[TÓPICO OFICIAL] Tom Clancy's Rainbow Six Siege

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Ontem testei muito pouco, só pra sentir os novos operadores. Lembro que teve um tts que todas as SMGs secundárias (SMG-11, SMG-12, Bearing 9) tinham sido nerfadas e o recoil tava extremamente alto, acabaram não levando adiante. Espero que não voltem com isso novamente (embora a SMG-12 na mão dos pro players esteja OP pra kct kkkk), hoje vou tentar dar um confere com calma.
 
Eu não tinha reparado, me confirmem uma coisa, o maçarico do Maverick ignora o fio de choque na parede reforçada?! Estou vendo uns posts no reddit com alguns "tricks" pra fazer buracos maiores. Se esse cara conseguir fazer 4 buracos de passagem no reforço e ainda ignorar o fio de choque, mudo minha opinião kkkk. E arrisco dizer que estara muito OP, a unica fraqueza dele vai ser não abrir alçapão reforçado (ainda não vi nenhum post de alguem que tenha conseguido).

Embora pelo visto o uso do gadget esteja muito bugado, reparem no video abaixo, o cara faz um buraco e consegue passar por ele, porém não consegue voltar pelo mesmo buraco feito kkkk:



Fio de choque seria a bateria do Bandit? Se for, sim, é um counter...

Isso me fez pensar que ele sobrepõe a Twitch e o Thatcher pra esse serviço, porque além de destruir fácil as baterias, ele abre linha de fogo que evita o Bandit trick.
 
Fio de choque seria a bateria do Bandit? Se for, sim, é um counter...

Isso me fez pensar que ele sobrepõe a Twitch e o Thatcher pra esse serviço, porque além de destruir fácil as baterias, ele abre linha de fogo que evita o Bandit trick.

Mas então ele pode queimar com o maçarico a parede mesmo que ela esteja eletrificada? Po se for isso então erraram feio, vai servir de que o fio de choque do bandit dessa forma? Só pra colocar no espelho negro, mas a mira é banida quase sempre, ai no fim das contas não vai ter utilidade nenhuma praticamente.
 
Mas então ele pode queimar com o maçarico a parede mesmo que ela esteja eletrificada? Po se for isso então erraram feio, vai servir de que o fio de choque do bandit dessa forma? Só pra colocar no espelho negro, mas a mira é banida quase sempre, ai no fim das contas não vai ter utilidade nenhuma praticamente.

Pelo que vi nas gameplays dele, os caras vão direto em baixo do reforço e torram tudo (me corrijam se eu estiver errado). Mas isso é a fase de testes né, creio que ainda existam ajustes pra fazer. Mas realmente, ele reduz a viabilidade de vários operadores.

Mas vale lembrar que ele fica exposto quando tá abrindo o buraco, porque conforme queima já abre a visão. Então talvez não seja tão fácil assim do lado dele também.
 
Pelo que vi nas gameplays dele, os caras vão direto em baixo do reforço e torram tudo (me corrijam se eu estiver errado). Mas isso é a fase de testes né, creio que ainda existam ajustes pra fazer. Mas realmente, ele reduz a viabilidade de vários operadores.

Mas vale lembrar que ele fica exposto quando tá abrindo o buraco, porque conforme queima já abre a visão. Então talvez não seja tão fácil assim do lado dele também.

Então, mesmo que esteja ainda no TTS na maioria esmagadora das vezes a Ubisoft leva assim pro servidor oficial mesmo, vide o Lion que no inicio era 100% de pick na Pro League porque foi OP mesmo pro server oficial.

Domingo eu peguei a transmissão em andamento, achei que teriam mostrado um counter dele em algum momento, mas pelo jeito não tem mesmo, só na bala e C4, mas você prejudica muito a defesa. Se você quiser queimar safe, basta abrir um pixel pra um Glaz do seu time marcar, dai você smoka e sai queimando o reforço (ou abre um pixel em outro ponto do reforço pra qualquer operador marcar enquanto você queima embaixo pra tirar o bandit).
 
Então, mesmo que esteja ainda no TTS na maioria esmagadora das vezes a Ubisoft leva assim pro servidor oficial mesmo, vide o Lion que no inicio era 100% de pick na Pro League porque foi OP mesmo pro server oficial.

Domingo eu peguei a transmissão em andamento, achei que teriam mostrado um counter dele em algum momento, mas pelo jeito não tem mesmo, só na bala e C4, mas você prejudica muito a defesa. Se você quiser queimar safe, basta abrir um pixel pra um Glaz do seu time marcar, dai você smoka e sai queimando o reforço (ou abre um pixel em outro ponto do reforço pra qualquer operador marcar enquanto você queima embaixo pra tirar o bandit).

Vamos listar essa bagaça então kk

Maverick reduz a viabilidade de:
- Mute, Bandit e Castle na defesa. Thatcher e Twitch no ataque (embora ainda continuem bem úteis para destruir câmeras e armadilhas).

Counters:
- Smoke? Uma vez que ele abre o buraco, o gás já espalha e ele vai levar dano se continuar queimando.
- Clash? Um porque ela pode bloquear o pixel que ele abrir. Outra que ela poderia dar choque nele pelo buraco.
- Talvez já estejam pensando em algo para os próximos operadores.
 
Vamos listar essa bagaça então kk

Maverick reduz a viabilidade de:
- Mute, Bandit e Castle na defesa. Thatcher e Twitch no ataque (embora ainda continuem bem úteis para destruir câmeras e armadilhas).

Counters:
- Smoke? Uma vez que ele abre o buraco, o gás já espalha e ele vai levar dano se continuar queimando.
- Clash? Um porque ela pode bloquear o pixel que ele abrir. Outra que ela poderia dar choque nele pelo buraco.
- Talvez já estejam pensando em algo para os próximos operadores.

O mute é o menos afetado pois ele ainda dificulta muito o trabalho de dronagem e a counterar o Lion, mas com certeza o uso dele pra bloquear o uso da carga exotérmica e o x-kairos vai pro ralo, o fio de choque nem se fala, a maior utilização era nas paredes reforçadas e pra fazer o trick de queimar as cargas, agora ja era. O Castle também é afetado pois vai ser um operador a mais pra destruir o painel protetor sem dificuldades.

Sobre os counters basicamente é isso ai que você colocou, talvez o Maestro também utilizando o Evil Eye.
 
Sobre os counters basicamente é isso ai que você colocou, talvez o Maestro também utilizando o Evil Eye.

Adivinha, o maçarico torra o Evil Eye tbm. Se não me engano tem em gameplay isso.
 
Adivinha, o maçarico torra o Evil Eye tbm. Se não me engano tem em gameplay isso.

Mas digo de atrapalhar o Maverick a distancia mesmo, assim que abrir um pequeno pixel, dependendo de onde posicionar o Evil Eye da pra começar a dar choque nele.
 
Espero que a Hereford Base reformulada volte para o competitivo. O mapa ficou muito bom!
 
Espero que a Hereford Base reformulada volte para o competitivo. O mapa ficou muito bom!

Também espero, o mapa ficou realmente show, uma reformulação completa, até porque o map pool oficial ta com pouquissimos mapas e alguns são sempre banidos, esse major foi uma overdose de litoral, fronteira, casa de campo e consulado.
 
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Também espero, o mapa ficou realmente show, uma reformulação completa, até porque o map pool oficial ta com pouquissimos mapas e alguns são sempre banidos, esse major foi uma overdose de litoral, fronteira, casa de campo e consulado.
Pelo menos na proxima season o consulado vai sofrer uma mudança de posicionamento dos objetivos no modo bomba. To curioso pra ver como vai ser feita essa mudança.

Deveriam fazer uma reformulação pontual no mapa Canal também pra ele voltar para o competitivo.
 
Estou chegando no level 20, porém sinto que falta muito a aprender ainda.

Sou do CS desde o 1.5, ainda jogo o GO (2.000h+), entretanto R6 cativou minha atenção.
Tenho gostado cada vez mais de jogar e de como os rounds desenvolvem-se.

Agora estou mais familiarizado com a Ash e o Pulse/Valkyrie, são os que tenho mais experiência.

Tenho visto as streams do Pengu pra ver se pego algo importante.

Sugestões?!
 
Estou chegando no level 20, porém sinto que falta muito a aprender ainda.

Sou do CS desde o 1.5, ainda jogo o GO (2.000h+), entretanto R6 cativou minha atenção.
Tenho gostado cada vez mais de jogar e de como os rounds desenvolvem-se.

Agora estou mais familiarizado com a Ash e o Pulse/Valkyrie, são os que tenho mais experiência.

Tenho visto as streams do Pengu pra ver se pego algo importante.

Sugestões?!

Quando chegar no lv20 ja vai poder jogar rankeada, então recomendo ja ir se aventurando por la pois o jogo muda 2 coisas que alteram bastante a gameplay, que é poder escolher o bombsite e o local de respawn e também o tempo do round que dura 3 minutos, além de geralmente as pessoas terem mais noção de jogo (não é uma regra isso rs) e jogarem mais a sério.

O que recomendo é assistir as partidas profissionais, pois la se tira MUITA informação, posicionamentos, pixel para defesa e ataque, rotações, uso dos operadores etc. Canal no youtube recomendo o Nerd Engenheiro e o Chessus, embora eu veja pouquissima coisa, o que acompanho muito mesmo são as partidas profissionais de todas as regiões.
 
To vendo galera falando que ja ta testando os operadores, quando saiu o update ? ontem joguei e eles ainda não estavam liberados !
 
To vendo galera falando que ja ta testando os operadores, quando saiu o update ? ontem joguei e eles ainda não estavam liberados !

Estão liberados no servidor de testes (TTS).
 
Estou chegando no level 20, porém sinto que falta muito a aprender ainda.

Sou do CS desde o 1.5, ainda jogo o GO (2.000h+), entretanto R6 cativou minha atenção.
Tenho gostado cada vez mais de jogar e de como os rounds desenvolvem-se.

Agora estou mais familiarizado com a Ash e o Pulse/Valkyrie, são os que tenho mais experiência.

Tenho visto as streams do Pengu pra ver se pego algo importante.

Sugestões?!
Jogue, coloque a cara na ranked depois que se acostumar com os mapas e jogue. Só assim se aprende/melhora.
Assista streams e essas coisas mais por entretenimento, não por aprendizado.

Falo isso pq depois o cara chega pra jogar na ranked, e pensa que sabe mais do que sabe, mas não consegue trocar contra ouro tryhard, muito menos plat+. Vai te causar mais frustração do que outra coisa.
Dica de quem já perdeu 2000 horas nessa merda.
 
Última edição:
Assista streams e essas coisas mais por entretenimento, não por aprendizado.

Falo isso pq depois o cara chega pra jogar na ranked, e pensa que sabe mais do que sabe, mas não consegue trocar contra ouro tryhard, muito menos plat+

Acho que trocação e noção de jogo são coisas diferentes. Existe muita gente no cenário profissional mesmo que evidentemente não tem uma trocação no mesmo nivel dos melhores, mas completam muito bem o time pela noção, timing, utilização de operadores etc. Por isso acho R6 um jogo tão bom e abrangente, é o que falo pros meus colegas novatos que compram o game, não se preocupe em matar, você não precisa ser o rei da trocação pra ser um bom jogador de R6.

Estou colocando isso apenas como complemento ao que você falou, ja que no final das contas tudo se resume em jogar, jogar e jogar... Mas eu acho sim, além de divertido, um bom aprendizado assistir as partidas profissionais, muita coisa basica/avançada aprendi ali (trick do Bandit, cameras da Valk, posição da Mira, posição do Evil Eye, pixel pra defesa top down etc) ja que no jogo em si a maioria não quer te ensinar nada, apenas reclamar, rushar e por ai vai.
 
Última edição:
Acho que o mais importante que poderia tirar de aprendizagem de lives e streams é a movimentação dos pro players. Por conhecerem o mapa muito bem eles sabem a forma ideal de andar pelo mapa, lugares que se deve mirar, etc. O resto se aprende com tentativa e erro.
 
Acho que trocação e noção de jogo são coisas diferentes. Existe muita gente no cenário profissional mesmo que evidentemente não tem uma trocação no mesmo nivel dos melhores, mas completam muito bem o time pela noção, timing, utilização de operadores etc. Por isso acho R6 um jogo tão bom e abrangente, é o que falo pros meus colegas novatos que compram o game, não se preocupe em matar, você não precisa ser o rei da trocação pra ser um bom jogador de R6.

Estou colocando isso apenas como complemento ao que você falou, ja que no final das contas tudo se resume em jogar, jogar e jogar... Mas eu acho sim, além de divertido, um bom aprendizado assistir as partidas profissionais, muita coisa basica/avançada aprendi ali (trick do Bandit, cameras da Valk, posição da Mira, posição do Evil Eye, pixel pra defesa top down etc) ja que no jogo em si a maioria não quer te ensinar nada, apenas reclamar, rushar e por ai vai.
Trocar tiros não significa apenas você atirar no inimigo e ele te devolver balas. Tem muito mais coisa que isso envolvida, noção de jogo por exemplo é uma delas.
O proplayer que não troca bem não tem nada a ver com o player normal que não troca bem, a comparação é injusta. Se o cara não tiver um mínimo de skill, ele não tá lá, independente se faz o melhor trick do bandit ou a melhor câmera da valk do mundo.

O jogo envolve sim mais do que skill, mas não pense que a skill é menos importante.
Acredite, se o cara "não se preocupar em matar", ele não chega nem plat 3 (talvez carregado). Ele tem que aprender as 2 coisas ao mesmo tempo, a mecânica e a matar.

Sobre aprender movimentação e etc... talvez. Ainda assim, tente colocar em prática num jogo plat+ ou até mesmo ouro tryhard, te garanto que a frustração que vc vai sentir vai te querer fazer voltar pra casual. O jogo não é o mesmo.
Pro League é diferente de Ranked. Ranked é terra de ninguém, tente colocar movimentação de Pengu ou qualquer outro pro player que vcs admirem e joguem contra uns certos reis de ranked aí, Lumy (@Ariga ) e etc, se clicar me fala.

edit: antes de ser mal interpretado, continuem assistindo pro league e etc, não deixa de ser interessante e bom entretenimento. Apenas dizendo que dali não vai tirar muito proveito, e evita se tornar esse tipo de jogador câncer que existe que me dá vontade de dar TK quando entra achando que sabe pq assiste pro league.
 
Última edição:
Trocar tiros não significa apenas você atirar no inimigo e ele te devolver balas. Tem muito mais coisa que isso envolvida, noção de jogo por exemplo é uma delas.
O proplayer que não troca bem não tem nada a ver com o player normal que não troca bem, a comparação é injusta. Se o cara não tiver um mínimo de skill, ele não tá lá, independente se faz o melhor trick do bandit ou a melhor câmera da valk do mundo.

O jogo envolve sim mais do que skill, mas não pense que a skill é menos importante.
Acredite, se o cara "não se preocupar em matar", ele não chega nem plat 3 (talvez carregado). Ele tem que aprender as 2 coisas ao mesmo tempo, a mecânica e a matar.

Sobre aprender movimentação e etc... talvez. Ainda assim, tente colocar em prática num jogo plat+ ou até mesmo ouro tryhard, te garanto que a frustração que vc vai sentir vai te querer fazer voltar pra casual. O jogo não é o mesmo.
Pro League é diferente de Ranked. Ranked é terra de ninguém, tente colocar movimentação de Pengu ou qualquer outro pro player que vcs admirem e joguem contra uns certos reis de ranked aí, Lumy (@Ariga ) e etc, se clicar me fala.

edit: antes de ser mal interpretado, continuem assistindo pro league e etc, não deixa de ser interessante e bom entretenimento. Apenas dizendo que dali não vai tirar muito proveito, e evita se tornar esse jogador câncer que me dá vontade de dar TK quando entra achando que sabe pq assiste pro league.

De forma alguma quis dizer que é menos importante, só digo que não é tudo e tento passar isso pra quem esta iniciando pois no começo é quase certo que você vai morrer e MUITO, pois R6 é totalmente diferente de qualquer FPS do mercado, você vai morrer sem nem saber de onde tomou tiro. Por isso eu tento estimular a continuarem, passar pra galera não se frustrar e achar que o jogo é só isso, ja teve amigo meu que "salvou" o round no momento em que colocou uma claymore num lugar correto, quando escolheu um Rook pra ajudar o time etc.

Sobre colocar o que vejo nos jogos dentro das rankeds, obvio que muita coisa é impossivel, principalmente pela maioria das vezes não estar em time fechado e dai cada um quer fazer o que quer (e até em time fechado onde "cada um faz o seu") ou até mesmo o adversário ignorar completamente lugares que em partidas profissionais são chave ai acaba não encaixando o que você viu, e pelo "jogo" em si mesmo ser diferente.

Mas estou colocando apenas minha experiencia dentro desse 1 ano que completei jogando R6 praticamente todos os dias da semana. Eu posso garantir que aprendi muita coisa que me ajudou muito nas partidas e vejo como faz falta pra quem esta começando, esse fds free eu aproveitei pra jogar no PS4, o que vi de coisas que hoje eu considero bizarras, mas que eu fazia no inicio por não ter noção nenhuma não estava escrito. Tem coisa que você pode acabar aprendendo enquanto joga, mas vai levar muito mais tempo, principalmente as cameras da Valk, você vai acabar morrendo muito até descobrir que o adversário estava jogando elas em determinados lugares daquele mapa, então quando vejo videos e partidas eu sei geralmente onde PODEM estar posicionadas e onde eu posso fazer elas, só pra citar um exemplo. Então o que estou passando é o que me ajudou e replico para quem pergunta e pede opinião sobre, pra ele pode até não funcionar, pra você pode ser inutil, pra outro pode ajudar também.

Só pra fechar algo que levo em tudo na minha vida, eu posso ter milhares de horas num jogo, anos de trabalho numa determinada area etc, sempre levo que não sei o bastante e que sempre posso aprender, nunca vou desmerecer alguém ou achar que sei mais que outro por um detalhe que vi, porque vejo partidas profissionais ou não, porque ja tenho milhares de horas naquela atividade/jogo e por ai vai.
 
Estou chegando no level 20, porém sinto que falta muito a aprender ainda.

Sou do CS desde o 1.5, ainda jogo o GO (2.000h+), entretanto R6 cativou minha atenção.
Tenho gostado cada vez mais de jogar e de como os rounds desenvolvem-se.

Agora estou mais familiarizado com a Ash e o Pulse/Valkyrie, são os que tenho mais experiência.

Tenho visto as streams do Pengu pra ver se pego algo importante.

Sugestões?!

Passa tua tag da ubiplay ou steam, falta mais de 1500hrs no xone mas no pc não tenho time, ai "quebra" o jogo que é a comunicação.
 
De forma alguma quis dizer que é menos importante, só digo que não é tudo e tento passar isso pra quem esta iniciando pois no começo é quase certo que você vai morrer e MUITO, pois R6 é totalmente diferente de qualquer FPS do mercado, você vai morrer sem nem saber de onde tomou tiro. Por isso eu tento estimular a continuarem, passar pra galera não se frustrar e achar que o jogo é só isso, ja teve amigo meu que "salvou" o round no momento em que colocou uma claymore num lugar correto, quando escolheu um Rook pra ajudar o time etc.

Sobre colocar o que vejo nos jogos dentro das rankeds, obvio que muita coisa é impossivel, principalmente pela maioria das vezes não estar em time fechado e dai cada um quer fazer o que quer (e até em time fechado onde "cada um faz o seu") ou até mesmo o adversário ignorar completamente lugares que em partidas profissionais são chave ai acaba não encaixando o que você viu, e pelo "jogo" em si mesmo ser diferente.

Mas estou colocando apenas minha experiencia dentro desse 1 ano que completei jogando R6 praticamente todos os dias da semana. Eu posso garantir que aprendi muita coisa que me ajudou muito nas partidas e vejo como faz falta pra quem esta começando, esse fds free eu aproveitei pra jogar no PS4, o que vi de coisas que hoje eu considero bizarras, mas que eu fazia no inicio por não ter noção nenhuma não estava escrito. Tem coisa que você pode acabar aprendendo enquanto joga, mas vai levar muito mais tempo, principalmente as cameras da Valk, você vai acabar morrendo muito até descobrir que o adversário estava jogando elas em determinados lugares daquele mapa, então quando vejo videos e partidas eu sei geralmente onde PODEM estar posicionadas e onde eu posso fazer elas, só pra citar um exemplo. Então o que estou passando é o que me ajudou e replico para quem pergunta e pede opinião sobre, pra ele pode até não funcionar, pra você pode ser inutil, pra outro pode ajudar também.

Só pra fechar algo que levo em tudo na minha vida, eu posso ter milhares de horas num jogo, anos de trabalho numa determinada area etc, sempre levo que não sei o bastante e que sempre posso aprender, nunca vou desmerecer alguém ou achar que sei mais que outro por um detalhe que vi, porque vejo partidas profissionais ou não, porque ja tenho milhares de horas naquela atividade/jogo e por ai vai.
Claro, jogadores e jogadores. Cada um aprende da maneira que acha melhor. Inevitavelmente existem umas melhores e outras piores, e essas lá na frente vão frustar determinados players, mas enfim..

Anyway, fique tranquilo companheiro, ninguém tá desmerecendo ninguém.
Assim como você tem o direito de expressar o que deu certo em 1 ano que você tá jogando, eu também faço pq joguei durante todos os dias desde quando foi lançado, o que dão quase 3 anos. Se você tem bagagem eu também tenho.

E é aquele negócio, se conselho fosse bom era vendido, não dado. Segue quem quer.
 
Assista streams e essas coisas mais por entretenimento, não por aprendizado.

Exatamente e não assista (pelo menos ainda) os vídeos dos "profissionais", pois em sua maioria eles NÃO são aplicados nas partidas rankeadas do dia a dia.

Isso vai servir mais pra frente pra pegar pontos de spaw, pixel e etc, pq 90% das plays profissionais são decididas nos últimos segundos.

Ao invés de "perder" tempo assistindo vídeos meta as caras nas rankeadas sem parar, pq só assim vc vai aprender realmente as plays que irão valer a pena.
 
Pro League é diferente de Ranked. Ranked é terra de ninguém, tente colocar movimentação de Pengu ou qualquer outro pro player que vcs admirem e joguem contra uns certos reis de ranked aí, Lumy (@Ariga ) e etc, se clicar me fala.

edit: antes de ser mal interpretado, continuem assistindo pro league e etc, não deixa de ser interessante e bom entretenimento. Apenas dizendo que dali não vai tirar muito proveito, e evita se tornar esse tipo de jogador câncer que existe que me dá vontade de dar TK quando entra achando que sabe pq assiste pro league.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraleo, vc falou tudo o que eu penso em relação a pro-league e seus players.

E ainda só pra complementar, acho um erro a Ubisoft basear o jogo inteiramente em cima dos "pro-players" (sim sei dos motivos comerciais, financeiros e etc) mas isso não reflete a maior parte da comunidade.

Por isso que eu sempre boicoto as partidas de pro-league e sempre digo pra quem tá começando: Jogue o jogo jogador, assista menos e jogue mais.
 
Ontem perguntaram sobre os recoils das SMGs secundárias no TTS, ta ai o resultado:



Aumentaram drasticamente o recoil (principalmente vertical) de todas as SMGs secundárias, testei rapidamente a SMG12 e a Bearing 9, como da pra ver no video, bem mais chato de controlar o recoil. Só não entendi pq foram mexer na Scorpion da Ela. Espero que essas mudanças não sigam para o server oficial.
 

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