[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

essa nova versao do the witcher 3, atualiza sozinho na steam?

Galera, acho que meu jogo bugou logo no começo.

Matei o grifo e preciso pegar a cabeça dele, mas nao tem nenhuma opção clicável no corpo dele.

Matei o grifo e preciso pegar a cabeça dele, mas nao tem nenhuma opção clicável no corpo dele.

Aqui estava assim tbm, por algum motivo o loot do bicho ficou um pouco longe do corpo, acho que é algum bug visual, da uma olhadinha ao redor que você vai achar.

• Curtir
Reações: Bat

Bug velho não resolvido. CDPR aprendendo com a Bethesda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bug velho não resolvido. CDPR aprendendo com a Bethesda.

Outra coisa que está me incomodando é que aparentemente o DLSS não funciona. Tu ativa ele e não muda 1fps.

Na GOG a versão completa tá por 20 pratas, mas diante de tantos relatos de desempenho pífio, pegar numa promo de PS5 mesmo.

Nas opções de jogabilidade vc pode voltar para a gameplay antiga, tem uma opção como "Resposta de movimento", algo do tipo.
Tirando a parte gráfica, que é o maior ponto da atualização, o usuário pode retornar para todas as opções originais do jogo (câmera, gameplay, uso dos sinais, etc).

Estranho, aqui na RTX 3070 no ultra+ em QHD com RT desligado consigo buscar os 100 fps fácil e na cidades uns 75 fps. Quando coloco no High vai bater nos 120-130 fps.
Estou jogando em dx11, liso. Em dx12 está tudo pior...pode ser esse o problema.
Aqui tá em dx12, não sei onde muda pra dx11, meu jogo é da GOG, não é steam

Aqui tá em dx12, não sei onde muda pra dx11, meu jogo é da GOG, não é steam
No meu faz tempo que não abro o launcher, mas na pasta de instalação tem dois executáveis em diretórios diferentes, tem um com nome normal e outro dx12 algo assim

No meu faz tempo que não abro o launcher, mas na pasta de instalação tem dois executáveis em diretórios diferentes, tem um com nome normal e outro dx12 algo assim
Blz vlw, assim que chegar em casa vou dar uma olhada

Outra coisa que está me incomodando é que aparentemente o DLSS não funciona. Tu ativa ele e não muda 1fps.
Exatamente! Fiz uns testes ontem e aparentemente o DLSS 2 está proporcionando 0 FPS de ganho, está lá de enfeite!
Só o DLSS 3 que está funcionando e salvando o desempenho (mas no meu caso está gerando tearing por conta da taxa de atualização do meu monitor, então nem estou jogando).

Algum patch ?

O jogo é bom, com 50min de jogo eu estou com vontade de jogar mais 200hs, porém igual está não tem como.

O meu problema é o game perder desempenho, estava fazendo missão secundária, aquela Tesouro Temeriano que fica em uma casa do lado de um moinho, estava jogando tranquilo lá pelos seus 40fps, entrei na casa e tudo tranquilo, fui até o subsolo e peguei os baús, assim que voltei e sai da casa o FPS droparam para 10 ou menos, salvei o jogo e reiniciei para poder continuar normal, não dá para jogar assim, de tempo em tempo reiniciar o jogo.

Exatamente! Fiz uns testes ontem e aparentemente o DLSS 2 está proporcionando 0 FPS de ganho, está lá de enfeite!
Só o DLSS 3 que está funcionando e salvando o desempenho (mas no meu caso está gerando tearing por conta da taxa de atualização do meu monitor, então nem estou jogando).

Não sei se é a mesma coisa, mas desativei o Vsync, com ele ativado a imagem fica travando ou pulando frame, sei lá.

que isso po. muda sim

testei ontem inclusive em ultradesempenho, o ganho nao é MASSIVO, mas com RT em ultra+ 1440p cheguei em 60fps
antes no equilibrado batia uns 51

porem na cidade caiu pra 35 :limo:

Não estou tendo tanto fps drop, mas é muitooo stuttering, meu Deus do céu!! Que nervoso! Já tem algum patch ou algum macetinho que diminua isso? no DX11 melhora? Mano, é mto chato essas micro engasgadas o tempo todo!

que isso po. muda sim

testei ontem inclusive em ultradesempenho, o ganho nao é MASSIVO, mas com RT em ultra+ 1440p cheguei em 60fps

Ta osso msm qq cidade que tenha npc. Nas vilazinhas já dropa. Em Novigrad então pqp.

que isso po. muda sim

Eu to achando que só ativa com ray tracing. Sem ray tracing não, foi a impressão que tive.

É engraçado, realmente o dlss está sendo usado como AA. Se eu desativo o dlss o jogo fica feio demais. Mas os fps sobem. hehehehe.

Alguém mais entendido pode explicar de repente... a questão é que a melhor performance para mim com RT é sem DLSS, se eu ligo o DLSS os frames caem de uns 45 para 39.

E por exemplo, se uso o AA comum e o DLSS, não muda nada a taxa de frames. De repente é algum bug com a série RTX 2xxxx.

Última edição:
Acho que já comentaram aqui, mas achei legal darem a opção de tirar o DLC next-gen e rodar com a versão compativel com mods desatualizados...

Eu não tinha estabilidade nos mods pesados de textura e gostei dos graficos da DLC, mas as travadinhas tão matando ainda
Vou baixar de novo quando tiverem deixado estavel como CB2077 pra rodar em 1080p75hz com ray tracing sem DLSS que é como o setup aguenta aqui nos outros jogos e acho ótimo

Apesar de mal otimizado, o RT foi implementado em varios niveis, da pra ver uma baita diferença na iluminação, diferente de quando o pessoal usa basicamente só pra gerar reflexos.

Dei sorte aqui, rodando em 4k na Tv, tudo ultra ou ultra+, sem RT, esta rodando entre 60 a 70 FPS o tempo todo.
Ate agora sem bugs ou crashs, so o RT que nao deu pra usar mesmo, ficou muito pesado.

Aqui não ta carregando meu load no DX12, ta complicado. DX11 vai de boa.

Quando me dou conta que terminei Cyberpunk 2077 com Ray Tracing e quase tudo no máximo, e agora em The Witcher 3 não posso ligar o RT, percebo que há algo de muito errado...

Eu to achando que só ativa com ray tracing. Sem ray tracing não, foi a impressão que tive.

É engraçado, realmente o dlss está sendo usado como AA. Se eu desativo o dlss o jogo fica feio demais. Mas os fps sobem. hehehehe.

Alguém mais entendido pode explicar de repente... a questão é que a melhor performance para mim com RT é sem DLSS, se eu ligo o DLSS os frames caem de uns 45 para 39.

E por exemplo, se uso o AA comum e o DLSS, não muda nada a taxa de frames. De repente é algum bug com a série RTX 2xxxx.
testou com RT e SR2 ?

tinham comentado q tava melhor o desempenho ( eu n testei)

Apesar de mal otimizado, o RT foi implementado em varios niveis, da pra ver uma baita diferença na iluminação, diferente de quando o pessoal usa basicamente só pra gerar reflexos.
Sim. A diferença é notável. Especialmente à noite que ficou muito mais realista.

Geraldo agora no meu Steam Deck ficou muito bom:

E pensar que eu quase paguei uma grana pra poder jogar no Switch que ficaria bem inferior.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar