Não sei mas acho que esse é o padrão mesmo, preço que vai na nota e nos detalhes do pedido é o preço do anúncio sem contar cupom, moedas, cashback nem nada do tipoComprei um iem lá e o chinês declarou o preço Full mesmo eu tendo usados cupons e a receita taxou em 300 conto, aí acaba não compensando pegar nem pra usar e muito menos pra tentar revender
Paguei 280 e os caras me taxando em cima de 380, não sei se peço revisão ou devolução
As band da huawei e honor acho bem melhor que da xiaomi que só tem fama msm. (testei os dois para falar isso)
Não sei mas acho que esse é o padrão mesmo, preço que vai na nota e nos detalhes do pedido é o preço do anúncio sem contar cupom, moedas, cashback nem nada do tipo
Nunca importei no Shopee mas no AliExpress pelo menos é assim, se o preço do anúncio é $30 mas na hora de finalizar a compra teve -$5 de cupom de vendedor, -$2 de cupom do Ali e -$1 de moedas por exemplo, o preço da nota e nos detalhes do pedido continua $30, fica explícito em outra parte o valor pago e quais foram os descontos aplicados mas só se o usuário fuçar mesmo, imagino que deva ser padrão em todas as plataformas, talvez tenha algum motivo por trás de ser assimDeclarar valor pra baixo até vai mas declarar valor maior que o pago e mta sacanagem. Se for isso não recomendo shoppe pra ninguém.
Nunca importei no Shopee mas no AliExpress pelo menos é assim, se o preço do anúncio é $30 mas na hora de finalizar a compra teve -$5 de cupom de vendedor, -$2 de cupom do Ali e -$1 de moedas por exemplo, o preço da nota e nos detalhes do pedido continua $30, fica explícito em outra parte o valor pago e quais foram os descontos aplicados mas só se o usuário fuçar mesmo, imagino que deva ser padrão em todas as plataformas, talvez tenha algum motivo por trás de ser assim
![]()
![]()
![]()
Comprei um celular dia 01/07, vendedor demorou a enviar e agora tô na espera da boa vontade da RF e Correios.
Engraçado que o produto apresentou status dia 28/07 - Em fiscalização
Hoje o mesmo status está - Objeto recebido no Brasil com data de 28/07.
Desistiram de fiscalizar meu celular?
Eu comprei muita coisa esse mês. Camiseta, bermuda, carregador de celular, massageador, película, capa de celular. Tudo isso passou sem taxa e com certa agilidade.
Esse celular está uma novela. Qual é o critério que eles utilizam para fiscalizar um celular? Haja visto a quantidade enorme de celular que entra no País.
Extremamente frustrante.
A encomenda com rastreio "LB" chegou em Curitiba. O aplicativo dos correios exibiu um botão "identificação do importador"
Ao acessar constou o CPF já preenchido, então enviei a autodeclaração apresentou erro mais o botão sumiu. Primeira vez que exibi isso para produto vindo da China, já dos EUA nunca precisei de confirmar.
Pelo visto o vendedor não despachou esse documento, conferi no portal minhas importações e o status está "documento vinculado"
Não sei qual o critério mas das minhas 2 compras de celular do Ali uma demorou 30 dias e a outra por volta de 40 dias, fica um tempão parado a grande maioria dos celulares mesmo, das minhas 100 outras compras de placa-mãe, moedores de café, powerbank 30000mah etc que são maiores e mais pesados sempre passa direto e bem rápido, celular quase sempre é uma novela por algum motivo kkkk, além da taxa ser quase garantidaEu comprei muita coisa esse mês. Camiseta, bermuda, carregador de celular, massageador, película, capa de celular. Tudo isso passou sem taxa e com certa agilidade.
Esse celular está uma novela. Qual é o critério que eles utilizam para fiscalizar um celular? Haja visto a quantidade enorme de celular que entra no País.
Tá doido muito tempo.. quando importei um celular via redirecionador não ficou mais que 48hs na fiscalização. Passou liso, e ainda declarei "used phone", o que não é recomendado sinalizar que está usado.iiii, aguarda ai 30 dias UTEIS (40 dias).
Foi o tempo que o meu celular demorou para sair do objeto recebidos pelos correios brasil, ficou trocando para em fiscalização umas 4 vezes.
ai é redirecionador, mas esqueceu que FAZ 3 MESES QUE A ALFÂNDEGA está em greve, fazendo operação padrão.Tá doido muito tempo.. quando importei um celular via redirecionador não ficou mais que 48hs na fiscalização. Passou liso, e ainda declarei "used phone", o que não é recomendado sinalizar que está usado.
Minha experiência foi no mês de maio. Não sei de fato quando começou essa greve.ai é redirecionador, mas esqueceu que FAZ 3 MESES QUE A ALFÂNDEGA está em greve, fazendo operação padrão.
Muitos anos que não comprava nada fora. Semana passada redirecione encomenda dos EUA e o rastreio começa com NA. Está modalidade é totalmente rastreavel? Semelhante ao NX?Valeu.. depende muito da fabricante que enviou o produto. Uma outra já enviou com código "NA" Packet Standard.
Sim.. Além dos EUA, envios partindo da China também está usando NA.Muitos anos que não comprava nada fora. Semana passada redirecione encomenda dos EUA e o rastreio começa com NA. Está modalidade é totalmente rastreavel? Semelhante ao NX?
To com 4 caixas na RF desde o mes 3.
todas vieram dos EUA.
1- Tem alguns SSDs, foi pra fiscalização fisica e até hj sem resposta.
2- Notebook, foi para RCV(retenção para comprovação de valores), enviei todos os docts solicitados, no mes 6 atualizou, agora foi pra verificação fisica.
3- Oculus Quest 2 128GB RCV tambem, ai no mes 6 o fiscal atualizou pedindo pra eu enviar dados de CNPJ pq tinha mta importação, mandei uma carta informando que era para uso particular e não venda e que não possuo loja/cnpj/empresa de importação, esperando agora uma resposta
4-Carregadores do notebook da caixa n° 2/manual/caixa do notebook e 1 SSD. Foi pra RCV, mandei docts e msm coisa da caixa 3, pediram dados de CNPJ, mandei a cartinha e esperando.
as 4 caixas foram enviadas em diferentes datas entre janeiro/fevereiro.
Alguns produtos o preço despencou já nesses 6 meses q passaram(produto comprado em janeiro).
Mas n adianta abrir reclamação no correio só recebo a msm mensagem automatica... to pensando em tentar no consumidor.gov, não se adianta mas n tem oq fazer, ja mandei email pra diferentes emails que encontrei da RF, sempre a resposta é a msm, que o email q to enviando é pro setor errado e se recusam a me passar algum tipo de contato ou forma de fazer uma reclamação devido a essa demora.
Mas n tem oq fazer pelo q vi tem varios n amsm situação, gente com caixa retida desde o mes 2 essa greve é pra foder geral