Se não quer é porque eu vejo problemas aí e não estou me referindo apenas no sentido de traição, mas há sim algum problema de confiança, alguma "autopreservação" que ao meu ver com seu cônjuge não deveria existir.
Mas qual o sentido de tu ficar lendo a conversa da sua parceira com as amigas dela ou algo assim?
O que você e o seu relacionamento ganham com você sabendo o que ela fala com todas as pessoas do círculo social?
A conversa que tu tem com os outros é pessoal sim, que nem o
@pedrowing disse, tu não vira siamês do parceiro.
E se a pessoa do outro lado tá contando um segredo, confidenciando algo muito particular e tenso pra ela, aí tu tá lá lendo algo que só o seu parceiro deveria ler. Então
na sua opinião toda conversa com alguém casado tu já tem que esperar que a outra pessoa do casal também vai ficar sabendo de tudo?
Mesmo que digamos que o parceiro não tem direito nenhum de ter algo particular,
tu tá afirmando que todo mundo que fala com seu parceiro(a) não tem direito a privacidade.
Se um dia chegar algum amigo(a) do seu parceiro(a) na casa de vocês, ao prantos, querendo conversar sobre algo sério, tu vai fazer questão de sentar no meio deles e escutar tudo? Afinal o que seu parceiro ouvir tu também tem que ouvir, porque vocês compartilham os momentos mais íntimos. E foda-se a opinião da terceira pessoa da história? Ela perde o direito de privacidade DELA, porque o SEU relacionamento é superior a tudo?
Entenda o seguinte, eu já afirmei no outro post que acho útil ter acesso ao celular do parceiro, o que eu não apoio é normalizar o monitoramento de zapzap e etc. Porque eu enxergo zero motivos pra ler conversas do parceiro além de procurar algo comprometedor. É como o
@B_013 disse, se ela quiser saber algo, ela pergunta e tu fala, muito fácil e simples.
Ps: O que entendi do seu comentário foi: "Em relacionamento de casal não existe nada pessoal", em resposta ao que falaram sobre manter a privacidade e não gostar de ter o parceiro fuçando nas coisas, e não sobre ter ou não senha em celular. Portanto, entendo que você apoia ler todas as conversas sim, fuçar sim e que o parceiro não tem direito a reclamar de nada. Se não foi isso o que quis dizer, como não quotou nada específico, lamento.
Ps2: O relato do
@EleonorMkr torna tudo mais bizarro ainda. Além dela ler as conversas, ela ainda fica opinando sobre e criticando o que ele falou. Pelo amor ... Agora ele não tem direito nem a falar as coisas com os amigos da forma que quiser, ela vai regular até o jeito que ele fala com outras pessoas. Pensando bem é até um serviço e um favor que ela faz pra ele, coach pessoal grátis.