[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Dei azar, roteador AX3000.

RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO31/08/2022Ocorrência não resolvidaPARA DEVOLUÇÃO À ORIGEM - alínea c ,§1º , art. 56 da Portaria COANA 82/2017 - com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR, e § 2º, art. 56 da Portaria COANA 82/2017- Consideram-se informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR, de que trata a alínea c do § 1º, descrições genéricas, tais como amostras, presentes, partes e peças, mercadoria sem valor comercial, brindes, aparelhos, dispositivos, acessórios, dentre outras.

• Curtir
Reações: wwt
Estou esperando um Fiio FDX comprado diretamente na loja da Fiio no Ali.

O estranho que já foi gerado 3 rastreios diferentes;

O primeiro foi aquele LPxxxxxxx, depois um LXxxxxxxxCN e pouco tempo depois um NAxxxxxxxBR.

Em contrapartida rastreando pelos dois primeiros, aparentemente nem saiu da China.

Já pelo NAxxxxxxxxBR aparece apenas objeto postado, mas no minhas importações está como “objeto em fiscalização”.

No mês de Agosto, tudo que comprei passou sem taxa… 2 Fiio FD5, Fiio BTR7, Fiio Q3 MQA, 7hz Timeless, IFI Hip Dac 2 e diversos cabos MMCX e outros acessórios da ddHiFi e spinfit.

Já estou até vendo, ou perderam ou vem uma taxa (MUITO) dolorosa.

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS

• caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira

CURITIBA - PR

05/09/2022 06:40
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

26/08/2022 08:24

Mano, vou ser taxado num produto de 295 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :haha:
    Será que tenho como recorrer ou melhor só aceitar?

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS

• caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira

CURITIBA - PR

05/09/2022 06:40
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil

CURITIBA - PR

26/08/2022 08:24

Mano, vou ser taxado num produto de 295 reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :haha:
    Será que tenho como recorrer ou melhor só aceitar?
Dependendo do quanto pedirem, esquece e paga. Recorre só se for absurdo. Qual seria o produto?

Dependendo do quanto pedirem, esquece e paga. Recorre só se for absurdo. Qual seria o produto?
Foi uma placa-mãe, o vendedor declarou o valor inteiro de 58 dólares, então veio 182 bozos de taxa. Deveria ter pedido pra ele colocar valor abaixo de 50 dólares, mas como nunca havia sido taxado antes, nem liguei, então resultou nisso... :rub3:

Foi uma placa-mãe, o vendedor declarou o valor inteiro de 58 dólares, então veio 182 bozos de taxa. Deveria ter pedido pra ele colocar valor abaixo de 50 dólares, mas como nunca havia sido taxado antes, nem liguei, então resultou nisso... :rub3:
Demorou pra sair a taxa???

É verdade... mas a caixa tem um amanho legal tb, a Receita ainda cresce o olho pra tamanho de caixa. Como o amigo Raony perguntou, demorou pra sair? Tou com coisa parada esperando taxa.

Demorou pra sair a taxa???
Ficou parado desde o dia 26/08 em Curitiba/PR e só hoje 05/09 atualizou com a mensagem "Encaminhado para fiscalização aduaneira" e ao checar no "Minhas Importações" dos Correios a taxa já estava lá... :feelbad:

Ficou parado desde o dia 26/08 em Curitiba/PR e só hoje 05/09 atualizou com a mensagem "Encaminhado para fiscalização aduaneira" e ao checar no "Minhas Importações" dos Correios a taxa já estava lá... :feelbad:
O meu parou dia 30... espero q saia a taxa logo.

Vcs reclamam muito, comprado dia 15/jul

NA261375170BR
31/Jul - Objeto postado

E é isso xD

RFBOUTROS MOTIVOS DEVOLUÇÃO31/08/2022Ocorrência não resolvidaPARA DEVOLUÇÃO À ORIGEM - alínea c ,§1º , art. 56 da Portaria COANA 82/2017 - com formulário de declaração para a alfândega cuja descrição do conteúdo esteja em branco ou com informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR, e § 2º, art. 56 da Portaria COANA 82/2017- Consideram-se informações insuficientes para correta identificação dos bens na DIR, de que trata a alínea c do § 1º, descrições genéricas, tais como amostras, presentes, partes e peças, mercadoria sem valor comercial, brindes, aparelhos, dispositivos, acessórios, dentre outras.
Foi fiscalizado onde? PR?

NA261375170BR
31/Jul - Objeto postado

E é isso xD
Primeira vez que eu pego rastreio NAxxxxxxxxxBR, geralmente é NLxxxxxxxxxBR e esse é rápido.

Realmente o seu está demorando, NLxxxxxxxxxBR, LXxxxxxxxxxCN e LBxxxxxxxxxHK tenho recebido em média entre 15-20 dias corridos.

Eu nunca adiciono nada no minhas importações, apenas esses com final BR que aparecem sozinhos lá e infelizmente os que são taxados.

O seu NAxxxxxxxxxBR apareceu no minhas importações já? Tem algo marcado do lado como “objeto em fiscalização “?

Já comprei diversos produtos na loja da Fiio e é a primeira vez que mandam por esse método, estranho mandarem um FDX assim.

Em tempo: Estou mandando um outro IEM para a Fiio na China consertar, e que burocracia, além da facada mínima de R$180 (frete standard), tem o tamanho mínimo de caixa para entrar lá, tive que usar uma caixa gigantesca para enviar um par de IEMs e um par de cabos, haja plástico bolha rs…

• Curtir
Como anda as muambas direcionada do RJ ?
Tem uma com quase 1 mês e nada eles entraram de greve ?

Sistema de pagamentos de taxa está instável pra vocês também? Tive duas encomendas taxadas semana passada, uma delas da shopee inclusive, além da atualização só ter sido rápida no minhas importações e estar a passos de tartaruga no rastreio dos correios, paguei as duas taxas ontem e até agora só uma deu como confirmada. É mole?

Primeira vez que eu pego rastreio NAxxxxxxxxxBR, geralmente é NLxxxxxxxxxBR e esse é rápido.

Realmente o seu está demorando, NLxxxxxxxxxBR, LXxxxxxxxxxCN e LBxxxxxxxxxHK tenho recebido em média entre 15-20 dias corridos.

Eu nunca adiciono nada no minhas importações, apenas esses com final BR que aparecem sozinhos lá e infelizmente os que são taxados.

O seu NAxxxxxxxxxBR apareceu no minhas importações já? Tem algo marcado do lado como “objeto em fiscalização “?

Já comprei diversos produtos na loja da Fiio e é a primeira vez que mandam por esse método, estranho mandarem um FDX assim.

Em tempo: Estou mandando um outro IEM para a Fiio na China consertar, e que burocracia, além da facada mínima de R$180 (frete standard), tem o tamanho mínimo de caixa para entrar lá, tive que usar uma caixa gigantesca para enviar um par de IEMs e um par de cabos, haja plástico bolha rs…
Ah, o meu eu estava avisado de que demoraria pra aparecer movimentação, pois é um dreame aspirador de mão enviado por via naval para evitar pagar frete alto, o vendedor avisou e eu concordei tbm vi comentários em outros produtos de que demora mas chega.
Aparece no minhas importações pq eu cadastrei, mas não tem nada lá.
Tá quase dando 60 dias já.

Roteador tão devolvendo sem dó nem piedade.

• Curtir
Alguma indicação de vendedores com amps basicos pedi meu DT990 (250ohms) mas pelo que eu eu to vendo acima de $50 ta sendo taxado :b

Última edição:
O meu também ta lá desde 24/08. Também mudou pra "em fiscalização aduaneira" mas já voltou pra "objeto em fiscalização".... Se atualizar aí avisa...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

e aí, chegou?
Nem se moveu, desde o dia 13/08 em fiscalização.

NA261375170BR
31/Jul - Objeto postado

E é isso xD
Caramba, brabo hein. Eu peguei um fone na shoppe e tá com esse código NAxxxxBR que nunca tinha visto tbm e tá desde 31/08 dizendo que saiu do centro logístico de Shenzhen e nada de aparecer no app de rastreio. Só falta esse NA ser uma bomba.

Users who are viewing this thread

Voltar