Tópico de Benchmark -=|3Dmark01/03/05/06/Vantage/11 - Aquamark/Heaven |=-

Também gostei muito do novo driver WHQL da nvídia,soltou as amarras da GTX 470.Com i7 920 a apenas 4,0 ghz e HT OFF e um pouco de over na GTX 470(somente GPU clock/memória stock):

vantage-1.jpg
 
Impresão minha ou a 9800GT seguro em vez de ajuda ?

Segurou sim e é capaz que se tirasse da placa mãe a performance aumentava um pouco mais ainda.

No 3d mark ela atrapalha! Mas no jogo ajuda... e muito! Enquanto ela cuida do PhysX a placa principal fica livre para cuidar dos gráficos, filtros, etc. Senão a GTX480 tinha que fazer tudo sozinha e isso derruba a performance. Infelizmente o vantage não leva isso em conta e quando mede o a performance do PhysX mede de forma "pura" talvez em um novo 3d mark eles acertem isso. o importante é que o valor não fica muito atrás, ou seja uma 9800GT é suficiente para o serviço! Tirar ela para o vantage não precisa, quando desabilita nela e passa o PhysX para a GTX480 ela simplesmente não faz nada!
 
Marcio é como a galera comentou ai, acho que esse kit gtx480+9800gt não vai bem, procura fazer uns testes com uma gtx 260 no lugar desta 9800gt, sua 480 fazendo todo o serviço tem mais potencial que esta 9800gt dedicada pra physx.
 
No 3d mark ela atrapalha! Mas no jogo ajuda... e muito! Enquanto ela cuida do PhysX a placa principal fica livre para cuidar dos gráficos, filtros, etc. Senão a GTX480 tinha que fazer tudo sozinha e isso derruba a performance. Infelizmente o vantage não leva isso em conta e quando mede o a performance do PhysX mede de forma "pura" talvez em um novo 3d mark eles acertem isso. o importante é que o valor não fica muito atrás, ou seja uma 9800GT é suficiente para o serviço! Tirar ela para o vantage não precisa, quando desabilita nela e passa o PhysX para a GTX480 ela simplesmente não faz nada!

Certo Marcio entendi so no vantage que atrapalha mesmo blz.
 
HAIuhaiuahhhauhaiaua... se for bom mesmo, aí eu animo a fazer um raid!!!!



Chegou direitinho não, quase devolvi, a caixa tava amassada.....rsrsrsrsrsrs...

Zueira, falta refinar o casamento dele com as Dominator, tô apanhando um pouco delas, mas de cara, sem refino sem nada, já deu isso:

p45777c.jpg




Eita, não sabia disso não, valeu pelos links hein!!! :yes:

agora sim safado.....hauhauha.....tá vendo, valeu a pena garimpar.....depois q afinar tudo aí vai ser 44k + no cpu score, certeza!!!
 
Última edição:
No 3d mark ela atrapalha! Mas no jogo ajuda... e muito! Enquanto ela cuida do PhysX a placa principal fica livre para cuidar dos gráficos, filtros, etc. Senão a GTX480 tinha que fazer tudo sozinha e isso derruba a performance. Infelizmente o vantage não leva isso em conta e quando mede o a performance do PhysX mede de forma "pura" talvez em um novo 3d mark eles acertem isso. o importante é que o valor não fica muito atrás, ou seja uma 9800GT é suficiente para o serviço! Tirar ela para o vantage não precisa, quando desabilita nela e passa o PhysX para a GTX480 ela simplesmente não faz nada!

Marcio é como a galera comentou ai, acho que esse kit gtx480+9800gt não vai bem, procura fazer uns testes com uma gtx 260 no lugar desta 9800gt, sua 480 fazendo todo o serviço tem mais potencial que esta 9800gt dedicada pra physx.

Vai bem sim! Veja minha resposta que dei para o pessoal! É o Vantage que não sabe medir direito!

Para quem tinha dúvida:
Batman com tudo no very high com AA16X e AF 16QX, vejam que a com a 9800GT tanto a média e principalmente os FPS mínimos são bem melhores. É o Vantage que não sabe medir mesmo! A vantagem desta GT é também que ela é green edition, nem precisa de alimentação extra!

PhysX na GTX480:
gtx480.jpg


PhysX na 9800GT:
9800gt.jpg
 
Última edição:
É Marcio, como vc esta mostrando ai, realmente exsite o ganho em games de verdade, esses testes sintéticos da Futuremark só prestam mesmo pra avaliar over de proc e vgas, nada mais.
A vantagem da 9800gt ou gt240 ddr5 1gb, como vc falou fica na, não necessidade de ligar um conector de energia nas mesmas, gastando menos energia e gerando menos calor pois são vgas pequenas de baixo poder, ainda não tive como testar minhas vgas aqui com uma 260 mas logo logo pego uma pra ver como vai ser, acho que uma 260 ai pra vc também ia render bem mais. :thumbs_up
 
Última edição:
Alguém com 5970 testou o driver 10.6 pra ver se procede isso?

3DMark Vantage
* Overall scores improve up to 5% on a single ATI Radeon HD 5970
 
Alguém com 5970 testou o driver 10.6 pra ver se procede isso?

3DMark Vantage
* Overall scores improve up to 5% on a single ATI Radeon HD 5970

eu testei, uma droga.....mesmo c/ apenas uma 5970 ainda pontua bem menos q o 10.3 no Vantage,,,,,,aff....Catalixo já tá uns 3 meses sem nenhuma melhora substancial......desse jeito vou acabar indo pro lado verde...rs

ah, e ainda consome uns 20W a mais em idle comparando c/ o 10.3......fail total....
 
eu testei, uma droga.....mesmo c/ apenas uma 5970 ainda pontua bem menos q o 10.3 no Vantage,,,,,,aff....Catalixo já tá uns 3 meses sem nenhuma melhora substancial......desse jeito vou acabar indo pro lado verde...rs

ah, e ainda consome uns 20W a mais em idle comparando c/ o 10.3......fail total....

Faster
Por isso que desisti da ATI, e sempre fui do lado vermelho! E eu era um cara que me recusava a comprar Nvdia pelo que ela fez com a 3dfX (os mais novos vão ter que procurar no Google...)!
Mas o Catalyst é muito limitado e dá muito trabalho ter que trocar toda hora para testar qual é o melhor. Com a Nvidia sempre tem melhora a cada driver novo e raramente você tem que voltar a um driver anterior porque o que saiu é pior (embora ela andou fazendo umas hagadas a uns drivers atrás que até queimavam placas).
 
Testes com o novo Catalyst 10.6. Nenhum ganho.

teste1280x720.jpg
 
Vou passar batido esse 10.6 pelo jeito.... ja vi nego que não houve ganho algum, melhor até piorou.
 
Vou passar batido esse 10.6 pelo jeito.... ja vi nego que não houve ganho algum, melhor até piorou.

seila cara, eu ganhei 700 pontos no vantage aqui :eek:
 
Faster
Por isso que desisti da ATI, e sempre fui do lado vermelho! E eu era um cara que me recusava a comprar Nvdia pelo que ela fez com a 3dfX (os mais novos vão ter que procurar no Google...)!
Mas o Catalyst é muito limitado e dá muito trabalho ter que trocar toda hora para testar qual é o melhor. Com a Nvidia sempre tem melhora a cada driver novo e raramente você tem que voltar a um driver anterior porque o que saiu é pior (embora ela andou fazendo umas hagadas a uns drivers atrás que até queimavam placas).

a ati tá dando mta mancada nos drivers mesmo.....eu já tive 6 Nvdias e 7 ATIs, mas ultimamente tive mais ATIs mesmo, mas acho q as FERMIs quando forem revisadas não vai dar p/ a série HD6xxx, pelo menos é o q parece....


falei...rs....44k na cabeça...hauhauha....cuide bem do 3003B331......hauhauhauhuahuh

Vou passar batido esse 10.6 pelo jeito.... ja vi nego que não houve ganho algum, melhor até piorou.

pode pular ele sim cata, o melhor ainda é o 10.3

seila cara, eu ganhei 700 pontos no vantage aqui :eek:

ganhou em relação a qual? 10.3 ou 10.4?
 
falei...rs....44k na cabeça...hauhauha....cuide bem do 3003B331......hauhauhauhuahuha

Nossa, uma preciosidade dessa, tem que cuidar sim. :D:D

Um pergunta, qto usou de vgpu no seu melhor score do vantage, aquele de 46,4k, que jogou se não me engano 104x mhz na 5970?

Obs: 46k+ aqui já foi depois da refinada... rsrsrsrs.

Valeu!!!

Boa... ;)
Vc ta perdendo ponto por causa da relação do uncore...
Tá em menos de 2X em relação as memos.... (o que já deve ser considerado baixo)..
Avante 45K :)

P.S. Rams 7-7-7-19 / ~ 1.72V

Opa, valeu pela dica rbuass!

Quanto seria um VTT seguro pra esse uncore?
Lembrando que uso refrigeração liquida.

E outra, o tRFC da Dominator GT eu deixei em AUTO e a mobo setou 98. Eu fiz alguns testes com 88, mas tomei umas bsod 000001E e 000007F (acho que é isso) que se não me engano são relacionadas a memória. Qto seria um valor pra estabilidade? Ou deixo AUTO mesmo?

Obrigado.

pelo menos o Catalyst 10.6 melhorou o 03 aqui...depois testo o 05 tb....

IMG]http://img153.imageshack.us/img153/9475/3dmark03491.jpg[/IMG]

em busca dos 170k.....

Testou HT OFF pra ver se não ia 170k+???
 
Última edição:
Opa, valeu pela dica rbuass!

Quanto seria um VTT seguro pra esse uncore?
Lembrando que uso refrigeração liquida.

E outra, o tRFC da Dominator GT eu deixei em AUTO e a mobo setou 98. Eu fiz alguns testes com 88, mas tomei umas bsod 000001E e 000007F (acho que é isso) que se não me engano são relacionadas a memória. Qto seria um valor pra estabilidade? Ou deixo AUTO mesmo?

Obrigado.

Wagner....
Para utilização dia a dia... 1.35V ~1.375V, mas para benchs (que é o caso no momento) ~ 1.45V
A relação de utilização uncore/Ram é muito importante e vai notar por exemplo, que verá resultados mais fortes com clocks bem mais baixos...
Claro que "cada" unidade tem o seu comportamento próprio...
O uncore utilizado está bem abaixo do que deve utilizar para refinar a máquina...
Entenda assim...
1035 nas memórias... = 2070 Mhz X 2 = ~ 4140 Mhz (mínimo recomendado para performance)...se subir um ou 2 "degraus" melhorará ainda mais)...pois o valor das RAM a 2:12 está bom [apesar de pessoalmente, pelo fato de termos o advento do uncore assíncrono (unlinked), usaria 29 ou mais no Ratio].
As latências para esta Corsair, da mesma forma devem ser achadas para a sua unidade... a recomendação de 7-7-7-19 eu lhe fiz por se tratar de um valor "normal" e nada agressivo para elas...
Utilize até 1.75V se necessário para melhorar a relação da memo (te garanto que não vai queimar nada...rsrsrs...) ... aqui em OCX uso até bem mais que isso ...
Pouca gente sabe pois fica "escondido" entre os timings, mas o RTL (round trip latency) é talvez o mais importante timing para ganho de performance...
Tente alguns ajustes com eles em testes 2D rápidos para ter uma noção (recomendo, por exemplo, Wprime)...

Abraxxxxxxxxxx
 
Vcs com quad-cross de 5970 deviam dar uma chance pro 10.6 WHQL, se for verdade o que esse user postou deve estar bom mesmo

10.6 on single screen with 2x5970 QuadCF is absurdly good! just scored 49K GPU score in Vantage!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo