Tópico de Benchmark -=|3Dmark01/03/05/06/Vantage/11 - Aquamark/Heaven |=-

tomará q renda bem o 3003B331 aí, eu sei bem como vc correu atras d um dos bons.....eu aqui já percebi q as 5970 rendem menos na Rampage III.....não é q pegue menos over, mas pontua menos.......vai entender? rs

Posso estar falando besteira, mas não é pela distribuição dos pci-e?

Na Giga UD7 por exemplo, os slots 1 e 2 são 16x e 8x. Só o 3 que é 16x também. Então, pra usar SLI/ Cross, precisa colocar as vgas nos slots 1 e 3, talvez seja o caso da R3, os fabricantes fazem isso pra melhor refrigeração das vgas, ainda mais depois do Fermi.

Pelo que me lembre, suas vgas estão nos slots 1 e 2, correto? Veja pelo gpu-z se a segunda não está rodando em 8x. A perda é mínima, mas existe.
 
Offs deletados (23 posts), se sobrou alguma coisa por favor reportem.

Tópico reaberto, continuem a discussão sobre benchmarks, sem discussões paralelas sobre outras coisas aqui, se for o caso abram um tópico à parte para discutir sobre os times de overclock do Brasil ou resolvam desentendimentos alheios ao objetivo do tópico por MP/MSN/E-mail ou qualquer outro lugar, menos aqui.
 
Voltando com benchs de HDs:

Seagate 500gb 7200.11 32mb buffer (obs: este teste foi feito com Xeon W3520 @ 4,0ghz e HD Tune 2.55):

hdtuneseagate32.jpg


Seagate 2x 500gb raid 0 7200.12 16mb buffer:

hdtuneraid720012.jpg


WD VelociRaptor 300gb 10.000RPM 16mb buffer:

hdtuneraptor.jpg


SSD Crucial C300 128gb:

hdtunec300.jpg
 
Tentando chegar aos 30.000 pontos, bem devagarinho hehehe

Com este 10.6 Beta tanto para WINXP e WIN7, no meu caso, ganhei por volta dos 300 pontos, no 3DMARK 2006 e no Vantage ;)

i7 920@4.4ghz
CrossFire HD5830 940@5.000
Catalyst 10.6 Beta (WINXP)


3dmark2006hd5830gts250p.jpg
 
Tentando chegar aos 30.000 pontos, bem devagarinho hehehe

Com este 10.6 Beta tanto para WINXP e WIN7, no meu caso, ganhei por volta dos 300 pontos, no 3DMARK 2006 e no Vantage ;)

i7 920@4.4ghz
CrossFire HD5830 940@5.000
Catalyst 10.6 Beta (WINXP)

Expreme mais um pouco que consegue os 30K..... vou testar esse Beta na sequencia se realmente vale a pena ou não porque o 10.5 passei batido.
 
Tentando chegar aos 30.000 pontos, bem devagarinho hehehe

Com este 10.6 Beta tanto para WINXP e WIN7, no meu caso, ganhei por volta dos 300 pontos, no 3DMARK 2006 e no Vantage ;)

i7 920@4.4ghz
CrossFire HD5830 940@5.000
Catalyst 10.6 Beta (WINXP)


3dmark2006hd5830gts250p.jpg

Opa se subir o i7 a 4.5ghz acho q passa dos 30k =D, ta usando as memorias a quanto ?
 
Tentando chegar aos 30.000 pontos, bem devagarinho hehehe

Com este 10.6 Beta tanto para WINXP e WIN7, no meu caso, ganhei por volta dos 300 pontos, no 3DMARK 2006 e no Vantage ;)

i7 920@4.4ghz
CrossFire HD5830 940@5.000
Catalyst 10.6 Beta (WINXP)


3dmark2006hd5830gts250p.jpg

Se isso se confirmar esse catalyst vai ser util, pq aqui depois de usar o 10.4 e 10.5 eu voltei pro 10.3
Vai que vai aí, que logo logo sai os 30k
 
O Faster parece que fez uns testes de consumo com esse 10.6 e subiu absurdamente.

Segundo ele:

"c/ o 980X em 4.6Ghz e as 5970 em stock (idle):

Catalyst 10.3 (268W)

Catalyst 10.5 (283W)

Catalyst 10.6 Beta (360W)"


Alguma coisa tem que justificar isso aí.
 
O Faster parece que fez uns testes de consumo com esse 10.6 e subiu absurdamente.

Segundo ele:

"c/ o 980X em 4.6Ghz e as 5970 em stock (idle):

Catalyst 10.3 (268W)

Catalyst 10.5 (283W)

Catalyst 10.6 Beta (360W)"


Alguma coisa tem que justificar isso aí.

Caraca... se for isso mesmo minha tx vai peidar :p
 
Expreme mais um pouco que consegue os 30K..... vou testar esse Beta na sequencia se realmente vale a pena ou não porque o 10.5 passei batido.

Opa se subir o i7 a 4.5ghz acho q passa dos 30k =D, ta usando as memorias a quanto ?

Tentando senhores :D

Memória a 1680mhz 8-8-8-25

O Faster parece que fez uns testes de consumo com esse 10.6 e subiu absurdamente.

Segundo ele:

"c/ o 980X em 4.6Ghz e as 5970 em stock (idle):

Catalyst 10.3 (268W)

Catalyst 10.5 (283W)

Catalyst 10.6 Beta (360W)"


Alguma coisa tem que justificar isso aí.

Tem que observar, qual Beta que ele testou, pois "existem" dois betas.
- da data 06/04
- e da data 17/05 (este que to usando)
Link: http://www.station-drivers.com/page/ati catalyst.htm

Obs.: E tá funcionando direitinho com ATI Stream SDK v2.1 (OpenCL).

[]'s, jcjcosta
 
Última edição:
Tem que observar, qual Beta que ele testou, pois "existem" dois betas.
- da data 06/04
- e da data 17/05 (este que to usando)
Link: http://www.station-drivers.com/page/ati catalyst.htm

Obs.: E tá funcionando direitinho com ATI Stream SDK v2.1 (OpenCL).

[]'s, jcjcosta

Opa, valeu pelo link....baixando já!!! :yes:

Sobre subir a cpu, o Xeon tá te esperando aqui hien....rsrsrs.... nos 1,46v do seu teste em 4,4ghz esse aqui tá beirando 4,7ghz!!! Só que na água, no TRUE precisa ver.

As screens que te mandei foram no aircooler, Megahalems.
 
Voltando com benchs de HDs:

Seagate 500gb 7200.11 32mb buffer (obs: este teste foi feito com Xeon W3520 @ 4,0ghz e HD Tune 2.55):

hdtuneseagate32.jpg


Seagate 2x 500gb raid 0 7200.12 16mb buffer:

hdtuneraid720012.jpg


WD VelociRaptor 300gb 10.000RPM 16mb buffer:

hdtuneraptor.jpg


SSD Crucial C300 128gb:

hdtunec300.jpg

Animalzinho esse SSD, não vejo a hora de baixar um pouco os preços pra poder comprar um de maior capacidade.
 
Animalzinho esse SSD, não vejo a hora de baixar um pouco os preços pra poder comprar um de maior capacidade.

Rapaz, eu to é doido pra meter ele num sata III, pra ver se á os tais 355mb/s de leitura anunciados.
 
Rapaz, eu to é doido pra meter ele num sata III, pra ver se á os tais 355mb/s de leitura anunciados.
Também estou curioso Wagner..
Pegou aonde o SSD Crucial e por qto?Não acho lugar nenhum que venda ele via paypal...
 
Pois é, eu ia pegar uma Rampage 3, mas depois que vi que vai sair a Classified3 eu resolvi esperar.

Esse Crucial era do MarcioTB, que vendeu pro Ronni Maia, acabei fazendo rolo com o Ronni. Saiu mil conto.

No ebay tem de monte, olha um que manda pra cá: http://cgi.ebay.com/Crucial-C300-12...C_Drives_Storage_Internal&hash=item519137793e

wcrf,

Só uma sugestão ;)

não seria melhor fica com a sua CLASSIFIED e comprar uma placa controladora ASUS SATA 6GB/ USB 3.0???

Por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-u3s6-com-usb-30-e-sata-6g-pronta-entrega-_JM

[]'s, jcjcosta
 
Última edição:
wcrf,

Só uam sugestão ;)

não seria melhor fica com a sua CLASSIFIED e comprar uma placa controladora ASUS SATA 6GB/ USB 3.0???

Por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/...-u3s6-com-usb-30-e-sata-6g-pronta-entrega-_JM

[]'s, jcjcosta

:eek::eek:

Quando em penso em inventar uma coisa, ela já foi inventada.....hiahuahihaiua...

Boa hien!!!

O que eu tô esperando na Classified3 é uma maior compatibilidade com o Gulftown. Vou esperar sair e os consequentes reviews. Se for 100%, beleza.

Só o que me desanima de desfazer da minha é o tal do NF200, vai que resolvo colocar 3 vgas um dia, vai fazer falta.

Valeu pela dica!!!!

========================================================================================

Nossa, véio, US$ 30.00 no ebay!!!

Vou pedir uma agora!!! AHiuhauhAiuhaIa...

Olhei aqui pra ver se tinha slot pci sobrando, será que serve no primeiro slot da Classified?? Aquele pci-e 1x?

========================================================================================

Edit 2:

Eita, compatível com pci-e 4, 8 e 16x!!!!

Agora sai um raid de SSD hein!!!! AHIuaHuhauhaUhaUaHa....
 
Última edição:
:eek::eek:

Quando em penso em inventar uma coisa, ela já foi inventada.....hiahuahihaiua...

Boa hien!!!

O que eu tô esperando na Classified3 é uma maior compatibilidade com o Gulftown. Vou esperar sair e os consequentes reviews. Se for 100%, beleza.

Só o que me desanima de desfazer da minha é o tal do NF200, vai que resolvo colocar 3 vgas um dia, vai fazer falta.

Valeu pela dica!!!!

========================================================================================

Nossa, véio, US$ 30.00 no ebay!!!

Vou pedir uma agora!!! AHiuhauhAiuhaIa...

Olhei aqui pra ver se tinha slot pci sobrando, será que serve no primeiro slot da Classified?? Aquele pci-e 1x?

========================================================================================

Edit 2:

Eita, compatível com pci-e 4, 8 e 16x!!!!

Agora sai um raid de SSD hein!!!! AHIuaHuhauhaUhaUaHa....

Quando chegar, faz um benchs, se for bom mesmo encomendo um também. Aí, só troco de mobo quando surgir um novo chipset na área e melhor que esse X58 :D

Que Classified 3 nada ... rs
 
Posso estar falando besteira, mas não é pela distribuição dos pci-e?

Na Giga UD7 por exemplo, os slots 1 e 2 são 16x e 8x. Só o 3 que é 16x também. Então, pra usar SLI/ Cross, precisa colocar as vgas nos slots 1 e 3, talvez seja o caso da R3, os fabricantes fazem isso pra melhor refrigeração das vgas, ainda mais depois do Fermi.

Pelo que me lembre, suas vgas estão nos slots 1 e 2, correto? Veja pelo gpu-z se a segunda não está rodando em 8x. A perda é mínima, mas existe.

então cara, chequei isso tb, mas pelo menos no GPU-Z aparece tudo 16x.....c/ as 5970 em stock o GPU score do Vantage rende coisa de 300 pontos a menos q na Rampage II....pior q isso na final dá uma baita diferença, ainda mais c/ over....ah, aqui realmente to usando no slot 1 e 2.....

e o B331 chegou direitinho aí?

abraço.

Edit

já tava esquecendo......já desabilitou o defrag, a indexação e a escrita do cache? tem algumas alterações q são importantíssimas fazer quando estamos c/ SSD....aqui vai o link da lista completa e o passo a passo das alterações a serem feitas....http://www.mydellmini.com/forum/windows-7/2441-windows-7-ultimate-solid-state-drive-speed-tweaks.html com essas alterações vc vai ter um aumento d performance no seu SSD, não em benchs, mas no uso diário....

ah, use o AS SSD como benchmark p/ o seu SSD, ele é bem específico p/ SSD mesmo....aqui vai o link dele http://www.alex-is.de/PHP/fusion/downloads.php?cat_id=4&download_id=9
 
Última edição:
O Faster parece que fez uns testes de consumo com esse 10.6 e subiu absurdamente.

Segundo ele:

"c/ o 980X em 4.6Ghz e as 5970 em stock (idle):

Catalyst 10.3 (268W)

Catalyst 10.5 (283W)

Catalyst 10.6 Beta (360W)"


Alguma coisa tem que justificar isso aí.

Depois tem que reparar os clocks em idle, esses ultimos catalysts estão subindo o clock da vga em idle
 
Depois tem que reparar os clocks em idle, esses ultimos catalysts estão subindo o clock da vga em idle

Aqui em IDLE sem fazer over fica normal, ou seja: 157@300
Agora, se fizer qualquer over, aí sim fica em 400 o core em IDLE.
Como este 10.6 Beta (17/05) é anterior ao 10.5 oficial, quem sabe, deva ser resolvido no 10.6 oficial.
 
Quando chegar, faz um benchs, se for bom mesmo encomendo um também. Aí, só troco de mobo quando surgir um novo chipset na área e melhor que esse X58 :D

Que Classified 3 nada ... rs

HAIuhaiuahhhauhaiaua... se for bom mesmo, aí eu animo a fazer um raid!!!!

então cara, chequei isso tb, mas pelo menos no GPU-Z aparece tudo 16x.....c/ as 5970 em stock o GPU score do Vantage rende coisa de 300 pontos a menos q na Rampage II....pior q isso na final dá uma baita diferença, ainda mais c/ over....ah, aqui realmente to usando no slot 1 e 2.....

e o B331 chegou direitinho aí?

abraço.

Chegou direitinho não, quase devolvi, a caixa tava amassada.....rsrsrsrsrsrs...

Zueira, falta refinar o casamento dele com as Dominator, tô apanhando um pouco delas, mas de cara, sem refino sem nada, já deu isso:

p45777c.jpg


Edit

já tava esquecendo......já desabilitou o defrag, a indexação e a escrita do cache? tem algumas alterações q são importantíssimas fazer quando estamos c/ SSD....aqui vai o link da lista completa e o passo a passo das alterações a serem feitas....http://www.mydellmini.com/forum/windows-7/2441-windows-7-ultimate-solid-state-drive-speed-tweaks.html com essas alterações vc vai ter um aumento d performance no seu SSD, não em benchs, mas no uso diário....

ah, use o AS SSD como benchmark p/ o seu SSD, ele é bem específico p/ SSD mesmo....aqui vai o link dele http://www.alex-is.de/PHP/fusion/downloads.php?cat_id=4&download_id=9

Eita, não sabia disso não, valeu pelos links hein!!! :yes:
 
Testando o novo driver da Nvidia que saiu hoje! Melhorou um pouco o Vantage que tava meio engasgado, agora passa longe da GTX295
Configuração de uso diário (a da assinatura):
3Dmark06:

3dmark06150610.jpg


Vantage PhysX off:

3dmarkvantage150610phys.jpg


Vantage PhysX GTX480:

3dmarkvantage150610phys.jpg


Vantage PhysX 9800GT

3dmarkvantage150610phys.jpg
 
Impresão minha ou a 9800GT seguro em vez de ajuda ?
 
Segurou sim e é capaz que se tirasse da placa mãe a performance aumentava um pouco mais ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo