basta fazer isso :
  1. Multiplicar o valor do jogo em reais por 0,5638.
  2. Depois pegar o resultado de cima e multiplicar por 1,0537.
Ou então, peguem o valor em peso argentino e dividam por 61.

Última edição:
nós poderíamos agilizar aquele discord dos chegados desse grupo, lá seria bem mais dinâmico até nessa situação, onde todo mundo ta perdido, fora as callzinhas tops que iam rolar

Eu tentei no Itau mastercard e me cobrou 178 reais a compra do Hogwarts, só não aprovou porque diminui o limite
No meu caso era itaú click bandeira visa. Ia testar agora para mostrar, mas a steam me marcou kkkk

nós poderíamos agilizar aquele discord dos chegados desse grupo, lá seria bem mais dinâmico até nessa situação, onde todo mundo ta perdido, fora as callzinhas tops que iam rolar
há quem quase não use discord (se usar) kkkk eu mesma entro uma vez na vida e outra na morte mesmo tendo grupos lá

The Last of Us, Uncharted e Stalker 2 Ultimate, Returnal, Forspoken, Breakpoint Ultimate.
Battlefield V, Battlefield™ 2042, Redfall
Lembrando que a conta que vai presentear pode mandar jogos além dos 10% para países mais baratos.

É uma boa, só fazer uma call e explicar rápido, mostrar prints, etc.

To pensando aqui, se realmente pelo MP 7000 pesos sai por 114 como citaram, FF CC e miranha custam 8698 pesos, se eu colocar saldo e ficar de boa aguardando promo, pq não adianta comprar agora de deixar guardado, mas por muito mais barato.......

Eu tenho uma conta secundaria na Argentina que não uso a um bom tempo vou tentar enviar de presente para minha conta principal que também está na Argentina.

Pagando no cartão de crédito e usando VPN.
na Ukrainian Hryvnia ta R$111 sera que vale a pena mudar pra la ou essa diferença e em poucos jogos ?

Tudo pelo mercado pago?
Tem problema o MP ter seu registro no br? Vou tentar agora colocar saldo
Sim, foi pelo MP. Se tem problema ou não aí só Deus sabe hehehueheu, mas eu coloquei um endereço fake na Steam. E como o cartão é internacional, n tem como saberem q n estamos lá (usei VPN arg).

Peguei o TLOU (Que custa R$165,31) aqui com o cartão virtual do Mercado Pago, saiu por R$98,22 (R$93,21 + R$5,01 de IOF).

Resumindo, os jogos estão saindo por : 43,62% do valor total + 5,37% de IOF pelo mercado pago.

Para quem quiser calcular o valor aproximado antes de mandar dinheiro, basta fazer isso :
  1. Multiplicar o valor do jogo em reais por 0,5638.
  2. Depois pegar o resultado de cima e multiplicar por 1,0537.
Mais fácil pegar o valor em peso argentino e dividir por 62, tendo assim o valor em real. Como vc disse, somado a isto tem o iof de 5,38% (antes que alguém fale algo, desde o dia primeiro a alíquota é 5,38%)

Vou fazer esse paranaue

Pra adicionar amigos você precisa ter pelo investido uns 5 dólares na conta e só rola presentear amigos.
Então você vai adicionar a conta nova pela sua principal. Essa etapa é pra evitar gastar os 5 dólares.

Só se o problema está aí. Vc usou Mastercard, maioria das pessoas usou visa. Pode ser isto

Mais fácil pegar o valor em peso argentino e dividir por 62, tendo assim o valor em real. Como vc disse, somado a isto tem o iof de 5,38% (antes que alguém fale algo, desde o dia primeiro a alíquota é 5,38%)
É uma boa mesmo, na verdade, dividir por 61 ficaria mais próximo ainda eu acho (alguns centavos a mais eu acho, pra ter aquela margem de erro).

Users who are viewing this thread

Voltar