[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Rapaz, minha encomenda saiu hoje da china com esse codigo ai LX, vai der B.O?

Depende do tipo de frete, mas o padrão é voltar ao remetente quando não é feito o pagamento das taxas. Mas algumas modalidades como ePacket não volta pro remetente, aí você, na prática, perde o produto.

Se não pretende ficar com o produto nem adianta pagar a taxa, vendedor internacional não vai se responsabilizar por impostos daqui, salvo quando é feito um seguro para isso (algumas lojas oferecem).

Fui taxado em 110 reais, o mais seguro seria pagar, receber e devolver? Pq se eu fizer a recusa pelo site dos correios, tem chance deles não devolverem? Código de rastreio começa com LX.

Como tá a questão de taxação quando encaminha pra fiscalização? Tive dois tênis, em envios separados, que deram entrada hoje, um foi liberado direto e o outro encaminhado pra fiscalização. E eles tão respeitando esse limite de 100 dolares sem taxação?

Como tá a questão de taxação quando encaminha pra fiscalização? Tive dois tênis, em envios separados, que deram entrada hoje, um foi liberado direto e o outro encaminhado pra fiscalização. E eles tão respeitando esse limite de 100 dolares sem taxação?

Jurava que o limite era 50 dolares

Fui taxado em 110 reais, o mais seguro seria pagar, receber e devolver? Pq se eu fizer a recusa pelo site dos correios, tem chance deles não devolverem? Código de rastreio começa com LX.
O correto seria devolver mas, às vezes, alguém embolsa.

O correto seria devolver mas, às vezes, alguém embolsa.

A loja oferece devolução grátis em 15 dias, acho que vou ficar com o preju de 110 mesmo e assegurar a devolução pelo Ali, eles dão código de postagem e a encomenda vai para um galpão no huebr antes de ir para China, me parece mais seguro pois depois que receberem no galpão, é com eles.

A loja oferece devolução grátis em 15 dias, acho que vou ficar com o preju de 110 mesmo e assegurar a devolução pelo Ali, eles dão código de postagem e a encomenda vai para um galpão no huebr antes de ir para China, me parece mais seguro pois depois que receberem no galpão, é com eles.
Desculpe a pergunta, mas se arrependeu da compra?

Desculpe a pergunta, mas se arrependeu da compra?

Sim, comprei uma RTX 3060 Huananzhi e me parecia um bom negócio se comparado com os preços nas lojas BR, já que uma hoje não sai por menos de 2800-3000 parcelado, ela me custou 2400-10% do banco inter, em 12x. Porém na OLX acabei encontrando várias em valores mais atrativos, inclusive consegui uma RTX 3060Ti Asus TUF por 2500 (usada com 2 anos restantes de garantia), somado a isso o fato dela ser chinesa e com certeza sofreria grande preconceito numa eventual venda futura.

Poxa tinha feito três importações nos últimos 40 dias, todas estavam chegando em 13-16dias. Tanto LX como NL. Agora tem uma LX que segundo o cainiao "arrived at destination country" desde o dia 03/07, mas pelo app dos correios ainda tá em trânsito vinda da china. Na experiência de vocês, é assim mesmo ou costuma indicar que deu ruim? As outras importações levaram de 2 a 3 dias pra atualizar de arrived at destination country pra received by local transport ou algo assim.
Não ligo se taxarem, só gostaria de receber a parada mesmo.
Tenho um rastreio na mesma situação.
Comprei na ultima promo do Ali, deve ser alta demanda de mercadorias.

Assim é mais garantido mesmo.

Tenho um rastreio na mesma situação.
Comprei na ultima promo do Ali, deve ser alta demanda de mercadorias.
Aqui código LB deu como recebido no Brasil na última quarta-feira pelo Cainiao e só constou como recebido no rastreio dos CUrreios na segunda-feira. Comprei na última promoção do Ali também.

Aqui código LB deu como recebido no Brasil na última quarta-feira pelo Cainiao e só constou como recebido no rastreio dos CUrreios na segunda-feira. Comprei na última promoção do Ali também.
Aqui LX CN

Arrive at destination
2022-07-07 06:31:00 [GMT-3]

Correios 12/07
Objeto em trânsito - por favor aguarde
04/07/2022 00:09:00

Deu 5 dias hoje, normalmente atualizava com 2-3 dias

Pedido feito dia 7, atualizo o rastreio dos correios conforme andar, vamo ver se esse bate o record e chega essa semana ainda :haha:

nYbpuh7.png

QrQBsPT.png

A remessa chegou ao correio do país de origem... Isso ainda tá na china? Ou já está no Brasil? Kkk

Aqui LX CN

Arrive at destination

Correios 12/07
04/07/2022 00:09:00

Deu 5 dias hoje, normalmente atualizava com 2-3 dias
Arrive at destination

Quase 7 dias já. Dois dos outros três produtos eu comprei na promoção também mas ambos foram bem rápidos, como sempre. Odeio quando as coisas saem do padrão, ansiedade vai lá em cima. Queria mudar o setup todo de uma vez mas preciso dessa entrega pra isso. Que inferno.

Apareceu do nada uma importação vinculada a meu cpf no site dos correios em "Minhas importações". Está com status de que chegou no Brasil. Será só um erro ou alguém pode estar usando meu cpf para importar?
Costumo comprar varias coisas no Aliexpress mas não tem nenhuma compra para chegar. No rastreio diz que a mercadoria vem da China.

Pessoal, eu estou com uma dúvida, fiz uma compra no Aliexpress e pelo rastreio do site deles consta que chegou ao Brasil e já foi liberado pela alfândega mas ao colocar o código no site dos correios consta como não encontrado. Devo me preocupar?

A remessa chegou ao correio do país de origem... Isso ainda tá na china? Ou já está no Brasil? Kkk
Origem: China
Destino: Brasil
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, eu estou com uma dúvida, fiz uma compra no Aliexpress e pelo rastreio do site deles consta que chegou ao Brasil e já foi liberado pela alfândega mas ao colocar o código no site dos correios consta como não encontrado. Devo me preocupar?
Correio demora pra atualizar, o código é aquele cheio de números ou com final BR? Se for o com números não vai aparecer no rastreio do correio, precisa gerar um com final BR.

Entendi, ultima atualização foi esse as 13/07: 16:59, deve estar no avião ja ne.
Depende, talvez não. Próximo passo é chegar ao Brasil.
No Brasil pelo Ali chega em uns 3 dias.
No correios demora em média uns 5/7 dias pra atualizar.

Pessoal que comprou drone Dji no ali, quanto tiveram que pagar de taxa?
Tô ansioso aqui, demoraram uns 20 dias para enviar e agora chegou no Brasil.

Taxado, mas em cima de 50 dólares declarado, só 160 reais de imposto. Fiquei com medo de taxarem em cima do valor real do tênis, dei sorte.

Taxado, mas em cima de 50 dólares declarado, só 160 reais de imposto. Fiquei com medo de taxarem em cima do valor real do tênis, dei sorte.

O vendedor declarou abaixo dos 50, ou 50 cravado?

Ta no avião ja . :yeah:, ansiedade e fodaaaa

para Unidade de Tratamento Internacional - BR
CHINA
13/07/2022 23:05

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar