[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
MarcioTB,

Você tem conhecimento a respeito de alguma reclamação dos SSDS Intel 510 Séries?
Aparentemente não tem muito não, os Intel também estão sussa!

MarcioTP quantos dias demorou pra chegar seu ssd?
Uns 15 dias, tá uma josta o correio! Pelo menos passou batido! Comprei umas memos pro note no mesmo dia também e não anda... é loteria!
 
Nossa , qual o dia que vc comprou? Ele manda o rastreamento e depois como vc libera o dinheiro pro cara?
 
forzence,

Parece que ocorre com todos os SSDS que utilizam a controladora SandForce...

Negativo isso nao ocorre por conta da controladora e sim por conta do chipset da placa mãe.
 
Entao seria com todos chipset da placa mãe intel?

Na verdade o "problema" em si é exclusivo da familia ICH10, todo chipset abaixo dela e de outras marcas operam normalmente.

(gostou do meu comentario ou postagem??? Basta me qualificar :))
 
Nossa , qual o dia que vc comprou? Ele manda o rastreamento e depois como vc libera o dinheiro pro cara?
Não, ebay! Compra, paga, e aguarda receber! Dei sorte com o SSD, como disse tenho umas memos que nem muda o status há mais de uma semana! Os correios estão uma loteria mesmo!
 
Meu Agility 3 120GB ta firme e forte aqui rodando com 2.09, faz mais de 2 semanas ja que atualizei pro 2.09 e não obtive mais problemas, "freeze" que tava dando e não reconhecimento na BIOS, ainda bem, menos uma dor de cabeça!
 
E para os SSDS Intel 510 Séries? Porque eu desconheço qualquer relato desses problemas estarem ocorrendo com esse SSD da Intel...

eu to com problemas, mas não é culpa do SSD... pelo menos eu acho...

minha mobo tem 2 controladoras SATA 3 6Gb/s, sendo uma AMD e a outra Marvell

o melhor resultado com a AMD me deixou decepcionado...

sataamdahci.png


ja tentei de tudo, Bios beta (to usando F5b), Firmware mais atual, Driver da controladora mais novo, opcoes na bios (AHCI, RAID, IDE) mas nada de melhorar o desempenho...

pela controladora marvell consegui o maximo que a controladora suporta, 350MB/s (todos reclamam dela por nao conseguir mais do que isso...)

marvelldriverms.png
 
Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida.
Estou remodelando o meu PC.
Uso 04 SSDs da INTEL (4 x 40GB) em RAID 0.
Estou pensando em comprar uma controladora (ROCKETRAID 2720) e ampliar meu RAID para 8 discos.
Isto porque o SSD de 40Gb sai a preço de custo para mim a R$216.
Vale a pena? Haverá ganho de performance?

Abraços,

BRUTUS
 
É galera faz 5 dias que estou usando a Controladora Marvell e sem travar nenhuma vez...mas vou testar de novo a Intel,pois agora o chip esta na agua...nem esquenta...
 
Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida.
Estou remodelando o meu PC.
Uso 04 SSDs da INTEL (4 x 40GB) em RAID 0.
Estou pensando em comprar uma controladora (ROCKETRAID 2720) e ampliar meu RAID para 8 discos.
Isto porque o SSD de 40Gb sai a preço de custo para mim a R$216.
Vale a pena? Haverá ganho de performance?

Abraços,

BRUTUS

Seria mais interessante vc vender esses 4 ssd intel que vc tem e comprar 2 SSD SATA3 de 550/500 de taxa com 120 GB cada. Só a grana que vc vai gastar em 4 ssd intel + controladora ja da pra vc pegar os 2 SSD SATA3, e te garanto que o desempenho deles fica muito melhor.
 
Gostaria de ajuda para sanar uma dúvida.
Estou remodelando o meu PC.
Uso 04 SSDs da INTEL (4 x 40GB) em RAID 0.
Estou pensando em comprar uma controladora (ROCKETRAID 2720) e ampliar meu RAID para 8 discos.
Isto porque o SSD de 40Gb sai a preço de custo para mim a R$216.
Vale a pena? Haverá ganho de performance?

Abraços,

BRUTUS

depois faz o teste, nao de benchmark, mas de uso mesmo..

não tem diferença entre 1 SSD ou 2,3,4 ou 8 em RAID..

vc só vai ver números maiores no benchmark, mas no dia a dia vai ficar igual..

Pra performance mesmo tem que pegar SSD maior.. um SSD de 120gb com certeza vai parecer mais rápido que seu RAID de 4 de 40gb.
 
depois faz o teste, nao de benchmark, mas de uso mesmo..

não tem diferença entre 1 SSD ou 2,3,4 ou 8 em RAID..

vc só vai ver números maiores no benchmark, mas no dia a dia vai ficar igual..

Pra performance mesmo tem que pegar SSD maior.. um SSD de 120gb com certeza vai parecer mais rápido que seu RAID de 4 de 40gb.

Acho que vc fez uma comparação incompleta quando escreveu que um SSD de 120GB vai parecer mais rapido doque o RAID de 4 SSD's

Mas vamos tentar ajudar né

O mais top dos SSD SATA2 conhecidos no mercado tem taxas de 285/275 MB's.

Ja os SSD's Top de linha SATA3 do mercado possuem taxas de 550/500 aproximadamente, claro que algum deles não estão trabalhando exatamente nessa casa de "taxas" e podem os mesmos serem mais ou menos "velozes" de acordo com cada modelo.

Porem, analisando a linha X 25 V (value) da intel que nosso colega tem em uso onde cada SSD de 40GB atinge 170/35 MB,pelas contas como sao 4 SSD's (obs as taxas desse SSd eu peguei na internet "newegg.com" como referencia )

170x4 = 680MB de READ
versus
35x4 = 140MB de Write

O RAID 0 de nosso colega tem uma operaçao de 680/140 MB colocando isso na ponta do lapis temos 4 canais SATA operando em cada SSD com controladoras internas independentes, logo o numero de IOps do mesmo é maior que apenas de 1 SSD sendo ele escalonado em paralelo e nao em serie como apenas em um SSD. Resumindo o RAID 0 é mais rapido.

Em contrapartida o consumo eletrico dos 4 SSD de nosso colega chega ao mesmo de um HD mecanico de 7200RPM. Ja um SSD com as taxas maiores e melhores doque o nosso colega tem em uso consome apenas 3 watts chegando no maximo a 5 watts e com taxas superiores porem é necessario o uso de uma controladora SATA 3 porem o custo do mesmo hj no mercado é alto, salvo aqueles que tem um bolso gordo.

(gostou do meu comentario ou postagem??? Basta me qualificar :))
 
Meu Agility 3 120GB ta firme e forte aqui rodando com 2.09, faz mais de 2 semanas ja que atualizei pro 2.09 e não obtive mais problemas, "freeze" que tava dando e não reconhecimento na BIOS, ainda bem, menos uma dor de cabeça!

Comprei o Agility 3 tb e to torcendo pra nao dar zica aqui cara senao foi ficar mtu chateado pois vai ser meu primeiro SSD
 
Se vc esta rodando a mais de duas semanas e quase certeza nao ter problemas com ele mais.
 
eu to com problemas, mas não é culpa do SSD... pelo menos eu acho...
minha mobo tem 2 controladoras SATA 3 6Gb/s, sendo uma AMD e a outra Marvell
o melhor resultado com a AMD me deixou decepcionado...

http://i204.photobucket.com/albums/bb72/LNDNFSU2/sataamdahci.png

ja tentei de tudo, Bios beta (to usando F5b), Firmware mais atual, Driver da controladora mais novo, opcoes na bios (AHCI, RAID, IDE) mas nada de melhorar o desempenho...

pela controladora marvell consegui o maximo que a controladora suporta, 350MB/s (todos reclamam dela por nao conseguir mais do que isso...)

http://i204.photobucket.com/albums/bb72/LNDNFSU2/marvelldriverms.png

Você está usando um cabo Sata 3 mesmo? Eu não tenho mobo sata3 , mas pelo que ouvi dizer , os cabos sata 3 são diferentes do sata 2 , mesmo sendo o mesmo encaixe e tal.
 
Você está usando um cabo Sata 3 mesmo? Eu não tenho mobo sata3 , mas pelo que ouvi dizer , os cabos sata 3 são diferentes do sata 2 , mesmo sendo o mesmo encaixe e tal.

sim, o cabo veio com o SSD, ele tem um relevo baixo no centro, parecendo ser 2 cabos colados e ta escrito SATA 6Gb/s no cabo

depois de muitas horas de pesquisa, o maximo que consegui foi que tenho que atualizar o Firmware do SSD, mas a intel ainda nao lancou nada novo desde abril
 
Todos os cabos SATA são iguais, unica diferença é que alguns deles tem blindagem e outros não, outros tem a bitola do fio interno maior e outros não. O detalhe maior ai é a configuração do pc (driver, otimização etc...)
 
Acho que vc fez uma comparação incompleta quando escreveu que um SSD de 120GB vai parecer mais rapido doque o RAID de 4 SSD's

Mas vamos tentar ajudar né

O mais top dos SSD SATA2 conhecidos no mercado tem taxas de 285/275 MB's.

Ja os SSD's Top de linha SATA3 do mercado possuem taxas de 550/500 aproximadamente, claro que algum deles não estão trabalhando exatamente nessa casa de "taxas" e podem os mesmos serem mais ou menos "velozes" de acordo com cada modelo.

Porem, analisando a linha X 25 V (value) da intel que nosso colega tem em uso onde cada SSD de 40GB atinge 170/35 MB,pelas contas como sao 4 SSD's (obs as taxas desse SSd eu peguei na internet "newegg.com" como referencia )

170x4 = 680MB de READ
versus
35x4 = 140MB de Write

O RAID 0 de nosso colega tem uma operaçao de 680/140 MB colocando isso na ponta do lapis temos 4 canais SATA operando em cada SSD com controladoras internas independentes, logo o numero de IOps do mesmo é maior que apenas de 1 SSD sendo ele escalonado em paralelo e nao em serie como apenas em um SSD. Resumindo o RAID 0 é mais rapido.

Em contrapartida o consumo eletrico dos 4 SSD de nosso colega chega ao mesmo de um HD mecanico de 7200RPM. Ja um SSD com as taxas maiores e melhores doque o nosso colega tem em uso consome apenas 3 watts chegando no maximo a 5 watts e com taxas superiores porem é necessario o uso de uma controladora SATA 3 porem o custo do mesmo hj no mercado é alto, salvo aqueles que tem um bolso gordo.

(gostou do meu comentario ou postagem??? Basta me qualificar :))


desculpa, mas já tive 9 SSDs, com RAIDs e singles e se vc pesquisar mais a fundo vai descobrir a mesma coisa. Esses valores anunciados pelos fabricantes e testados pelos benchmarks é PURA BESTEIRA, não valem absolutamente NADA pra SSDs.

Tanto é que se vc botar 4x Vertex1 de 30gb em RAID, vai dar escritas e leituras muito mais altas do que qualquer SATA3 da geracao nova, mas no uso do dia a dia vc percebe que ele é mais lento (por pouca coisa, mas é).
Poucos aqui devem ter tido tantos SSDs e configurações quanto eu tive e muito menos prestado atenção a detalhes de load de jogos/windows/programas, parece q o pessoal faz o benchmark ve aquele monte de número e acha q tá tudo ótimo. Mas te digo com toda segurança que 1x 120gb Vertex3 é mais rapido que 4x60gb vertex2 ou x25 ou qq outro de menor tamanho. Os SSDs parecem ficar mais velozes com o tamanho e não com a taxa de transferencia em blocos que é medida por esses benchmarks..

E SATA2 ou 3 não faz a mínima diferença tb, já testei aqui.. se fizer diferença é menos de 1% e não dá pra perceber no dia a dia.

O que vale na minha opinião é como ele funciona no dia a dia e não quantos pontos eu consigo num programa. Uma comparação tosca seria ter uma vga que faz 10k pontos de benchmark e 50 fps em jogos e outra q faz 7k pontos e 70 fps.. sinceramente, qual vc iria preferir?
 
Aqui as travadas ao que parece era mesmo aquecimento no P67,agora que esta na agua,parou as travadas,bom por enquanto esta 6horas no Intel sem travar...
 
sim, o cabo veio com o SSD, ele tem um relevo baixo no centro, parecendo ser 2 cabos colados e ta escrito SATA 6Gb/s no cabo depois de muitas horas de pesquisa, o maximo que consegui foi que tenho que atualizar o Firmware do SSD, mas a intel ainda nao lancou nada novo desde abril
Tu testou no ATTO Disk Benchmark?
 
Como vc fez pra baixar as temperaturas.
A mobo esta blocada.
Mas 15 minutos atras travou e de BSOD...é a controladora Intel é mais rapida mas esta muito bugada...o que é mas estranho o SSD não ser mais reconhecido apos o BSOD e so volta a ser reconhecido se desligando o pc so reiniciar naõ adianta...
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo