• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Muito ansioso pra testar o windows no steam deck, olha a performance no novo COD:
 
Muito ansioso pra testar o windows no steam deck, olha a performance no novo COD:

Fica no Steam OS primeiro. Não tem nada no Windows que o Steam OS não possa fazer tirando esses jogos com anticheat. Até o Game Pass roda muito bem com o Xcloud. Enquanto o Windows não oferecer as mesmas funções nativas do SD, não vale fazer dual boot. No máximo usar um segundo micro sd.
 
Fica no Steam OS primeiro. Não tem nada no Windows que o Steam OS não possa fazer tirando esses jogos com anticheat. Até o Game Pass roda muito bem com o Xcloud. Enquanto o Windows não oferecer as mesmas funções nativas do SD, não vale fazer dual boot. No máximo usar um segundo micro sd.
Com certeza!
Vou dar preferência sempre para o SteamOS e só devo fazer o dual boot para aproveitar o que der no gamepass.
Tem muito jogo que eu não tanko jogar no pc que eu fico cansado, já que eu trabalho o dia inteiro no pc.

Como eu peguei o de 64gb eu devo fazer o upgrade no ssd primeiro antes de fazer o dual boot. Também já li que estão aperfeiçoando e criando novas ferramentas para facilitar ainda mais instalar o windows e fazer o dual boot.
É por isso que eu comprei o Steam Deck, a liberdade que ele tem é muito legal.

Ansioso pra chegar na zip e mandar pro Brasil. Hoje chegou em Oregon mas ainda está numa cidade vizinha de Portland. Acredito que segunda chegue.
 
Acabei de comprar o 64gb. Tive que instalar uma VPN no celular pra criar a conta, pelo PC ele detectava. Depois simplesmente confirmei o email pelo PC usando VPN e consegui finalizar tudo por lá.

Previsão de entrega que o Steam me deu é de duas semanas, daí bota mais de 1 mês pra ele chegar e chuto que só vou estar com ele em mãos ano que vem :scare:
 
Meu deck chegou ontem na zip4me , já solicitei o pedido de entrega. Mantive tudo original só pedi para retirarem as etiquetas externas. Acho que eles devem fazer isso já.
Pagamento foi confirmado. Só pegar o rastreio e esperar chegar no brasil.

Quando chegar vou descrever aqui os valores que paguei.

Muito ansioso!
 
Acabei de comprar o 64gb. Tive que instalar uma VPN no celular pra criar a conta, pelo PC ele detectava. Depois simplesmente confirmei o email pelo PC usando VPN e consegui finalizar tudo por lá.

Previsão de entrega que o Steam me deu é de duas semanas, daí bota mais de 1 mês pra ele chegar e chuto que só vou estar com ele em mãos ano que vem :scare:
O meu deu 2 semanas de previsão e foi enviado 3 dias depois, mas aqui na Europa
 
A Zip4Me me enviou o código de rastreio no sábado, estou ansioso! Mas até agora nada de atualizar no site dos correios! Rs, será que realmente já enviaram ou apenas geraram a etiqueta?
Que ansiedade!! Rs, cada dia conta!!!
 
A Zip4Me me enviou o código de rastreio no sábado, estou ansioso! Mas até agora nada de atualizar no site dos correios! Rs, será que realmente já enviaram ou apenas geraram a etiqueta?
Que ansiedade!! Rs, cada dia conta!!!
Eles mandam junto um rastreamento da SkyPostal (é o mesmo código), por lá já vai ter atualizações antes de aparecer no sistema dos Correios
 
Aqui foi enviado dia 21/10 e chegou no Brasil dia 29/10 (segundo a SkyPostal), mas ainda não atualizou no site dos correios rsrs
Blz, o meu tá no site da SkyPostal como enviado dia 29/10, mas constam apenas duas movimentações DATA RECEIVED e DOCUMENTION COMPLETE.
Bora esperar rs.
 
Aqui foi enviado dia 21/10 e chegou no Brasil dia 29/10 (segundo a SkyPostal), mas ainda não atualizou no site dos correios rsrs
lol literalmente igual o meu, enviado 21 e chegou em sp dia 29, nos correios só ta que foi postado do eua dia 21 e em cima como packet importação.

Blz, o meu tá no site da SkyPostal como enviado dia 29/10, mas constam apenas duas movimentações DATA RECEIVED e DOCUMENTION COMPLETE.
Bora esperar rs.
se eu não me engano eu vi alguém dizer que eles só enviam importações no domingo, então com o seu deu entrada no sábado, creio que não deu tempo de enviar pra cá nesse domingo passado.
 
Pessoal, algum de vocês fez o upgrade do ssd?
Saberiam indicar alguma loja do aliexpress ou algum modelo de ssd confiável para fazer o upgrade?

Estou aguardando o rastreio da zip4me... super ansioso!
 
lol literalmente igual o meu, enviado 21 e chegou em sp dia 29, nos correios só ta que foi postado do eua dia 21 e em cima como packet importação.


se eu não me engano eu vi alguém dizer que eles só enviam importações no domingo, então com o seu deu entrada no sábado, creio que não deu tempo de enviar pra cá nesse domingo passado.
Que a sorte esteja do nosso lado kkkkkkkkkkk
Espero que o correio avise logo, quero só pagar o imposto e receber =/
 
'Ces estao felizes????
Me convenceram de comprar um tambem!
Ainda bem que meu aniversario esta perto, entao eu tenho uma desculpa na ponta da lingua para qndo a dona patroa perguntar "Mas o que eh isso???"
 
lol literalmente igual o meu, enviado 21 e chegou em sp dia 29, nos correios só ta que foi postado do eua dia 21 e em cima como packet importação.


se eu não me engano eu vi alguém dizer que eles só enviam importações no domingo, então com o seu deu entrada no sábado, creio que não deu tempo de enviar pra cá nesse domingo passado.
Pode ser! Confesso q bate a tristeza de perder 1 semana com ele parado la kkkk
Mas vamos la! Que a espera vai ser tensa! Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, algum de vocês fez o upgrade do ssd?
Saberiam indicar alguma loja do aliexpress ou algum modelo de ssd confiável para fazer o upgrade?

Estou aguardando o rastreio da zip4me... super ansioso!
Pelo o que eu vi de comentários, é um tipo de ssd pouco comum! Não tem muita escolha não, eu vou pegar algum de 512 no mercado livre e mandar ver!!!
 
Pode ser! Confesso q bate a tristeza de perder 1 semana com ele parado la kkkk
Mas vamos la! Que a espera vai ser tensa! Rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo o que eu vi de comentários, é um tipo de ssd pouco comum! Não tem muita escolha não, eu vou pegar algum de 512 no mercado livre e mandar ver!!!
Vai pegar o de 512gb da adata por 350? Se for é esse que eu to de olho. Retirado de notebook dell.
 
Vai pegar o de 512gb da adata por 350? Se for é esse que eu to de olho. Retirado de notebook dell.
exatamente! Vou esperar o deck chegar pra comprar o ssd. :D
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

lol literalmente igual o meu, enviado 21 e chegou em sp dia 29, nos correios só ta que foi postado do eua dia 21 e em cima como packet importação.


se eu não me engano eu vi alguém dizer que eles só enviam importações no domingo, então com o seu deu entrada no sábado, creio que não deu tempo de enviar pra cá nesse domingo passado.
Ficou desde sábado nessa de documentação completa, agora deu uma adiantada aparecendo como processado e pago. Agora sim deve ir pro envio, vamos ver se sai antes do domingo! Vlw!
 
Amanhã meu deck deve chegar 🙏
Adiantaram o feriado do servidor mais acho que os correios trabalham.
Comprei um ssd de 256gb e economizei uns 500 reais, mais esse ssd de 512 é tentador, talvez se eu vendesse o meu pegasse ele mais fica por 400 com frete.
 
'Ces estao felizes????
Me convenceram de comprar um tambem!
Quase três meses de uso e posso dizer que foi a melhor aquisição em eletrônicos que fiz em muitos anos. O SD fez eu voltar a me interessar por jogos antigos que estavam esquecidos nas minhas contas do Steam e do GOG. Nesses quase três meses devo ter jogado mais do que no último ano inteiro graças ao SD.

De pontos negativos e que espero melhorias em novas versões são coisas poucas como rumble, ficar mais leve, menor e com uma tela oled. Se tivesse isso seria perfeito.
 
Última edição:
Quase três meses de uso e posso dizer que foi a melhor aquisição em eletrônicos que fiz em muitos anos. O SD fez eu voltar a me interessar por jogos antigos que estavam esquecidos nas minhas contas do Steam e do GOG. Nesses quase três meses devo ter jogado mais do que no último ano inteiro graças ao SD.

De pontos negativos e que espero melhorias em novas versões são coisas poucas como rumble, ficar menos pesado, menor e com uma tela oled. Se tivesse isso seria perfeito.
Bacana demais!
Quanto a tela, imagino que seja possível alguma marca lançar uma tela oled que você simplesmente consiga substituir. Seria demais se isso acontecesse!
O grande trunfo do steam deck é a reparabilidade dele! É muita liberdade, além da "filosofia de PC".

Pessoal que comprou na zip4me eles demoram pra mandar o código de rastreio?
Valeu!
 
Bacana demais!
Quanto a tela, imagino que seja possível alguma marca lançar uma tela oled que você simplesmente consiga substituir. Seria demais se isso acontecesse!
O grande trunfo do steam deck é a reparabilidade dele! É muita liberdade, além da "filosofia de PC".

Pessoal que comprou na zip4me eles demoram pra mandar o código de rastreio?
Valeu!
Segundo eles me passaram eles enviarem todas as sextas feiras, mais acho que recebi antes, mais até chegar na receita federal vai demorar com força.

Postado dia 10, apareceu no app dos correios dia 12 e foi pra recebido no Brasil dia 22, dia 27 foi pra fiscalização e foi quando foi taxado e dia 28 foi quanto seguiu caminho.
 
Até os fabricantes chineses já estão partindo para o Linux. A AYA vai adotar um Linux custom que eu suspeito será apenas um SteamOS modificado. Mais um forte sinal de que o SteamOS veio pra ficar.

E esse modelo é o primeiro deles com o novo Ryzen 6800u. Mais poderoso que o SD, mas enquanto não tiver trackpads, infelizmente não terá como oferecer compatibilidade total com jogos que usam teclado e mouse. Até dá pra adaptar em alguns jogos, mas os trackpads nunca serão superados por tela touch ou analógicos. Simplesmente não oferecem a mesma precisão.

 
Até os fabricantes chineses já estão partindo para o Linux. A AYA vai adotar um Linux custom que eu suspeito será apenas um SteamOS modificado. Mais um forte sinal de que o SteamOS veio pra ficar.

E esse modelo é o primeiro deles com o novo Ryzen 6800u. Mais poderoso que o SD, mas enquanto não tiver trackpads, infelizmente não terá como oferecer compatibilidade total com jogos que usam teclado e mouse. Até dá pra adaptar em alguns jogos, mas os trackpads nunca serão superados por tela touch ou analógicos. Simplesmente não oferecem a mesma precisão.



Também tem o preço desses consoles. O Steam deck é "muito barato" pelo que oferece de performance.
Esse aí é na faixa de 1000 dólares.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo