• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Oficial - SSD] Tabela de Comparação entre SSDs - Versão 2017

O que você achou da tabela?


  • Total de votos
    472
Galera vou no Paraguai comprar umas peças novas pro Pc daí na parte de armazenamento queria um SSD m2 de 1tb, pelos preços fiquei interessado 660p (481 reais) ou o mx500 (423 reais), também tem o mp510 (687 reais) mas com um valor consideravelmente maior.
Pro meu caso que e para games e edição de vídeo leve o Intel e uma boa pedida?
Obrigado
Olha todos esses 3 NVME são excelentes, em questão de velocidade de leitura e escrita o corsair é muito maior mas dificilmente você verá alguma diferença, ele é top em leitura, escrita e tem a maior durabilidade do mercado 850tbw (não faz diferença para nós é pra quem usa terabytes de dados por dia), esse corsair deveria ser duas vezes mais rapido do que os outros dois porém em um teste que o tomshardware fez quando ele foi lançado ele não dava muita diferença em algumas atividades especifica mas como esse teste foi feito bem no lançamento ele avisou que uma nova firmware poderia resolver isso, da uma olhada no review. https://www.tomshardware.com/reviews/corsair-force-mp510-ssd,5848.html
 
Precisa da nota fiscal para a adata prestar a garantia de 5 anos?
Essa seria uma pergunta muito boa para perguntar diretamente a eles. Entre em contato com o departamento de suporte.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei comprando ele mesmo, todo mundo fala bem e tem um preço bom.

Talvez eu já pegue até um WD Blue de 500gb ou espero um pouco e compro de 1 TB para jogos e programas...
Excelente! Obrigado por compartilhar.
 
Galera tenho uma Asus Tuf X570 Gaming plus e to querendo colocar 2 ssd nvme, to na duvida do PM981 da samsung de 1tb(~600$), Adata XPG Gammix S11 Pro 512GB(~ 360$), intel P660 2tb (~900$) e SSD PNY CS3030 (~380$), Mas nao vejo nenhum deles na lista de suporte no site da asus, realmente placa mãe amd tem essa frescura com compatibilidade de ssd m.2?
 
Galera tenho uma Asus Tuf X570 Gaming plus e to querendo colocar 2 ssd nvme, to na duvida do PM981 da samsung de 1tb(~600$), Adata XPG Gammix S11 Pro 512GB(~ 360$), intel P660 2tb (~900$) e SSD PNY CS3030 (~380$), Mas nao vejo nenhum deles na lista de suporte no site da asus, realmente placa mãe amd tem essa frescura com compatibilidade de ssd m.2?
Nunca ouvi falar de incompatibilidade de SSD em placa-mãe nenhuma.
 
Galera tenho uma Asus Tuf X570 Gaming plus e to querendo colocar 2 ssd nvme, to na duvida do PM981 da samsung de 1tb(~600$), Adata XPG Gammix S11 Pro 512GB(~ 360$), intel P660 2tb (~900$) e SSD PNY CS3030 (~380$), Mas nao vejo nenhum deles na lista de suporte no site da asus, realmente placa mãe amd tem essa frescura com compatibilidade de ssd m.2?

Oi, todos eles irão funcionar, a diferença é que o 981 (que é a mesma coisa que o 970 evo) e o gammix s11 são mais rápidos, apesar que os 4 são excelentes e só praticamente não vai notar diferença. Em questão de durabilidade tem que se usar tantos terabytes que quando for dar problema já vai valer menos que um hd de 20gb hj kkk.
 
Nunca ouvi falar de incompatibilidade de SSD em placa-mãe nenhuma.
No site da Asus a lista de ssd suportados é ridícula tem so uns 20 ssds nvme, perguntando pq um amigo teve esse problema usava uma placa mãe tr4 da AMD comprou um ssd nvme da kingston e a placa mãe não leu, só pegou quando ele usou um ssd nvme da Samsung modelo 970 Evo plus
 
No site da Asus a lista de ssd suportados é ridícula tem so uns 20 ssds nvme, perguntando pq um amigo teve esse problema usava uma placa mãe tr4 da AMD comprou um ssd nvme da kingston e a placa mãe não leu, só pegou quando ele usou um ssd nvme da Samsung modelo 970 Evo plus

Eu trabalho com isso já utilizei diversos ssds inclusive nessa placa e a unica coisa que já precisei fazer foi atualizar firmware de algumas placas, ainda mais sendo um produto kingston original a chance disso acontecer é quase zero, precisa ver em que ambiente esse problema ocorreu, varios fatores como se era realmente kingston (não falsificação) se a firmware estava atualizada, se o produto não estava com defeito de fabrica, já coloquei ssd das chinesas kingspec e orico que são chinesas em placas desse tipo e nunca houve um problema que n desse para resolver já que são fabricados dentro de um padrão só e aqueles ssds que eles colocam no site são só para efeito de ilustração normalmente está escrito na mesma pagina das placas mães tipo assim: (os hardwares suportados não se restringem a esses) coisas desse tipo a maioria dos fabricantes colocam.
 
No site da Asus a lista de ssd suportados é ridícula tem so uns 20 ssds nvme, perguntando pq um amigo teve esse problema usava uma placa mãe tr4 da AMD comprou um ssd nvme da kingston e a placa mãe não leu, só pegou quando ele usou um ssd nvme da Samsung modelo 970 Evo plus

O QVL é somente referência dos modelos que são testados. Nenhum fabricante vai homologar a compatibilidade de seus produtos com todas as opções disponiveis no mercado.
 
O QVL é somente referência dos modelos que são testados. Nenhum fabricante vai homologar a compatibilidade de seus produtos com todas as opções disponiveis no mercado.
Certo! As listas servem apenas para indicar os dispositivos com os quais o produto foi testado anteriormente, mas isso não significa que dispositivos que compartilham a mesma interface não sejam compatíveis. Provavelmente sim eles são, mas se você não se sentir confortável ou não quiser se aventurar e experimentar, use apenas o que o fabricante diz.
 
Pessoal qual dessas marcas é a melhor se é que existe rs

KingDian, Kingspec ou Kingchuxing
 
Pessoal qual dessas marcas é a melhor se é que existe rs

KingDian, Kingspec ou Kingchuxing
É muito difícil responder a essa pergunta. Os melhores SSDs sempre oferecerão 5 anos de garantia, se a garantia de uma empresa for anulada no país em que você mora, isso deve ser suficiente para não comprar, mas se você ainda decidir comprar, pelo menos que não seja um dispositivo de entrada baixa.
 
Tô querendo pegar um SSD na faixa dos 300 reais e pelo que vi essa BF foi padrão, nada de muito considerável nos preços. Pensei em um Mx500 que vi o povo falando muito bem, mas o preço é uns 30% mais caro que os outros dois que tô considerando: Kingston A400 480GB e o Adata Su630/650 480GB (Acho que a diferença entre os modelos Adata é o Tbw. 100TB no 630 e 280TB no 650 e o 630 tem velocidades de escrita superiores. Seria a durabilidade mais relevante que a escrita? Vou usar pra jogar) . O Adata 650 tá por 290 na Pichau. Tô pensando em pegar ele. Acham que é uma boa opção? Indicariam algum outro nesta faixa de preço?
 
Alguém que entende de SSDs saberia informar quais são os modelos melhorzinhos que provavelmente irão aparecer agora na black friday? Não sei diferenciar os modelos.
 
Tô querendo pegar um SSD na faixa dos 300 reais e pelo que vi essa BF foi padrão, nada de muito considerável nos preços. Pensei em um Mx500 que vi o povo falando muito bem, mas o preço é uns 30% mais caro que os outros dois que tô considerando: Kingston A400 480GB e o Adata Su630/650 480GB (Acho que a diferença entre os modelos Adata é o Tbw. 100TB no 630 e 280TB no 650 e o 630 tem velocidades de escrita superiores. Seria a durabilidade mais relevante que a escrita? Vou usar pra jogar) . O Adata 650 tá por 290 na Pichau. Tô pensando em pegar ele. Acham que é uma boa opção? Indicariam algum outro nesta faixa de preço?
O problema não é necessariamente o preço, mas os SSDs que você deseja comprar não possuem DRAM, ou seja, eles não possuem memória RAM própria e dependem da memória do computador. Esse tipo de SSDs em particular é barato, mas é usado para tarefas sequenciais e nada mais como, por exemplo, iniciar o sistema operacional. Porém, no momento em que você começa a exigir tarefas mais complexas, sua vida útil é consumida rapidamente, ou seja, não as use para gravar dados diretamente, porque esses novos escritos diarios as arruinam em um momento e é por isso que eles oferecem apenas pouca garantia, se você desejar um bom SSD que não tenha esse problema, compre um modelo com garantia de 5 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém que entende de SSDs saberia informar quais são os modelos melhorzinhos que provavelmente irão aparecer agora na black friday? Não sei diferenciar os modelos.
Procure os pôsteres black friday do ano anterior no google, tipo digite blackfriday 2018, geralmente os mesmos produtos são aqueles com desconto sempre.
 
O problema não é necessariamente o preço, mas os SSDs que você deseja comprar não possuem DRAM, ou seja, eles não possuem memória RAM própria e dependem da memória do computador. Esse tipo de SSDs em particular é barato, mas é usado para tarefas sequenciais e nada mais como, por exemplo, iniciar o sistema operacional. Porém, no momento em que você começa a exigir tarefas mais complexas, sua vida útil é consumida rapidamente, ou seja, não as use para gravar dados diretamente, porque esses novos escritos diarios as arruinam em um momento e é por isso que eles oferecem apenas pouca garantia, se você desejar um bom SSD que não tenha esse problema, compre um modelo com garantia de 5 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Procure os pôsteres black friday do ano anterior no google, tipo digite blackfriday 2018, geralmente os mesmos produtos são aqueles com desconto sempre.

Vlw! Vou focar no MX500 então. Fora isso, por enquanto não pretendo instalar o Windows no ssd, usaria ele só pra jogos. Acha que eu perderia performance pelo fato do Windows estar em um HDD? Pretendo comprar mais pra frente um sdd, talvez até menor, só pro SO. Saberia me dizer se essa questão de o SO estar em um hd e os jogos em outro teria relevância na performance?
 
Boa tarde, galera.
Dei uma lida nas ultimas paginas do topico pra tentar escolher um ssd, mas nao consegui chegar a uma decisao final, alguem poderia dar um help?
Eu quase comprei o wd blue sn500 500gb
Mas ai dando uma lida no topico vi que ele nao tem DRAM e eu fiquei na duvida se ele tem 5 anos de garantia aqui no Brasil...
Pensei em pegar o seagate barracuda 510, mas soh encontro para comprar o de 500gb que acaba sendo mais caro do que eu queria gastar =/
Enfim, alguem pode me dizer se existe algum ssd de 250gb m2 nvme com DRAM e 5 anos de garantia numa faixa de 400/500 reais?
PS: ninguem tem uma lista dos ssds vendidos no Brasil que tenham o DRAM? hahahaha to tendo dificuldades em saber qual tem DRAM e qual nao tem...
PS2: sou desenvolvedor de jogos, rodo softwares meio pesados como unity e photoshop, por isso queria um com maior durabilidade...
Vlwwww
 
Última edição:
Boa tarde, galera.
Dei uma lida nas ultimas paginas do topico pra tentar escolher um ssd, mas nao consegui chegar a uma decisao final, alguem poderia dar um help?
Eu quase comprei o wd blue sn500 500gb
Mas ai dando uma lida no topico vi que ele nao tem DRAM e eu fiquei na duvida se ele tem 5 anos de garantia aqui no Brasil...
Pensei em pegar o seagate barracuda 510, mas soh encontro para comprar o de 500gb que acaba sendo mais caro do que eu queria gastar =/
Enfim, alguem pode me dizer se existe algum ssd de 250gb m2 nvme com DRAM e 5 anos de garantia numa faixa de 400/500 reais?
PS: ninguem tem uma lista dos ssds vendidos no Brasil que tenham o DRAM? hahahaha to tendo dificuldades em saber qual tem DRAM e qual nao tem...
PS2: sou desenvolvedor de jogos, rodo softwares meio pesados como unity e photoshop, por isso queria um com maior durabilidade...
Vlwwww
Corsair mp510 de 480gb tá menos de 500 na Kabum. Tenho ele. É excelente
 
Vlw! Vou focar no MX500 então. Fora isso, por enquanto não pretendo instalar o Windows no ssd, usaria ele só pra jogos. Acha que eu perderia performance pelo fato do Windows estar em um HDD? Pretendo comprar mais pra frente um sdd, talvez até menor, só pro SO. Saberia me dizer se essa questão de o SO estar em um hd e os jogos em outro teria relevância na performance?
Caro, isso funciona da seguinte maneira. As leituras sequenciais referem-se a tudo o que já está programado em uma ordem lógica, ou seja, após a etapa 1, vai as etapas 2 e logo a 3, etc ... Você pode ler um pouco mais sobre leituras sequenciais e aleatórias neste link:
original


Os itens já pré-programados incluem o SO, videogames, aplicativos e literalmente qualquer tarefa que, independentemente da redundância, siga uma sequência de etapas para abrir e exibir informações na tela. Com relação às tarefas do tipo "aleatório", essa seria mais do que todo a decisão que o SSD toma ao salvar algumas informações, o SSD não faz isso de maneira sequencial, mas decide onde seria o melhor local para salvar dados independentemente do setor ou número do bloco. Depois que essas informações já tiverem sido salvas e você solicitar essas informações, o SSD fará uma pesquisa de tipo "aleatório" com base em seu registro para tentar encontrar esse arquivo. Então, basicamente, os arquivos soltos são aleatórios e tudo que ta numa ordem lógica é seqüencial.

Com essa informação já mencionada, informo que você não notará nenhuma diferença entre jogar desde um disco rígido ou desde um SSD, o motivo é que como eu falei, um videogame carrega todos os arquivos que você precisa de uma só vez e nem retorna ao dispositivo de armazenamento para solicitar mais informações, ou seja, é seqüencial e não precisa do melhor dispositivo para se executar corretamente. Ao carregar todos os arquivos ao mesmo tempo, a quantidade de FPS é literalmente a mesma de um SSD ou de um HDD, obviamente ele abrirá mais rapidamente se estiver instalado em um SSD, mas além de melhorar os tempos de espera, não há diferença entre um e o outro.

Então meu amigo, sugiro o seguinte, instale o sistema operacional no SSD, não se preocupe em consumir os ciclos de gravação dos SSDs, porque a verdade é que eles duram muito e é muito difícil para um usuário normal como você ou como eu alcançar o se ficar perto da grande quantidade de dados que um SSD pode gravar por dia, portanto, não salve nessa área, porque é quase impossível gravar 50 GB, 60 GB, 80 GB por dia em um SSD, é outro tipo de usuário que precisa se preocupar com esse problema mas nem você nem eu temos que fazer isso, e um videogame não escreve, mas lê e as leituras não afetam nenhum dispositivo, até os SSDs chineses podem ler a vida toda ... Minha sugestão termina dizendo que o HDD agora está sendo usado como dispositivo de armazenamento em massa então salve de tudo nele, até toda vez que você avançar e quiser salvar um jogo, salve-o progresso no disco rígido.
 
Vlw pelo direcionamento cara! Sao tantas opcoes que a gente fica meio doido. Acabei comprando exatamente esse da Kabum por 419,90 =D vlw msm!
Preco mto bom, eu acho xD pra quem quiser segue o link: ssd corsair mp510 500gb kabum

Colocarei uma lista de camadas SSD, mas por favor não tome isso como uma lista definitiva. Isto é para referência com base no preço e resistência esperada ao estresse. É evidente que, quanto menor a capacidade do SSD menor será o preço, mas em geral, aqueles que aparecem a partir do "C" tendem a ser mais baratos que o restante e com uma boa garantia, todos aqueles no "E" são os mais baratos de todos, mas é porque são SSDs sem DRAM. Arquivos secundários são entendidos como o local onde você armazena informações que não serão acessadas novamente com frequência.
  • Nível A (High-end)
    • Seagate - Ironwolf 110
    • Samsung - 850 PRO, 860 PRO
  • Nível B (High-end)
    • BarraCuda 120
    • BarraCuda 510
    • Crucial - MX500
    • Intel - 545s
    • OCZ - vetor 180
    • Samsung - 850 EVO, 860 EVO
    • SK Hynix - SL308
    • Transcend - SSD370S
    • Sandisk - Extreme Pro
    • Western Digital - 3D azul
  • Nível C (orçamento/budget)
    • Adata - SU800
    • Crucial - BX300, MX300, MX200
    • Gigabyte - UD Pro
    • HP - S700 Pro
    • Micron - 1100
    • MyDigitalSSD - BP5e Slim 7
    • PNY - CS1311, CS2211
    • Samsung - 860 QVO
    • Silicon Power - Ace a55
    • Team Group - L5 Lite 3D, Delta RGB
    • Transcend - SSD370
    • TC SUNBOW - X3
    • XPG - SX850
  • Nível D (Armazenamento Secundário)
    • Adata - SU650, SP900
    • Crucial - BX500, MX100
    • Drevo - X1 Pro
    • Gigabyte - SSD
    • HP - S700
    • Inland - Professional
    • Intel - 540s
    • Kingston - SSDNow UV400, SSDNow KC300
    • Mushkin - Source, Reator
    • OCZ - TR200
    • Patriot - Burst
    • PNY - CS900, CS1311
    • Sandisk - Ultra II, Ultra Plus
    • Silicon Power - Slim S55
    • Team Group - L3 EVO
    • Western Digital - Blue
  • Nível E (Evite estes aqui o)
    • Kingston - A400, SSDNow V300
    • Sandisk - SSD Plus
    • Team Group- L5 Lite, L3 escuro, L7 EVO
    • Western Digital - Green
 
Posso estar enganado, mas eu comprei um SSD WD Green de 120gb pra usar no Windows, um Samsung Evo 970 pra usar em jogos open world (que geralmente são mais CPU Bound), e meu irmão tinha um SSD NVME de 512GB. Em todos a experiência de uso foi praticamente idêntica, sendo que o WD Green era quase 10x mais barato que o NVME do meu irmão, mas que fique claro que estou me referindo a jogos e navegação do windows em geral, não aplicações profissionais nem renderização nem nada.
Quem estiver acompanhando pensando em comprar pra dar uma upada no PC Gamer e afins, não apostem nisso, vão no que tiver maior capacidade de armazenamento e menor preço, geralmente os Crucial e Sandisk estão sempre com valores bacanas na faiax dos 256GB/512GB.
 
o WD Green não tem DRAM.

garantia pelo q vi são 3 anos e 80TB de escrita estimado de uso.

entre ele, BX500, Patriot Brust, qual?
 
Última edição:
Posso estar enganado, mas eu comprei um SSD WD Green de 120gb pra usar no Windows, um Samsung Evo 970 pra usar em jogos open world (que geralmente são mais CPU Bound), e meu irmão tinha um SSD NVME de 512GB. Em todos a experiência de uso foi praticamente idêntica, sendo que o WD Green era quase 10x mais barato que o NVME do meu irmão, mas que fique claro que estou me referindo a jogos e navegação do windows em geral, não aplicações profissionais nem renderização nem nada.
Quem estiver acompanhando pensando em comprar pra dar uma upada no PC Gamer e afins, não apostem nisso, vão no que tiver maior capacidade de armazenamento e menor preço, geralmente os Crucial e Sandisk estão sempre com valores bacanas na faiax dos 256GB/512GB.
Exatamente! Contanto que você tenha expectativas claras, poderá economizar um bom dinheiro comprando um SSD apenas para funções básicas. A inicialização de um sistema operacional pode ser feita por qualquer SSD e ualquer SSD também pode ser usado para abrir aplicativos incluindo jogos, mas para salvar informações diariamente, é melhor escolher um que tenha uma garantia de 5 anos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qual a diferença do BarraCuda SSD pro BarraCuda SSD 120 ?
A versão Pro do BarraCuda é um HDD, esse HDD pode ser usada para uso profissional, mas os SSDs BarraCuda são o 120 e o 510. Basicamente, o 510 foi o primeiro SSD e o 120 é sua sequela com uma atualização de componentes, mas o desempenho pode ser semelhante entre as duas versões...
 
Última edição:
3 meses de uso e o meu SSD (BX500) começou a ficar lento, é 100% de disco pra abrir quase tudo, baixei o Defraggler para analisar a situação e a partição do Windows está 42% fragmentada e a outra 49%.
Mas porque isso acontece comigo? :feelbad: O TRIM tá ativado.

Alguém tem uma ideia do que pode ser?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo