Boa tarde galera, é minha primeira mensagem aqui no fórum e minha situação é a seguinte:
Adquiri um Twibi Giga +, pois moro em apartamento e a grande quantidade de redes se sobrepondo comprometem demais a a velocidade na rede wi-fi distribuída pelo roteador da operadora, que em alguns pontos apesar de o apartamento ser pequeno deixava a velocidade abaixo de 1 mega e com o twibi a qualidade da rede é excelente na casa toda, mas passei a ter problemas com a conexão da minha smart tv da LG. Ela é dual band, mas praticamente não se conecta, sempre apresenta a mensagem pra verificar a rede e a senha, e quando se conecta após algum tempo a conexão cai.
Já entrei em contato com a Intelbras e após o técnico testar todas as possibilidades sem sucesso, habilitou as redes 2,4 e 5 ghz separadamente e só assim a tv ficava com a conexão estável, mas os smartphones se conectavam na rede 2,4ghz quando saia do quarto onde está o roteador derrubando drasticamente a velocidade da conexão e eu não conseguia gerenciar as redes separadamente, então resetei no mesmo dia e após atualizar para a firmware 1.0.012, mexendo nas configurações do aplicativo Wi-Fi Control Home consegui fazer com que permanecesse conectada desabilitando as funções fast roaming, que pra mim não faz diferença já que um aparelho cobre todo o apartamento e a prioridade dual band (configuração que já havia tentado na firmware anterior e não havia funcionado), mas novamente tudo funcionava em 2,4 ghz se me afastasse do roteador.
Já fixei os IPs, alterei DNs, crei grupos com regras e como de nada adiantou, acabei comprando um Twibi Fast, concetei por wi-fi ao Twibi principal e a tv a ele por cabo e só assim consegui resolver meu problema. Mas pergunto a vocês se alguém sabe o que pode causar essa instabilidade na conexão da tv?
Recentemente minha cunhada comprou 2 giga + pra casa da minha sogra e lá as duas tvs LG funcionam perfeitamente via wi-fi.