[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

De vez em quando a gente se surpreende positivamente. Só faltava o meu kit de memórias da Corsair, e hoje finalmente chegou na agência de Curitiba. Já estava esperando uns 3 dias úteis pra ser otimista, e liberaram em TRÊS FUCKIN HORAS CRONOMETRADAS (até os minutos são os mesmos):

• 23/08/2022 18:25 Em trânsito para Unidade de Tratamento - SANTO ANDRE/SP
    Unidade de Tratamento - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

• 23/08/2022 18:23 Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR

• 23/08/2022 15:23 Recebido/Brasil
:wtf:

Olha, dei sorte nessa minha leva de compras. Os quatro vieram suaves e até que rápidos. Nem 20 dias. Ah sim, e esse é o infame rastreio LX, então só confirmando novamente que não tem marcação especial nenhuma.

De vez em quando a gente se surpreende positivamente. Só faltava o meu kit de memórias da Corsair, e hoje finalmente chegou na agência de Curitiba. Já estava esperando uns 3 dias úteis pra ser otimista, e liberaram em TRÊS FUCKIN HORAS CRONOMETRADAS (até os minutos são os mesmos):

• 23/08/2022 18:25 Em trânsito para Unidade de Tratamento - SANTO ANDRE/SP
    Unidade de Tratamento - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

• 23/08/2022 18:23 Fiscalização aduaneira finalizada

• 23/08/2022 15:23 Recebido/Brasil
:wtf:

Olha, dei sorte nessa minha leva de compras. Os quatro vieram suaves e até que rápidos. Nem 20 dias. Ah sim, e esse é o infame rastreio LX, então só confirmando novamente que não tem marcação especial nenhuma.
Quero ter essa sorte com o meu kit de memórias.

Boa tarde,

Alguém já passou por este status da RFB? Enviei os documentos na semana passada e nada de mudar o status até agora, gostaria de saber uma média de tempo que leva até finalizarem essa fiscalização.

Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador16/08/2022

Boa tarde,

Alguém já passou por este status da RFB? Enviei os documentos na semana passada e nada de mudar o status até agora, gostaria de saber uma média de tempo que leva até finalizarem essa fiscalização.

Documentação em avaliação pelo Órgão Fiscalizador16/08/2022
A primeira vez q fui taxada no sistema atual, mas tem muito tempo, não lembro quanto demorou.

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/08/2022 07:00
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    28/07/2022 17:23

• agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    20/07/2022 17:37

Será que foi pro limbo??? rastreio LX.

estou com 3 pacotes chegando, 2 entraram em Curitiba na segunda e 1 hoje. O de hoje já foi fiscalizado e passou sem taxas e os outros dois ainda estagnados. Conforme atualizar eu posto aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

• correios-sf.png

PRIME EXPRÈS
  • caminhao-cor.png

Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    12/08/2022 07:00
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    28/07/2022 17:23

• agencia-cor.png

Objeto postado
    CHINA
    20/07/2022 17:37

Será que foi pro limbo??? rastreio LX.
Tá mais com cara de taxa chegando mesmo… =|

• Curtir
Reações: wwt
Agora bateu o recorde kkkk, compra feita dia 23, quem dera tivesse sido esse 1 dia aí do rastreio dos correios mas ainda foi super rápido

Mixer portátil

M9lCcey.png

xF36ThY.png

Agora bateu o recorde kkkk, compra feita dia 23, quem dera tivesse sido esse 1 dia aí do rastreio dos correios mas ainda foi super rápido

Mixer portátil

M9lCcey.png

xF36ThY.png
Pior que não bateu, muito tempo atrás eu recebi um pacote em 6 dias corridos, e a compra tinha sido numa sexta feira kkk
E eu era de sbc, nem de Curitiba eu era xD

Um aviso pra quem usa redirecionador: estou com dois produtos parados na Shopfans há mais de 14 dias. Estou bem preocupado pq eles não costumam demorar tanto para enviar.

Acredito que eles devem ter sofrido alguma sanção já que muitos funcionários, incluindo o fundador, tem origem russa.

Não usem mais a Shopfans.

• Curtir
Um aviso pra quem usa redirecionador: estou com dois produtos parados na Shopfans há mais de 14 dias. Estou bem preocupado pq eles não costumam demorar tanto para enviar.

Acredito que eles devem ter sofrido alguma sanção já que muitos funcionários, incluindo o fundador, tem origem russa.

Não usem mais a Shopfans.
A Shipito não presta mais? há uns 5/6 anos eu usei ele por alguns anos e nunca tive problemas. Na época era um dos poucos que prestava ou pelo menos o mais conhecido.

• Curtir
A Shipito não presta mais? há uns 5/6 anos eu usei ele por alguns anos e nunca tive problemas. Na época era um dos poucos que prestava ou pelo menos o mais conhecido.
Cara, esses redirecionadores eu sempre pesquiso como estão na época da compra, sempre usei shopfans, mas agora uso weget2u, pelo preço mesmo do frete mesmo e pelo que eu pesquiso.
Mas a shopfans sempre foi meio estranha mesmo.

• Curtir
Usei por mais de 12 anos. Parei este ano pq agora eles exigem declaração de conteúdo e valor igual ao da invoice.

Kit de memórias liberado sem tributação! A felicidade! Acho q é pq meu pai pediu no nome dele e ele quase não importa.
amigo meu comprou o processador amd ryzen 9 5900x valor R$ 1802,89 algo assim, passou direto pele taxacao. acho que processadores sem cooler, memorias ram, ssd nvme, ssd sata, eles nao ligam.

Usei por mais de 12 anos. Parei este ano pq agora eles exigem declaração de conteúdo e valor igual ao da invoice.
Cara, esses redirecionadores eu sempre pesquiso como estão na época da compra, sempre usei shopfans, mas agora uso weget2u, pelo preço mesmo do frete mesmo e pelo que eu pesquiso.
Mas a shopfans sempre foi meio estranha mesmo.
qual voces usam hoje ?

amigo meu comprou o processador amd ryzen 9 5900x valor R$ 1802,89 algo assim, passou direto pele taxacao. acho que processadores sem cooler, memorias ram, ssd nvme, ssd sata, eles nao ligam.

qual voces usam hoje ?
Ótimo preço, o 5950x tá por aí tb? Passa a loja depois kkk.

• Curtir
Acho q é mesmo assim, meu irmão já comprou vários SSDs e nunca tomou taxa neles.

• Curtir
Aconteceu uma parada bizarra, o pacote que chegou 25/08 mudou ontem de Objeto em Fiscalização para Em Fiscalização Aduaneira e por experiência em Curitiba quando muda pra isso é pq vai ser taxado, hoje ele atualizou a data para 1/9 e voltou para Objeto em Fiscalização kkk. Tudo isso no minhas importações, tomara que passe reto. O outro ainda está com data do dia 26/08.

qual voces usam hoje ?
Uso fishisfast.

• Curtir
Atualizando aqui:
Dos 3 pacotes, o LQ que veio de Cingapura passou sem taxa, um NA comprado na shopee foi taxado hoje, entrou dia 25 e foi declarado em 101 dólares, taxa um pouco mais de 300. O outro NA que bateu em curitiba dia 26 ainda não movimentou.

• Curtir
Aconteceu uma parada bizarra, o pacote que chegou 25/08 mudou ontem de Objeto em Fiscalização para Em Fiscalização Aduaneira e por experiência em Curitiba quando muda pra isso é pq vai ser taxado, hoje ele atualizou a data para 1/9 e voltou para Objeto em Fiscalização kkk. Tudo isso no minhas importações, tomara que passe reto. O outro ainda está com data do dia 26/08.
Pessoal alguém já viu isso mais de 7 dias assim Código LXCN
LX876846217CN
Objeto em fiscalização26/08/2022

Users who are viewing this thread

Voltar