[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera, nunca importei nada por redirecionador, então queria a opinião e ajuda de quem já tem mais experiência kkkk

To pensando em comprar uma bateria eletrônica - o instrumento musical - (custa por volta de 10k aqui, 600 dol lá) porém o pacote é meio gigante e bem pesado: 90x50x40, pesando cerca de 22kg.

Dei uma calculada na gobox e similares e o frete tá beirando os 340~400 dólares. Tava pensando em declarar por volta de 300 dólares, já esperando taxação em cima disso, dando no total uns 850 dólares tudo (4.5k, ainda praticamente metade do preço q tá aqui)

Mas como é um item caro, grande e pesado, fico com o pé atrás de dar algum xabu. Alguém já importou algo grande/pesado assim com um valor similar que possa me passar como decorreu tudo?

Última edição:
Galera, nunca importei nada por redirecionador, então queria a opinião e ajuda de quem já tem mais experiência kkkk

To pensando em comprar uma bateria eletrônica (custa por volta de 10k aqui, 600 dol lá) porém o pacote é meio gigante e bem pesado: 90x50x40, pesando cerca de 22kg.

Dei uma calculada na gobox e similares e o frete tá beirando os 340~400 dólares. Tava pensando em declarar por volta de 300 dólares, já esperando taxação em cima disso, dando no total uns 1100 dólares tudo (5.5k, ainda praticamente metade do preço q tá aqui)

Mas como é um item caro, grande e pesado, fico com o pé atrás de dar algum xabu. Alguém já importou algo grande/pesado assim com um valor similar que possa me passar como decorreu tudo?

Duvido que consiga trazer esse tipo de bateria pelos métodos convencionais. Se não barrarem lá nos EUA mesmo, vão barrar quando chegar aqui.

EDIT: Agora que li direito, percebi que é uma bateria eletrônica e não aquelas baterias recarregáveis que tinha imaginado inicialmente kk.

Mas enfim, as dimensões e o peso podem influenciar sim, mas 300 USD é um valor até razoável pra declarar. Particularmente, eu declararia até um pouco mais (400) pra minimizar ainda mais o risco de multa.

Já trouxe 2 monitores de áudio da JBL, que pesavam cerca de 12kg, mas eram bem volumosos em termos de dimensões. Na época (2020) paguei 400 USD e declarei 150. Taxaram no declarado. Hoje em dia não sei como tá a fiscalização desse tipo de produto, pois costuma mudar no decorrer dos anos.

Última edição:

To pensando em comprar uma bateria eletrônica (custa por volta de 10k aqui, 600 dol lá) porém o pacote é meio gigante e bem pesado: 90x50x40, pesando cerca de 22kg.

Dei uma calculada na gobox e similares e o frete tá beirando os 340~400 dólares. Tava pensando em declarar por volta de 300 dólares, já esperando taxação em cima disso, dando no total uns 1100 dólares tudo (5.5k, ainda praticamente metade do preço q tá aqui)

Bom, se vai vir por transportadora vai ser taxado.
Então já joga ai 60% de taxa.
Ai se vc mentir pode acontecer de multar, então seriam 60% + multa.
Ai se mora em estado que cobra ICMS seriam 60% + multa + ICMS.
Digamos que não minta e mantenha os 60% sobre o valor do produto, então seriam apenas os 60% da taxa e dependendo do Estado o ICMS.

Tem que calcular tudo pra ver se vale a pena.

Bom, se vai vir por transportadora vai ser taxado.
Então já joga ai 60% de taxa.
Ai se vc mentir pode acontecer de multar, então seriam 60% + multa.
Ai se mora em estado que cobra ICMS seriam 60% + multa + ICMS.
Digamos que não minta e mantenha os 60% sobre o valor do produto, então seriam apenas os 60% da taxa e dependendo do Estado o ICMS.

Tem que calcular tudo pra ver se vale a pena.

A multa é calculada em cima de que? E o ICMS só é aplicado em caso de multa? Moro no RS, 17% de ICMS pelo que eu vi :(

Agora que lembrei, já importei um oculus quest (headset de realidade virtual) mas foi pelo grabbr - um app de intermediação, que vc paga p alguém trazer algo p vc. Mas acho que pelo grabbr a bateria tb seria taxada, pq não tem como por uma bateria eletrônica dentro de uma mala kkkk no caso do headset, foi cerca de 250 dólares mas a moça botou dentro da mala dela (com caixa, tudo fechado dentro da mala) e não deu problema algum, mas era algo bemmmm menor que uma bateria eletrônica kkkk

Boa tarde pessoal. Fiz uma encomenda no aliex de uma mobo + processador. Foi postado dia 13/06/2022, ontem o status atualizou para

Objeto não entregue - carteiro não atendido
BRASILIA - DF
Por favor, aguarde. Será realizada nova tentativa de entrega
28/06/2022 16:27

O que é obviamente má fé dos correios, já que meus pais ficam todo dia o dia todo em casa... O meu medo é que no site do aliexpress já está com a entrega concluída e o vendedor inclusive mandou mensagem... Tenho que me preocupar?

A multa é calculada em cima de que? E o ICMS só é aplicado em caso de multa? Moro no RS, 17% de ICMS pelo que eu vi :(

DECRETO Nº 6.759, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2009.​

Art. 703. Nas hipóteses em que o preço declarado for diferente do arbitrado na forma do art. 86 ou do efetivamente praticado, aplica-se a multa de cem por cento sobre a diferença, sem prejuízo da exigência dos tributos, da multa de ofício referida no art. 725 e dos acréscimos legais cabíveis.

Boa tarde pessoal. Fiz uma encomenda no aliex de uma mobo + processador. Foi postado dia 13/06/2022, ontem o status atualizou para

Objeto não entregue - carteiro não atendido
BRASILIA - DF
Por favor, aguarde. Será realizada nova tentativa de entrega
28/06/2022 16:27

O que é obviamente má fé dos correios, já que meus pais ficam todo dia o dia todo em casa... O meu medo é que no site do aliexpress já está com a entrega concluída e o vendedor inclusive mandou mensagem... Tenho que me preocupar?
Não. Relaxa que amanhã carteiro te entrega.

DECRETO Nº 6.759, DE 5 DE FEVEREIRO DE 2009.​

Art. 703. Nas hipóteses em que o preço declarado for diferente do arbitrado na forma do art. 86 ou do efetivamente praticado, aplica-se a multa de cem por cento sobre a diferença, sem prejuízo da exigência dos tributos, da multa de ofício referida no art. 725 e dos acréscimos legais cabíveis.
Entendi.

Bem, declarando 400, somando o frete de 350~, a taxação e os 17% de ICMS, fica tudo em 1100usd, o q da 5.5k~, ainda praticamente metade do preço aqui no Brasil (com o risco de multarem)

Se eu declarar o preço real (600) fica tudo 1500usd (600+taxa+ICMS+frete), 7.5k~ e eu não preciso me preocupar com nada dando errado, é isso?

Entendi.

Bem, declarando 400, somando o frete de 350~, a taxação e os 17% de ICMS, fica tudo em 1100usd, o q da 5.5k~, ainda praticamente metade de lá (com o risco de multarem)

Se eu declarar o preço real (600) fica tudo 1500usd (600+taxa+ICMS+frete), 7.5k~ e eu não preciso me preocupar com nada dando errado, é isso?
Não é bem assim, não sei ao certo como funciona uma entrega por transportadora, não posso afirmar que não tem risco, melhor esperar alguém que já tenha importado por está forma.

Status: Aguardando pagamentoData : 29/06/2022 | Hora: 16:50Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP

Miseravi! :damn:

R$481 pro café do bozo, pelo menos agora vai andar :mil:

Status: Aguardando pagamentoData : 29/06/2022 | Hora: 16:50Local: Unidade de Logística Integrada - Sao Paulo / SP

Miseravi! :damn:

R$481 pro café do bozo, pelo menos agora vai andar :mil:
Vc tinha comprado uma placa de vídeo né? Eu comprei uma tbm, taxaram exatamente nesse valor, paguei na segunda feira, chegou hj EDIT: acabei de ver que não, mas vc tava meio que na mesma que eu, parado em SP

Vc tinha comprado uma placa de vídeo né? Eu comprei uma tbm, taxaram exatamente nesse valor, paguei na segunda feira, chegou hj EDIT: acabei de ver que não, mas vc tava meio que na mesma que eu, parado em SP
Comprei um headphone(R$1800), deve ter chamado a atenção porque ele vem dentro de uma maleta tipo pelican case.

Esse ano mesmo tinha comprado outro, caro também, mas passou batido porque a caixa era mais simples.
Você pagou logo uma cafeteira para seu Jair.
Espero que ele se engasgue com tanto café :tuntun:

Só uma informação: O vendedor declarou em $150(R$777,49), ai os feds jogaram 60% em cima desse valor, que deu 466,49 + 15 do despacho postal = 481,49.

R$1800 + R$481 de taxa e essa brincadeira saiu por R$2281. Na amazon brasileira tá R$4300 :limo:

E o meu caso.. comprei uma memoria DDR4 8GB 3200mhz da Crucial, veio de Honk Kong, demorou 13 dias. Passou batido, valor baixo tambem. Paguei 123 bonoros com uns descontos. O cara declarou 13 doleta. Agora comprei 3 pares de farol LED H11 pro meu carro. Acontece que olha o que apareceu hoje.

Em transito

[Songgang Subdistrict]Problema de processamento no centro de triagem

e aparece isso daqui tambem

[Songgang Subdistrict]Restricted item - Battery item

2022-07-01 14:59:01 [GMT+8]

Mas nem bateria tem farol de led gente...

Dei uma pesquisada na internet, vi um rapaz no youtube ( e alguns comentarios nesse video ) que tambem tinha acontecido mas que tinha dado 24 horas e ja tinha sido arrumado.

Comprei esse : https://pt.aliexpress.com/item/3305..._list.0.0.21efcaa4VaFoHp&gatewayAdapt=glo2bra

E o meu caso.. comprei uma memoria DDR4 8GB 3200mhz da Crucial, veio de Honk Kong, demorou 13 dias. Passou batido, valor baixo tambem. Paguei 123 bonoros com uns descontos. O cara declarou 13 doleta. Agora comprei 3 pares de farol LED H11 pro meu carro. Acontece que olha o que apareceu hoje.

Em transito

[Songgang Subdistrict]Problema de processamento no centro de triagem

e aparece isso daqui tambem

[Songgang Subdistrict]Restricted item - Battery item

2022-07-01 14:59:01 [GMT+8]

Mas nem bateria tem farol de led gente...

Dei uma pesquisada na internet, vi um rapaz no youtube ( e alguns comentarios nesse video ) que tambem tinha acontecido mas que tinha dado 24 horas e ja tinha sido arrumado.

Comprei esse : https://pt.aliexpress.com/item/3305..._list.0.0.21efcaa4VaFoHp&gatewayAdapt=glo2bra
Teve um usuário aqui recente que relatou isso tbm, e pouco tempo depois normalizou e seguiu a entrega.

Meu R5 5600G, ficou 24hs em curitiba :limo:

Data: 22/06/2022 17:57
Local: China
Situação: Objeto postado 📦

Data: 22/06/2022 19:16
Local: China
Situação: Objeto em trânsito - por favor aguarde
Observação: Unidade De Tratamento Internacional

Data: 29/06/2022 09:23 (7 dias)
Local: Unidade Internacional Curitiba
Situação: Objeto recebido pelos Correios do Brasil 📥

Data: 30/06/2022 05:53 (8 dias)
Local: Unidade Internacional Curitiba
Situação: Fiscalização aduaneira finalizada
Acesse o ambiente Minhas Importações (https://apps.correios.com.br/portalimportador)

Data: 30/06/2022 05:55 (8 dias)
Local: Ctce Pinhais
Observação: Cte Jaguare

Data: 01/07/2022 08:17 (9 dias)
Local: Cte Jaguare
Observação: Cdd Jandira

Se amanha fosse dia util essa encomenda chegaria, nunca vi tão rapido.

1. Item apresentado à alfândega
    2022-07-01 09:54:00
  2. Item apresentado à alfândega
    2022-07-01 09:45:00
  3. Chegada ao Centro de Processamento
    2022-07-01 09:44:00
  4. Recebido pela empresa de entrega local
    01-07-2022 09:44:00 [GMT+8]

Alguém sabe o que esse status de significa ? No site dos correios não aparece "Encaminhado para fiscalização aduaneira" apenas que foi recebido.

Alguém já pegou esse caso?

Desde o primeiro dia que a encomenda deu como constado que chegou no Brasil eu já vinculei o CPF ao código de rastreamento em minhas importações.

Está desde o dia 17/06 como somente "objeto recebido", é um celular intermediário.

Mas um caso estranho é que desde o dia 17/06 sumiu meu vínculo de CPF com a encomenda faz 3 vezes em um período de 20d. JÁ ACONTECEU COM ALGUÉM?

• PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    17/06/2022 08:53
  • caminhao-cor.png

Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    CHINA
    12/06/2022 04:43
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    11/06/2022 19:17
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde o primeiro dia que a encomenda deu como constado que chegou no Brasil eu já vinculei o CPF ao código de rastreamento em minhas importações.

Está desde o dia 17/06 como somente "objeto recebido", é um celular intermediário.

Mas um caso estranho é que desde o dia 17/06 sumiu meu vínculo de CPF com a encomenda faz 3 vezes em um período de 20d. JÁ ACONTECEU COM ALGUÉM?

• PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CHINA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA

Fora que estou achando muito demorando prosseguir as próximas etapas da entrega, toda vez que importava não demorava mais de 2 semanas para ser taxado / passar direto.

1. Item apresentado à alfândega
    2022-07-01 09:54:00
  2. Item apresentado à alfândega
    2022-07-01 09:45:00
  3. Chegada ao Centro de Processamento
    2022-07-01 09:44:00
  4. Recebido pela empresa de entrega local
    01-07-2022 09:44:00 [GMT+8]

Alguém sabe o que esse status de significa ? No site dos correios não aparece "Encaminhado para fiscalização aduaneira" apenas que foi recebido.
Entre no Minhas Importações (https://apps.correios.com.br/portalimportador) e veja como está o status lá. É comum já está sendo fiscalizado e no rastreio público isso ainda não aparece.

• PRIME EXPRÈS
  • brazil.png

CURITIBA - PR
  • caminhao-cor.png

CHINA
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA

Fora que estou achando muito demorando prosseguir as próximas etapas da entrega, toda vez que importava não demorava mais de 2 semanas para ser taxado / passar direto.
O que aparece no Minhas Importações (https://apps.correios.com.br/portalimportador)?

Entre no Minhas Importações (https://apps.correios.com.br/portalimportador) e veja como está o status lá. É comum já está sendo fiscalizado e no rastreio público isso ainda não aparece.

O que aparece no Minhas Importações (https://apps.correios.com.br/portalimportador)?

Objeto em fiscalização, mas eu acompanho quase todos os dias, já vi de sair do status de objeto em fiscalização e ficar somente em recebido no Brasil. E depois saí do vínculo do CPF e tenho que vincular novamente.

Legalmente falando: produto+frete+seguro

Na maioria das DIS que eu vejo por aí, tributam apenas no declarado + valor de frete arbitrado (normalmente baixo).

No caso, o frete arbitrado é a RF que calcula ou a distribuidora informa quanto “custou” o frete? Caso a mercadoria extravie, o seguro cobra daí só o valor declarado, correto? Aí se perde o valor do frete, é isso?

Users who are viewing this thread

Voltar