[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

• Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 24/06/2022 | Hora: 16:01
  • Origem: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP
  • Destino: Unidade Administrativa - / BR
  • Status: Encaminhado para fiscalização aduaneira
  • Data : 24/06/2022 | Hora: 08:50
  • Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 16/06/2022 | Hora: 15:52
  • Local: Unidade Operacional - Sao Paulo / SP
  • Data : 26/05/2022 | Hora: 23:34
  • Origem: País - /
  • Destino: País - / BR
  • Status: Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
  • Data : 26/05/2022 | Hora: 22:18
  • Local: País - /
  • Status: Objeto postado
  • Data : 26/05/2022 | Hora: 15:59

Passou batido ou ainda tem possibilidade de taxarem?

acho que tá indo pra fiscalização. Apenas quando avisar Fiscalização Finalizada é que deu tudo certo

Quando aparece o status "Encaminhado para fiscalização aduaneira" é quase certeza de taxa. Quando passa batido, logo depois que é recebido no Brasil já aparece o status "Fiscalização aduaneira finalizada".

Quando aparece o status "Encaminhado para fiscalização aduaneira" é quase certeza de taxa. Quando passa batido, logo depois que é recebido no Brasil já aparece o status "Fiscalização aduaneira finalizada".

Lascou-se...

Já vou separar o cafezinho do sr. Jair :salario:

E aí??? recebeu???

houve algumas movimentações:

Código de rastreio: IX008128780BR

• PACKET EXPRESS IMPORTAÇÃO
  • smile.png

Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, BRASILIA - DF
    18/06/2022 09:46
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    BRASILIA - DF
    18/06/2022 09:21
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Distribuição, BRASILIA - DF
    17/06/2022 18:09
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Logística Integrada, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    16/06/2022 08:29
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    16/06/2022 08:21
  • fatura-paga.png

Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    16/06/2022 04:10
  • aguardando-pagamento.png

Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    29/05/2022 21:10
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    28/01/2022 08:01
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    20/01/2022 08:10
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
    18/01/2022 14:45
Aqui segue do mesmo jeito, nada de atualizar. complicado.

Infelizmente já é regra.
É um produto chamativo e caiu em sampa ou RJ.
Quase certo o pedágio.
Último pedágio que paguei foi 600 bonoros
Realmente é um produto caro(R$1800) mas acho que vale a pena pois o mesmo aqui nos tupiniquins estão cobrando + de R$4000 :sefu:

Pelo menos espero que liberem logo, ficar lá parado um tempão e no fim ainda taxarem é put@ria :thinking:

Dúvida para quem já importou placa de vídeo, principalmente no Aliexpress

O que tem vindo escrito na etiqueta como descrição e qual valor que tem sido colocado?

O que tem vindo escrito na etiqueta como descrição e qual valor que tem sido colocado?

Isso é muito relativo. Existem dezenas e mais dezenas de vendedores diferentes, que colocam declarações diferentes e valores diferentes.

O que você pode tentar é entrar em contato com o vendedor previamente, pedindo para ele colocar uma determinada declaração e valor.

Galera, alguém aqui já comprou na buyee e consolidou pacotes? Se sim sabem me dizer como funciona a taxação?

Comprei um Xbox classico e um lote de controles pro mesmo, minha dúvida é se eu consolidar eles cobram imposto só no Xbox ou eu tenho que declarar Xbox e controles.

Enfim, se alguém já passou por isso e puder me dar uma luz agradeço!

Galera, alguém aqui já comprou na buyee e consolidou pacotes? Se sim sabem me dizer como funciona a taxação?

Comprei um Xbox classico e um lote de controles pro mesmo, minha dúvida é se eu consolidar eles cobram imposto só no Xbox ou eu tenho que declarar Xbox e controles.

Enfim, se alguém já passou por isso e puder me dar uma luz agradeço!

É melhor vc declarar de forma clara do que algo genérico como "eletrônicos" e o seu pacote for "escolhido" pela receita para ser aberto sabe se lá quando e cair no limbo com a informação "VERIFICAÇÃO FÍSICA REQUISITADA".

O meu pacote está parado na receita desde 22/03/2022.

Esse Xbox clássico é usado? nunca importei coisas usadas, pensei que era proibido pela receita.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já tive problemas com eles e hoje uso a Go Box USA. Frete mais barato e não cobram aquele imposto americano de 7%.

Já fiz mais de 15 importações com ela e até o momento sem dor de cabeça. Sempre ágeis e embalam muito bem os produtos.

Opa, se puder esclarecer uma dúvida que tenho sobre esse redirecionador, eles têm frete para o Brasil via ePacket? Pergunto porque vi nesse link https://conectandonet.com.br/blog/os-melhores-redirecionadores-de-encomendas-dos-eua/ que eles oferecem un tais de Go Box Premium, Go Box Sky e Go Box Sky Express, não sei se seria o serviço de ePacket com o nome deles.

Eu usava o ShopFans mas ultimamente o serviço está muito ruim, os caras mudaram o endereço de recebimento de encomendas e não avisaram, é fogo. E agora o suporte não responde mais, tá complicado. Por sorte a única coisa que está travada por conta desse serviço ruim é um joguinho de 20 dólares.

Outro redirecionador que estava considerando é o tal de CabureBoxUSA, parece que tem taxas semelhantes ao GoBoxUSA, já ouviu falar desse? Agradeço aí se puder ajudar.

É melhor vc declarar de forma clara do que algo genérico como "eletrônicos" e o seu pacote for "escolhido" pela receita para ser aberto sabe se lá quando e cair no limbo com a informação "VERIFICAÇÃO FÍSICA REQUISITADA".

O meu pacote está parado na receita desde 22/03/2022.

Esse Xbox clássico é usado? nunca importei coisas usadas, pensei que era proibido pela receita.
Então, minha ideia seria declarar console Xbox e acessórios.

Agora esse limbo aí me deixou com um pé atrás:fire:

Quanto a importar usados é normal, muita gente importa consoles do Japão, nos preços que tão aqui no Brasil, mesmo com frete e tributos sai mais em conta.

Até por que aqui no Brasil só tem console Sambado.

Senhores bom dia,

Sobre em trazer uma vga até US$ 350,00 na mala dos EUA, há alguma possibilidade da receita parar na alfandega em Guarulhos?

Além da vga teria alguma restrição em trazer por exemplo um player de blu ray 4k no valor de US$ 250,00 na mala?

A outra caso se for parado na alfandega no mesmo aeroporto citado o que é necessário apresentar para o fiscal alfandegário?

Alguém com mais experiência em importação sabe me dizer como funciona se eu comprar um produto na europa e mandar para um redirecionador nos EUA, como fica a questão de impostos nesse caso? É viável ou é melhor comprar mais caro mas já nos EUA?
Quero enviar por redirecionador, tanto comprando na europa quanto nos EUA, e o redirecionador está nos EUA. O produto comprado na europa sai mais em conta que nos EUA, então pensei em comprar na EU e mandar para o redirecionador que é nos estados unidos.

Última edição:
Alguém com mais experiência em importação sabe me dizer como funciona se eu comprar um produto na europa e mandar para um redirecionador nos EUA, como fica a questão de impostos nesse caso? É viável ou é melhor comprar mais caro mas já nos EUA?
Os impostos são os mesmos independente de onde venha.

Opa, se puder esclarecer uma dúvida que tenho sobre esse redirecionador, eles têm frete para o Brasil via ePacket? Pergunto porque vi nesse link https://conectandonet.com.br/blog/os-melhores-redirecionadores-de-encomendas-dos-eua/ que eles oferecem un tais de Go Box Premium, Go Box Sky e Go Box Sky Express, não sei se seria o serviço de ePacket com o nome deles.

Eu usava o ShopFans mas ultimamente o serviço está muito ruim, os caras mudaram o endereço de recebimento de encomendas e não avisaram, é fogo. E agora o suporte não responde mais, tá complicado. Por sorte a única coisa que está travada por conta desse serviço ruim é um joguinho de 20 dólares.

Outro redirecionador que estava considerando é o tal de CabureBoxUSA, parece que tem taxas semelhantes ao GoBoxUSA, já ouviu falar desse? Agradeço aí se puder ajudar.

ePacket já foi extinto há muito tempo e esse artigo aí está desatualizado. Caso for utilizar o serviço da Go Box, escolha o frete "Packet Standard" ou "Packet Express". O express é tratado como Sedex depois do desembaraço aduaneiro e o standard é tratado como PAC. Em termos de taxação, não há diferença entre eles. O que importa nesse caso é a declaração e o volume do objeto (se for algo muito volumoso, costuma chamar mais atenção).

ePacket já foi extinto há muito tempo e esse artigo aí está desatualizado. Caso for utilizar o serviço da Go Box, escolha o frete "Packet Standard" ou "Packet Express". O express é tratado como Sedex depois do desembaraço aduaneiro e o standard é tratado como PAC. Em termos de taxação, não há diferença entre eles. O que importa nesse caso é a declaração e o volume do objeto (se for algo muito volumoso, costuma chamar mais atenção).
Valeu pelas informações, acho que vou experimentar esse GoBoxUSA mesmo, espero que funcione certinho porque já estou de saco cheio com o serviço porco da ShopFans.

Tenho duas encomendas vindo com código NA, nunca tinha pego esse código, é normal?

Acho que hoje em dia não tá valendo a pena importar GPU e peças de Pc, os valores nas lojas aqui no Br já estão se estabilizando, RTX 2060 por 2 mil, e com garantia, tanto da loja como da fabricante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de um parto de eternidade, eles liberaram a encomenda sem taxar 🙌🏻, é um iPhone 11, dessa vez o seu Jair vai ficar sem cafezinho 🥴
  • correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    27/06/2022 13:28

CURITIBA - PR
    27/06/2022 13:26
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    16/05/2022 16:20
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    01/05/2022 20:20
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    01/05/2022 20:11
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    01/05/2022 19:54

Estou com uma compra do dia 06/06 parada na china desde o dia 09/06. Está parada desde que o rastreio atualizou para Hong Kong. Não sei o que acontece...

No site dos correios não aparece ainda. Código NL BR

Screenshot-20220622-123312-Brave.jpg

Primeira vez que uma encomenda minha fica tanto tempo parada lá na China...
Apenas atualizando minha postagem. Fiz pedido no dia 04/06 e chegou hoje 27/06.

Estranhei muito pois foi minha primeira compra nos últimos tempos que demorou tanto para sair da China (geralmente é o contrário: rápido lá e lento aqui). Pesquisei o tipo do código na internet (NL BR) e vi opiniões mistas, uns dizendo que leva mais de uma semana pra atualizar cada movimento, outros que não notaram diferença pros outros códigos. No site dos correios ficou como Packet Standard. Então ficou a duvida se de fato ficou parada la em Hong Kong, ou se veio rápido para cá, mas só atualizou quando resolveram mexer nela aqui.

Foi um roteador da xiaomi e passou batido pela fiscalização.

Atualizando minha última postagem, que deixei para quem precisasse de referências nos tempos de entrega. Processador comprado no Ali, chegou hoje, felizmente com prazos bem curtos em todas as etapas do processo (de Hong Kong até meu humilde lar em 11 dias). O código era um LB....HK

• Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, [CIDADE]
    27/06/2022 11:30
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    [CIDADE]
    27/06/2022 07:54
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, [CIDADE]
    para Unidade de Distribuição, [CIDADE]
    25/06/2022 05:58
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento, [CIDADE]
    22/06/2022 05:25

CURITIBA - PR
    22/06/2022 05:23
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    21/06/2022 07:24
  • caminhao-cor.png

HONG KONG
    17/06/2022 14:47
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    HONG KONG
    16/06/2022 17:02

:yeah:

Sem cafézinhos pros malandros!
Abraço, e que tenham todos a sorte que eu tive nos prazos. Tmj rapazeada!

Depois de um parto de eternidade, eles liberaram a encomenda sem taxar 🙌🏻, é um iPhone 11, dessa vez o seu Jair vai ficar sem cafezinho 🥴
  • correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    27/06/2022 13:28

CURITIBA - PR
    27/06/2022 13:26
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    16/05/2022 16:20
  • caminhao-cor.png

CHINA
    01/05/2022 20:20
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    01/05/2022 20:11
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    01/05/2022 19:54
Ô loco, iPhone 11 passar batido é pra louvar de pé :therip:

O meu é um headphone, se taxarem vai ser só por causa da caixa que parece uma pelican case.

Malditos feds devem tá pensando que tem ouro dentro :facepalm:

Users who are viewing this thread

Voltar