[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Mas se ele declarou 75 dólares ainda tá dentro da normalidade. Os fiscais costumam multar (riscar) quando o camarada declara um valor muito baixo em um produto que eles sabem que custa bem mais caro. Um bom exemplo é o iPhone, se você declara tipo uns U$ 60, sendo que um iPhone o mais barato nos EUA custa U$ 200, é pedir pra ser riscado.
Sim, mas pelo tamanho da caixa e peso da mesma achei a taxa um tanto quanto baixa.
Visto que se jogam uma multa ali o valor triplicaria facilmente.

O complicado é que o @Orthodonticszs quer trazer um produto que pesa o dobro desse carrinho, então vai chamar muita atenção dos fiscais.

Sim, mas pelo tamanho da caixa e peso da mesma achei a taxa um tanto quanto baixa.
Visto que se jogam uma multa ali o valor triplicaria facilmente.

O complicado é que o @Orthodonticszs quer trazer um produto que pesa o dobro desse carrinho, então vai chamar muita atenção dos fiscais.

O que chama atenção dos Fiscais a ponto de multar, não é tanto o tamanho da caixa, mas sim o conteúdo e a declaração. Então tipo.. um carrinho de bebê somente e uma declaração razoável eles passam de boa.. Minha esposa trouxe um daqueles robôs que limpa o chão, e nem taxaram. Outra coisa que eles também gostam de multar é quando são vários produtos iguais na mesma caixa, aí pra eles caracteriza revenda.

Já usei todas as listadas nesse site. Essa ShopFans eu não conheço, mas pelo o q vc relata, nao deve ser boa né.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A CabureBoxUSA é nova, mas é boa também. Mas dessa lista do site, as que mais usei foram a Gobox e UScloser.. Agora to testando a Red Delaware.

Valeu pelas infos, acabei fazendo um cadastro na CabureBox, vamos ver no que dá.

Será que teremos café?, trata-se de um graphic card...

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    04/07/2022 07:00
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    30/06/2022 08:52
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    19/06/2022 23:46
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    19/06/2022 17:15

Última edição:
Será que teremos café?, trata-se de um graphic card...

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CHINA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
Se aparecer "Encaminhado para fiscalização aduaneira" no rastreamento, é 99% certeza de imposto a pagar.

Puts, bom as últimas apareceram mas não fui taxado, 100% fé!

hahahaha

Tem certeza? Porque quando não é taxado, depois que consta como "recebido no Brasil", a próxima atualização é "fiscalização aduaneira finalizada".

• Curtir
Reações: zbt
Tem certeza? Porque quando não é taxado, depois que consta como "recebido no Brasil", a próxima atualização é "fiscalização aduaneira finalizada".
Sim, foi uma câmera de 15k e depois as lentes em rastreios NX, fazem 2 semanas que chegaram...

• Curtir
Reações: GRM
Comprei um eletrônico de 5k e pedi pra declarar menos de 100USD, sei que é loucura mas faz tempo que não importava então estava por fora, até que o vendedor decide enviar por EMS.:incri2:

Por sorte fui taxado em cima do declarado que deu torno de 300 reais, já estava me preparando pra multa + 60% do valor real.

Demorou 30 dias só pra chegar no Brasil por vir de Singapura, espero que agora o processo de envio após a confirmação do pagto. seja rápido.

Só para atualizar, acabou de ser liberado sem taxas...

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • verificar-documento-cor.png

Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    05/07/2022 14:21
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CHINA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA

Até que fim minha saga acabou.
  • correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • smile.png

Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, MACEIO - AL
    05/07/2022 13:36
  • pre-atendimento-cor.png

Objeto saiu para entrega ao destinatário
    MACEIO - AL
    05/07/2022 10:00
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    28/06/2022 01:35
  • caminhao-cor.png

de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, JABOATAO DOS GUARARAPES - PE
    27/06/2022 13:28

CURITIBA - PR
    27/06/2022 13:26
  • brazil.png

CURITIBA - PR
    16/05/2022 16:20
  • caminhao-cor.png

CHINA
    01/05/2022 20:20
  • receber-encomenda-cor.png

Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    CHINA
    01/05/2022 20:11
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    01/05/2022 19:54

Boa Tarde pessoal, gostaria de saber se alguém faz importação do Ebay comprando produtos no Estados Unidos e utilizando a empresa WEGET2U como intermediadora? Pois queria importar iphone para revender mas estou com pé atrás nesse processo que é feito.

Só para atualizar, acabou de ser liberado sem taxas...

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS

CURITIBA - PR
    05/07/2022 14:21
  • caminhao-cor.png

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CHINA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
Com teu post eu fico até animado, tô esperando uma GPU tb. Mas tá mofando lá na fiscalização.

Pessoal, estou com uma encomenda desde o dia 23/03/22 parada em Curitiba. Voces conhecem alguma coisa pra ser feita (além de abrir as reclamações nos correios que não resolvem nada), algum outro canal de reclamação??

q2lw6LB.png

Pessoal, estou com uma encomenda desde o dia 23/03/22 parada em Curitiba. Voces conhecem alguma coisa pra ser feita (além de abrir as reclamações nos correios que não resolvem nada), algum outro canal de reclamação??

q2lw6LB.png
Não há o que fazer. Só ficar cm ódio esperando mesmo. Em outro fórum que eu participo vejo que gente de fevereiro ainda está aguardando verificação física.

Com teu post eu fico até animado, tô esperando uma GPU tb. Mas tá mofando lá na fiscalização.
Vai dar boa man kk, o meu foi rápido, mas ainda não movimentou...

Pessoal, fiz uma compra no ali, e recebi um código com inicial LP seguido apenas de números... o estranho é que quando tento rastrear no site Cainiao, ele consta como "Pending shipping by the seller", e pelo que entendi, ele ainda não despachou, é isso msm?

Pessoal, fiz uma compra no ali, e recebi um código com inicial LP seguido apenas de números... o estranho é que quando tento rastrear no site Cainiao, ele consta como "Pending shipping by the seller", e pelo que entendi, ele ainda não despachou, é isso msm?
Calma homy, ainda não está constando por falta de atualizar no sistema, ou o vendedor ainda não despachou, se tu tá com essa pressa na parte de despachar, imagina quando chegar nas mãos da RF.

• Curtir
Reações: zbt
Galera, no caso de ter sido taxado e querer devolver a encomenda ou nem receber, tem como? O correto seria receber e depois solicitar devolução para o vendedor do ali? Eles devolvem a taxa também?

Alguém aqui já comprou com a SZcpu story? Comprei um processador no dia 09/07, eles me informaram que vão mandar daqui 8 dias ainda pqp

Galera, no caso de ter sido taxado e querer devolver a encomenda ou nem receber, tem como? O correto seria receber e depois solicitar devolução para o vendedor do ali? Eles devolvem a taxa também?

Depende do tipo de frete, mas o padrão é voltar ao remetente quando não é feito o pagamento das taxas. Mas algumas modalidades como ePacket não volta pro remetente, aí você, na prática, perde o produto.

Se não pretende ficar com o produto nem adianta pagar a taxa, vendedor internacional não vai se responsabilizar por impostos daqui, salvo quando é feito um seguro para isso (algumas lojas oferecem).

Depende do tipo de frete, mas o padrão é voltar ao remetente quando não é feito o pagamento das taxas. Mas algumas modalidades como ePacket não volta pro remetente, aí você, na prática, perde o produto.

Se não pretende ficar com o produto nem adianta pagar a taxa, vendedor internacional não vai se responsabilizar por impostos daqui, salvo quando é feito um seguro para isso (algumas lojas oferecem).

O código começa com LX, tem como saber se essa retornaria? O vendedor oferece 15 dias para retorno grátis, o mais seguro seria eu perder o valor de uma eventual taxa e solicitar a devolução?

Poxa tinha feito três importações nos últimos 40 dias, todas estavam chegando em 13-16dias. Tanto LX como NL. Agora tem uma LX que segundo o cainiao "arrived at destination country" desde o dia 03/07, mas pelo app dos correios ainda tá em trânsito vinda da china. Na experiência de vocês, é assim mesmo ou costuma indicar que deu ruim? As outras importações levaram de 2 a 3 dias pra atualizar de arrived at destination country pra received by local transport ou algo assim.
Não ligo se taxarem, só gostaria de receber a parada mesmo.

Users who are viewing this thread

• Hike
Voltar