Não me lembro ver os Sims os cozinharem, ouvirem música e usarem o telefone ao mesmo tempo.
Não lembro deles escreverem um livro enquanto olham pra um aquário e escutam música.
Não lembro de usarem aparelhos de ginastica enquanto assistem TV e conversam com outros 4 sims no mesmo recinto.
Não lembro do jogo travar por ter que manter um mundo aberto vazio e sem graça.
Ainda bem que cada um tem sua opinião
Beleza, adiciona aí mais uma atividade no multi-tasking. Não justifica um novo jogo.
Mas eu também não lembro do jogo travar. De fato, acho que ele está mais leve que o terceiro. :thumbs_up
Se fosse assim, ainda estariamos no The Sims 1, pra que lançar o segundo, ou o terceiro, ou o quarto? Se tudo fosse simples ao ponto de implementar tudo em expansão do jogo anterior, pra que termos sequencia de jogos? Vai lá e lança um DLC em HD. Eu concordo com alguns pontos que você cita, mas alguns são o cumulo do ridiculo.
Não sei o quanto de tempo que você jogou, mas quem jogou notou que mudaram meio que o "core" do jogo, essa parte de interação foi completamente retrabalhada, a forma com que lidam com tudo está radicalmente diferente, houveram muito mais evoluções do que do TS2 para o TS3 neste quesito, por exemplo
Você só esquece de um detalhe: Não é tão simples mudar o que já esta feito, "ah, é simples sim", ok, vamos imaginar que seja simples: Não é barato alterar algo que está feito. Você tem um jogo base onde é adicionada varias e varias expansões, me responda o que acontece se você mudar algo tão bruto como gráficos ou adicionar uma multitask no jogo base, o que vai acontecer com as expansões? Vai tudo bugar, todas as expansões precisarão de um retrabalho, lembre-se que elas rodam todas juntas, só algumas, quase todas ou quase nenhuma, então não é tão simples, nem tão fácil, nem tão barato.
Mas da pra notar algo muito "insano" em suas palavras: Você compara um jogo online com um jogo singleplayer. Jogos online tem um código mais "aberto" pra permitir este tipo de modificação, são jogos em constante evolução, diferente de jogos singleplayer, que não é tão simples, não só pelo fato que citei acima de tudo ser compativel, mas também porque o foco é completamente outro.
Você tem todo o direito de postar sua opinião, se você jogou e possui argumentos validos, reclame a vontade, sua opinião começa a perder o "peso" quando você começa a achar que os OUTROS não deveriam achar que vale a pena, e ainda dizer que ou não valorizamos o dinheiro ou taxar a gente de fanboy. Respeitar opinião não é só não xingar ninguém ou esculachar a opinião de alguém, é saber que o outro pode muito bem pensar diferente que você, porque, enquanto você "não entende" porque eu paguei 100zão num jogo como The Sims, eu não pagaria metade deste valor em games que provavelmente você joga online, mas ao contrario de você, não acho um absurdo ou acho que você não da valor ao seu dinheiro, você simplesmente tem um gosto diferente.
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Se você notar as palavras dele... Ele jogou muito pouco mesmo e já está opinando, troque TS4 por TS3 e você vai ver que alguns argumentos se encaixam. Aquela coisa do Sim sumir é bizarro mesmo, mas dane-se, é irrelevante. Agora a questão das expansões, ainda usam isso como argumento? Essa série SEMPRE FOI ASSIM, sempre, você não compra na inocencia, você não esta desavisado, é assim que funciona, isso não é argumento, é como ler sobre Dark Souls, saber que ele é dificil e amanha vir aqui reclamar da dificuldade, você sabia disso, este é o metodo da EA.
Mas vamos ser sinceros agora: Por quanto tempo você ia jogar "The Sims 4 complete Edition", imaginando que ele já viesse completo? Você jogaria por uns dias, umas semanas, e já era. Só depois de 2 ou 3 anos você ia pegar o outro, as expansões lançadas "a prestação" servem também pra isso, pra você aproveitar o conteudo que você tem e quando você se cansar, aquela expansão adicionar uma mudança radical em tudo que te faz ter vontade de jogar.
O jogo deveria ser um pouco mais barato? Diria que não. As expansões deveriam ser baratas? Talvez. Mas vamos lembrar que estamos no Brasil e a EA não tem nada a ver com isso. Não sei quanto que eles vendem as expansões lá fora, se fosse umas 20 doletas estaria barato, agora se não for... Realmente é caro
Não, entenda, não precisa implementar TUDO em uma expansão. Mas a EA tem o costume de lançar jogo capado. Beleza, se você ou outro jogador acha que não ter piscina não é lançar um jogo capado quando os anteriores já possuíam sem expansão, tranquilo. Mas utilizar o argumento de que "ah, olha, adicionamos mais uma atividade no multi-tasking e por isso tiramos a piscina" não faz sentido. Até porque uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Veja aí e me responda o que o sapato tem a ver com o cachorro-quente, porque desde quando eu li essa justificativa da EA/Maxis até agora eu não encontrei motivo plausível pra isso e nem lógica.
Detalhe: eu não estou comparando um mmo com um simulador offline. Estou comparando uma
funcionalidade (construção de personagem, pura e simplesmente). Até porque nunca esperei pilotar nave alguma no the sims ou sequer jogá-lo online (o que já tentaram desenvolver antes). Se bobear, essa construção de personagem do quatro poderia ter sido implementada no jogo base do sims 3, porque ela não é atual.
Aliás, por favor me apresente um bom argumento para eu não saber o status do sim (fome, banheiro, etc.) quando ele está na aula, sendo que eu o criei. Me aponta um argumento lógico para, em um jogo no qual o jogador é a "vontade onisciente" de uma pessoa, não saber se ela está com fome quando está na escola.
É verdade que custa dinheiro implementar algumas coisas e houveram sim mudanças significativas de um jogo a outro. O próprio hardware dos usuários evoluiu e o jogo tentou acompanhar isso. Mas mudar o core da programação pra implementar funcionalidades e retirar coisas básicas que já existiam? Para quê retirar funcionalidades que fazem sentido e adicionam vida a um simulador de pessoas? É claro que construção é importante, mas o núcleo do jogo é a interação entre os sims e a maneira como eles lidam com o que acontece ao redor deles.
Só pra você ter uma ideia, vamos comparar o fator
expansões afastado de qualquer gênero de jogo. Quando o Half-life 2 foi lançado, a expansão (ambas) adicionou na história e valeu a pena. Porque Half-life é um jogo cuja história é um fator importante. Vamos supor que a expansão retirasse algo que já foi incorporado pelos jogadores como sendo algo do jogo (o pé de cabra, por exemplo). Não faria sentido dizer "olha, que bonitos esse gráficos, é por isso que retiramos o pé-de-cabra".
Digamos que fosse um simulador/gerenciador de cidades (cof-cof). Implementar esse tipo de mudança no modo construção de um jogo para o outro faria todo o sentido, porque é um simulador/gerenciador de construções (cidades). Mas o sims é um simulador de pessoas. Curiosamente ele não havia "nascido" com um simulador de pessoas, porque a ideia base por trás dele era outra. Mas ele foi consagrado como um.
Eu jogaria semanas a fio o sims 4 se, capado do jeito que ele está, nada de básico (como, por exemplo, bebês) houvesse sido retirado porque eu gosto de simuladores. Caramba, eu até iria atrás de expansões que mudassem o clima, expansões de universidade, expansões de viagem - e aí minha vida social sofreria
. Mas você pode apostar que a próxima expansão conterá piscinas e/ou bebês. É assim que a EA trabalha.
Eu estou procurando pontos positivos, mas só encontrei três até agora (a construção de personagem, o multi-tasking e a leveza do jogo). O problema é que isso até poderia justificar um jogo novo, se o valor cobrado por ele fosse abaixo disso e não retirassem coisas básicas da jogabilidade. Mas, por favor, vá adicionando à lista aí. Se você e outros acham que há bem mais que o já citado e que não havia antes, eu quero saber o que é tão inovador que eu até agora não encontrei.
Continuo tentando entender o que se passa pela mente de um CEO de desenvolvedora de games pra achar que andar pra trás é avanço.
Isso que você ta falando, isso sim seria surpreendente, mudar a engine e as mecânicas core do game em uma DLC.
Resumir o The sims 4 em um jogo que poderia ser "uma expansão", seria bastante ambicioso digamos assim, mas como você já ligou o argumento tipico da internet "esta é minha opinião, então eu não posso estar errado", nem vou tentar apontar os buraco nessa sua suposta "critica".
Se você não curtiu o game então more power to you buddy.
Não, não, por favor aponte. Debater sobre as coisas é um dos objetivos de um fórum. E eu acho bem provável que eu esteja enganado sobre muitas coisas. Inclusive concordei com outro usuário quando disse que nunca vi o jogo travar. Mas também nunca havia visto nenhum anterior travar.