[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Pessoal, tenho uma encomenda vinda dos EUA que desde o dia 20 de março de 2022 ta parada na requisição física, sei que demora, mas agora já vai fazer quase 180 dias e nada.
Alguém com situação parecida que foi finalizada ou teve algum encaminhamento ?
Meus rastreio é inicial NX, e foi declarado corretamente o conteúdo, de forma que se abrirem vai estar lá bonitinho os itens declarados, o que pode pegar é que são 2 ssds e uma memoria, os SSDs pedi para declarar valor maior por causa do seguro e a memoria um pouco menor, o que to começando a achar que vacilei, pois nas outras vezes que fiz não deu B.O. e taxaram de acordo. Minha revolta não é nem com possivel, taxa, pois já esperava e ia pagar, mas essa demora que esta sem noção, mesmo com a greve.

Pedi pela Amazon internacional ontem, enviaram hoje, NAxxxxxxxxBR, prazo tá de 6 a 18 de outubro

O meu NABR quê tá travado, no geral eles andam normal, o início não indica exatamente o modalidade do frete.

O meu mudou agora no site dos correios pra encaminhado para fiscalização aduaneira com data de hj horário 08:30
Idem, hoje mudou no minhas importações para "Em Fiscalização" , incrível como eles tem 50 modos de dizer a mesma coisa: "Em fiscalização aduaneira", "Objeto em fiscalização" , "Em fiscalização" e a taxa que é bom não sai de uma vez pra liberar

Quanto tempo no total esperou pela taxa? Meu vai fazer 15 dias que chegou no BR e só fica em "objeto em fiscalização" no minhas importações. Nos correios só diz que chegou no BR

Depois que foi pra fiscalização saiu a taxa em 3 dias...

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS

• caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira

CURITIBA - PR

05/09/2022 06:40
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

26/08/2022 08:24

Mano, vou ser taxado num produto de 295 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    :haha:

Será que tenho como recorrer ou melhor só aceitar?

Toda compra esta sujeita a taxação independente do valor, ou vao taxar em cima do valor declarado ou sobre um valor qlq, se vc for recorrer por ex por eles terem colocado um valor aleatorio acima vc ainda pode tomar multa por ter declarado valor abaixo, então o negocio e pagar ou arriscar deixar voltar

Caramba, brabo hein. Eu peguei um fone na shoppe e tá com esse código NAxxxxBR que nunca tinha visto tbm e tá desde 31/08 dizendo que saiu do centro logístico de Shenzhen e nada de aparecer no app de rastreio. Só falta esse NA ser uma bomba.

Rlx imao vc ta mto ansioso, pode demorar mto mais tempo ainda pra aparecer no rastreio, ta tendo lock de novo na china e normalmente o produto ainda fica passeando um certo tempo dentro da chinas pelos depositos

Última edição:
Primeiro NAxxxxxxxxxBR que eu pego e já dancei…

• PACKET STANDARD IMPORTAÇÃO
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    06/09/2022 07:41
  • agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    27/08/2022 00:48

Meu AX6000 passou de boa uns meses atrás

Compra internacional na shopee é complicado, os vendedores não declaram valor inferior a nota, a logística deles é uma bagunça.
Hoje em dia só compro item no limite dos 50 biden na shopee.

Pedi pela Amazon internacional ontem, enviaram hoje, NAxxxxxxxxBR, prazo tá de 6 a 18 de outubro
o meu tambem e deles
Número: NA301807750BR
Status da carga: Em trânsito
País: Brasil -> Desconhecido
Destino:

Origem:
2022-08-30 16:03 TERESOPOLIS / RJ, Objeto ainda não chegou à unidade, Por favor, aguarde.
2022-08-16 05:03 RIO DE JANEIRO / RJ, Objeto em trânsito - por favor aguarde, de Unidade de Tratamento em RIO DE JANEIRO / RJ para Unidade em TERESOPOLIS / RJ
2022-08-12 02:54 CURITIBA / PR, Objeto em trânsito - por favor aguarde, de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade em RIO DE JANEIRO / RJ
2022-08-12 02:40 CURITIBA / PR, Fiscalização aduaneira finalizada
2022-08-11 19:32 CURITIBA / PR, Objeto recebido pelos Correios do Brasil
2022-08-01 03:31 CHINA, Objeto postado
======================================
Powered by www.17track.net
e o fod@ e que vc abre pi e eles falam que esta a caminho e so aguardar :\

LBxxxxxxxxHK
Screenshot-20220906-235032-Ali-Express.png

Pai nosso que estais no céu
É um Nintendo Switch, duvido escapar.
Até agora não atualizou no correios, apenas no Ali/Caniao.
No correios só informa que chegou ao Brasil.

LBxxxxxxxxHK
Screenshot-20220906-235032-Ali-Express.png

Pai nosso que estais no céu
É um Nintendo Switch, duvido escapar.
Até agora não atualizou no correios, apenas no Ali/Caniao.
No correios só informa que chegou ao Brasil.
Qdo demora é quase certo tomar a taxa, mas fica sussa, tá sendo tranquila, eu tomei 100 e pouco no meu Switch.

Qdo demora é quase certo tomar a taxa, mas fica sussa, tá sendo tranquila, eu tomei 100 e pouco no meu Switch.
comprei pensando "ah, a maioria nas avaliações disse que passou sem taxas, então devo passar tranquilo"
:pepe: pra que eu fui acreditar...
Agora é preparar o bolso pra pagar taxa. Isto é, cartão de crédito.

comprei pensando "ah, a maioria nas avaliações disse que passou sem taxas, então devo passar tranquilo"
:pepe: pra que eu fui acreditar...
Agora é preparar o bolso pra pagar taxa. Isto é, cartão de crédito.
Cara, sempre considere q vai pagar taxa, nunca importe achando q não será taxado. E eles só tão aceitando boleto no momento.

Cara, sempre considere q vai pagar taxa, nunca importe achando q não será taxado. E eles só tão aceitando boleto no momento.

Ne? Sempre compramos esperando o pior, se vier o melhor é lucro. O que nao pode e ficar devolvendo quando e taxado, pq o dia que os chinas n enviarem mais pro Brasil ai vai ficar lindo

Uma coisa que venho percebendo e que meus rastreio que são "prime express" tem ficado enroscado em CUritiba diferente dos rasteiros que são considerados PAC e as vezes não ficam nem 1 dia lá.... Ex dessa semana um kit de chave xiaomi q veio como nl nao ficou parado 1 dia, jas outros LX estao parados la

Última edição:
Comprei um dac/amp na ali, NAxxxxxxxxBR, tinha pedido pro vendedor declarar abaixo de 50 mas acho que ele enviou antes já que recebi o número de rastreio, apesar de ele ter dado "ok" no chat

Comprei um dac/amp na ali, NAxxxxxxxxBR, tinha pedido pro vendedor declarar abaixo de 50 mas acho que ele enviou antes, apesar de ter dado ok no chat

Tbm comprei esses tempos atras e o FDP falou q ia declarar em torno de 40, declarou 49 (acho q fui taxado por ser msm e nao pelo valor) e tomei taxa pra cabeça mesmo a caixa sendo relativamente pequena

Ne? Sempre compramos esperando o pior, se vier o melhor é lucro. O que nao pode e ficar devolvendo quando e taxado, pq o dia que os chinas n enviarem mais pro Brasil ai vai ficar lindo

Uma coisa que venho percebendo e que meus rastreio que são "prime express" tem ficado enroscado em CUritiba diferente dos rasteiros que são considerados PAC e as vezes não ficam nem 1 dia lá.... Ex dessa semana um kit de chave xiaomi q veio como nl nao ficou parado 1 dia, jas outros LX estao parados la
Verdade, tb notei isso... e tão demorando uma vida pra liberar a taxa... aff... taxa logo, eu pago na boa.

Comprei um nintendo Switch OLED no aliexpress, chegou no Brasil dia 25/08, enviado para fiscalização aduaneira dia 05/09 as 8:40. Até agora nada de taxa. No "Minhas Importações" consta com o status "Em Fiscalização" com data do dia 06/09. Não pensei que demorasse tanto essa etapa de liberar a taxa. Pelos casos que vi, no máximo no dia seguinte após ir para fiscalização já teria a taxa, mas até agora nada.

Comprei um nintendo Switch OLED no aliexpress, chegou no Brasil dia 25/08, enviado para fiscalização aduaneira dia 05/09 as 8:40. Até agora nada de taxa. No "Minhas Importações" consta com o status "Em Fiscalização" com data do dia 06/09. Não pensei que demorasse tanto essa etapa de liberar a taxa. Pelos casos que vi, no máximo no dia seguinte após ir para fiscalização já teria a taxa, mas até agora nada.
Tem vários casos que estão na mesma... todos foram atualizados para "Em Fiscalização" no dia 06/09. Sei de pelo menos + 3 que estão na mesma situação com as mesmas datas...

Tem vários casos que estão na mesma... todos foram atualizados para "Em Fiscalização" no dia 06/09. Sei de pelo menos + 3 que estão na mesma situação com as mesmas datas...
Realmente estou na mesma, muita Demora pra taxar e mesma data dia 06/09, podia pelo menos passar direto mas acho difícil kk

Realmente estou na mesma, muita Demora pra taxar e mesma data dia 06/09, podia pelo menos passar direto mas acho difícil kk
Pois é. Sou do RS, e por aqui ainda tem o maldito ICMS. Pelo que tenho visto, as taxas de um switch aqui pro RS varia de 180,00 à 300,00. So queria que liberassem de uma vez hahaha.

O meu dac que foi taxado foi assim: recebido dia 01/8, encaminhado para fiscalização 12/8, taxa saiu 15/8, pagamento identificado dia 17/8 e depois só foi dar continuidade dia 20/8.
Ja coisas que nao estao sendo taxado as vezes recebo em 7 dias corridos.

Users who are viewing this thread

• Voltar