Aqui faço uso de uma unidade Deco X60 (em modo AP) com mais duas unidades Deco M9... Nada a reclamar do X60.Alguém já usou ou fez testes com o Deco X60?
Seria possível mover a unidade (M5 no caso) da cozinha para o corredor?Galera, nunca estruturei nada com Mesh, hoje em dia uso power-line da TP-Link aqui e estou de boa, mas surgiu uma missão. Meu velho mora em um apartamento antigo e grande, paredes de alvenaria de verdade, não é essas paredes de papel que constroem hoje não, então o apartamento dele em si é uma zona cinza para sinal.
Ele comprou uma TV nova e quer usar IPTV, só que os dutos para cabear estão entupidos em algum ponto e ele não quer quebrar para desentupir, então pensei em montar a Mesh. Vi muitos relatos aqui de ter os 3 roteadores no cabo, mas pode não ser uma realidade para esse caso, talvez eu consiga passar do escritório para cozinha e ligar os dois no cabo, mas não sei se consigo passar da cozinha para sala, levando isso em conta, perco muito da potência do sinal e da estabilidade caso opere com apenas um ou dois ligados no cabo e o da sala que deve hospedar a TV só no Wi-Fi?
Estou pensando no Twibi Giga+ ou no Deco M5, 3 dispositivos.
A disposição é essa e o apartamento tem aproximadamente 170m²:
![]()
Se conseguir colocar o Deco da cozinha no corredor, eu recolocaria o Deco do lado da TV.. assim todos estariam com o mínimo de paredes entre eles..Galera, nunca estruturei nada com Mesh, hoje em dia uso power-line da TP-Link aqui e estou de boa, mas surgiu uma missão. Meu velho mora em um apartamento antigo e grande, paredes de alvenaria de verdade, não é essas paredes de papel que constroem hoje não, então o apartamento dele em si é uma zona cinza para sinal.
Ele comprou uma TV nova e quer usar IPTV, só que os dutos para cabear estão entupidos em algum ponto e ele não quer quebrar para desentupir, então pensei em montar a Mesh. Vi muitos relatos aqui de ter os 3 roteadores no cabo, mas pode não ser uma realidade para esse caso, talvez eu consiga passar do escritório para cozinha e ligar os dois no cabo, mas não sei se consigo passar da cozinha para sala, levando isso em conta, perco muito da potência do sinal e da estabilidade caso opere com apenas um ou dois ligados no cabo e o da sala que deve hospedar a TV só no Wi-Fi?
Estou pensando no Twibi Giga+ ou no Deco M5, 3 dispositivos.
A disposição é essa e o apartamento tem aproximadamente 170m²:
![]()
Aqui faço uso de uma unidade Deco X60 (em modo AP) com mais duas unidades Deco M9... Nada a reclamar do X60.
![]()
Opa... Ótima aquisição... Acredito que irá te atender bem... É configurar e esquecer, pelo menos aqui comigo está sendo assim... Assim que possível passa as tuas primeiras impressões pra nós.Acabei de adquirir dois Deco X60.
Os dois Redmi AX6S que estava usando está me dando nos nervos porque não conseguem se comunicar direito para fazer o roaming. Ao trocar de AP a conexão sempre cai. Apesar disso o wi-fi é super estável e o mimo 4x4 funciona muito bem.
Acabei de adquirir dois Deco X60.
Os dois Redmi AX6S que estava usando está me dando nos nervos porque não conseguem se comunicar direito para fazer o roaming. Ao trocar de AP a conexão sempre cai. Apesar disso o wi-fi é super estável e o mimo 4x4 funciona muito bem.
Opa amigo, comprou aonde, foi alguma promoção? To aqui estudando atualizar meus M5 para o X60.
Foi no Mercado Livre mas ainda não chegou. Não encontrei nenhuma promoção para o X60, ele é bem difícil de achar. Estou usando por enquanto um kit com Deco M4.
Atualizou o firmware dos Twibi Giga+?Em casa uso CLARO Fibra 500 Mega e estava apenas com o roteador/modem da Claro.
Resolvi melhorar o alcance e sinal instalando equipamentos MESH.
Escolhi o POSITIVO Twibi Giga+ (3 unidades).
Ocorre que agora consigo acessar a internet de qualquer lugar da casa, mesmo onde o sinal era ruim antes do Mesh. Consigo acessar até mesmo da casa dos vizinhos. Alcance melhorou muito.
MAS... existe um problema!!! Meu iPhone e o da minha esposa, vez ou outra não navega, mesmo estando conectado e precisamos reiniciar o aparelho para poder navegar. Isso só acontece com os iPhones, pois desktop, laptop, macbook, tv, até geladeira... não perdem a navegação nunca.
Já restaurei os aparelhos, já atualizei os OSs e nada resolve. Também já verifiquei que iPhones de convidados também acontece a mesma coisa... para mim fica claro uma incompatibilidade dessa rede com algo do sistema iOS da Apple.
Alguém mais passando por algo parecido? Como resolveram?
Sim, está com o mais atual.Atualizou o firmware dos Twibi Giga+?
Olha, eu não tenho o Twibi (tenda MW3), mas já tive roteador da Tenda por uns 5 anos e nunca tive problema de incompatibilidade do Wifi com os iPhones..á restaurei os aparelhos, já atualizei os OSs e nada resolve. Também já verifiquei que iPhones de convidados também acontece a mesma coisa... para mim fica claro uma incompatibilidade dessa rede com algo do sistema iOS da Apple.
Hoje tenho um um link de 920mb da Sumicity....e to usando somente a ONU deles da Fiberhome.
To pensando se compro um novo roteador wireless ou uma solução mesh para usar no apartamento. Apartamento pequeno de 2 quartos, link de internet chega na sala onde fica a TV.....tenho 2 Tvs de 4K em casa (quarta/sala), cada uma com um Firestick para rodar listas IPTV....e uso 2 celulares em casa.....além do Xbox.
Somente 2 pessoas em casa...além disso só fazemos uso de streming.
O que vcs recomendariam ?
Em casa uso CLARO Fibra 500 Mega e estava apenas com o roteador/modem da Claro.
Resolvi melhorar o alcance e sinal instalando equipamentos MESH.
Escolhi o INTELBRAS Twibi Giga+ (3 unidades).
Ocorre que agora consigo acessar a internet de qualquer lugar da casa, mesmo onde o sinal era ruim antes do Mesh. Consigo acessar até mesmo da casa dos vizinhos. Alcance melhorou muito.
MAS... existe um problema!!! Meu iPhone e o da minha esposa, vez ou outra não navega, mesmo estando conectado e precisamos reiniciar o aparelho para poder navegar. Isso só acontece com os iPhones, pois desktop, laptop, macbook, tv, até geladeira... não perdem a navegação nunca.
Já restaurei os aparelhos, já atualizei os OSs e nada resolve. Verifiquei que iPhones de convidados também acontece a mesma coisa... para mim fica claro uma incompatibilidade dessa rede com algo do sistema iOS da Apple.
Sim, está com o mais atual.
Também corrigi meu texto anterior, onde errei o nome do fabricante: O correto é INTELBRAS.
Quase não vejo o pessoal comentando sobre os produtos da D-Link aqui no fórum.. as vezes que eu vejo, normalmente é não é falando muito bem..Uso atualmente roteador + access point e quero trocar por Mesh, quanto mais eu procurei sobre, mais duvidas surgiram, no começo estava pensando em pegar o Tenda MW6 na China pelo seu custo beneficio, ai vi o D-link Covr 1102 aqui por um preço bem em conta aqui no Brasil (R$400), mas procurando por teste dos 2 só, ouvia pessoal falando bem realmente dos Deco, principalmente M5, mas achei seu preço meio salgado (R$1100 o mais barato que achei por 3 ap, mas preciso somente de 2ap), então olhando outras reviews, eu achei falando bem também do seu irmão mais novo o Deco M4.. que esse achei na faixa de R$650 reais..
Então a duvida atual seria se valeria a pena o D-link Covr 1102 (levando em conta o custo dele ser bem abaixo dos demais) ou pegar um Deco M4, ou teria algum outro que vale a pena?
Device | PHY modes | CPU1 | FLA1 | RAM1 | Radio1 | Radio2 | 2.412-2.462 GHz | 5.18-5.24 GHz | 5.745-5.825 GHz | FCC date |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TP-LINK Deco E4R FCC ID: TE7E4 | abgn+ac AC1200 | Qualcomm Atheros QCA9561 750 MHz | 16 MiB | 128 MiB | Qualcomm Atheros QCA9561 2x2:2, bgn | Qualcomm Atheros QCA9886 2x2:2, an+ac | 197 mW | 195 mW | 192 mW | 2019-03-02 |
TP-LINK Deco M4R FCC ID: TE7M4R | abgn+ac AC1200 | Qualcomm Atheros QCA9563 750 MHz | 16 MiB | 128 MiB | Qualcomm Atheros QCA9563 2x2:2, bgn | Qualcomm Atheros QCA9886 2x2:2, an+ac | 610 mW | 480 mW | 500 mW | 2018-10-19 |
TP-LINK Deco M5 FCC ID: TE7M5 | abgn+ac AC1300 | Qualcomm IPQ4019 717 MHz 4 cores | 32 MiB | 256 MiB | Qualcomm IPQ4019 2x2:2, bgn | Qualcomm IPQ4019 2x2:2, an+ac | 403.6 mW | 539.5 mW | 404.6 mW | 2017-03-01 |
D-Link COVR-C1200 A1 FCCID: COVR110A1 | abgn+ac AC1200 | Qualcomm Atheros QCA9563 750 MHz | 16 MiB | 128 MiB | Qualcomm Atheros QCA9563 2x2:2, bgn | Qualcomm Atheros QCA9886 2x2:2, an+ac | 980 mW | 480 mW | 410 mW | 2018-02-05 |
Veja se o modelo seu é o WS7200.. Se for, ele realmente tem uma das potencias mais baixas do mercado, em torno de 85mW em 5GHz (roteadores de entrada como o AX10 tem em torno de 400mW)Bom dia pessoal.
Hoje estou usando um Huawei AX3 Quad-Core para minha internet de fibra da Copel.
O ONT está em Bridge e o AX3 cuida do resto.
Porém, as paredes do meu apartamento são bem grossas e apesar do apartamento só ter 90 metros, existem lugares em que o sinal é bem ruim.
Consigo um outro AX3 Quad-Core por cerca de 300 a 350 reais. Vale a pena pegar mais um e ligar ambos em Mesh? É possível?