[Tópico Oficial - SSD] Compartilhe conosco suas impressões e dúvidas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Galera estou pra pegar meu primeiro SSD e tenho varias duvidas a respeito, é verdade que o SSD não pode desfragmentar pois ele diminui a vida útil?

olá VinyX,

é o seguinte poder pode mas não é necessário, a não ser q vc use o SSD em um servidor que contenha centenas de milhares de arquivos que são acessados diariamente e modificados não há necessidade real de desfragmentar, o que fazemos é o chamado TRIM, que é mais um alinhamento para melhor velocidade de leitura/escrita e mesmo este a necessidade não é grande, algo como a cada 2/3 meses.
 
Comprei esse SSD ai! Chegou hoje! Me parece que é muito bom mesmo né? Samsung 850 evo 250gb.
------------
Esse rapid mode é nativo da Samsung? É fácil habilitar?

Só baixar o Samsung Magician, você controla todo o SSD por ele, atualiza FW e etc.. E tbm ativa o Rapid Mode!

Eu fiz a configuração aqui do forum para otimizar o PC para o SSD, acho que vale a pena!

Vlw, xD
 
olá VinyX,

é o seguinte poder pode mas não é necessário, a não ser q vc use o SSD em um servidor que contenha centenas de milhares de arquivos que são acessados diariamente e modificados não há necessidade real de desfragmentar, o que fazemos é o chamado TRIM, que é mais um alinhamento para melhor velocidade de leitura/escrita e mesmo este a necessidade não é grande, algo como a cada 2/3 meses.

Valeu amigo....e esse TRIM como que funciona, é automático nos ssds?
 
Olá,
Gostaria de uma opinião do pessoal ai que já testou o Samsung 850 Evo 250GB, queria saber se vale a compra e se tem muitos benefícios em relação ao Samsung 840 EVO 240GB. Estou afim de comprar meu primeiro SSD e gostaria de uma opinião do pessoal q já testou.

Estou ainda com um HDD Sata 2 ehehehe chega da nojo de ver os loadings heheheeh

Abraço,
 
Última edição:
Olá,
Gostaria de uma opinião do pessoal ai que já testou o Samsung 850 Evo 250GB, queria saber se vale a compra e se tem muitos benefícios em relação ao Samsung 840 EVO 240GB. Estou afim de comprar meu primeiro SSD e gostaria de uma opinião do pessoal q já testou.

Estou ainda com um HDD Sata 2 ehehehe chega da nojo de ver os loadings heheheeh

Abraço,

é o seguinte o 850 é mais novo e utiliza uma tecnologia mais recente, o 840 evo é um otimo SSD, eu tenho ele e não tenho queixas, algumas pessoas indicam que há um problema na firmware dele que com o tempo reduz a velocidade porém a correção vai ser lançada no fim desse mês (a samsung prometeu...), hmm eu diria que se a diferença entre os dois for maior que 50 reais fica com o 840 (considerando que esse ssd ja é mais caro que os outros, como pny, kingston e talz), se for menor compra logo o 850.
 
tem tambem o PNY, tenho visto bastante gente usar sem problemas

ele está 280 reais no boleto na kabum!

considerando os valores o 850 é melhor né, frete gratis
 
iR9qJTa.png


Nunca tinha notado isso de saudavel 99% no meu SSD aqui do pc, sera que pode ser algum problema? Nos outros discos que são HD só mostra saudavel, sem a porcentagem que mostra no ssd.:hmm:
 
http://i.imgur.com/iR9qJTa.png

Nunca tinha notado isso de saudavel 99% no meu SSD aqui do pc, sera que pode ser algum problema? Nos outros discos que são HD só mostra saudavel, sem a porcentagem que mostra no ssd.:hmm:

O meu ta aki saudavel 100%, curioso msm :hmm:

edit: o hdd esta saudavel sem porcentagem tmb.
 
O meu é antigo e está 100% saudável.

Numero de vezes ligado: 3533 vezes
Horas ligado: 7545 horas
 
Pessoal, estou procurando um SSD para dar um "fôlego a mais" pro Note HP G42-230BR (Sata II), sei que não vou conseguir extrair o máximo de performance dele.
Daqui uns tempos vou montar um PC e vou puxar o SSD do note para o PC e aposentar o notebook que já trabalhou muito :forever:...

Vi que o "top da balada/queridinho da galera" é o Samsung 850 EVO, que em si realmente é um ótimo SSD, mas não tem garantia aqui do Huezil e odeio a assistência técnica da Samsung :damn::damn::damn: (já tive muitos problemas com ela, acho melhor evitar passar mais raiva do que já passei).

Estive pesquisando então sobre SSDs que tenham garantia aqui e não sejam de valores exorbitantes (garantia 3 anos).

- SSD Sandisk Ultra II 240GB (Indisponível em lojas que emitam NF, mas em torno de 550,00 - 600,00)
- SSD Kingston Hyperx Fury 240GB (R$550,00)
- SSD Kingston HyperX 3K 240GB (Hj está R$ 600,00, mas geralmente custa +- 650,00)
- Linha Corsair (Indisponível em lojas que emitam NF)


Dentre esses SSDs dessa lista, qual seria a melhor opção?
 
Última edição:
Pessoal, estou procurando um SSD para dar um "fôlego a mais" pro Note HP G42-230BR (Sata II), sei que não vou conseguir extrair o máximo de performance dele.
Daqui uns tempos vou montar um PC e vou puxar o SSD do note para o PC e aposentar o notebook que já trabalhou muito :forever:...

Vi que o "top da balada/queridinho da galera" é o Samsung 850 EVO, que em si realmente é um ótimo SSD, mas não tem garantia aqui do Huezil e odeio a assistência técnica da Samsung :damn::damn::damn: (já tive muitos problemas com ela, acho melhor evitar passar mais raiva do que já passei).

Estive pesquisando então sobre SSDs que tenham garantia aqui e não sejam de valores exorbitantes (garantia 3 anos).

- SSD Sandisk Ultra II 240GB (Indisponível em lojas que emitam NF, mas em torno de 550,00 - 600,00)
- SSD Kingston Hyperx Fury 240GB (R$550,00)
- SSD Kingston HyperX 3K 240GB (Hj está R$ 600,00, mas geralmente custa +- 650,00)
- Linha Corsair (Indisponível em lojas que emitam NF)


Dentre esses SSDs dessa lista, qual seria a melhor opção?

Apesar de ser linha boa da kingston, a marca me deixou muito puto com a historia dos V300

Ja li coisas boas sobre sandisk, tanto desempenho quanto um excelente RMA

Eu ficaria com sandisk ultra II!
 
Pessoal, estou procurando um SSD para dar um "fôlego a mais" pro Note HP G42-230BR (Sata II), sei que não vou conseguir extrair o máximo de performance dele.
Daqui uns tempos vou montar um PC e vou puxar o SSD do note para o PC e aposentar o notebook que já trabalhou muito :forever:...

Vi que o "top da balada/queridinho da galera" é o Samsung 850 EVO, que em si realmente é um ótimo SSD, mas não tem garantia aqui do Huezil e odeio a assistência técnica da Samsung :damn::damn::damn: (já tive muitos problemas com ela, acho melhor evitar passar mais raiva do que já passei).

Estive pesquisando então sobre SSDs que tenham garantia aqui e não sejam de valores exorbitantes (garantia 3 anos).

- SSD Sandisk Ultra II 240GB (Indisponível em lojas que emitam NF, mas em torno de 550,00 - 600,00)
- SSD Kingston Hyperx Fury 240GB (R$550,00)
- SSD Kingston HyperX 3K 240GB (Hj está R$ 600,00, mas geralmente custa +- 650,00)
- Linha Corsair (Indisponível em lojas que emitam NF)


Dentre esses SSDs dessa lista, qual seria a melhor opção?

Entre os citados, ficaria com o Sandisk.
 
Apesar de ser linha boa da kingston, a marca me deixou muito puto com a historia dos V300

Ja li coisas boas sobre sandisk, tanto desempenho quanto um excelente RMA

Eu ficaria com sandisk ultra II!

Esse SSD HyperX 3K também sofre do mesmo problema das memórias assíncronas (V300) ou é pela má fama da marca em geral causada pelos V300s?

Entre os citados, ficaria com o Sandisk.

Agora não acho o Ultra II disponível em lugar algum :nooo:
Estive pesquisando sobre o Ultra II e vi que ele utiliza memórias TLC (acho que são as mesmas do 840 EVO que alguns (muitos) estavam informando que tinham problemas com arquivos antigos:trollfail:).

Será que pode vir com o mesmo problema?:hmm:

Dúvida 2: Se eu comprar o SSD de alguém que não seja revendedor autorizado da marca, por mais que eu tenha Nota fiscal do produto, tem garantia?

PS: Se alguém souber de alguma loja que esteja vendendo o Ultra II com nota fiscal "quente/real/de verdade/que funfa:haha:" me avise por favor! (Pode ser por MP)
 
Última edição:
Pessoal estou com uma duvida meio noob :nooo:, eu comprei meu primeiro SSD e gostaria de saber como faço pra encaixar ele certinho no gabinete? :hmm:
 
Galera,

peguei meu SSD 850 Evo numa loja no ML (305+frete). Chegou hoje, já instalei tudo e esta incrivelmente rapido. Mas que configurações tenho que fazer? já segui alguns tutoriais e desativei cache, memoria virtual, defrag, e etc. É realmente necessário isso? Uso no notebook, a hibernação\suspensão realmente estraga o SSD?
 
Ao pessoal que tem o 840 evo, saiu o novo samsung magician v46, ao instalar ele já tem uma firmware nova disponível.

Se já falaram isso aqui me desculpem, é que vi esses dias e acabei atualizando.

[]'s
 
Pessoal estou com uma duvida meio noob :nooo:, eu comprei meu primeiro SSD e gostaria de saber como faço pra encaixar ele certinho no gabinete? :hmm:

Se o gabinete não tem o espaço próprio para SSD, você pode comprar adaptador 2,5 para SSD:

http://www.kabum.com.br/produto/12743/thermaltake-adaptador-p-hd-35-conversor-para-ssd-2-5-ac0014

Ou não tem problema nenhum em fazer alguma adaptação, no meu caso parafusei o meu apenas de um lado, como ele é super leve e apenas o cabo de energia já sustenta ele, não vejo problemas em fazer isso.
 
Se o gabinete não tem o espaço próprio para SSD, você pode comprar adaptador 2,5 para SSD:

http://www.kabum.com.br/produto/12743/thermaltake-adaptador-p-hd-35-conversor-para-ssd-2-5-ac0014

Ou não tem problema nenhum em fazer alguma adaptação, no meu caso parafusei o meu apenas de um lado, como ele é super leve e apenas o cabo de energia já sustenta ele, não vejo problemas em fazer isso.

Então, eu peguei um lacre e amarrei ele do lado do hd, mas ai ficou na posição vertical, tem algum problema?
 
Então, eu peguei um lacre e amarrei ele do lado do hd, mas ai ficou na posição vertical, tem algum problema?

Desde que o cabo sata e de energia não fique forçando e também o SSD não fique encostado direto em algum hd, não vejo problema, pode ficar tranquilo.
Só ficar atento mesmo para quando for transportar o PC de local e o SSD não ficar dançando lá dentro.
 
Pequeno comparativo entre Raid0(+ de 3 anos de uso) vs M.2 PCIe 2.0 x4:

M.2
XP941%20test_zps0izwozq3.jpg


Raid0
Force%20GT%20raid0%20test_zpsm00jofii.jpg
 

Muito bom esse m.2 em companheiro?

Estou super afim de pegar um, mas tenho algumas dúvidas, derrepente você pode me ajudar. No caso o seu é m2 e você usa no slot pci ex ou usa ele no slot m2 da mobo mesmo? O seu é m2 ou mpci?
Valeu, abraço.
 
Muito bom esse m.2 em companheiro?

Estou super afim de pegar um, mas tenho algumas dúvidas, derrepente você pode me ajudar. No caso o seu é m2 e você usa no slot pci ex ou usa ele no slot m2 da mobo mesmo? O seu é m2 ou mpci?
Valeu, abraço.
Ele é muito bom!

Este meu é M.2 PCIe 2.0 x4, é ligado direto no M.2 da mobo, mas na minha mobo é o Ultra M.2 que é ligado direto no CPU, suportando até PCIe 3.0 X4.(ele também conecta-se c/ o chipset p/ usar M.2 sata)
O M.2 da Maximus VII Gene é ligado no Z97, suportando M.2 PCIe 2.0 x4 e sata, algumas placas mãe só suporta M.2 sata, ai tem que usar o adaptador PCIe.

IMG_20150429_231030_zps6zprtpbp.jpg
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo