[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O meu dac que foi taxado foi assim: recebido dia 01/8, encaminhado para fiscalização 12/8, taxa saiu 15/8, pagamento identificado dia 17/8 e depois só foi dar continuidade dia 20/8.
Ja coisas que nao estao sendo taxado as vezes recebo em 7 dias corridos.
Sinceramente nosso correios pra taxar é uma demora infinita meu Deus

O meu dac que foi taxado foi assim: recebido dia 01/8, encaminhado para fiscalização 12/8, taxa saiu 15/8, pagamento identificado dia 17/8 e depois só foi dar continuidade dia 20/8.
Ja coisas que nao estao sendo taxado as vezes recebo em 7 dias corridos.
Esse teu ai até é justifica os 3 dias para sair a taxa, pois pegou sabado e domingo, o meu ele foi pra ser taxado na segunda-feira, teve o feriado na quarta, mas até agora nada de liberar a taxa. Depois de pagar ainda tem que esperar cair o pagamento pra dai sim liberarem pra entrega.

quem taxa eh a receita federal

Se eu não me engano num primeiro momento quem taxa e um funcionário dos correios msm, so vai mesmo pra receita quando eles tao afim de aplicar multa

Esse teu ai até é justifica os 3 dias para sair a taxa, pois pegou sabado e domingo, o meu ele foi pra ser taxado na segunda-feira, teve o feriado na quarta, mas até agora nada de liberar a taxa. Depois de pagar ainda tem que esperar cair o pagamento pra dai sim liberarem pra entrega.

Ahh sim pra sair ate q foi rapido, o foda e o tempo todo q levou desde quando chegou no br ate ser enviado pra mim pos pagamento da taxa

Quem faz a movimentação de encomendas lá dentro da receita é o mesmo pessoal dos Correios, uma empresa terceirizada que trabalha para eles. Só que os coordenadores dos Correios lá não são muito organizados...

Última edição:
Tem vários casos que estão na mesma... todos foram atualizados para "Em Fiscalização" no dia 06/09. Sei de pelo menos + 3 que estão na mesma situação com as mesmas datas...
Comprei um nintendo Switch OLED no aliexpress, chegou no Brasil dia 25/08, enviado para fiscalização aduaneira dia 05/09 as 8:40. Até agora nada de taxa. No "Minhas Importações" consta com o status "Em Fiscalização" com data do dia 06/09. Não pensei que demorasse tanto essa etapa de liberar a taxa. Pelos casos que vi, no máximo no dia seguinte após ir para fiscalização já teria a taxa, mas até agora nada.
To na mesma, o meu tá congelado no status recebido no Brasil e no minhas importações está objeto em fiscalização desde o dia 05/09 🥲

To na mesma, o meu tá congelado no status recebido no Brasil e no minhas importações está objeto em fiscalização, desde o dia 05/09 🥲
Então rapaziada, todo mundo que comprou switch no 28.8 vai rodar na alfândega.
Eles pegaram um lote com vários dos nossos switch e estão separando pra taxar tudo :D

Eu sou leigo em importação, mas o que significa "objeto em fiscalização"?
Um dos funcionários do correios está olhando seu pacote.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu que pedi um 8BitDo Pro 2 faz quase 1 mês e até agora nada
Meu cartão de memória caiu no limbo igual ao switch
Se ficar igual meu relógio de parede, parado 4 meses no limbo, eu vou surtar.

Um dos funcionários do correios está olhando seu pacote.

Meu cartão de memória caiu no limbo igual ao switch
Se ficar igual meu relógio de parede, parado 4 meses no limbo, eu vou surtar.
Entendi

Então rapaziada, todo mundo que comprou switch no 28.8 vai rodar na alfândega.
Eles pegaram um lote com vários dos nossos switch e estão separando pra taxar tudo :D
Já tava preparado pra isso. Espero que seja igual o pessoal que foi taxado em 100 ~ 200, mas o chato é essa demora toda

Pessoal, quanto tempo geralmente leva pra reconhecer o pagamento de boletos? O meu está "Aguardando Pagamento" deste 06/09 (quando saiu o imposto e no mesmo dia fiz o pagamento).

O pior é que clicar no botão de boleto agora cai numa página do Bradesco que diz "-402 - Título não localizado no sistema". E o medo de ter dado bug no sistema deles?

Eu sou leigo em importação, mas o que significa "objeto em fiscalização"?
ta na "roleta" pode passar batido entrar a cabecinha ou ir ate o talo na taxa
a regra e se taxar mais o valor ficar abaixo dos 60% paga sem choro se maior recorre com alguma desculpa e manda os print eu escapo das multas assim

Pessoal, quanto tempo geralmente leva pra reconhecer o pagamento de boletos? O meu está "Aguardando Pagamento" deste 06/09 (quando saiu o imposto e no mesmo dia fiz o pagamento).

O pior é que clicar no botão de boleto agora cai numa página do Bradesco que diz "-402 - Título não localizado no sistema". E o medo de ter dado bug no sistema deles?
manda o comprovante pra eles com uma reclamação

Fala pessoal, tudo blz?
Estou com um kit, placa mãe, processador e memória, parados. Só aparece "objeto recebido no Brasil". Desde dia 26/08. Não apareceu mais nada, não houve nenhuma atualização desde que chegou da China. Logo logo da um mês, e o treco nem passar por fiscalização, passou. Tem que rir pra não chorar kkkkkkkkkkk

Fala pessoal, tudo blz?
Estou com um kit, placa mãe, processador e memória, parados. Só aparece "objeto recebido no Brasil". Desde dia 26/08. Não apareceu mais nada, não houve nenhuma atualização desde que chegou da China. Logo logo da um mês, e o treco nem passar por fiscalização, passou. Tem que rir pra não chorar kkkkkkkkkkk
Você colocou os códigos de rastreio no "minhas importações"? Normalmente lá é um pouco mais "atualizado".

To com duas encomendas (placa mãe e uma placa de video) paradas em fiscalização desde o dia 30/08 e nada da taxa sair.

Users who are viewing this thread

Voltar