Tópico de Benchmark -=|3Dmark01/03/05/06/Vantage/11 - Aquamark/Heaven |=-

Wagner....
Para utilização dia a dia... 1.35V ~1.375V, mas para benchs (que é o caso no momento) ~ 1.45V
A relação de utilização uncore/Ram é muito importante e vai notar por exemplo, que verá resultados mais fortes com clocks bem mais baixos...
Claro que "cada" unidade tem o seu comportamento próprio...
O uncore utilizado está bem abaixo do que deve utilizar para refinar a máquina...
Entenda assim...
1035 nas memórias... = 2070 Mhz X 2 = ~ 4140 Mhz (mínimo recomendado para performance)...se subir um ou 2 "degraus" melhorará ainda mais)...pois o valor das RAM a 2:12 está bom [apesar de pessoalmente, pelo fato de termos o advento do uncore assíncrono (unlinked), usaria 29 ou mais no Ratio].
As latências para esta Corsair, da mesma forma devem ser achadas para a sua unidade... a recomendação de 7-7-7-19 eu lhe fiz por se tratar de um valor "normal" e nada agressivo para elas...
Utilize até 1.75V se necessário para melhorar a relação da memo (te garanto que não vai queimar nada...rsrsrs...) ... aqui em OCX uso até bem mais que isso ...
Pouca gente sabe pois fica "escondido" entre os timings, mas o RTL (round trip latency) é talvez o mais importante timing para ganho de performance...
Tente alguns ajustes com eles em testes 2D rápidos para ter uma noção (recomendo, por exemplo, Wprime)...

Abraxxxxxxxxxx

Muitíssimo obrigado mais uma vez.
Vou testar e posto aqui.

Abraço.

Obs.: esse RTL é melhor mais baixo ou mais solto? Posso deixar o tRFC em AUTO mesmo?

Vcs com quad-cross de 5970 deviam dar uma chance pro 10.6 WHQL, se for verdade o que esse user postou deve estar bom mesmo

10.6 on single screen with 2x5970 QuadCF is absurdly good! just scored 49K GPU score in Vantage!

Qual o resto da config/ clocks dele, japa?

Às vezes o cara tá no LN2 a mais de 5ghz, daí dá 49k mesmo....rsrsrsrs...
 
Última edição:
Qual o resto da config/ clocks dele, japa?

Às vezes o cara tá no LN2 a mais de 5ghz, daí dá 49k mesmo....rsrsrsrs...

Na água também

Video Card: 5970 Quadfire H2O
Processor: I7 980X @ 4.5 H2O
Mainboard: P6T6 WS Revolution
Memory: OCZ Platinum 2000 mhz
 
Na água também

Video Card: 5970 Quadfire H2O
Processor: I7 980X @ 4.5 H2O
Mainboard: P6T6 WS Revolution
Memory: OCZ Platinum 2000 mhz

Rapaz, me deixou tentadão agora, viu!!!

Se der tempo, testo hoje ainda, porque 49k de gpu não é mole não.

Sabe os clocks das vgas???
 
Ronaldo,seria considerado normal a Dram Roud Trip Latency ficar com valores diferentes para cada canal das memórias (CHA A/B/C)?
Te pergunto isso pois aqui tenho os valores 47/50 e 49 respectivamente para canal a,b e c.
Talvez uma equalizada neles seria legal,ou não?
Estou usando umas G.Skill @ 1600 6-7-6-18 (perfect storm) com 1,68 volts.
Abusando mais um pouco do amigo,a relação entre voltagens QPI e Vdram deve ficar sempre menos que 0,35 v?
Obrigado.
Abraço.

Sera que sao elpida Hypers essas g.Skill suas? sei que as 2133C8 PS sao... ateh quanto vc consegue ir nelas 6-6-6-18-24 com 1.70v?
 
Nossa, uma preciosidade dessa, tem que cuidar sim. :D:D

Um pergunta, qto usou de vgpu no seu melhor score do vantage, aquele de 46,4k, que jogou se não me engano 104x mhz na 5970?

Obs: 46k+ aqui já foi depois da refinada... rsrsrsrs.

Valeu!!!



Opa, valeu pela dica rbuass!

Quanto seria um VTT seguro pra esse uncore?
Lembrando que uso refrigeração liquida.

E outra, o tRFC da Dominator GT eu deixei em AUTO e a mobo setou 98. Eu fiz alguns testes com 88, mas tomei umas bsod 000001E e 000007F (acho que é isso) que se não me engano são relacionadas a memória. Qto seria um valor pra estabilidade? Ou deixo AUTO mesmo?

Obrigado.



Testou HT OFF pra ver se não ia 170k+???

então cara, p/ @1042/1285 foi 1.3v.....na vdd nem sei se roda c/ menos, nem tentei afinar a voltagem não......

depois vou tentar o 03 c/ 4.95Ghz, mas quero ver se vai c/ HT on....só p/ ver se o 980X é dos valentes....rs.

ah, mais uma coisa, vc ainda tá tendo problema c/ o cold bug? pq não sei se vc sabe, mas a Powercolor lançou uma 5970 blocada, acho q o modelo é LCS.....a bios dela já tem na techpowerup.....o clock stock dela é 750/1050 e p/ over max. 1100/1600......eu to c/ essa bios agora aqui, já q elas são blocadas de fábrica, quem sabe a bios dela está livre do coldbug......aqui não dá p/ saber, pois as temps não ficam tão baixas p/ o coldbug.....mas acho q vale a pena vc testar aí.....
 
Última edição:
então cara, p/ @1042/1285 foi 1.3v.....na vdd nem sei se roda c/ menos, nem tentei afinar a voltagem não......

depois vou tentar o 03 c/ 4.95Ghz, mas quero ver se vai c/ HT on....só p/ ver se o 980X é dos valentes....rs.

ah, mais uma coisa, vc ainda tá tendo problema c/ o cold bug? pq não sei se vc sabe, mas a Powercolor lançou uma 5970 blocada, acho q o modelo é LCS.....a bios dela já tem na techpowerup.....o clock stock dela é 750/1050 e p/ over max. 1100/1600......eu to c/ essa bios agora aqui, já q elas são blocadas de fábrica, quem sabe a bios dela está livre do coldbug......aqui não dá p/ saber, pois as temps não ficam tão baixas p/ o coldbug.....mas acho q vale a pena vc testar aí.....

Acho que roda com menos sim, pra 1030mhz eu uso 1,274v, pra esses 1037mhz eu usei 1,284v:

p46173.jpg


Depois eu testo 1042 mhz @ 1,30v, valeu pela ajuda!!

Então, cara, o cold bug tá aqui sim, um pouco pior pois voltei a bios Sapphire pra poder usar o RedLine.

Vou procurar essa bios da Powercolor, se já tiver e puder mandar?! :whistle:

Eles tem alguns software pra subir a voltagem das memos?

Deve ter, né, porque liberada ate 1600mhz. :eek:

Será que estamos conservadores demais??

Uma hora eu vou acabar desmontando a primeira 5970 que bloquei, e que penso ser a causadora do coldbug. Teve pontos que eu coloquei duas camadas de thermalpads ao invés de só uma, pra garantir o contato dos VRM certinho com o block. Talvez essa pressão a mais possa ser a culpada, não sei.

Mas assim eu consigo testar cada vga isoladamente e ver se o problema é em toda linha Sapphire ou na minha primeira em especial.

Foda é tempo pra fazer isso. :(
 
Acho que roda com menos sim, pra 1030mhz eu uso 1,274v, pra esses 1037mhz eu usei 1,284v:

p46173.jpg


Depois eu testo 1042 mhz @ 1,30v, valeu pela ajuda!!

Então, cara, o cold bug tá aqui sim, um pouco pior pois voltei a bios Sapphire pra poder usar o RedLine.

Vou procurar essa bios da Powercolor, se já tiver e puder mandar?! :whistle:

Eles tem alguns software pra subir a voltagem das memos?

Deve ter, né, porque liberada ate 1600mhz. :eek:

Será que estamos conservadores demais??

Uma hora eu vou acabar desmontando a primeira 5970 que bloquei, e que penso ser a causadora do coldbug. Teve pontos que eu coloquei duas camadas de thermalpads ao invés de só uma, pra garantir o contato dos VRM certinho com o block. Talvez essa pressão a mais possa ser a culpada, não sei.

Mas assim eu consigo testar cada vga isoladamente e ver se o problema é em toda linha Sapphire ou na minha primeira em especial.

Foda é tempo pra fazer isso. :(

subiu bem hein.....parabéns.....eu aqui to brincando um pouco no 03 e 05 c/ o catalyst 10.6......aqui vai o link dos Bios da Powercolor...pode baixar na boa, tá funfando ok aqui, só não procurei ainda se tem software p/ aumentar a voltagem das memos.....http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=HD+5970&interface=&memSize=0

deu p/ rodar o 03 aqui c/ @4.93GHz HT on e o 05 @4.94Ghz HT on tb.....agora tenho q pegar um dia q não faça tanto calor p/ tentar mais over....vou tentar deixar tudo fechado aqui e o ar-condicionado algumas hrs gelando a sala aqui, tentar deixar pelo menos uns 20º de temp. ambiente....

os 170k deu p/ buscar no 03.....

3dmark03493.jpg


o 05 q não sobe tanto, precisa d um over bruto demais na cpu p/ pontuar legal....

3dmark05494.jpg
 
subiu bem hein.....parabéns.....eu aqui to brincando um pouco no 03 e 05 c/ o catalyst 10.6......aqui vai o link dos Bios da Powercolor...pode baixar na boa, tá funfando ok aqui, só não procurei ainda se tem software p/ aumentar a voltagem das memos.....http://www.techpowerup.com/vgabios/index.php?page=1&architecture=&manufacturer=&model=HD+5970&interface=&memSize=0

deu p/ rodar o 03 aqui c/ @4.93GHz HT on e o 05 @4.94Ghz HT on tb.....agora tenho q pegar um dia q não faça tanto calor p/ tentar mais over....vou tentar deixar tudo fechado aqui e o ar-condicionado algumas hrs gelando a sala aqui, tentar deixar pelo menos uns 20º de temp. ambiente....

os 170k deu p/ buscar no 03.....

IMG]http://img94.imageshack.us/img94/9379/3dmark03493.jpg[/IMG]

o 05 q não sobe tanto, precisa d um over bruto demais na cpu p/ pontuar legal....

IMG]http://img257.imageshack.us/img257/1146/3dmark05494.jpg[/IMG]

Opa, valeu pelos links e parabéns pelos resultados.

Me responde só uma coisa, já que vc flasheou a bios da PowerColor, qual é Master e qual é Slave?

Porque na que fala que é master, tá 5970S e na que fala que é slave tá 5970M......hiauhiuahiuhaihaiuhau.... povo doido!!!!

================================================================================

Edit:

Olha aí a confusão:

88524472.jpg
 
Última edição:
Opa, valeu pelos links e parabéns pelos resultados.

Me responde só uma coisa, já que vc flasheou a bios da PowerColor, qual é Master e qual é Slave?

Porque na que fala que é master, tá 5970S e na que fala que é slave tá 5970M......hiauhiuahiuhaihaiuhau.... povo doido!!!!

já fiz o flash aqui sim...e realmente tá trocado mesmo.....falha do site.....
 
Mas qual é qual? Qual nome tá certo?

Vc flasheou como?

na vdd eu abri as duas pelo RBE p/ ver qual era realmente a Slave......fiz o flash pelo MS-DOS mesmo, usando o atiflash.....esses testes q eu postei logo acima já tava c/ a Bios LCS da Powercolor.....
 
na vdd eu abri as duas pelo RBE p/ ver qual era realmente a Slave......fiz o flash pelo MS-DOS mesmo, usando o atiflash.....esses testes q eu postei logo acima já tava c/ a Bios LCS da Powercolor.....

Sim, eu vi na screen que vc já usou elas.

Eu também só faço flash pelo DOS e atiflash.

Vou confiar no texto da ID da gpu, se der errado eu troco depois.
 
Sim, eu vi na screen que vc já usou elas.

Eu também só faço flash pelo DOS e atiflash.

Vou confiar no texto da ID da gpu, se der errado eu troco depois.

no RBE vai mostrar qual é a SLAVE....e tb geralmente a SLAVE não tem como etrar na aba dos fans....

depois vc fala se sumiu o coldbug ou pelo menos diminuiu......boa sorte....
 
no RBE vai mostrar qual é a SLAVE....e tb geralmente a SLAVE não tem como etrar na aba dos fans....

depois vc fala se sumiu o coldbug ou pelo menos diminuiu......boa sorte....

Olhei no RBE, o nome na ID tá certo.

Vou flashear e depois testo pra ver se some a bósnia do cold bug.

Mas como falei, tô achando que é mais problema físico na montagem do primeiro block do que software.

Se não sumir com essa bios, vou desmontar a vga e tirar o excesso de pad.

Valeu!
 
Començando os os testes com a P6T Deluxe v2 e já rodando com as trident, ficou menos complicado de fazer o over hehehehe
06 ganhando alguns pontinhos de leve mesmo usando o catalyst 10.6
3dmark06t.jpg
 
Na água também

Video Card: 5970 Quadfire H2O
Processor: I7 980X @ 4.5 H2O
Mainboard: P6T6 WS Revolution
Memory: OCZ Platinum 2000 mhz

Olha, eu vou te falar que juro que pensei que esses 49k de gpu score desse cara que vc falou que usou o 10.6 foi bug, até esse momento: :eek::eek::eek::eek:

106ccc2.jpg


Nem vou postar o que saiu completo aqui com clocks maiores.....rsrsrs....

Pena que o clodbug triplicou com essa bios da PowerColor, e olha que nem frio num tá, nem duto eu usei nesse teste. :( :(

Vou voltar com a bios da Sapphire e testar de novo.
 
Última edição:
Olha, eu vou te falar que juro que pensei que esses 49k de gpu score desse cara que vc falou que usou o 10.6 foi bug, até esse momento: :eek::eek::eek::eek:

106ccc2.jpg


Nem vou postar o que saiu completo aqui com clocks maiores.....rsrsrs....

Pena que o clodbug triplicou com essa bios da PowerColor, e olha que nem frio num tá, nem duto eu usei nesse teste. :( :(

Vou voltar com a bios da Sapphire e testar de novo.

caraka, aqui c/ 4.6Ghz e mais over na VGA faço 44k no 10.6....tenso....rs

eu só tenho 2 explicações p/ isso....ou tenho q usar as 5970 no slot 1 e 3 ou tenho q colocar aquele mod p/ o PhysX só por colocar, e usar desabilitado.....não tenho nenhuma explicação logica p/ isso, mas é só o q tá diferente no momento aqui comparando quando eu pontuava bem no Vantage.....

vc ainda tá c/ o Physx mod instalado aí?

Edit

tava reparando no driver q vc tá usando.....8.740.....aqui depois q instalei o Catalyst 10.6 final o driver q aparece é o 8.741.....esse q vc tá usando é um BETA ou o meu é um BETA? rs
 
Última edição:
caraka, aqui c/ 4.6Ghz e mais over na VGA faço 44k no 10.6....tenso....rs

eu só tenho 2 explicações p/ isso....ou tenho q usar as 5970 no slot 1 e 3 ou tenho q colocar aquele mod p/ o PhysX só por colocar, e usar desabilitado.....não tenho nenhuma explicação logica p/ isso, mas é só o q tá diferente no momento aqui comparando quando eu pontuava bem no Vantage.....

vc ainda tá c/ o Physx mod instalado aí?

Edit

tava reparando no driver q vc tá usando.....8.740.....aqui depois q instalei o Catalyst 10.6 final o driver q aparece é o 8.741.....esse q vc tá usando é um BETA ou o meu é um BETA? rs

Vou responder detalhamente sua MP, mas só uma dica do site da Asus em relação à Rampage III:

4 x PCIe 2.0 x16 , support x16; x16/x16; x16/x8/x8 and x8/x8/x8/x8 configurations

Ou seja, se vc tá com a 9800 instalada, ela tá fazendo sua segunda 5970 rodar em 8x. ;)

Tira ela daí correndo, a minha eu até já vendi.
 
Vou responder detalhamente sua MP, mas só uma dica do site da Asus em relação à Rampage III:

4 x PCIe 2.0 x16 , support x16; x16/x16; x16/x8/x8 and x8/x8/x8/x8 configurations

Ou seja, se vc tá com a 9800 instalada, ela tá fazendo sua segunda 5970 rodar em 8x. ;)

Tira ela daí correndo, a minha eu até já vendi.

Para este nível de uso das RAMs, RTL ~ 57/59

Abraxxxxxxxxx
 
Para este nível de uso das RAMs, RTL ~ 57/59

Abraxxxxxxxxx

Na verdade, eu pretendo rodar um teste mais puxado, esse aí foi só pra confirmar que o japa falou dos 49k de gpu a 4,5ghz.

Pretendo usar aquele profile dos 4,83ghz, onde as memos ficam em 1035mhz. Vou tentar puxar os 7-7-7-19 @ 1,72v. E seguindo sua dica, Uncore em 4100mhz+.

Nesse caso, continua o RTL ~ 57/59 ? Solto ou aperto?
 
Olha, eu vou te falar que juro que pensei que esses 49k de gpu score desse cara que vc falou que usou o 10.6 foi bug, até esse momento: :eek::eek::eek::eek:

106ccc2.jpg


Nem vou postar o que saiu completo aqui com clocks maiores.....rsrsrs....

Pena que o clodbug triplicou com essa bios da PowerColor, e olha que nem frio num tá, nem duto eu usei nesse teste. :( :(

Vou voltar com a bios da Sapphire e testar de novo.

Melhorou bem em relação ao cat 10.5!! :huh:
 
57/59 para esta faixa até 2100 mhz ;)

Ronaldo, usei 57 nos 3 canais de RTL, ao que parece ficou estável, porém acho que quanto mais eu subo o VTT por causa do Uncore alto, mais a pontuação de cpu tende a diminuir.

Na verdade, eu só fiz um teste, depois vou apertar mais esse Uncore pra ver se eu consigo os 45k de cpu. Eu fiquei tão surpreso com o resultado do teste completo com esse driver 10.6 beta que tô até com as pernas moles....hiaauahuahha...

Essa eu "acho" que garante mais uns pontinhos pro time no HWBot.

Eu usei as memos em 2000mhz e o Uncore em 4165mhz, com 1,425v de VTT, nos mesmos 4,83ghz. Não chegou nos 44k de cpu não, não sei porquê. :(
 
Ronaldo, usei 57 nos 3 canais de RTL, ao que parece ficou estável, porém acho que quanto mais eu subo o VTT por causa do Uncore alto, mais a pontuação de cpu tende a diminuir.

Na verdade, eu só fiz um teste, depois vou apertar mais esse Uncore pra ver se eu consigo os 45k de cpu. Eu fiquei tão surpreso com o resultado do teste completo com esse driver 10.6 beta que tô até com as pernas moles....hiaauahuahha...

Essa eu "acho" que garante mais uns pontinhos pro time no HWBot.

Eu usei as memos em 2000mhz e o Uncore em 4165mhz, com 1,425v de VTT, nos mesmos 4,83ghz. Não chegou nos 44k de cpu não, não sei porquê. :(

Uma pergunta....necessita isso tudo de VTT para rodar?
Outra coisa...perceba que o multiplicador de seu uncore e o ratio podem não estar na condição ideal...
Se houver qualquer instabilidade, mesmo que rode os testes dará menos ponto...
analise separadamente...
1 - VGA 100% stock
mesma frequencia CPU/RAM
altera somente o uncore
suba degrau a degrau....
imagino que pra essa sua frequencia, 4600 é algo bem paupável que pode ter dar um score bem melhor...

Depois manda um update aqui
 
Melhorou bem em relação ao cat 10.5!! :huh:

Se melhorou?

Bem, nem ia postar isso não, mas tá aeh:

p48808.jpg


Uma pergunta....necessita isso tudo de VTT para rodar?
Outra coisa...perceba que o multiplicador de seu uncore e o ratio podem não estar na condição ideal...
Se houver qualquer instabilidade, mesmo que rode os testes dará menos ponto...
analise separadamente...
1 - VGA 100% stock
mesma frequencia CPU/RAM
altera somente o uncore
suba degrau a degrau....
imagino que pra essa sua frequencia, 4600 é algo bem paupável que pode ter dar um score bem melhor...

Depois manda um update aqui

Então, fui testar um Uncore mais alto, tipo 2x + 1 ou mais 2 da RAM e coloquei até mais VTT, coloquei até + 275mv (1,475v), e tomei duas bsods 000124 saeguidas, de baixo vcore/vtt.

Só que o mesmo vcore usado eu rodo o teste no clock específico, no caso, 4,7ghz @ 1,48v.

Mas vou testar essa dica da mesma frequencia, obrigado mais uma vez.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo