• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Testemunhos de rede Mesh

Galera vale a pena essse cara aqui? https://www.dlink.com.br/produto/covr-1102-ac1200-sistema-wi-fi-mesh-dual-band/#especificacao , achei ele por 280,00.

Não manjo muito de rede mesh pois nunca tive um.

Tenho uma casa com 400m2 e vivo fibra em 1 sala , na segunda sala fica minha televisao e nao pega muito bem o wifi, to pensando em comprar
Eu acredito que ele seja o equivalente ao Deco M4 da TP-Link.. potencia em torno de 500mW e 128Mb de RAM..
Eu nunca mexi com um, então não sei se existe algum bug ou dificuldade com esse equipamento.

Mas falando em Mesh em geral, é preciso planejamento e atenção:
A primeira coisa que quem compra um sistema Mesh pensa é que colocando um satelite onde o sinal está ruim, vai resolver, e isso não é totalmente verdade, já que o satelite vai continuar recebendo o sinal fraco e repassando o sinal degradado. Logicamente esse satelite Mesh teria maior poder de captar um sinal fraco, mas ainda vai continuar instável.
A segunda coisa é que muita gente acha é que Mesh funciona para qualquer velocidade, mas na verdade, esse Covr 1102 por exemplo, terá uma velocidade máxima teórica de 866mbps no Wifi, metade dela sendo usada para conversar com o ponto principal e a outra metade disponível para os clientes. Se sua internet tem acima de 300mbps, trabalhar com Wifi Backhaul (comunicacao dos pontos por Wifi), vai perder velocidade.

Eu sempre recomendo instalar sistemas Mesh com cabo. Dessa forma 100% do sinal e 100% da capacidade dos satelites estarão disponíveis.
É preciso saber também posicionar os pontos em locais onde haja o mínimo numero de paredes até os clientes.
 
Se eu pudesse dar um conselho a quem possui rede mesh, seria cabear todos os nós com cabos de qualidade, no mínimo Cat5e

Principalmente quem possui redes mesh intermediárias, como a linha mw6 da tenda ou Twibi Giga/Giga+ da Intelbras.

O uso da rede mesh com os nós conectados por wi-fi causa uso de banda que eu considero desnecessário, exceto se realmente não houver como cabear, por questões de estética ou infraestrutura.

O uso da banda com a transferência de dados entre os nós reduz bastante a velocidade máxima por wi-fi, até mais de 50% em alguns testes que fiz na minha rede.
 
Eu acredito que ele seja o equivalente ao Deco M4 da TP-Link.. potencia em torno de 500mW e 128Mb de RAM..
Eu nunca mexi com um, então não sei se existe algum bug ou dificuldade com esse equipamento.

Mas falando em Mesh em geral, é preciso planejamento e atenção:
A primeira coisa que quem compra um sistema Mesh pensa é que colocando um satelite onde o sinal está ruim, vai resolver, e isso não é totalmente verdade, já que o satelite vai continuar recebendo o sinal fraco e repassando o sinal degradado. Logicamente esse satelite Mesh teria maior poder de captar um sinal fraco, mas ainda vai continuar instável.
A segunda coisa é que muita gente acha é que Mesh funciona para qualquer velocidade, mas na verdade, esse Covr 1102 por exemplo, terá uma velocidade máxima teórica de 866mbps no Wifi, metade dela sendo usada para conversar com o ponto principal e a outra metade disponível para os clientes. Se sua internet tem acima de 300mbps, trabalhar com Wifi Backhaul (comunicacao dos pontos por Wifi), vai perder velocidade.

Eu sempre recomendo instalar sistemas Mesh com cabo. Dessa forma 100% do sinal e 100% da capacidade dos satelites estarão disponíveis.
É preciso saber também posicionar os pontos em locais onde haja o mínimo numero de paredes até os clientes.
Obrigado pela explicação, minha casa toda é cabeçada na sala tenho um switch pra televisão PS, e outras coisas plugaria um cabo nele e outro ponto como no quarto, onde tem outro cabo com switch distribuindo o sinal, acha que faria sentido?
 
Obrigado pela explicação, minha casa toda é cabeçada na sala tenho um switch pra televisão PS, e outras coisas plugaria um cabo nele e outro ponto como no quarto, onde tem outro cabo com switch distribuindo o sinal, acha que faria sentido?
Nao sei qual a velocidade que vc tem de Internet, mas imagino que os switches sejam gigabit.
Se for ligar os pontos Mesh numa rede já existente, é preciso colocar esse sistema Mesh em modo AccessPoint (Bridge), pois se mantive-los no modo roteador, eles irão criar outra rede que não conversar com a rede que vc já tem da Vivo atualmente.
 
Em breve minha casa estará pronta e vou trocar o mesh velho de guerra que uso (cosmo) por um novo. Como quero algo pronto e fácil para rodar em AP, pergunto vale a pena o X60 frente ao X20.
Tenho parentes que virão do Canadá em breve e um kit com 3 x60 tá saindo na faixa de R$ 1.400,00. Alguma opinião ou sugestão de outro kit "pronto"?
A casa tem 370m2, tudo ligado por cabo e hoje a internet é de 200mb, com um upgrade para 600mb assim que mudar.
Agradeço de antemão.
 
Em breve minha casa estará pronta e vou trocar o mesh velho de guerra que uso (cosmo) por um novo. Como quero algo pronto e fácil para rodar em AP, pergunto vale a pena o X60 frente ao X20.
Tenho parentes que virão do Canadá em breve e um kit com 3 x60 tá saindo na faixa de R$ 1.400,00. Alguma opinião ou sugestão de outro kit "pronto"?
A casa tem 370m2, tudo ligado por cabo e hoje a internet é de 200mb, com um upgrade para 600mb assim que mudar.
Agradeço de antemão.
No quesito Hardware, os dois parecem ser próximos em CPU (1 Ghz QuadCore) e RAM (512Mb), com o AX60 tendo MiMo 4x4, o que permitiria dividir o link com mais clientes conectados.

No quesito potência, o X60 é um pouco mais potente que o X20, o que daria um alcance teórico maior no X60 em torno de 20% em 5.2GHz (canais 36-64)..

Frequency RangeDeco X60Deco X20
2.412-2.462 GHz615.2 mW721.1 mW
5.18-5.24 GHz814.7 mW595.7 mW
5.745-5.825 GHz688.7 mW415.9 mW

Para essa frequencia, imagino que 800mW possa fornecer até uns 500mbps a uns 3 metros de distancia e após uma parede..
Pra uns 600mW, imagino uns 400mbps..

Fica a questão agora do quanto vc gostaria de investir.. Não sei o valor que o X20 sairia nessa mesma condição do X60.. Se custar metade, talvez valha a pena.. se custar os mesmos 20% a menos que o X60, eu iria de X60..
 
No quesito Hardware, os dois parecem ser próximos em CPU (1 Ghz QuadCore) e RAM (512Mb), com o AX60 tendo MiMo 4x4, o que permitiria dividir o link com mais clientes conectados.

No quesito potência, o X60 é um pouco mais potente que o X20, o que daria um alcance teórico maior no X60 em torno de 20% em 5.2GHz (canais 36-64)..

Frequency RangeDeco X60Deco X20
2.412-2.462 GHz615.2 mW721.1 mW
5.18-5.24 GHz814.7 mW595.7 mW
5.745-5.825 GHz688.7 mW415.9 mW

Para essa frequencia, imagino que 800mW possa fornecer até uns 500mbps a uns 3 metros de distancia e após uma parede..
Pra uns 600mW, imagino uns 400mbps..

Fica a questão agora do quanto vc gostaria de investir.. Não sei o valor que o X20 sairia nessa mesma condição do X60.. Se custar metade, talvez valha a pena.. se custar os mesmos 20% a menos que o X60, eu iria de X60..

Eu tenho o Deco X60 v2, Deco M4 v2, Deco E4 v1, Redmi AX6S e já tive o Twibi Giga. Em termos de alcance de sinal eles se saíram assim na minha residência (2 aparelhos de cada fazendo mesh por cabo de rede):

2,4GHz: AX6S > AX60 > M4 > E4 > Twibi Giga
5GHz: M4 > AX6S > X60 > Twibi Giga > E4

O Deco X60 é bom por conta do Wifi 6 mas tem um desempenho apenas mediano. Não vale a pena pelo preço alto e tenha em mente que ele esquenta bastante (gastando mais energia).
 
Bom dia, estou precisando de uma ajuda. Consegui colocar meu roteador principal ax1800, de torre chinês, em mesh com o ax3000 via cabo. Porém meu celular não está conectando no ponto com o sinal mais forte, ele sempre fica conectado no que ele se conectou primeiro, mesmo com sinal fraco.
Tem alguma configuração que devo fazer ?
Obrigado
 
Bom dia, estou precisando de uma ajuda. Consegui colocar meu roteador principal ax1800, de torre chinês, em mesh com o ax3000 via cabo. Porém meu celular não está conectando no ponto com o sinal mais forte, ele sempre fica conectado no que ele se conectou primeiro, mesmo com sinal fraco.
Tem alguma configuração que devo fazer ?
Obrigado
Quem faz a transição entre os pontos de wifi é o celular. O que você considera fraco talvez não seja fraco para o software dele, então pode ser uma opção reduzir a potencia do wifi
 
Quem faz a transição entre os pontos de wifi é o celular. O que você considera fraco talvez não seja fraco para o software dele, então pode ser uma opção reduzir a potencia do wifi
Entendi, mas um dos pontos positivos de uma rede mesh não seria essa mudança automática e mais rápida de ponto de acesso?
Aqui em casa tem dois andares, e eu posso ficar do lado do segundo roteador que não faz a mudança, e o sinal do primeiro não é bom, pois se eu viver assistindo algo no celular a imagem já começa a travar toda.
 
Entendi, mas um dos pontos positivos de uma rede mesh não seria essa mudança automática e mais rápida de ponto de acesso?
Aqui em casa tem dois andares, e eu posso ficar do lado do segundo roteador que não faz a mudança, e o sinal do primeiro não é bom, pois se eu viver assistindo algo no celular a imagem já começa a travar toda.
Não. Muita gente entende errado o conceito de rede mesh, infelizmente. Você pode ter 2 access points simples bem configurados que irão funcionar melhor do que uma rede mesh mal ajustada.

Você vai ter que utilizar um aplicativo no celular que faça a leitura da intensidade dos sinais, como o wi-fi anaylzer ou o WifiMan.
Ande pela casa lentamente e descubra os pontos cegos ou muito ruins do wi-fi e tente ajustar individualmente a potência e a localização de cada um deles de forma que o celular consiga entender que a antena atual está longe e é melhor procurar outra próxima.

Sugiro iniciar os testes com a potencia do wifi 5gh em média e do 2.4g em baixo.

Se os access points estiverem mal posicionados na residência, não vai adiantar nada.

Lembre-se que ter um access point com forte propagação de sinal não significa que o sinal está chegando nos dispositivos com boa qualidade.
Hoje em dia o ideal é ter múltiplos Access Points pelo ambiente configurados para baixa intensidade no wifi
 
Última edição:
Bom dia, estou precisando de uma ajuda. Consegui colocar meu roteador principal ax1800, de torre chinês, em mesh com o ax3000 via cabo. Porém meu celular não está conectando no ponto com o sinal mais forte, ele sempre fica conectado no que ele se conectou primeiro, mesmo com sinal fraco.
Tem alguma configuração que devo fazer ?
Obrigado
Quem faz a transição entre os pontos de wifi é o celular. O que você considera fraco talvez não seja fraco para o software dele, então pode ser uma opção reduzir a potencia do wifi
Muita gente comete esse "erro" ao ter vários pontos de acesso no mesmo local: deixar todos na máxima potência, às vezes isso mais atrapalha do que ajuda.

Isso também pode ajudar em situações onde o dispositivo dá mais preferência pela conexão 2.4Ghz ao invés da 5Ghz, geralmente basta reduzir um pouco a potência do rádio 2.4Ghz.

Muitas regiões poderiam ser menos saturadas neste aspecto se as pessoas tivessem bom senso (ou mais conhecimento mesmo), especialmente em prédios/condomínios/etc.

Entendi, mas um dos pontos positivos de uma rede mesh não seria essa mudança automática e mais rápida de ponto de acesso?
Aqui em casa tem dois andares, e eu posso ficar do lado do segundo roteador que não faz a mudança, e o sinal do primeiro não é bom, pois se eu viver assistindo algo no celular a imagem já começa a travar toda.
O certo era quase não haver sinal do AP1 chegando próximo ao AP2 (exemplo), daí a 'vantagem' de reduzir um pouco a potência, mas pode haver carência de cobertura em locais mais distantes de ambos, tem que testar bem.

Em tempo: Moro em uma casa de 3 andares e um único AP Unifi dá conta da casa inteira há anos com rede 5Ghz e zero incômodo, o pulo do gato é a localização do ponto de acesso.
 
Galera boa tarde

Dúvida rápida:
Qualquer roteador funciona beleza na minha casa em relação a alcance(área construída, 9x15), porém tô construindo e vai aumentar a área, já quero então preparar pra MESH, tava olhando o Xiaomi AX3000 e tbm o Redmi AX6, ambos custando até 400 reais a unidade, pegando um par fica na casa dos 750.

Parecem bem robustos, porém a Xiaomi/Redmi/Mi é horrível de documentação, alguma sugestão de escolha?

Tenho uns 15 aparelhos Wi-Fi em casa, 1gigabit de conexão, duas pessoas apenas, busco velocidade/estabilidade.
Se quer montar Mesh e está reformando, para 1gbps é obrigatório que o link entre os pontos seja feito por cabo de rede, então aproveita e já passe um conduíte entre o local que vc planeja instalar os pontos.

Sobre o AX6, sim.. ele tem o dobro de processamento, MiMo e RAM que o AX3000.. mas não se encontra mais pra vender pois ele saiu de linha no ano passado.

Hoje daria pra pegar o kit com 2 Redmi AX3000 por R$590 no Ali.. https://pt.aliexpress.com/item/3256802851107103.html
É um roteador muito bom e tem o mesmo hardware que o Xiaomi AX3000 Torre, além de estar na mesma faixa de potencia que o AX6, só que com metade do hardware..
Se sua ideia é apenas usa-lo para WIfi, pode ser uma boa opção.
Se for usa-lo como roteador, recomendo desabilitar as features que usam processamento, como QOS.

E sim, roteadores da Xiaomi possuem o hardware bem parrudo, mas o firmware é simples (e vai estar em chines) e a documentação é bem limitada.. é o preço que se paga..
 
Comprei um par de Xiaomi AX3000, chegou ontem.
- 30 dias da postagem até entrega
- Não fui taxado
- Saiu R$ 607 reais
- Versão Global

Escolhi esse modelo específico por ele ter 1 porta WAN e 3 portas LAN (todas gigabit) em cada aparelho.

Fiz a rede MESH via cabo (CAT6). A minha cobertura ficou excelente.

Achei um ótimo custo benefício, ele é bem simples de configurar, a interface estava em português.
 
Boa!
O link que vc mandou é de um xiaomi desses de antena, mas vc citou de torre por 590 reais o par, será se colou o link certo? Dei até uma procurada lá no site não achei nenhum par nesse preço

O mais barato foi esse
R$ 325,05 29% Off | 2021 NEW Xiaomi Router AX3000 Mesh Wifi6 2.4G 5.0 GHz Full Gigabit 5G WiFi Repeater 4 Antennas Network Extender Mesh Routers
Eu editei pq o link que eu havia postado pro Torre era a versão global que tem 200mW.. Editei o link pra colocar a versão branca da Redmi que tem o mesmo hardware do torre e 800mW.

Mas por esse preço que vc mostrou tá até que bom, pq daria uns R$341 com frete..
Na loja que eu compro tá saindo R$366 com frete.. https://pt.aliexpress.com/item/2255800977548174.html
 
Eu editei pq o link que eu havia postado pro Torre era a versão global que tem 200mW.. Editei o link pra colocar a versão branca da Redmi que tem o mesmo hardware do torre e 800mW.

Putz! Se eu soubesse disso antes hahaha
Agora já era, minha versão é a global :(
 
Ahhh legal, só pra confirmar, o “mW” de maneira grosseira falando, quanto maior melhor correto?
Isso.. É mW significa mili-Watt, ou a potência de irradiação do sinal RF.. ter uma potencia alta significa que o sinal consegue viajar mais longe e ajuda nas velocidades de download nos cantos da casa..
Por outro lado, o Upload (que é o sinal emitido do cliente até o roteador) pode ser prejudicado à longas distancias, visto que o sinal emitido por um celular, por exemplo, é bem menor do que o emitido pelo roteador.

Putz! Se eu soubesse disso antes hahaha
Relaxa pq muitas vezes um sistema Mesh bem montado com 200mW é melhor que um único roteador de 800mW.. Mesh com roteadores de 800mW valem para grandes áreas..
Dependendo do tamanho da área que se deseja cobrir, se um ponto não ficar bem distante do outro, os roteadores em mesh precisam ter a potencia diminuída para nao causar muito ruído no outro roteador..
 
os roteadores em mesh precisam ter a potencia diminuída para nao causar muito ruído no outro roteador..

vou fazer essa análise hoje. eu deixei tudo na potência máxima.
 
Boa tarde galera, é minha primeira mensagem aqui no fórum e minha situação é a seguinte:

Adquiri um Twibi Giga +, pois moro em apartamento e a grande quantidade de redes se sobrepondo comprometem demais a a velocidade na rede wi-fi distribuída pelo roteador da operadora, que em alguns pontos apesar de o apartamento ser pequeno deixava a velocidade abaixo de 1 mega e com o twibi a qualidade da rede é excelente na casa toda, mas passei a ter problemas com a conexão da minha smart tv da LG. Ela é dual band, mas praticamente não se conecta, sempre apresenta a mensagem pra verificar a rede e a senha, e quando se conecta após algum tempo a conexão cai.
Já entrei em contato com a Intelbras e após o técnico testar todas as possibilidades sem sucesso, habilitou as redes 2,4 e 5 ghz separadamente e só assim a tv ficava com a conexão estável, mas os smartphones se conectavam na rede 2,4ghz quando saia do quarto onde está o roteador derrubando drasticamente a velocidade da conexão e eu não conseguia gerenciar as redes separadamente, então resetei no mesmo dia e após atualizar para a firmware 1.0.012, mexendo nas configurações do aplicativo Wi-Fi Control Home consegui fazer com que permanecesse conectada desabilitando as funções fast roaming, que pra mim não faz diferença já que um aparelho cobre todo o apartamento e a prioridade dual band (configuração que já havia tentado na firmware anterior e não havia funcionado), mas novamente tudo funcionava em 2,4 ghz se me afastasse do roteador.
Já fixei os IPs, alterei DNs, crei grupos com regras e como de nada adiantou, acabei comprando um Twibi Fast, concetei por wi-fi ao Twibi principal e a tv a ele por cabo e só assim consegui resolver meu problema. Mas pergunto a vocês se alguém sabe o que pode causar essa instabilidade na conexão da tv?
Recentemente minha cunhada comprou 2 giga + pra casa da minha sogra e lá as duas tvs LG funcionam perfeitamente via wi-fi.
 
Boa tarde galera, é minha primeira mensagem aqui no fórum e minha situação é a seguinte:

Adquiri um Twibi Giga +, pois moro em apartamento e a grande quantidade de redes se sobrepondo comprometem demais a a velocidade na rede wi-fi distribuída pelo roteador da operadora, que em alguns pontos apesar de o apartamento ser pequeno deixava a velocidade abaixo de 1 mega e com o twibi a qualidade da rede é excelente na casa toda, mas passei a ter problemas com a conexão da minha smart tv da LG. Ela é dual band, mas praticamente não se conecta, sempre apresenta a mensagem pra verificar a rede e a senha, e quando se conecta após algum tempo a conexão cai.
Já entrei em contato com a Intelbras e após o técnico testar todas as possibilidades sem sucesso, habilitou as redes 2,4 e 5 ghz separadamente e só assim a tv ficava com a conexão estável, mas os smartphones se conectavam na rede 2,4ghz quando saia do quarto onde está o roteador derrubando drasticamente a velocidade da conexão e eu não conseguia gerenciar as redes separadamente, então resetei no mesmo dia e após atualizar para a firmware 1.0.012, mexendo nas configurações do aplicativo Wi-Fi Control Home consegui fazer com que permanecesse conectada desabilitando as funções fast roaming, que pra mim não faz diferença já que um aparelho cobre todo o apartamento e a prioridade dual band (configuração que já havia tentado na firmware anterior e não havia funcionado), mas novamente tudo funcionava em 2,4 ghz se me afastasse do roteador.
Já fixei os IPs, alterei DNs, crei grupos com regras e como de nada adiantou, acabei comprando um Twibi Fast, concetei por wi-fi ao Twibi principal e a tv a ele por cabo e só assim consegui resolver meu problema. Mas pergunto a vocês se alguém sabe o que pode causar essa instabilidade na conexão da tv?
Recentemente minha cunhada comprou 2 giga + pra casa da minha sogra e lá as duas tvs LG funcionam perfeitamente via wi-fi.
Twibi Giga + está com a versão 1.0.17 disponível no site para a atualização.

Sobre o fast roaming, alguns dispositivos não são projetados para funcionar corretamente com a função ativa em alguns protocolos, podendo gerar um comportamento incorreto na interpretação das redes pela placa sem fio.

No meu caso, ocorreu um problema apenas com o meu celular.

Após um tempo acabava ficando sem conexão, mesmo conectado ao wi-fi.
Resolvi (até então) desabilitando o fast roaming.

Após desativar, não percebi nenhuma alteração no processo de migração enquanto ando pela casa, então creio que a diferença seja pouco notável na maioria dos casos.
 
Boa tarde galera, é minha primeira mensagem aqui no fórum e minha situação é a seguinte:

Adquiri um Twibi Giga +, pois moro em apartamento e a grande quantidade de redes se sobrepondo comprometem demais a a velocidade na rede wi-fi distribuída pelo roteador da operadora, que em alguns pontos apesar de o apartamento ser pequeno deixava a velocidade abaixo de 1 mega e com o twibi a qualidade da rede é excelente na casa toda, mas passei a ter problemas com a conexão da minha smart tv da LG. Ela é dual band, mas praticamente não se conecta, sempre apresenta a mensagem pra verificar a rede e a senha, e quando se conecta após algum tempo a conexão cai.
Já entrei em contato com a Intelbras e após o técnico testar todas as possibilidades sem sucesso, habilitou as redes 2,4 e 5 ghz separadamente e só assim a tv ficava com a conexão estável, mas os smartphones se conectavam na rede 2,4ghz quando saia do quarto onde está o roteador derrubando drasticamente a velocidade da conexão e eu não conseguia gerenciar as redes separadamente, então resetei no mesmo dia e após atualizar para a firmware 1.0.012, mexendo nas configurações do aplicativo Wi-Fi Control Home consegui fazer com que permanecesse conectada desabilitando as funções fast roaming, que pra mim não faz diferença já que um aparelho cobre todo o apartamento e a prioridade dual band (configuração que já havia tentado na firmware anterior e não havia funcionado), mas novamente tudo funcionava em 2,4 ghz se me afastasse do roteador.
Já fixei os IPs, alterei DNs, crei grupos com regras e como de nada adiantou, acabei comprando um Twibi Fast, concetei por wi-fi ao Twibi principal e a tv a ele por cabo e só assim consegui resolver meu problema. Mas pergunto a vocês se alguém sabe o que pode causar essa instabilidade na conexão da tv?
Recentemente minha cunhada comprou 2 giga + pra casa da minha sogra e lá as duas tvs LG funcionam perfeitamente via wi-fi.
Aqui nunca deixo as duas redes juntas, tem muito aparelho que não suporta fora que os outros insistem em dar preferencia ao 2.4Ghz mesmo estando em um local com sinal 5Ghz forte, no fim o que eu faço é deixar o aparelho conectado apenas a 5Ghz e usar no espaço que comporta, é chato mas melhor que ficar caindo toda hora na 2.4Ghz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo