[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Encomenda de um amigo meu atualizou hj. Estava em verificação física desde março. R$ 1978 de valor a pagar (multa + imposto).

Qual o produto? Importado dos EUA? Não dá pra devolver né?

O meu acabou ficando parado pq foi pra taxação, agora se processador começarem a parar pra taxar ai lascou
Mas não sabem que é processador, não tem cooler, a questão é encomendas LX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To com uma LX, processador e memória desde o dia 12/08 encaminhado para fiscalização, no portal minhas importações ta em fiscalização desde o dia 13/08.
Estão sacaneando as encomendas LX, devem ter escolhido elas para fazerem uma checagem minusiosa. Então está na fila, acredito que seja isso. Vão passar scanner em tudo, e na pior das hipóteses abrir, mas isso seria novidade para processador sem cooler.

Última edição:
Mas não sabem que é processador, não tem cooler, a questão é encomendas LX.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estão sacaneando as encomendas LX, devem ter escolhido elas para fazerem uma checagem minusiosa. Então está na fila, acredito que seja isso. Vão passar scanner em tudo, e na pior das hipóteses abrir, mas isso seria novidade para processador sem cooler.
Foda que o meu tem placa mãe junto, se abrir é certo a multa.

Ryzen 5600 vindo em tempo recorde pra mim. Passou sem taxa (aleluia), postado dia 09/8 e já está a caminho de Curitiba para o CD local. Rastreio com início LX.

• Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    18/08/2022 19:53
  • brazil.png

Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    18/08/2022 07:51

Pra quem fez pagamento da taxa essa semana, a encomenda já saiu do status “pagamento confirmado”? Paguei a taxa na segunda, pagamento confirmado terça de manhã e até hoje nada de encaminhar.

Pra quem fez pagamento da taxa essa semana, a encomenda já saiu do status “pagamento confirmado”? Paguei a taxa na segunda, pagamento confirmado terça de manhã e até hoje nada de encaminhar.
Geralmente sempre foi 7 dias corridos pra darem prosseguimento.

Paguei a minha segunda também e ontem à noite 23h foi para "objeto em trânsito".

Meu celular saiu da china dia 02 e chegou no brasil dia 08 as 9 da manhã, e por alguma razão está travado até hoje na alfândega, aqui no rastreio esta como "processo de desembaraço aduaneiro iniciado". O controle de xbox que pedi junto com o celular ja chegou a 3 dias e não ficou acho que nem 3 dias na alfândega.

Eu devo me preocupar com isso? Aqui ta marcado que o o prazo de entrega pro cel é dia 27, mas tem uns 2 no anuncio falando que o celular não chegou pra eles, mas a maioria diz ter recebido normal

Meu celular saiu da china dia 02 e chegou no brasil dia 08 as 9 da manhã, e por alguma razão está travado até hoje na alfândega, aqui no rastreio esta como "processo de desembaraço aduaneiro iniciado". O controle de xbox que pedi junto com o celular ja chegou a 3 dias e não ficou acho que nem 3 dias na alfândega.

Eu devo me preocupar com isso? Aqui ta marcado que o o prazo de entrega pro cel é dia 27, mas tem uns 2 no anuncio falando que o celular não chegou pra eles, mas a maioria diz ter recebido normal
Tá na fila pra ser fiscalizado e taxado, só resta esperar.

Ryzen 5600 vindo em tempo recorde pra mim. Passou sem taxa (aleluia), postado dia 09/8 e já está a caminho de Curitiba para o CD local. Rastreio com início LX.

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR
Quase mesma coisa aqui, paguei dia 10 e enviaram dia 11, atualizaram agora que saiu de Curitiba, ainda bem, tava com medo pq as outras duas atualizaram mais rápido e o Ali disse ontem que tinha chegado ao Brasil mas no site do Correios não, só Hoje de manda deu entrada em Coritiba e essa era LX como de alguns que atrasaram mas foi só coincidência, é raro mesmo taxar processador sem cooler, acredito que as encomendas grandes sempre correm risco grande como placas mã
es e placa de vídeo, mas essas pequenas não tem porque taxarem se o vendedor conhece os trâmites daqui, mas com certeza devem desconfiar de quem compra regularmente várias coisas por mês.

O meu acabou ficando parado pq foi pra taxação, agora se processador começarem a parar pra taxar ai lascou

Ja deram continuidade na sua encomenda que foi taxada? A minha eu paguei e ta enroscada la ainda
Já até recebi, rs. Talvez aqui pra sp capital o fluxo seja mais frequente.

Então pessoal, acabei de ver aqui no rastreamento do correio que meu celular foi taxado, e la está em "aguardando pagamento", qual a maneira mais facil de pagar isso? Tem como fazer por pix ou app do nubank?

Então pessoal, acabei de ver aqui no rastreamento do correio que meu celular foi taxado, e la está em "aguardando pagamento", qual a maneira mais facil de pagar isso? Tem como fazer por pix ou app do nubank?
acho que atualmente é apenas via boleto.
Tem que entrar no minhas importações, fazer cadastro pra gerar o boleto

Só boleto. Nenhuma outra opção está habilitada.

Estou tentando gerar um boleto aqui e to recebendo essa mensagem..

Ops! Ocorreu um erro X(​

Detalhes do Erro​

Código do erro: 500

Url que gerou a exceção: /boletos/a86aade7-8b39-4d1c-8e37-4b780fc8b9ad/resumo

Mensagem da Exceção: PFA-001: Informação não encontrada.

ja tentei com os operadores Opera GX e o chrome. O que fazer agora?

Então, pessoal. No dia 09/08 eu comprei quatro produtos na Ali. Um cabo HDMI de 5 metros da ugreen, um Ryzen 5700X só no blister, dois módulos de memória de 16 GB DDR4 e um SSD NVMe da Netac.

O cabo HDMI já chegou, era rastreio LB, sem problemas. O SSD está a caminho para ser entregue hoje. Ambos sem taxa. Já as memórias e o processador são rastreio LX, e por coincidência eles demoraram mais. Mas o Ryzen acabou de ser liberado de Curitiba de boa, sem taxa. Agora só faltam as memórias, que são pequenas, mas chegaram no BR só no sábado.

Mas mesmo se taxar agora, já passaram 3 produtos e estou suave. E as memórias são as menores, então as chances são muito baixas. Só dando o feedback porque vi um passoal falando desse rastreio LX. É meio enrolado, mas a regra de "produtos pequenos passam sem taxa mais facilmente (mas não sempre), os médios, como mobos e vgas, são loteria, e grandes taxam com certeza", pelo jeito continua valendo do mesmo jeito. Tanto que comprei a VGA e a mobo no BR mesmo.

Todos seguiram este padrão:

• Em trânsito para Unidade de Tratamento - SANTO ANDRE/SP
    Unidade de Tratamento - CURITIBA/PR Objeto encaminhado

• 22/08/2022 07:24 Fiscalização aduaneira finalizada
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR

• 20/08/2022 11:18 Recebido/Brasil
    Unidade Operacional - CURITIBA/PR

• 12/08/2022 21:18 Em trânsito para País - BR
    País Objeto encaminhado
Porém, um cara lá dos comentários do processador foi taxado e multado ainda, então admito que o cu ficou trancado por quase uma semana. É aquilo, produto pequeno geralmente passa de boa... mas geralmente não é sempre. Quando comprar processador, prefiram vendedores que mandem no blister e em envelopes com plástico bolha. Tem uns mandando em caixinhas, e a intenção é boa, para preservar, mas chama mais atenção, e acho que foi nessa que o cara se lascou (é só olhar nos feedbacks de compra pra ver a embalagem de envio).

Mano, to começando a passar mal de raiva aqui com esses correios, estou desde sabado tentando imprimir o boleto aqui mas ta dando erro, fui no correio aqui da cidade e disseram que não podem me ajudar e pra ligar pro número deles, e agora to tentando ligar pra eles e não aceitam chamada de celular.

Como eu posso falar com eles agora, ja que não tenho telefone em casa faz anos, e nem conheço quem tenha?

EDIT: Consegui aqui, o site resolveu voltar a funcionar e paguei o boleto com o nubank de forma online, só espero que não de mais problemas

Última edição:
Tá doido muito tempo.. quando importei um celular via redirecionador não ficou mais que 48hs na fiscalização. Passou liso, e ainda declarei "used phone", o que não é recomendado sinalizar que está usado.
Pq não é recomendado sinalizar como used phone? Eu comprei um Xiaomi mi11 ultra. Paguei R$146 reais de taxa, no dia 02 de agosto está em trânsito de Curitiba para minha cidade. No site dos correios está assim, mas quando eu olho no track17 está objeto ainda não chegou na unidade aguarde. Fiz reclamação nos correios e mandaram pro setor responsável o prazo vence amanhã. Comprei na Aliexpress.
Edit:No track17 desde o dia 18/08 está "objeto ainda não chegou na unidade por favor aguarde" O estranho é que nos correios não tem essa atualização.

Última edição:

CURITIBA - PR
  • brazil.png

CURITIBA - PR

Foi entregue hoje, faz tempo que não recebo tão rápido. Pior que eu já contava com uma certa demora, agora vou ter que esperar virar o mês para comprar uma fonte modular e fazer uma limpeza geral no PC.

Já o meu LX tô achando que tá demorando pra sair da China, tá desde dia 17/08 andando por lá, hoje que foi aparecer Em transito - Leaving from departure country/region. Todo mundo que comprou esse SSD lá falou que chegou em 15 dias, o meu capaz de demorar, kkkkk. Acho que por esse rastreio nem saiu de lá pra cá ainda não é ?

Já o meu LX tô achando que tá demorando pra sair da China, tá desde dia 17/08 andando por lá, hoje que foi aparecer Em transito - Leaving from departure country/region. Todo mundo que comprou esse SSD lá falou que chegou em 15 dias, o meu capaz de demorar, kkkkk. Acho que por esse rastreio nem saiu de lá pra cá ainda não é ?
Quase certeza que já saiu, a não ser que foi extraviado, o Ali que demora a atualizar.

Fui ver de curioso o forum hj e vi que muitas pessoas tiveram a encomenda para "Encaminhado para fiscalização aduaneira" a minha estava em fiscalização na minhas importaçoes deste o dia 30 e hj encaminhado para fiscalização aduaneira tambem , espero nao tomar taxa alta no meu kit soyo+i5
Esse kit é o Soyo B660 + I5 12400f?

Comprei um desse na segunda, vamos ver o que dá kkk

O seu atualizou?

Pq não é recomendado sinalizar como used phone? Eu comprei um Xiaomi mi11 ultra. Paguei R$146 reais de taxa, no dia 02 de agosto está em trânsito de Curitiba para minha cidade. No site dos correios está assim, mas quando eu olho no track17 está objeto ainda não chegou na unidade aguarde. Fiz reclamação nos correios e mandaram pro setor responsável o prazo vence amanhã. Comprei na Aliexpress.
Edit:No track17 desde o dia 18/08 está "objeto ainda não chegou na unidade por favor aguarde" O estranho é que nos correios não tem essa atualização.
Porque teoricamente é proibido importar produtos usados, mas a RFB não costuma seguir muito essa regra.

Users who are viewing this thread

Voltar