[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
alguem atualizou o OCZ Vertex3 e RESOLVEU o problema de BSOD?

eu to na versão 2.11 e tive 2 BSOD ainda...

já comprei 1 corsair force drive 3 no paraguai, só vou fazer mais uns testes com o OCZ antes de desistir dele..

será que aquele SECURE ERASE, ajudaria algo nisso?
 
Tenho o force 3 e tbm nao tem jeito,na realidade ssd so sata 2 mesmo por enquanto ja que todos estao com problemas.Amanha vou voltat pro force 2 mesmo.
 
alguem atualizou o OCZ Vertex3 e RESOLVEU o problema de BSOD?

eu to na versão 2.11 e tive 2 BSOD ainda...

já comprei 1 corsair force drive 3 no paraguai, só vou fazer mais uns testes com o OCZ antes de desistir dele..

será que aquele SECURE ERASE, ajudaria algo nisso?

O meu Vertex esta com o 2.08 não estou tendo BSOD mas da umas travadas por uns segundos...so meche o mouse e depois volta...começou isso depois de conectar na controladora Intel...tentei atualizar para o 2.11 via a Linux ISO e da erro de conexão...esta conectado na net mas não conecta no sever da OCZ...
 
bom, fiz o secure erase usando o pendrive com o linux da OCZ...

vamos ver se finalmente param os travamenos ou parto para o Corsair Force 3
 
Depois de varios teste no force 3 120 percebo que a travadas sao relacionadas com a controladora intel mesmo,pois sem ela nao a travamentos.
 
Não tenho nenhum problema com o Corsair Force 3 120gb... nem travamentos, nem desempenho ruim
 
alguem atualizou o OCZ Vertex3 e RESOLVEU o problema de BSOD?

eu to na versão 2.11 e tive 2 BSOD ainda...

já comprei 1 corsair force drive 3 no paraguai, só vou fazer mais uns testes com o OCZ antes de desistir dele..

será que aquele SECURE ERASE, ajudaria algo nisso?

É, amigo, acho que a solução é só RMA.

Eu atualizei na sexta, ficou ok, a noite fiz uns testes, pararam os freezes, sábado ficou bem, ontem mexi bastante, tudo ok, agora cedo fui queimar um DVD e tomei a primeira BSOD desde a atualização, pau no Marvel de novo.

Tem jeito não, ou RMA ou lata do lixo.

Será que boota se eu tirar do Marvel como AHCI e ligar direto no ICH10R como raid?

Quem sabe no Intel fica sussa.

Vou tentar, mas prevejo BSOD na inicialização.
 
Que triste esta história toda de bugs com as controladoras intel...
Sorte minha que ainda não comprei meu sandy bridge. Creio que vá esperar a chegada da nova geração.

Enquanto isso meu agility 3 ainda não chegou, malditos correios =)
 
Primeiro teste com o Crucial M4:
NoteStudio1450.jpg


NoteStudio1450SSD.jpg


Depois posto mais, tenho queinstalar um monte de coisa pois é o note do trabalho....
 
Hoje fiz a troca pela 3 vez do meu force 3 e ate agora ja se foram 5 horas e esta tudo ok,sem travamentos e telas da morte.Bom essa vai ser a ultima tentativa de troca pois senao vou comprar um force 2 mesmo ja que todos satas 3 estao com problemas.
 
Hoje fiz a troca pela 3 vez do meu force 3 e ate agora ja se foram 5 horas e esta tudo ok,sem travamentos e telas da morte.Bom essa vai ser a ultima tentativa de troca pois senao vou comprar um force 2 mesmo ja que todos satas 3 estao com problemas.
Os da Crucial estão bala! os C300 tem quase zero de reclamação (em quase 14 meses de uso em raid nunca deu uma tela azul) e os M4 também (veja acima que coloquei um no note). Recomendo.
 
Os da Crucial estão bala! os C300 tem quase zero de reclamação (em quase 14 meses de uso em raid nunca deu uma tela azul) e os M4 também (veja acima que coloquei um no note). Recomendo.

Comprei um M4 128gb e espero ficar tão feliz quanto você! Só esperar chegar.
 
Última edição:
pessoal uma dica ae para quem quer aumentar a vida util do ssd é alem de tirar indexação, memoria virtual e tals é transferir a cache do navegador para outro hd. Eu criei uma pasta para a cache e vi q de um dia pro outro vc perde 100MB de espaço por navegar na net.

Aqui eu uso o google chrome e segui o tutorial do link que o usuario "theChaos" passou:
http://www.walkernews.net/2008/12/26/how-to-relocate-or-change-google-chrome-cache-folder-location/

Fiz essas dicas boom BSOD...a indexação eu deixe desativada ,mas memoria virtual voltei a deixar ativa,agora que esta de noite e mais fresco,parou de travar...de dia que estava quente travando direto,o SSD em si não esta nem morno...mas o p67 nem da para ficar com o dedo nele muito tempo de tao quente...
 
seu M4 tá com as velocidades de bench meio ruins, tá em IDE?
Está em AHCI, mas é um note de quase 2 anos atrás! A controladora está gargalando sim, mesmo assim é mais rápido que um RAID de Velociraptors, principalmente em arquivos pequenos o que é mais importante pra mim pois uso muito na empresa, bem como máquinas virtuais que fragmentam muito o disco. Parece que troquei de note!
 
Está em AHCI, mas é um note de quase 2 anos atrás! A controladora está gargalando sim, mesmo assim é mais rápido que um RAID de Velociraptors, principalmente em arquivos pequenos o que é mais importante pra mim pois uso muito na empresa, bem como máquinas virtuais que fragmentam muito o disco. Parece que troquei de note!

imagino que esteja bom, eu definitivamente nao acredito nessas velocidades de benchmark, só servem pra enganar consumidor e criar confusão no mercado..

do tipo nego achar que vertex 3 é o dobro do vertex 2, quando na verdade se for 10% mais rápido é muito.
 
Preciso de ajuda pois quero muito saber se meu ssd esta funcionando em sata 2 ou sata 3 em meu notebook.Quando faço o teste do hd tune ele chega aos 500 de read.
 
Preciso de ajuda pois quero muito saber se meu ssd esta funcionando em sata 2 ou sata 3 em meu notebook.Quando faço o teste do hd tune ele chega aos 500 de read.

'E so observar a sua configuracao, se voce tiver sata3 no seu note e o SSD for sata3 ele deve estar funcionando nessa velocidade caso contrario seria melhor voce postar maiores detalhes, valeu.
 
Preciso de ajuda pois quero muito saber se meu ssd esta funcionando em sata 2 ou sata 3 em meu notebook.Quando faço o teste do hd tune ele chega aos 500 de read.
Se tá com 500 MB/s de leitura, então é certeza que tá em sata 3. o limite teórico do sata 2 é 300 MB/s, o prático entre 275-285 MB/s.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo