[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Ela tá atualizando, mas naqueles tramites internos, de recebimento por transportadora, centro de triagem, nem chegou na companhia aérea ainda.
Um dos pedidos é do dia 06...
O outro é mais recente do dia 19.

A demora é lá, provavelmente depois de sair chegará na média dos 15 dias, mas lá dentro tá complicado.
A encomenda que chegou em 8 dias veio por HK e essas de agora são de Xiaoshan District e Yiwu, provavelmente deve ter algo relacionado ao Corona.
certamente é coisa interna que está atrasando mas é foda o cara fica na noia pensando coisa errada mas deve ser do coronha mesmo!

Edit: ele quer que envie devolta para ele dar refund, vendedor totalmente desonesto

Você tem que entender o lado dele, né? Você comprou o produto, ele enviou, você recebeu corretamente, mas apresentou defeito.

A não ser que o vendedor tenha péssima reputação na plataforma, você apenas deu azar e foi premiado com um produto defeituoso.

AliExpress é isso. Em termos de garantia, é um péssimo lugar para se comprar. Todo o processo de devolução e reembolso é muito burocrático e em muitos casos sequer vale a pena.

Eu fico abismado com as pessoas que compram itens caríssimos lá, como placas de vídeo de 3k, 4k, etc, só pra economizar cerca de 1k. Além de não contar com a garantia, vai sofrer na hora da revenda.

Você tem que entender o lado dele, né? Você comprou o produto, ele enviou, você recebeu corretamente, mas apresentou defeito.

A não ser que o vendedor tenha péssima reputação na plataforma, você apenas deu azar e foi premiado com um produto defeituoso.

AliExpress é isso. Em termos de garantia, é um péssimo lugar para se comprar. Todo o processo de devolução e reembolso é muito burocrático e em muitos casos sequer vale a pena.

Eu fico abismado com as pessoas que compram itens caríssimos lá, como placas de vídeo de 3k, 4k, etc, só pra economizar cerca de 1k. Além de não contar com a garantia, vai sofrer na hora da revenda.
Justamente, era o único lugar que tinha a placa, li algumas coisas boas e outras ruins
Fui premiado infelizmente

Estou com uma compra do dia 06/06 parada na china desde o dia 09/06. Está parada desde que o rastreio atualizou para Hong Kong. Não sei o que acontece...

No site dos correios não aparece ainda. Código NL BR

Screenshot-20220622-123312-Brave.jpg

Primeira vez que uma encomenda minha fica tanto tempo parada lá na China...

Caras nunca vi algo parecido, mas acho que vou bater o recorde de menos tempo pra receber, kkkkkkk. Comprei dia 13 junho, e a loja demorou 2 dias pra postar: Olhem isso (rastro

LB..HK)​

:
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, RIBEIRAO PRETO - SP
    21/06/2022 23:25
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    21/06/2022 23:23
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    21/06/2022 10:53
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    HONG KONG
    18/06/2022 12:00
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    17/06/2022 14:57

• Curtir
Reações: zbt
Estou com uma compra do dia 06/06 parada na china desde o dia 09/06. Está parada desde que o rastreio atualizou para Hong Kong. Não sei o que acontece...

No site dos correios não aparece ainda. Código NL BR

Screenshot-20220622-123312-Brave.jpg

Primeira vez que uma encomenda minha fica tanto tempo parada lá na China...

Diversas regiões na China estão em lockdown por causa do corona. E esse lockdown lá é bem rigoroso... Se o seu objeto precisar passar por uma dessas regiões, certamente atrasará.

O aliexpress interveio, olha o que ta escrito
to meio perdido

Eu pago o envio ou o vendedor paga e como isso é feito?

"Dicas para cosumidores brasileiros, Devido à atualização do sistema correios, a etiqueta gratuita gerada pelo sistema aliexpress entre 11h no dia 9 de novembro e 3h no dia 16 do mesmo mês pode ficar anormal.Favor tente fazer o download da etiqueta novamente.O sistema irá fazer automaticamente uma nova e certa. Enquanto isso, iriamos estender o período de devolução por 15 dias. Uma resolução foi alcançada. Por favor, devolva o(s) item(s) antes de
3 jul 4:41 (BRT)
, caso contrário, o reembolso não será processado."

Insira o nome da sua operadora aqui
Devolução paga por: Vendedor(a)

O aliexpress interveio, olha o que ta escrito
to meio perdido

Eu pago o envio ou o vendedor paga e como isso é feito?

"Dicas para cosumidores brasileiros, Devido à atualização do sistema correios, a etiqueta gratuita gerada pelo sistema aliexpress entre 11h no dia 9 de novembro e 3h no dia 16 do mesmo mês pode ficar anormal.Favor tente fazer o download da etiqueta novamente.O sistema irá fazer automaticamente uma nova e certa. Enquanto isso, iriamos estender o período de devolução por 15 dias. Uma resolução foi alcançada. Por favor, devolva o(s) item(s) antes de
3 jul 4:41 (BRT)
, caso contrário, o reembolso não será processado."

Insira o nome da sua operadora aqui
Devolução paga por: Vendedor(a)
É paga pelo vendedor/gratuita e você tem que cumprir os prazos escritos

Mas como é feito esse pagamento por ele?
Não tem nenhume etiqueta ou código
Tá escrito que vc tem que baixar a etiqueta no site do Aliexpress. Onde exatamente eu não sei

Vasculhei quase tudo, só tem 1 negócio pra escolher a operadora e clicar submit
Mas manda inserir o código de rastreio

Isso é uma mensagem aleatória e que também apareceu na última disputa que abri lá.

Você deve devolver pra China mesmo, com frete por sua conta. Depois de postar, você deve entrar na disputa, ir nessa opção e informar que enviou via Correios e inserir o código de rastreio da devolução.

Quando a devolução é gratuita, você recebe um código de postagem na disputa e via e-mail, o que não é o seu caso e nem foi no meu.

Enfim, desencana disso e fica com a placa mesmo. Depois vê se ela tem conserto. As vezes pode ser alguma bobagem qualquer e vai sair muito mais barato do que ter enviado a placa de volta pra China.

Isso é uma mensagem aleatória e que também apareceu na última disputa que abri lá.

Você deve devolver pra China mesmo, com frete por sua conta. Depois de postar, você deve entrar na disputa, ir nessa opção e informar que enviou via Correios e inserir o código de rastreio da devolução.

Quando a devolução é gratuita, você recebe um código de postagem na disputa e via e-mail, o que não é o seu caso e nem foi no meu.

Enfim, desencana disso e fica com a placa mesmo. Depois vê se ela tem conserto. As vezes pode ser alguma bobagem qualquer e vai sair muito mais barato do que ter enviado a placa de volta pra China.
Pior que é isso mesmo
Tenho que negociar com o vendedor o reembolso do envio de volta.

Ou optar pelo reembolso parcial.
Não vou enviar de volta e pedir reembolso parcial

Pior que é isso mesmo
Tenho que negociar com o vendedor o reembolso do envio de volta.

Ou optar pelo reembolso parcial.
Não vou enviar de volta e pedir reembolso parcial

Sem devolução, acho muito difícil ele aceitar. Mas não custa argumentar, né... Tenta deixar claro pra ele essa questão do frete pra China, dizendo que vai custar quase o valor do produto e você vai ficar no prejuízo com a devolução.

gente fiz a compra de uma GPU no ali, demorou horrores pra sair da china e dia 13 deu como recebido no Brasil, no Minhas importações ta desde o dia 14 em "objeto em fiscalização"

só que tem um problema, fiz a compra com o "Aliexpress Standard Shipping" e o vendedor sacana enviou via EMS, ou seja quase certeza de que vai ser tributado (só espero do fundo do coração que não seja um valor absurdo), tem algo que eu possa fazer? suspender entrega ou pedir reembolso por conta da forma de envio, n sei

PS: o produto foi recebido pela RF de São paulo, imagino que por conta da forma de envio

ja caiu na mao da alfandega??
eu to meio por fora , mas até onde é que se caiu na mão do fiscal ja era.
sampa e rj é 99.9% de taxa.
cara, ja tive compras que foram pra la, guitarras geralmente, nunca foi assim pra mim, foi tributado mas em valores condizentes (mas ja faz um tempo, n sei se as coisas mudaram), o que me deixou puto foi o vendedor do aliexpress meter um EMS do nada na minha compra, ai vejo nos comentarios o pessoal tudo falando que passou direto ou que foi tributado em 200 pila e eu to a deus dará por ser nessa modalidade e que diga-se de passagem ja faz 45 dias que foi enviado, ou seja além de tudo foi inutil

quanto a estar na mão da alfandega, está assim: Objeto em Fiscalização desde dia 14/6

EDIT: peço perdão, entendi errado, eu ja estou conformado com a tributação do produto, porem estou preocupado do valor que vai ser tributado, as vezes até inviabilizando o pagamento pra receber o produto, culpa do vendedor que enviou de uma maneira aleatoria o produto sei la eu pq, sera que existe alguma maneira de reclamar com o Ali sobre isso? é correto o vendedor mudar a forma de envio sem me consultar?

• Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 16/06/2022 | Hora: 15:52
  • Local: Unidade Operacional - Sao Paulo / SP
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 26/05/2022 | Hora: 23:34
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
  • Data : 26/05/2022 | Hora: 22:18
  • Local: País - /
  • Status: Objeto postado
  • Data : 26/05/2022 | Hora: 15:59
  • Local: País - /

Uma semana já e nada, tá com cara que estão estudando se me taxam ou não :facepalm:

Comprei uma GTX 1060 de 6 GB na aliexpress esse fim de semana passado, e hoje foi me aparecer isso:

[Fenggang Town]Restricted item - Battery item

não sei o que significa. Não vou receber meu produto? Perdi o dinheiro?

Comprei uma GTX 1060 de 6 GB na aliexpress esse fim de semana passado, e hoje foi me aparecer isso:

[Fenggang Town]Restricted item - Battery item

não sei o que significa. Não vou receber meu produto? Perdi o dinheiro?
está dizendo que o item é, ou possui bateria. Importação de bateria via aérea é proibido se não me falhe a memória.

Ou o vendedor fez alguma besteira na declaração do produto (dando a entender que o produto é ou possui bateria), ou a pessoa que fez a fiscalização é quem fez a besteira e achou se tratar de uma bateria.

Não faço idéia de como proceder nesse caso. Mas acredito que entrar em contato com o vendedor e expor o que aconteceu é o primeiro passo.

Bem, após alguns minutos q eu fiz a pergunta aqui no tópico, atualizou o rastreio. O que aparece agora é: [Fenggang Town]Outbound in sorting center.

no caso acho q deu certo.

Users who are viewing this thread

Voltar