[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Beleza, só que conectei ela tanto no MK quanto em um openwrt x86 que tenho aqui uma placa de rede 10gb da Mellanox.

E não consegui acessar com esses ip´s que me passaram. :confused:
Fiz uma busca de ip´s na rede e não encontra.
 
No meu udmpro só consegui acessar colocando a velocidade da interface em 1GB em 10 ele nao funcionou, nao sei se esse e o seu caso.
 
No meu udmpro só consegui acessar colocando a velocidade da interface em 1GB em 10 ele nao funcionou, nao sei se esse e o seu caso.
Vou colocar no MK e setar 1gb pra ver o que vai dar.
Está reconhecido, só o ip que é um mistério rs


EDIT: Agora foi, mudei o ip na placa de rede.

ODI.jpg
 
Última edição:
So passando para agradecer a todos, em especial @rominho pelas informacoes.
Consegui trocar a HGU da Vivo pelo odi dfp-34x-2c2
Mesmo com o media converter de 2.5G, lan_sds_mode em 4, tudo em 2.5G
O plano de 1G da vivo nao passa de 1G mesmo hehe!

Tentei tambem com os comandos para mudar o limite de bandwidth

/bin/diag bandwidth set egress port all rate 4194296
/bin/diag bandwidth set ingress port all rate 4194296
RTK.0> port get status port all
Port Status Speed Duplex TX_FC RX_FC
---- ------ ----- ------ ----- -----
0 Up 1000M Full Dis Dis
2 Up 1000M Full Dis Dis
RTK.0>

Acho que a porta la na Vivo mesmo eh apenas 1G!


No meu caso, Vivo 1 (regiao campinas), a vlan de internet foi a 179

Meu setup:
odi dfp-34x-2c2 no Media converter 2.5G, ligado do UDM-Pro-se
 
So passando para agradecer a todos, em especial @rominho pelas informacoes.
Consegui trocar a HGU da Vivo pelo odi dfp-34x-2c2
Mesmo com o media converter de 2.5G, lan_sds_mode em 4, tudo em 2.5G
O plano de 1G da vivo nao passa de 1G mesmo hehe!

Tentei tambem com os comandos para mudar o limite de bandwidth




Acho que a porta la na Vivo mesmo eh apenas 1G!


No meu caso, Vivo 1 (regiao campinas), a vlan de internet foi a 179

Meu setup:
odi dfp-34x-2c2 no Media converter 2.5G, ligado do UDM-Pro-se
Pelo que vi, de fato não topa em Giga.
Na HGU e no ODI, o máximo fica em torno de 980mbps +-.
 
Pelo que me parece, na minha ignorancia sobre o assunto..
Uma OLT que era para ser EPON recebeu um upgrade para GPON e vida que segue!
 
Voltei.

Coloquei na placa SFP e estou no Openwrt.

Mudei o Gpon SN com o hexadecimal gerado e mudei a vlan para 600.
Status 05 mas no Openwrt está o seguinte: "Error: Connection attempt failed"

Será algum erro no ODI ou no Openwrt?
 
Voltei.

Coloquei na placa SFP e estou no Openwrt.

Mudei o Gpon SN com o hexadecimal gerado e mudei a vlan para 600.
Status 05 mas no Openwrt está o seguinte: "Error: Connection attempt failed"

Será algum erro no ODI ou no Openwrt?
Não lembro, mas acho que na vivo é por PPPoE

Talvez vc pode tentar ligar o ODI e conversor de media direto no computador e discar o PPPoE lá, se der certo vc sabe que o ODI está funcionando ok e o problema provavelmente é o openwrt
 
Voltei.

Coloquei na placa SFP e estou no Openwrt.

Mudei o Gpon SN com o hexadecimal gerado e mudei a vlan para 600.
Status 05 mas no Openwrt está o seguinte: "Error: Connection attempt failed"

Será algum erro no ODI ou no Openwrt?

Você fez o comando via telnet no ODI para verificar as VLAN's? Pode ser que tenha mudado o número dela por causa do ODI.
 
Não lembro, mas acho que na vivo é por PPPoE

Talvez vc pode tentar ligar o ODI e conversor de media direto no computador e discar o PPPoE lá, se der certo vc sabe que o ODI está funcionando ok e o problema provavelmente é o openwrt
Pois é, só que não tenho o conversor de mídia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você fez o comando via telnet no ODI para verificar as VLAN's? Pode ser que tenha mudado o número dela por causa do ODI.
Não, só liguei e mudei apenas o gpon sn e a vlan id para 600.

Depois acessei http://192.168.1.1/admin/multi_wan_generic.asp mudei algumas coisas, deu em nada e daí dei reset.

Qual o comando ?Que já abri aqui o telnet.
 
tenta clonar o mac da onu pra ver se rola
 
Segui os passos do @pirate32 aqui e consegui tambem substituir o Nokia G-1425G-A da Obvious (Vtal) usando a ONU Intelbras R1. Muito obrigado, meu querido! Unica diferenca eh que a VID eu peguei do modem original (210) e nao precisei rodar o comando "omcicli mib get 84", soh os demais via telnet. Moro em Porto Alegre/RS.

Unico ponto eh que estou usando um TP-Link Archer C80 pra rotear a internet e, aparentemente, ele ta conectando IPv6 corretamente, inclusive no computador/celular ele atribui varios enderecos, mas quando testo diz que nao tenho conectividade IPv6. Alguns prints aqui nesse album do imgur.

Se alguem conseguir me ajudar a entender oq preciso fazer pro IPv6 rolar, agradeco de coracao.

@_Piccini_ @KILLME tem que solicitar pra vcs incluirem as pessoas ali naquele google sheets ou ele é público?

EDIT: precisei ler da porta serial a resposta do comando “omcicli mib get 84” pois a VID que eu usei originalmente não era a mesma que esse comando deu a resposta. Ao fazer a troca o IPv6 voltou a funcionar normalmente
 
Última edição:
Segui os passos do @pirate32 aqui e consegui tambem substituir o Nokia G-1425G-A da Obvious (Vtal). Unica diferenca eh que a VID eu peguei do modem original (210) e nao precisei rodar o comando "omcicli mib get 84", soh os demais via telnet. Moro em Porto Alegre/RS.

Unico ponto eh que estou usando um TP-Link Archer C80 pra rotear a internet e, aparentemente, ele ta conectando IPv6 corretamente, inclusive no computador/celular ele atribui varios enderecos, mas quando testo diz que nao tenho conectividade IPv6. Alguns prints aqui nesse album do imgur.

Se alguem conseguir me ajudar a entender oq preciso fazer pro IPv6 rolar, agradeco de coracao.
Show!
Usando a ONU da intelbras tbm?

Aqui eu consegui IPv6 certinho no xiaomi AX6, a wan está como "DHCP" e o IPv6 está como "Nativo" . Provavelmente no tp-link usa outros nomes
 
Show!
Usando a ONU da intelbras tbm?

Aqui eu consegui IPv6 certinho no xiaomi AX6, a wan está como "DHCP" e o IPv6 está como "Nativo" . Provavelmente no tp-link usa outros nomes
Isso, usei a ONU da Intelbras! Vim procurando cobre e encontrei ouro com as tuas dicas, valeuzão! Editei o post ali pra incluir essa info. Hmm pois é, oq achei esquisito é que parece estar conectando. O WAN tá como IP Dinâmico e o IPv6 aqui tá como "Normal" também. Vc conseguiria mandar os prints de como vc configurou os demais menus da ONU?

Outra coisa: como vc deixou o DHCP LAN? Pq agora que a ONU tá em bridge, eu não consigo mais acessar ela estando conectado na rede do TP-Link, ainda que estejam no mesmo range.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo