[TÓPICO OFICIAL] Tom Clancy's Rainbow Six Siege

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É comum para vcs nao só dar tiro e nao registrar, mas vc nao ver inimigo na tela e morrer mesmo assim, na killgame ele te acertou no braço raspando e vc morreu por algo - em tese - q nao deveria?

vc se quer viu ele na sua tela...num raio direto plano.

devo ta com um frame skip mto brabo aqui.
 
É comum para vcs nao só dar tiro e nao registrar, mas vc nao ver inimigo na tela e morrer mesmo assim, na killgame ele te acertou no braço raspando e vc morreu por algo - em tese - q nao deveria?

vc se quer viu ele na sua tela...num raio direto plano.

Acontece comigo sim, eu estou meio no corner e não vejo ele, mas ele me vê e me mata!!! Algum erro de paralaxe no FOV creio eu!!!
 
Pior que eu to achando que não, alguns pixels antes não pegada direito (principalmente com ash e thermite), joguei 3 casual hoje e parece que ta pegando tudo.

Por falar nisso, ontem estávamos fazendo umas análises numa partida custom e vimos que um tiro na bolsa do modelo dá dano, bem ruim.
 
Acontece comigo sim, eu estou meio no corner e não vejo ele, mas ele me vê e me mata!!! Algum erro de paralaxe no FOV creio eu!!!

Teria algum valor de FOV ideal para evitar de acontecer isso?
 
Por falar nisso, ontem estávamos fazendo umas análises numa partida custom e vimos que um tiro na bolsa do modelo dá dano, bem ruim.
 


Teria algum valor de FOV ideal para evitar de acontecer isso?
Não sei não, deve ser algo do jogo...
 
Esse game tem sistema de compensation, por isso tem oque os prós chamam de personagem fantasma que é na verdade o personagem que seu inimigo vê...

Mais ou menos assim, se você tá em um canto, e você da um strafe para o lado rapidamente pra ver se tem algum inimigo, o seu fantasma irá alguns milisegundos depois de você, e portanto você tem alguns milisegundos para matar seu inimigo sem aparecer na tela... porém o mesmo acontece quando você retorna, o seu fantasma demora alguns milisegundos para retornar para o cover, o que é o suficiente pra seu inimigo te matar quando na verdade, na sua tela, você já está em cover...

Isso é o compensation básico... o lag compensation mais grave, para pings acima de 200, pode dar até 1 segundo ou mais entre sua movimentação, e a movimentação do seu ghost (que é o que o inimigo vê).

PS: por isso os pré-fires roubados acontecem... os bons jogadores já sabem mais ou menos onde os inimigos marcam os corners, e por isso conseguem dar um pré-fire tão rápido, que o seu fantasma sequer aparece para você.
 
Esse game tem sistema de compensation, por isso tem oque os prós chamam de personagem fantasma que é na verdade o personagem que seu inimigo vê...

Mais ou menos assim, se você tá em um canto, e você da um strafe para o lado rapidamente pra ver se tem algum inimigo, o seu fantasma irá alguns milisegundos depois de você, e portanto você tem alguns milisegundos para matar seu inimigo sem aparecer na tela... porém o mesmo acontece quando você retorna, o seu fantasma demora alguns milisegundos para retornar para o cover, o que é o suficiente pra seu inimigo te matar quando na verdade, na sua tela, você já está em cover...

Isso é o compensation básico... o lag compensation mais grave, para pings acima de 200, pode dar até 1 segundo ou mais entre sua movimentação, e a movimentação do seu ghost (que é o que o inimigo vê).
Mas não é disso que estamos falando... Por exemplo vc está em um corne de 90 graus, ou olhando para uma porta, tem um inimigo marcando, na sua tela ele não aparece, mas você na dele está com metade do corpo a mostra... acontece direto, morri várias vezes assim!!!
 
Mas não é disso que estamos falando... Por exemplo vc está em um corne de 90 graus, ou olhando para uma porta, tem um inimigo marcando, na sua tela ele não aparece, mas você na dele está com metade do corpo a mostra... acontece direto, morri várias vezes assim!!!

Ah sim, mas isso aí é puramente configuração do posicionamento da visão do jogo, da ubisoft... é bem ruim sim, acontece demais, principalmente quando você tá deitado... você acha que tá de boa escondido, mas ta com um braço todo pra fora do cover.
 
É comum para vcs nao só dar tiro e nao registrar, mas vc nao ver inimigo na tela e morrer mesmo assim, na killgame ele te acertou no braço raspando e vc morreu por algo - em tese - q nao deveria?

vc se quer viu ele na sua tela...num raio direto plano.

devo ta com um frame skip mto brabo aqui.

Nunca avance deitado, além de fazer muito barulho o inimigo vai ver seu braço antes de você ver ele. Eu acho isso até lógico e realista.

Agora outro ponto que eu morria muito no começo era ficar esperando o inimigo aparecer numa porta, de repente eu morria, na killcam o cara entrou na porta e atirou em mim sendo que na minha tela ele ainda não tinha entrado. Isso é culpa do ping. Solução é não ficar olhando direto pra porta, fica atrás de algum cover e olha pra porta de vez em quando. Ou então se esconder bem a ponto do inimigo entrar na porta lhe procurando e nesse tempo vc consegue matá-lo.
 
Nunca avance deitado, além de fazer muito barulho o inimigo vai ver seu braço antes de você ver ele. Eu acho isso até lógico e realista.

Agora outro ponto que eu morria muito no começo era ficar esperando o inimigo aparecer numa porta, de repente eu morria, na killcam o cara entrou na porta e atirou em mim sendo que na minha tela ele ainda não tinha entrado. Isso é culpa do ping. Solução é não ficar olhando direto pra porta, fica atrás de algum cover e olha pra porta de vez em quando. Ou então se esconder bem a ponto do inimigo entrar na porta lhe procurando e nesse tempo vc consegue matá-lo.

Esse game tem sistema de compensation, por isso tem oque os prós chamam de personagem fantasma que é na verdade o personagem que seu inimigo vê...

Mais ou menos assim, se você tá em um canto, e você da um strafe para o lado rapidamente pra ver se tem algum inimigo, o seu fantasma irá alguns milisegundos depois de você, e portanto você tem alguns milisegundos para matar seu inimigo sem aparecer na tela... porém o mesmo acontece quando você retorna, o seu fantasma demora alguns milisegundos para retornar para o cover, o que é o suficiente pra seu inimigo te matar quando na verdade, na sua tela, você já está em cover...

Isso é o compensation básico... o lag compensation mais grave, para pings acima de 200, pode dar até 1 segundo ou mais entre sua movimentação, e a movimentação do seu ghost (que é o que o inimigo vê).

PS: por isso os pré-fires roubados acontecem... os bons jogadores já sabem mais ou menos onde os inimigos marcam os corners, e por isso conseguem dar um pré-fire tão rápido, que o seu fantasma sequer aparece para você.

Ilustrando:


 
Ilustrando:




esses videos demonstram realmente o que quis dizer.

infelizmente é um problema pra quem nao quer ser pro-player, ou seja, usar isso a favor do player, mas q tbm ja joga ha tanto tempo que já tem olhar de player experiente em muitos pontos, pra nao dizer todos, mas quer continuar casual, sem se preocupar com isso (mas nao consegue rs). O que me frustra.

vou me alongar mais aqui

o segundo video, e no timing que vc colocou, mostra realmente que há um problema a mais tanto no netcode qnto no campo de visão do player. Ficou mto bem ilustrado.

Isso é um problema, e aí vou discordar do primeiro video em relação ao picking, é que mesmo qndo a gente ta antecipado sabendo de onde o inimigo ta vindo, é completamente possivel morrermos primeiro, mesmo se atiramos e vimos primeiro, seja por causa do netcode ou do campo de visão.

Os dois estão contribuindo por uma má experiência.

Nem em COD eu tinha isso...apesar de ter sim um pouquinho bem tolerável.
 
engraçado que mesmo depois desses ultimos patches todos, eu eventualmente to caindo em time que ta perdendo de 2x0 e sempre depois de uma longa tela de fumaça.

esse ultimo patch era para ter consertado isso

nao está.

espero q nao esteja contando como derrota no stats

---

olha isso :haha3:

8YodwDg.jpg
 
Última edição:
Ontem tentei jogar om Bottini, Fett, Hannibal, etc. mas o jogo estava dando crash na tela de loading do personagem.
Atualizei os drivers da placa de video para a versão Crimson 16.2 e parece ter resolvido.
Fica a dica.
 
Já joguei com esses caras, achei uma ideia massa kkkk
esses videos demonstram realmente o que quis dizer.

infelizmente é um problema pra quem nao quer ser pro-player, ou seja, usar isso a favor do player, mas q tbm ja joga ha tanto tempo que já tem olhar de player experiente em muitos pontos, pra nao dizer todos, mas quer continuar casual, sem se preocupar com isso (mas nao consegue rs). O que me frustra.

vou me alongar mais aqui

o segundo video, e no timing que vc colocou, mostra realmente que há um problema a mais tanto no netcode qnto no campo de visão do player. Ficou mto bem ilustrado.

Isso é um problema, e aí vou discordar do primeiro video em relação ao picking, é que mesmo qndo a gente ta antecipado sabendo de onde o inimigo ta vindo, é completamente possivel morrermos primeiro, mesmo se atiramos e vimos primeiro, seja por causa do netcode ou do campo de visão.

Os dois estão contribuindo por uma má experiência.

Nem em COD eu tinha isso...apesar de ter sim um pouquinho bem tolerável.
 
engraçado que mesmo depois desses ultimos patches todos, eu eventualmente to caindo em time que ta perdendo de 2x0 e sempre depois de uma longa tela de fumaça.

esse ultimo patch era para ter consertado isso

nao está.

espero q nao esteja contando como derrota no stats

---

olha isso :haha3:

8YodwDg.jpg


esses caras sao do bf.
 
Sabe o mais engraçado de tudo ?


Comprei o Siege pela Steam, dai joguei umas 2 horas e decidi fazer refound por conta que meu ping ficou altíssimo.

Porémmmm... na minha Uplay ainda continua o jogo como comprado/ativo.

Só que no dia que testei (ja feito o refound tudo certo) quando boto pra abrir ele abre a steam pra ver se tenho o game mesmo.


Foda.... podia bugar kkkkkk
 
Momentos do pessoal do Adrena Ariga (com o pessoal do Adrena) na ultima semana:

Video grande da porra Ariga. Mas muito top, joga muito.
 
add ai galera Yusuke_BR no bugPlay
 
Saudades de jogar essa beldade :bua:

Santa hora pra placa de vídeo ter queimado...
 
A movimentação do cheaterzin parece de alguém que está jogando um FPS pela primeira vez usando as setinhas, mas com o diferencial de ter uma mira ''excelente''.

O tonto acha que mudando de nick vai conseguir fugir da Ubisoft.
 

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