• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

The Witcher 3: Wild Hunt - [TÓPICO PERFORMANCE]

Já testaram o patch de hoje? 1.04?
Melhorou mesmo a performance?
 
Olá amigo, tua config é bem parecida com a minha, bem mesmo haha... mesmo processador, só q minha GTX é a 660ti.
Então tas rodando legal aí mesmo? Tas no Windows 8.1? Se tu setar teu jogo no médio, consegue chegar nos 60fps?

To cabreiro aqui, pegando a versão alternativa pra testar antes de comprar. Já comprei o GTA sem "testar" e não ta rodando legal aqui hahaha, não quero perder dinheiro :haha:

Então Forasteiro, sua placa de vídeo é melhor que a minha, mas acho que você não vai conseguir obter 60 FPS... Não em 1080p.
Pois os opções dos gráficos que mais pesam, como eu disse, é primeiro Hairworks, segundo Alcance de visibilidade, terceiro Qualidade de Sombra e as vezes Oclussão de Ambiente. A outras opções não fazem muita diferença no desempenho, mesmo entre Baixo e Ultra, como por exemplo Qualidade de Textura.
Baixa a versão pirata do jogo e testa, se o desempenho te agradar você compra o jogo.
As configurações que estou usando na minha EVGA GTX 660 são:
Pós Processamento
Borrão de Movimento: Desligado
Embaçamento: Desligado
Antiserrilhamento: Desligado (Liguei o FXAA no Painel da Nvidia)
Florescência: Ligado
Nitidez: Ligado
Oclussão Ambiente: SSAO
Profundidade de Campo: Ligado
Aberração Cromática: Desligado
Vinheta: Ligado
Entrada de Luz: Ligado


Gráficos
V-Sync: Ligado
Maximo de Quadros por Segundo: 30 (Você pode deixar ilimitado pra tentar obter 60FP)
Resolução: 1920x1080
Modo de Exibição: Tela Cheia
nVidia Hairworks: Desligado (Maior DROP de FPS)
Numero de Personagens de Fundo: Baixo
Qualidade das Sombras: Médio (Terceiro maior DROP de FPS)
Qualidade do Terreno: Baixo
Qualidade da Agua: Alto
Densidade da Grama: Médio
Qualidade da Textura: Alto
Alcance da visibilidade da folhagem: Baixo (Segundo maior DROP de FPS)
Nível de Detalhe: Baixo

Mas acho que com essa vga sua, você vai obter 10~15fps as mais que a minha placa.
Ou você pode aguardar os drivers da nVidia que irão corrigir (ou não) o desempenho nas placas Kleper, se bem que vai ser mais focado nas placas 700 series.
Espero ter ajudado!!
 
O jogo é bem otimizado porém pesado, as VGAs Nvidia 700 para baixo tem performance fraca no jogo, ainda assim pelo que vi com uma 660 dá pra rodar com qualidade gráfica e fps equivalentes ao PS4 ou quase. Seu processador possivelmente vai ser um gargalo, mas pode ser amenizado ou eliminado com um over.
Infelizmente, minha placa mãe não me permite fazer over, pelo que pesquisei, essa Intel DP55WB, não é boa pra isso. Não sei fazer, mas se desse, eu tentaria haha.

Então Forasteiro, sua placa de vídeo é melhor que a minha, mas acho que você não vai conseguir obter 60 FPS... Não em 1080p.
Pois os opções dos gráficos que mais pesam, como eu disse, é primeiro Hairworks, segundo Alcance de visibilidade, terceiro Qualidade de Sombra e as vezes Oclussão de Ambiente. A outras opções não fazem muita diferença no desempenho, mesmo entre Baixo e Ultra, como por exemplo Qualidade de Textura.
Baixa a versão pirata do jogo e testa, se o desempenho te agradar você compra o jogo.
As configurações que estou usando na minha EVGA GTX 660 são:
Pós Processamento
Borrão de Movimento: Desligado
Embaçamento: Desligado
Antiserrilhamento: Desligado (Liguei o FXAA no Painel da Nvidia)
Florescência: Ligado
Nitidez: Ligado
Oclussão Ambiente: SSAO
Profundidade de Campo: Ligado
Aberração Cromática: Desligado
Vinheta: Ligado
Entrada de Luz: Ligado


Gráficos
V-Sync: Ligado
Maximo de Quadros por Segundo: 30 (Você pode deixar ilimitado pra tentar obter 60FP)
Resolução: 1920x1080
Modo de Exibição: Tela Cheia
nVidia Hairworks: Desligado (Maior DROP de FPS)
Numero de Personagens de Fundo: Baixo
Qualidade das Sombras: Médio (Terceiro maior DROP de FPS)
Qualidade do Terreno: Baixo
Qualidade da Agua: Alto
Densidade da Grama: Médio
Qualidade da Textura: Alto
Alcance da visibilidade da folhagem: Baixo (Segundo maior DROP de FPS)
Nível de Detalhe: Baixo

Mas acho que com essa vga sua, você vai obter 10~15fps as mais que a minha placa.
Ou você pode aguardar os drivers da nVidia que irão corrigir (ou não) o desempenho nas placas Kleper, se bem que vai ser mais focado nas placas 700 series.
Espero ter ajudado!!
Humm. Valeu cara. To baixando aqui já. Daí vou testar as configs e postarei dpois aqui.
Não joguei nem o 1 nem o 2, mas este, depois q vi alguns gameplayes, deu muita vontade de jogar, parece realmente ser muito massa.
Espero rodar legal aqui, nem que seja em 30fps, mas pelo menos estável, que não seja ruim como GTA que tenho quedas horríveis, não roda estável nem no low kkk.

Se rodar legal, certamente comprarei.
 
Estou tendo alguns crashs, geralmente nas cutscenes. Ja uso o FPS sem limites, e parece que não adianta. Esperando alguma solução oficial.

Veja meu post numero # 708, pra mim esta dando certo sem crash ate agora...
 
Já testaram o patch de hoje? 1.04?
Melhorou mesmo a performance?

Pra mim em nada, até porque não tem o que melhorar.

Galera, estou com um problema meio chato. Ao chegar principalmente em cidades o jogo da uma engasgadinha, cai de 45 FPS para 38 em 1 segundo da uma travadinha.

Já percebi que o problema não tem nada a ver com as config gráficas, isso acontece tanto no low como no ultra. Não é sempre que acontece mas incomoda um pouco.

Alguém mais tem esse problema ?

Isso é um efeito normal de jogar com fps variável, pode ser resolvido facilmente da seguinte forma:

Deixe os fps em ilimitado no game, desligue o vsync no game e ponha em modo borderless fullscreen, pra finalizar trave os fps com o Riva Turner no valor do fps mínimo que o PC aguenta (30, 40, 50 etc).

O resultado na última imagem:

sdxBv6_QPo0N.878x0.Z-Z96KYq.jpg


yb9fLZC2tUeH.878x0.Z-Z96KYq.jpg


kPaoMkYJurV2.878x0.Z-Z96KYq.jpg
 
Digital Sony video sobre downgrade :

[video=youtube;bX_WePhiYHE]https://www.youtube.com/watch?v=bX_WePhiYHE[/video]
 
Pra mim em nada, até porque não tem o que melhorar.



Isso é um efeito normal de jogar com fps variável, pode ser resolvido facilmente da seguinte forma:

Deixe os fps em ilimitado no game, desligue o vsync no game e ponha em modo borderless fullscreen, pra finalizar trave os fps com o Riva Turner no valor do fps mínimo que o PC aguenta (30, 40, 50 etc).

O resultado na última imagem:

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/sdxBv6_QPo0N.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://e5c351ecddc2f880ef72-57d6ff1...dn.com/images/yb9fLZC2tUeH.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/kPaoMkYJurV2.878x0.Z-Z96KYq.jpg

Da pra melhorar uns spikes que o jogo tem do nada. Coisa rapida de drops de frame.
Ainda falta sair um driver da AMD pro jogo.
Mas o patch 1.03 já foi absurdamente bom.

Aqui jogo em 1080p com quase tudo no ultra (menos sombra e distancia de visibilidade que estão em alto) em 95% do tempo. Só em novigrad que tem muita gente que roda em 45fps normalmente.

Mas concordo que o jogo ta muito bem feito tecnicamente.
 
Pra mim em nada, até porque não tem o que melhorar.



Isso é um efeito normal de jogar com fps variável, pode ser resolvido facilmente da seguinte forma:

Deixe os fps em ilimitado no game, desligue o vsync no game e ponha em modo borderless fullscreen, pra finalizar trave os fps com o Riva Turner no valor do fps mínimo que o PC aguenta (30, 40, 50 etc).

O resultado na última imagem:

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/sdxBv6_QPo0N.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://e5c351ecddc2f880ef72-57d6ff1...dn.com/images/yb9fLZC2tUeH.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/kPaoMkYJurV2.878x0.Z-Z96KYq.jpg

Opa, vlw mesmo.

Não vai dar para testar agora, mas a noite quando eu chegar eu faço isso.

Muito obrigado pela ajuda.
 
Da pra melhorar uns spikes que o jogo tem do nada. Coisa rapida de drops de frame.
Ainda falta sair um driver da AMD pro jogo.
Mas o patch 1.03 já foi absurdamente bom.

Aqui jogo em 1080p com quase tudo no ultra (menos sombra e distancia de visibilidade que estão em alto) em 95% do tempo. Só em novigrad que tem muita gente que roda em 45fps normalmente.

Mas concordo que o jogo ta muito bem feito tecnicamente.

Isso é um efeito colateral da variação de frametimes causada pelo framerate variável, segue a dica que postei acima que isso desaparece, a outra maneira é jogar com um monitor com G-sync ou Freesync :coolface:.

Acho que podem melhorar a performance nas Nvidia 700 e 600, nas GCN da AMD o novo driver deve mudar nada ou quase nada, o principal vai ser o suporte ao crossfire.
 
Pra mim em nada, até porque não tem o que melhorar.



Isso é um efeito normal de jogar com fps variável, pode ser resolvido facilmente da seguinte forma:

Deixe os fps em ilimitado no game, desligue o vsync no game e ponha em modo borderless fullscreen, pra finalizar trave os fps com o Riva Turner no valor do fps mínimo que o PC aguenta (30, 40, 50 etc).

O resultado na última imagem:

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/sdxBv6_QPo0N.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://e5c351ecddc2f880ef72-57d6ff1...dn.com/images/yb9fLZC2tUeH.878x0.Z-Z96KYq.jpg

http://36646d87786feafc0611-0338bbb...dn.com/images/kPaoMkYJurV2.878x0.Z-Z96KYq.jpg

L... Que gráfico lindo, como eu faço utilizando o RivaTuner? E também como eu limito o fps utilizando ele? hehe
 
L... Que gráfico lindo, como eu faço utilizando o RivaTuner? E também como eu limito o fps utilizando ele? hehe
Vc tem o Riva Turner? Ele vem junto com o MSI Afterburner.
Abre o Riva Turner, na direita ali vai ter "Framerate limit", e um quadradinho do lado pra vc colocar o quando quer, daí só colocar o número de fps que vc quer limitar e apertar Enter que ele via ficar limitado aquilo.
 
Última edição:
Vc tem o Rica Turner? Ele vem junto com o MSI Afterburner.
Abre o Riva Turner, na direita ali vai ter "Framerate limit", e um quadradinho do lado pra vc colocar o quando quer, daí só colocar o número de fps que vc quer limitar e apertar Enter que ele via ficar limitado aquilo.

Tenho o MSI Afterburner sim, testei aqui, limitei meu fps pra 30. Valeu!!
 
Então Forasteiro, sua placa de vídeo é melhor que a minha, mas acho que você não vai conseguir obter 60 FPS... Não em 1080p.Pois os opções dos gráficos que mais pesam, como eu disse, é primeiro Hairworks, segundo Alcance de visibilidade, terceiro Qualidade de Sombra e as vezes Oclussão de Ambiente. A outras opções não fazem muita diferença no desempenho, mesmo entre Baixo e Ultra, como por exemplo Qualidade de Textura.Baixa a versão pirata do jogo e testa, se o desempenho te agradar você compra o jogo.As configurações que estou usando na minha EVGA GTX 660 são:
Pós ProcessamentoBorrão de Movimento: DesligadoEmbaçamento: DesligadoAntiserrilhamento: Desligado (Liguei o FXAA no Painel da Nvidia)Florescência: LigadoNitidez: LigadoOclussão Ambiente: SSAOProfundidade de Campo: LigadoAberração Cromática: DesligadoVinheta: LigadoEntrada de Luz: LigadoGráficosV-Sync: LigadoMaximo de Quadros por Segundo: 30 (Você pode deixar ilimitado pra tentar obter 60FP)Resolução: 1920x1080Modo de Exibição: Tela CheianVidia Hairworks: Desligado (Maior DROP de FPS)Numero de Personagens de Fundo: BaixoQualidade das Sombras: Médio (Terceiro maior DROP de FPS)Qualidade do Terreno: BaixoQualidade da Agua: AltoDensidade da Grama: MédioQualidade da Textura: AltoAlcance da visibilidade da folhagem: Baixo (Segundo maior DROP de FPS)Nível de Detalhe: Baixo
Mas acho que com essa vga sua, você vai obter 10~15fps as mais que a minha placa.Ou você pode aguardar os drivers da nVidia que irão corrigir (ou não) o desempenho nas placas Kleper, se bem que vai ser mais focado nas placas 700 series.Espero ter ajudado!!
JOga com quantos fps?? to com uma 660ti
 
JOga com quantos fps?? to com uma 660ti

Com essas configurações meus FPS fica entre 32~40.
Quando estou em locais aonde tem muito NPC, como Novigrad, meu FPS as vezes cai pra 26~28 no máximo.

Na sua VGA vai dar pra manter 30FPS constante nas mesmas configurações minha.
Só que eu limitei meu FPS em 30, pra não fica oscilando demais.
 
Vocês acham que compensa deixar o número de NPCs alto? Estou deixando no baixo para eles não ficarem atrapalhando o meu caminho, mas mesmo assim tem um monte. Sempre tropeço em um quando estou andando de cavalo. Dizem que a configuração mais baixa no PC é maior que nos consoles ainda por cima.

Edit: mais uma coisa, os NPCs figurantes falam muita abobrinha e tem muita mulher chorando nesse jogo, não aguento mais gente de mimimi hehe
 
Última edição:
Vocês acham que compensa deixar o número de NPCs alto? Estou deixando no baixo para eles não ficarem atrapalhando o meu caminho, mas mesmo assim tem um monte. Sempre tropeço em um quando estou andando de cavalo. Dizem que a configuração mais baixa no PC é maior que nos consoles ainda por cima.

Edit: mais uma coisa, os NPCs figurantes falam muita abobrinha e tem muita mulher chorando nesse jogo, não aguento mais gente de mimimi hehe

Nao acho q atrapalham muito...tb nao acho q tem demais..mas a choradeira tem hora q enche mesmo:haha:

agora em assassin's creed unity pqp é pior que uruguaiana-RJ ou a 15 de março-SP em vespera de Natal:haha:
 
Então Forasteiro, sua placa de vídeo é melhor que a minha, mas acho que você não vai conseguir obter 60 FPS... Não em 1080p.
Pois os opções dos gráficos que mais pesam, como eu disse, é primeiro Hairworks, segundo Alcance de visibilidade, terceiro Qualidade de Sombra e as vezes Oclussão de Ambiente. A outras opções não fazem muita diferença no desempenho, mesmo entre Baixo e Ultra, como por exemplo Qualidade de Textura.
Baixa a versão pirata do jogo e testa, se o desempenho te agradar você compra o jogo.
As configurações que estou usando na minha EVGA GTX 660 são:
Pós Processamento
Borrão de Movimento: Desligado
Embaçamento: Desligado
Antiserrilhamento: Desligado (Liguei o FXAA no Painel da Nvidia)
Florescência: Ligado
Nitidez: Ligado
Oclussão Ambiente: SSAO
Profundidade de Campo: Ligado
Aberração Cromática: Desligado
Vinheta: Ligado
Entrada de Luz: Ligado


Gráficos
V-Sync: Ligado
Maximo de Quadros por Segundo: 30 (Você pode deixar ilimitado pra tentar obter 60FP)
Resolução: 1920x1080
Modo de Exibição: Tela Cheia
nVidia Hairworks: Desligado (Maior DROP de FPS)
Numero de Personagens de Fundo: Baixo
Qualidade das Sombras: Médio (Terceiro maior DROP de FPS)
Qualidade do Terreno: Baixo
Qualidade da Agua: Alto
Densidade da Grama: Médio
Qualidade da Textura: Alto
Alcance da visibilidade da folhagem: Baixo (Segundo maior DROP de FPS)
Nível de Detalhe: Baixo

Mas acho que com essa vga sua, você vai obter 10~15fps as mais que a minha placa.
Ou você pode aguardar os drivers da nVidia que irão corrigir (ou não) o desempenho nas placas Kleper, se bem que vai ser mais focado nas placas 700 series.
Espero ter ajudado!!

Eu testei mais o jogo, estou com umas 15 horas de jogo, outra coisa que faz diferença no FPS em certas partes e qualidade da agua, se tiver em algum pantano da uma diferença boa, porem se baixar para médio a água perde o efeito de rastro quando vc anda nela.
 
Vocês acham que compensa deixar o número de NPCs alto? Estou deixando no baixo para eles não ficarem atrapalhando o meu caminho, mas mesmo assim tem um monte. Sempre tropeço em um quando estou andando de cavalo. Dizem que a configuração mais baixa no PC é maior que nos consoles ainda por cima.

Edit: mais uma coisa, os NPCs figurantes falam muita abobrinha e tem muita mulher chorando nesse jogo, não aguento mais gente de mimimi hehe

Não sei se você percebeu mas pode ser que tenha algo a ver com a guerra :coolface:...
 
Não sei se você percebeu mas pode ser que tenha algo a ver com a guerra :coolface:...

O duro é passar o jogo inteiro assim. Só passar em um vilarejo que tem aquela choradeira dos infernos :trollfail:

Outra coisa estranha é quando vc dá um soco no ar ou usa um sign sem mesmo tocar nos NPCs. Eles saem correndo e gritando como se fosse cair uma bomba atômica :bwahaha:
 
O duro é passar o jogo inteiro assim. Só passar em um vilarejo que tem aquela choradeira dos infernos :trollfail:

Outra coisa estranha é quando vc dá um soco no ar ou usa um sign sem mesmo tocar nos NPCs. Eles saem correndo e gritando como se fosse cair uma bomba atômica :bwahaha:

Adoro fazer isso:haha:...impõe respeito:challenge::gtfo:
 
Esse patch aí melhorou o jogo no geral? Ou foi mais focado no Hairworks??
Eu jogo no ultra, com Hairworks desativado, foliagem no High e shadow no medium (não vi diferenças). Fica 60 fps estável!
Dá pra jogar com tudo no ultra, sem Hairworks, porém fica caindo pra 55fps +/- e isso incomoda. :feelbad:
Jogo no pc2, no caso.
 
Esse patch aí melhorou o jogo no geral? Ou foi mais focado no Hairworks??
Eu jogo no ultra, com Hairworks desativado, foliagem no High e shadow no medium (não vi diferenças). Fica 60 fps estável!
Dá pra jogar com tudo no ultra, sem Hairworks, porém fica caindo pra 55fps +/- e isso incomoda. :feelbad:
Jogo no pc2, no caso.

A galera do XboxOne jogando em 900p em 30FPS e voce reclamando dos 55fps?! Voce nao tem nem do XboxOne....:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:

Como uso DSR, não devo mantar os 60FPS, mas também não fico monitorando isso. :awesome:
 
Última edição:
A galera do XboxOne jogando em 900p em 30FPS e voce reclamando dos 55fps?! Voce nao tem nem do XboxOne....:awesome::awesome::awesome::awesome::awesome:

Por isso mesmo não peguei pra xone/ps4. :haha::haha::haha:
Queria ter uma experiencia true next gen nesse jogo! :coolface:
 
Não sei se já foi dito mas vale comentar.

Quem travou o game em 30 fps e quer mais fluidez ligue o vsync nas opções e use o limitador do próprio game junto com o "motion blur" (borrão de movimento).

Odeio esse efeito em "games FPS" mas num RPG não atrapalha, fica até muito bom, pelo menos nesse game.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo