[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera... novamente usei um redirecionador de encomendas dos EUA, o produto foi recebido pelos Correios e no mesmo dia finalizado a fiscalização, sendo enviado logo em seguida para unidade de tratamento do Estado em que resido.

Comparado o que era antes (Epacket), para o novo envio (Packet Standard) até agora só elogios.

Galera... novamente usei um redirecionador de encomendas dos EUA, o produto foi recebido pelos Correios e no mesmo dia finalizado a fiscalização, sendo enviado logo em seguida para unidade de tratamento do Estado em que resido.

Comparado o que era antes (Epacket), para o novo envio (Packet Standard) até agora só elogios.
Qual redirecionador ??

.

Todos os meus Packet Standard (da China ou EUA) chegaram muitíssimo rápido, assim como eram os meus ePacket pré-pandemia. Aqui pra minha região (interior de PE), não mudou muito prazo de entrega de objeto não tributado. Tudo tem chegado de 8 a 12 dias corridos após o rastreio começar a funcionar. Prazo espetacular.

A galera parou de usar MyVipBox/Fishisfast por causa dos furtos?

Eu tô bem satisfeito com o serviço. Eu tive um problema sério, que não era culpa deles, mas não economizaram esforços em meu ajudar e consegui resolver o problema.

O frete mais barato (2lb por 23.30) que encontrei foi na Fishisfast e tá tudo chegando bastante rápido. Enviaram minhas coisas em menos de 24h e o código de rastreamento começa a funcionar depois de 4 ou 5 dias.

Galera, existe a possibilidade de dividir um envio em duas partes? Estou estudando para importar uma bateria eletrônica (o instrumento musical) mas pelo que eu vi, a caixa original ultrapassa o volume máximo permitido, porém, pelo que vi em alguns unboxings, dentro da caixa original da bateria, o produto está subdividido em umas 10 caixas menores. Será que teria como pedir para a redistribuidora dividir em 2 fretes? Se sim, isso iria incluir algum risco indevido? Se por algum acaso um dos dois pacotes forem solicitados invoice/nota fiscal, como eu iria fazer, já que ali só tem metade do que eu realmente comprei? Kkkk isso seria um problema?

Alguém já pegou esse caso?

Desde o primeiro dia que a encomenda deu como constado que chegou no Brasil eu já vinculei o CPF ao código de rastreamento em minhas importações.

Está desde o dia 17/06 como somente "objeto recebido", é um celular intermediário.

Mas um caso estranho é que desde o dia 17/06 sumiu meu vínculo de CPF com a encomenda faz 3 vezes em um período de 20d. JÁ ACONTECEU COM ALGUÉM?

• PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2022 08:53
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    12/06/2022 04:43
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    11/06/2022 19:17
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fora que estou achando muito demorando prosseguir as próximas etapas da entrega, toda vez que importava não demorava mais de 2 semanas para ser taxado / passar direto.
O meu demorou 35 dias, em minhas importações ficou "objeto recebido", depois mudou para "objeto em fiscalização" e depois voltou para "objeto recebido" e ficava desvinculando o CPF, e depois de quase 40 dias já apareceu direto "fiscalização aduaneira finalizada" e seguiu viagem sem taxa, é um iPhone 11, ainda estou esperando chegar, relaxa que deve tá acontecendo o msm cm vc.

Pra que vcs ficam vinculando CPF?
Eu apenas aguardo o rastreio atualizar e não faço mais nada

Pra que vcs ficam vinculando CPF?
Eu apenas aguardo o rastreio atualizar e não faço mais nada
Eu também nunca vinculei, mas desde que recomecei a importar há 3 meses, não precisei vincular nenhum, já que todos foram vinculados automaticamente com base em informações prestadas pelo remetente.

Eu também nunca vinculei, mas desde que recomecei a importar há 3 meses, não precisei vincular nenhum, já que todos foram vinculados automaticamente com base em informações prestadas pelo remetente.

ja teve uma epoca q precisei vincular, era encomenda do aliexpress, dos EUA sempre veio automatico, mas isso ja faz um tempinho agora ta td automatico pra mim, tanto da china como EUA.

o duro é q estou marcado pela RF, agora ñ posso importar no meu CPF, ter q usar uns laranja

ja teve uma epoca q precisei vincular, era encomenda do aliexpress, dos EUA sempre veio automatico, mas isso ja faz um tempinho agora ta td automatico pra mim, tanto da china como EUA.

o duro é q estou marcado pela RF, agora ñ posso importar no meu CPF, ter q usar uns laranja
Marcado como? O que houve?

Opa, se puder esclarecer uma dúvida que tenho sobre esse redirecionador, eles têm frete para o Brasil via ePacket? Pergunto porque vi nesse link https://conectandonet.com.br/blog/os-melhores-redirecionadores-de-encomendas-dos-eua/ que eles oferecem un tais de Go Box Premium, Go Box Sky e Go Box Sky Express, não sei se seria o serviço de ePacket com o nome deles.

Eu usava o ShopFans mas ultimamente o serviço está muito ruim, os caras mudaram o endereço de recebimento de encomendas e não avisaram, é fogo. E agora o suporte não responde mais, tá complicado. Por sorte a única coisa que está travada por conta desse serviço ruim é um joguinho de 20 dólares.

Outro redirecionador que estava considerando é o tal de CabureBoxUSA, parece que tem taxas semelhantes ao GoBoxUSA, já ouviu falar desse? Agradeço aí se puder ajudar.
Já usei todas as listadas nesse site. Essa ShopFans eu não conheço, mas pelo o q vc relata, nao deve ser boa né.

Opa, se puder esclarecer uma dúvida que tenho sobre esse redirecionador, eles têm frete para o Brasil via ePacket? Pergunto porque vi nesse link https://conectandonet.com.br/blog/os-melhores-redirecionadores-de-encomendas-dos-eua/ que eles oferecem un tais de Go Box Premium, Go Box Sky e Go Box Sky Express, não sei se seria o serviço de ePacket com o nome deles.

Eu usava o ShopFans mas ultimamente o serviço está muito ruim, os caras mudaram o endereço de recebimento de encomendas e não avisaram, é fogo. E agora o suporte não responde mais, tá complicado. Por sorte a única coisa que está travada por conta desse serviço ruim é um joguinho de 20 dólares.

Outro redirecionador que estava considerando é o tal de CabureBoxUSA, parece que tem taxas semelhantes ao GoBoxUSA, já ouviu falar desse? Agradeço aí se puder ajudar.
A CabureBoxUSA é nova, mas é boa também. Mas dessa lista do site, as que mais usei foram a Gobox e UScloser.. Agora to testando a Red Delaware.

Última edição:
A RFB sabe de toda sua vida, amizade. não se iluda. Primeira coisa que pula na tela com seu CPF é o histórico de importações.
em querer, mostraram isso num daqueles programas de aeroporto SP.

.

mtas importações em um unico CPF.

Tudo que importo agora a receita ta pedindo que eu apresente CNPJ pq pra eles caracteriza venda devido a quantidade de importações...

To com 4 caixas presas la desde o mes 3 ja enviei tds os doct e estou aguardando resposta ate agora

Última atualização: paguei na quinta, reconheceu sexta e entregaram sábado. Isso porque tava em outro estado.

Pagando o café dos miseravis rapidinho anda :nps2:

Tudo que importo agora a receita ta pedindo que eu apresente CNPJ pq pra eles caracteriza venda devido a quantidade de importações...

To com 4 caixas presas la desde o mes 3 ja enviei tds os doct e estou aguardando resposta ate agora
Uai, disso eu sei e é público. Eu quis saber do problema específico do colega. Eu já vi em outros fóruns mensagem de proibição de importação porque determinado CPF já tinha importado muito nos últimos 12 meses e que aquilo caracterizaria importação para revenda.

Que merd*

Só para eu ter uma referência, quantas importações mais ou menos por mês você fazia?

Uai, disso eu sei e é público. Eu quis saber do problema específico do colega. Eu já vi em outros fóruns mensagem de proibição de importação porque determinado CPF já tinha importado muito nos últimos 12 meses e que aquilo caracterizaria importação para revenda.

Que merd*

Só para eu ter uma referência, quantas importações mais ou menos por mês você fazia?

Cara tinha mês q N fazia nenhuma, tinha mês q fazia 20-30 kkk

A questão de ser taxado ou não, isso é impossível de escapar, a não ser que você envie para o Paraguai, mas ai é muita gambiarra.. kkkk.. Mas pra minimizar esse custo, envia de 3 a 4 libras no máximo por caixa.

Galera, existe a possibilidade de dividir um envio em duas partes? Estou estudando para importar uma bateria eletrônica (o instrumento musical) mas pelo que eu vi, a caixa original ultrapassa o volume máximo permitido, porém, pelo que vi em alguns unboxings, dentro da caixa original da bateria, o produto está subdividido em umas 10 caixas menores. Será que teria como pedir para a redistribuidora dividir em 2 fretes? Se sim, isso iria incluir algum risco indevido? Se por algum acaso um dos dois pacotes forem solicitados invoice/nota fiscal, como eu iria fazer, já que ali só tem metade do que eu realmente comprei? Kkkk isso seria um problema?

Sim, a maioria dos Redirecionadores fazem isso, você mesmo monta sua Caixa. Divida em caixas de 3 a 4 libras. E se for enviar muitas caixas, não envia todas no mesmo dia. Só toma cuidado na Declaração, use nomes genéricos não muito específicos. Sobre a Invoice, pede p Redirecionador enviar na caixa.

Última edição:
A questão de ser taxado ou não, isso é impossível de escapar, a não ser que você envie para o Paraguai, mas ai é muita gambiarra.. kkkk.. Mas pra minimizar esse custo, envia de 3 a 4 libras no máximo por caixa.

Sim, a maioria dos Redirecionadores fazem isso, você mesmo monta sua Caixa. Divida em caixas de 3 a 4 libras. E se for enviar muitas caixas, não envia todas no mesmo dia. Só toma cuidado na Declaração, use nomes genéricos não muito específicos. Sobre a Invoice, pede p Redirecionador enviar na caixa.

Jamais se deve enviar a invoice original da compra dentro da caixa. Se por acaso a fiscalização aduaneira aqui no Brasil desconfiar do conteúdo do pacote, achando que pode ser algo ilícito ou coisa do tipo, vão abrir a caixa, ver a invoice e provavelmente notarão que é divergente daquilo que foi declarado na etiqueta da caixa. Nesse caso, a chance é grande de levar fumo e uma bela multinha pela declaração falsa.

Em pleno ano de 2022, invoice física é totalmente desnecessária em compras internacionais. Existe a versão digital, que tem a mesma validade. Precisando, é só imprimi-la.

Jamais se deve enviar a invoice original da compra dentro da caixa. Se por acaso a fiscalização aduaneira aqui no Brasil desconfiar do conteúdo do pacote, achando que pode ser algo ilícito ou coisa do tipo, vão abrir a caixa, ver a invoice e provavelmente notarão que é divergente daquilo que foi declarado na etiqueta da caixa. Nesse caso, a chance é grande de levar fumo e uma bela multinha pela declaração falsa.

Em pleno ano de 2022, invoice física é totalmente desnecessária em compras internacionais. Existe a versão digital, que tem a mesma validade. Precisando, é só imprimi-la.

Claro, se você declarar um valor divergente com certeza não envie a invoice.

@Orthodonticszs vi ontem no facebook um cara que importou um carrinho de bebê, a caixa tinha 10kg e ele pagou uns duzentos e pouco de taxa.
Taxaram no valor declarado e não no valor do carrinho.
Procura o Grupo Aliexpress Superdicas no facebook.

Mas se ele declarou 75 dólares ainda tá dentro da normalidade. Os fiscais costumam multar (riscar) quando o camarada declara um valor muito baixo em um produto que eles sabem que custa bem mais caro. Um bom exemplo é o iPhone, se você declara tipo uns U$ 60, sendo que um iPhone o mais barato nos EUA custa U$ 200, é pedir pra ser riscado.

Users who are viewing this thread

• Voltar