• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Entendi e chega certinho a velocidade? Tava pensando ligar o de dentro direto no modem da operadora e na porta Internet pra vê se funciona certinho
Meu modem da operadora (Vianet) não é wifi. Ligo um cabo dele direto no principal e do principal jogo, via switch giga tplink de 8 portas, pras outras unidades, pro NAS e pros micros no escritório.
Meu plano é de 200mb e velocidade 100% onde pega a unidade giga. Nas outras trava em 98~100mb
 
Tenho o deco conectado ao roteador/modem via cabo, como eu faço para conseguir acessar uma camera ip na rede (deco) estando na rede cabeada do outro roteador? não consigo nem pingar a rede do deco
 
Tenho o deco conectado ao roteador/modem via cabo, como eu faço para conseguir acessar uma camera ip na rede (deco) estando na rede cabeada do outro roteador? não consigo nem pingar a rede do deco
Mude o Deco para modo AP
 
ele vai funcionar do mesmo jeito, so vai alterar que vai mudar sua rede para a mesma do roteador em vez de ter seu proprio server de dhcp?
Isso.. vc tá com duplonat, uma rede dentro da outra.. vc nao consegue acessar a partir da rede da operadora um IP dentro da rede do Deco.

Colocando em modo AP, todos os IPs serao fornecidos pelo DHCP do equipamento da operadora.
 
Isso.. vc tá com duplonat, uma rede dentro da outra.. vc nao consegue acessar a partir da rede da operadora um IP dentro da rede do Deco.

Colocando em modo AP, todos os IPs serao fornecidos pelo DHCP do equipamento da operadora.

Para ligar 2 deco m4, eu pego um cabo de rede q sai da porta Lan deco m4 principal e ligo na porta Lan do deco m4 secundario, ou ligo na porta Wan do deco secundario?
 
Boa tarde pessoal, dúvida para os proprietários do Xiaomi AX3000 ou que já tiveram contato com eles.

É possível utilizar eles em modo AP com o mesh habilitado?
E é possível desligar o WPS pelas configurações? (Tenho um Redmi AX5 que tive que fazer downgrade, root, acessar o ssh, desligar o wps e depois atualizar a firmware novamente)

Pretendo substituir a atual solução sem mesh, para uma com suporte a Mesh (tudo está ligado via cabo):
ISP -> Pfsense -> AP sala (Tenda w20e) -> AP quarto (Redmi AX5)

Futura:
ISP -> Pfsense -> AP sala (Xiaomi AX3000) -> AP quarto (Xiaomi AX3000)
 
Para ligar 2 deco m4, eu pego um cabo de rede q sai da porta Lan deco m4 principal e ligo na porta Lan do deco m4 secundario, ou ligo na porta Wan do deco secundario?
Se eu nao me engano, as portas do Deco são WAN/LAN automaticos.. mas teoricamente deveria ligar na WAN se ele estiver em modo AP.

Boa tarde pessoal, dúvida para os proprietários do Xiaomi AX3000 ou que já tiveram contato com eles.

É possível utilizar eles em modo AP com o mesh habilitado?
E é possível desligar o WPS pelas configurações? (Tenho um Redmi AX5 que tive que fazer downgrade, root, acessar o ssh, desligar o wps e depois atualizar a firmware novamente)

Pretendo substituir a atual solução sem mesh, para uma com suporte a Mesh (tudo está ligado via cabo):
ISP -> Pfsense -> AP sala (Tenda w20e) -> AP quarto (Redmi AX5)

Futura:
ISP -> Pfsense -> AP sala (Xiaomi AX3000) -> AP quarto (Xiaomi AX3000)
Nao sei exatamente desse roteador, mas o irmão mais velho (AX5 e AX6), usando o firmware do meio do ano passado, era possível habilitar o mesh com os roteadores em modo AP.
Então bem provável que o AX3000 tenha essa mesma funcionalidade..
 
Pessoal o Deco M5 ele cria uma rede única ou duas redes igual o modem da claro uma 2.4 e outra 5ghz? Pois tenho um inversor de energia solar que está configurado para meu nome + 2.4G e se eu colocar o M5 e ele criar uma rede única 2.4+5 sem dividir, terei que chamar o pessoal da energia solar aqui mudar as configurações e é terrível mexer no inversor da growatt, quando foi instalado faz 1 ano e meio os técnicos levaram 2h30 pra configurar ele pra eu conseguir acessar e controlar as funções da energia solar pelo meu celular. Se o deco M5 criar 2 redes 2.4 e outra 5ghz deixo o mesmo nome e não preciso chamar os caras da energia solar..
 
Pessoal o Deco M5 ele cria uma rede única ou duas redes igual o modem da claro uma 2.4 e outra 5ghz? Pois tenho um inversor de energia solar que está configurado para meu nome + 2.4G e se eu colocar o M5 e ele criar uma rede única 2.4+5 sem dividir, terei que chamar o pessoal da energia solar aqui mudar as configurações e é terrível mexer no inversor da growatt, quando foi instalado faz 1 ano e meio os técnicos levaram 2h30 pra configurar ele pra eu conseguir acessar e controlar as funções da energia solar pelo meu celular. Se o deco M5 criar 2 redes 2.4 e outra 5ghz deixo o mesmo nome e não preciso chamar os caras da energia solar..
O inversor tem apenas 2.4? Caso sim, independente de ser rede única ou separada ele só irá enxergar a 2.4 sempre.

De qualquer forma, existe um jeito de ter 2.4 e 5g separados no Deco M5 sim. Você deve ir nas configurações avançadas de wi-fi, definir a rede principal como 5g apenas e depois habilitar a rede de convidados com apenas 2.4g. Desmarque alguma opção de isolar clientes ou algo do tipo.
 
Pessoal o Deco M5 ele cria uma rede única ou duas redes igual o modem da claro uma 2.4 e outra 5ghz? Pois tenho um inversor de energia solar que está configurado para meu nome + 2.4G e se eu colocar o M5 e ele criar uma rede única 2.4+5 sem dividir, terei que chamar o pessoal da energia solar aqui mudar as configurações e é terrível mexer no inversor da growatt, quando foi instalado faz 1 ano e meio os técnicos levaram 2h30 pra configurar ele pra eu conseguir acessar e controlar as funções da energia solar pelo meu celular. Se o deco M5 criar 2 redes 2.4 e outra 5ghz deixo o mesmo nome e não preciso chamar os caras da energia solar..
O meu Inversor tbm é growatt e dei uma lida no manual e em 5 minutos deixei tudo configurado , inclusive com os menus em português.

Se eu não me engano , ele tem uma opção 2.4Ghz+5Ghz , além das redes em separado.

Meu modelo é o de 3000W ( datalogger preto )
 
O meu Inversor tbm é growatt e dei uma lida no manual e em 5 minutos deixei tudo configurado , inclusive com os menus em português.

Se eu não me engano , ele tem uma opção 2.4Ghz+5Ghz , além das redes em separado.

Meu modelo é o de 3000W ( datalogger preto )
Sim o meu datalogger é preto (pisca azul) e meu inversor é growatt 5000W. Como assim menus em português? No app do celular você diz? Valeu.
 
Fala galera boa noite!
Comprei dois ax6 e liguei eles através de cabo. No principal (gateway) consigo bater 500 mb ( oi fibra) no wifi 5 GHz. Já no segundo atinjo só a metade. Liguei saindo da lan do principal e ligando na wan do segundo. Pelo app ele mostra que a conexão deles está sendo pelo wifi. Mas o cabo está conectado. Já tentei redefinir e nada. Alguma dica?
 
Última edição:
Fala galera boa noite!
Comprei dois ax6 e liguei eles através de cabo. No principal (gateway) consigo bater 500 mb ( oi fibra) no wifi 5 GHz. Já no segundo atinjo só a metade. Liguei saindo da lan do principal e ligando na wan do segundo. Pelo app ele mostra que a conexão deles está sendo pelo wifi. Mas o cabo está conectado. Já tentei redefinir e nada. Alguma dica?
Quando você resetou o segundo AX6, ja estava com o cabo do primeiro ligado na WAN dele?
Verifique o cabo também.. Faça um teste com um cabo mais curto próximo ao roteador principal e veja se a conexão continua por Wifi. Se continuar, pode ser problema do cabo.
Ah, e Atualize ambos os firmwares para a ultima versão.

Aqui eu tinha configurado um AX5 por Wifi, mas quando coloquei pluguei um cabo saindo da LAN do principal e indo pra WAN e reiniciei (sem resetar) ele já subiu como nó por cabo.

IMG_4736.jpg
 
Quando você resetou o segundo AX6, ja estava com o cabo do primeiro ligado na WAN dele?
Verifique o cabo também.. Faça um teste com um cabo mais curto próximo ao roteador principal e veja se a conexão continua por Wifi. Se continuar, pode ser problema do cabo.
Ah, e Atualize ambos os firmwares para a ultima versão.

Aqui eu tinha configurado um AX5 por Wifi, mas quando coloquei pluguei um cabo saindo da LAN do principal e indo pra WAN e reiniciei (sem resetar) ele já subiu como nó por cabo.

IMG_4736.jpg
Sim as firmwares estão atualizadas. Quando configurei o segundo deixei ao lado do primeiro mas não conectei o cabo. Após configurar a rede mesh que conectei o cabo. Uso um cabo cat6. Testei com meu note e o cabo está ok.
Depois confirma a versão do seu firmware por favor.
 
Sim as firmwares estão atualizadas. Quando configurei o segundo deixei ao lado do primeiro mas não conectei o cabo. Após configurar a rede mesh que conectei o cabo. Uso um cabo cat6. Testei com meu note e o cabo está ok.
Depois confirma a versão do seu firmware por favor.
The current version is 1.1.10 , your version is the latest, no need to upgrade.

Refaça o reset do secundário com o cabo conectado. As vezes o conector pode estar com mal contato e nao fecha todas as conexões.
 
The current version is 1.1.10 , your version is the latest, no need to upgrade.

Refaça o reset do secundário com o cabo conectado. As vezes o conector pode estar com mal contato e nao fecha todas as conexões.
Consegui resetar. Agora está pelo cabo obrigado. Só fiquei com uma dúvida: tenho 2 ax6 que estão pelo cabo e um ax1800 pelo wifi todos mesh.
Porém quando verifico pelo app na parte do mesh só aparece os 2 ax6. Já no disponível wifi aparece o ax1800. Sendo que fiz o processo de configuração mesh ao adicionar o ax1800 normalmente.
 
Pessoal, hoje tenho um ac1750 c7 que já está no fim da vida... Tenho que reciniciar ele muitas vezes devido a travamento da rede e perda de conexão.
Então estava pensando em partir para um MESH. É um apto com apro 100m e com paredes de concreto.

Estava pensando num kit 2 M4 ou 2 X20. Ou então pegar 2 AX3000 ou 1 Ax6000. Vocês acham que vale a pena partir para esses xiaomi?
Minha internet é vivo fibra 300mb. Utilizo uns 12 dispositivos conectados.

________________________
Opa, não achei onde excluir, porém todavia já resolvi.
 
Última edição:
Galera, tô querendo colocar duas unidades mesh na casa que estou alugando, tenho 600mb de Internet e de wifi 6 apenas o meu play5 por enquanto. Vi um kit m5 por 1100 e um x20 por 1600, vale colocar 500 reais a mais e garantir um futuro mais longo?
 
Galera, tô querendo colocar duas unidades mesh na casa que estou alugando, tenho 600mb de Internet e de wifi 6 apenas o meu play5 por enquanto. Vi um kit m5 por 1100 e um x20 por 1600, vale colocar 500 reais a mais e garantir um futuro mais longo?
Tanto o M4, M5 e o X20 possuam basicamente a mesma potencia em 5GHz (em torno de 550mW). Então no quesito alcance, os 3 vão desempenhar igual.
Mas 600mbps tá no limite do que o Wifi5 é capaz de entregar. Se vc tem ideia de aumentar a sua internet além dos 600mbps e seus clientes já são Wifi6, o x20 pode ser uma opção..
Só que o X20 é gigabit e não será capaz de entregar velocidades acima dos 950mbps no Wifi.. então não é lá um futuro tão longo..

Mas por R$1000 dá pra pegar 3 AX6S no Ali e montar Mesh Wifi 6 pagando menos do do que Wifi 5 no Brasil..
O AX6S possui uma potencia em torno de 800mW e pode fornecer um alcance maior que o M5/X20.
 
Última edição:
Tanto o M4, M5 e o X20 possuam basicamente a mesma potencia em 5GHz (em torno de 550mW). Então no quesito alcance, os 3 vão desempenhar igual.
Mas 600mbps tá no limite do que o Wifi5 é capaz de entregar. Se vc tem ideia de aumentar a sua internet além dos 600mbps e seus clientes já são Wifi6, o x20 pode ser uma opção..
Só que o X20 é gigabit e não será capaz de entregar velocidades acima dos 950mbps no Wifi.. então não é lá um futuro tão longo..

Mas por R$1000 dá pra pegar 3 AX6S no Ali e montar Mesh Wifi 6 pagando menos do do que Wifi 5 no Brasil..
O AX6S possui uma potencia em torno de 800mW e pode fornecer um alcance maior que o M5/X20.
Essa configuração do AX6s em Mesh é complicada? Estou em situação parecida com a do colega que fez a pergunta. 500 mbps de internet, estava olhando o Deco X20 para longo prazo e pela garantia de 5 anos, mas daí existe a limitação dos 950 mbps no wifi e o custo bem mais alto. Além da questão da configuração, o AX6s também tem em versão global/chinesa, igual aos "irmãos" dele?
 
Galera boa tarde, podem me ajudar, possuo atualmente Vivo Fibra 600mb, estou utilizando o Deco M4 como principal, via pppoe, por cabo consigo atingir os 600mb tranquilamente, mas wifi sinto uma perda que fica 300 e quase chegando aos 400mb (tenho um S22 Ultra para testar).
Estou de olho no Dexo X20, mas voces me recomendaria alguma outra solução Mesh que pode atender a minha banda de 600mb?
 
Essa configuração do AX6s em Mesh é complicada? Estou em situação parecida com a do colega que fez a pergunta. 500 mbps de internet, estava olhando o Deco X20 para longo prazo e pela garantia de 5 anos, mas daí existe a limitação dos 950 mbps no wifi e o custo bem mais alto. Além da questão da configuração, o AX6s também tem em versão global/chinesa, igual aos "irmãos" dele?
EU acho que o AX6S nao tem versão global.. Mas se tiver, tente ficar longe dela..
Se quiser pegar algo melhor mas um pouco mais caro, procure o XIaomi AX6000 que tem WAN de 2.5gbps.. talvez seja mais future-proof que o AX6S. e vai acabar gastando próximos dos R$1100 do M5 em dois pontos.

Galera boa tarde, podem me ajudar, possuo atualmente Vivo Fibra 600mb, estou utilizando o Deco M4 como principal, via pppoe, por cabo consigo atingir os 600mb tranquilamente, mas wifi sinto uma perda que fica 300 e quase chegando aos 400mb (tenho um S22 Ultra para testar).
Estou de olho no Dexo X20, mas voces me recomendaria alguma outra solução Mesh que pode atender a minha banda de 600mb?
Teoricamente o M4 é capaz de fornece até 866mbps teóricos no Wifi, o que daria uns 600mbps reais.. O problema é que o M4 parece não ter opção de ajuste de largura de banda.
Tente refazer a conexão do Wifi com o roteador antes de medir a velocidade. É preciso saber também se há muito Wifi usando os 4 canais necessários para se obter essa velocidade.
Mas falando em Mesh, veja minha postagem acima.. Dá pra pegar na China um equipamento garantido pro futuro pagando menos do que vc pagaria aqui..
 
Última edição:
Essa configuração do AX6s em Mesh é complicada? Estou em situação parecida com a do colega que fez a pergunta. 500 mbps de internet, estava olhando o Deco X20 para longo prazo e pela garantia de 5 anos, mas daí existe a limitação dos 950 mbps no wifi e o custo bem mais alto. Além da questão da configuração, o AX6s também tem em versão global/chinesa, igual aos "irmãos" dele?
Sinceramente, já tive um roteador desses do Ali, e pra quem quer coisa prática não recomendo. Troquei o antigo ax3pro por um Deco m5 e te digo que a experiencia para o usuario final comum é 10x melhor no Deco, é simples , fácil e muito intuitivo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo