[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

A tatica entao é torcer para nao passar por la :haha3::haha3::okay:,, como é feita a seleção de quais produtos vai para la, ou é na sorte :hmm::hmm::damn::rip::mdr2:

Todos produtos até 2kg vão para Curitiba, se vai comprar algo grande e pesado vai pro Rio ou Sampa.
 
Todos produtos até 2kg vão para Curitiba, se vai comprar algo grande e pesado vai pro Rio ou Sampa.

Bost@@@@@:nooo::nooo:, estou namorando um fone:megusta:, e mesmo que nao seja um intra auricular, e sim um headphone nao vai pesar mais que 2kg:nooo:, eu acho, ja que os headphone pesam 300 gramas em media :poker::poker:, mais caixa e talz nao vai dar 2 kg:poker::poker::yuno::feelbad:, pedir para o vendedor colocar pesinhos nele KKK:haha::haha:
 
Bost@@@@@:nooo::nooo:, estou namorando um fone:megusta:, e mesmo que nao seja um intra auricular, e sim um headphone nao vai pesar mais que 2kg:nooo:, eu acho, ja que os headphone pesam 300 gramas em media :poker::poker:, mais caixa e talz nao vai dar 2 kg:poker::poker::yuno::feelbad:, pedir para o vendedor colocar pesinhos nele KKK:haha::haha:

Fone é curitiba+demora+demora+taxa e + demora na certa. (experiência própria, o meu está lá a quase 3 meses)
 
Fone é curitiba+demora+demora+taxa e + demora na certa. (experiência própria, o meu está lá a quase 3 meses)


:vader::vader::vader::damn::damn::poker::fuuu:. Nossa, eu estava animado em comprar um fora agora, mas assim nao da :poker::poker:, estava calculando 2 meses, que bost@.

A taxação é certeira :hmm: Vou comprar pela amazon ( nunca comprei nada fora, entao tenho que pesquisar como funciona a amazon) e tinha a esperança que passasse batido, mesmo o headphone, o intra eu estava crendo que tinha mais chance ainda Muda muito de um headphone para um intra auricular :hmm: Pq estou em duvida entre os dois, um philips fidelio s2 ou os headphone, como philips fidelio l1,sony mdr 10, coisas por volta de 100 dolares, a caixa do headphone vai ser bem maior:poker::poker:
 
Pessoal

Eu disse que iria atualizar aqui caso minha encomenda desse movimentação... pois é... mudou status... mas o estranho é que só mudou no site do USPS, não mudou no site dos correios.... estranho né???? vejam só:


USPS:

Shipment ActivityLocationDate & Time
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Customs ClearanceBRAZILJune 29, 2014 10:47 am
Processed Through Sort FacilityBRAZILJune 29, 2014 10:46 am
Processed Through Sort FacilityISC NEW YORK NY(USPS)June 20, 2014 1:53 pm
Arrived at Sort FacilityISC NEW YORK NY(USPS)June 20, 2014 10:15 am
Depart Post OfficeBILLERICA, MA 01821June 17, 2014 5:54 pm
AcceptanceBILLERICA, MA 01821June 17, 2014 5:34 pm
Electronic Shipping Info Received


CORREIOS:
DataLocalSituação
20/06/2014 13:53ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/06/2014 10:15ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 17:34ESTADOS UNIDOSPostado
 
Pessoal, to querendo usar o serviço do mienvia, alguém aqui já usou ? É de confiança mesmo ? Ele cobra 10% do valor da minha mercadoria ?

Grato à todos.
 
Fala pessoal, tudo certo?

Meu irmão irá para os EUA mês que vem e gostaria de saber de vocês se tem algum esquema de trazer por exemplo um i7 4790k (U$340) + uma mobo (U$200) e trazer sem ser taxado ou fiscalizado lá na hora de voltar para o Brasil, sei que o limite é de 500 dólares, se caso ele tirasse ambas as peças da caixa e colocasse na mala, seria mais fácil de passar desapercebido? Alguém tem costume ou já trouxe coisas de lá sem ser taxado?

Desde já agradeço.
 
Blz...

Alguém sabe me informar...

Vou me mudar e tenho umas muambas vindo de fora no endereço antigo, quando elas chegarem já estarei em outra casa.

Existe uma maneira de nos correios eu avisar/registrar que me mudei e transferir tudo que chega no meu nome no endereço xxx pra receber no novo (mesma cidade) ou retirar em uma agencia.

O chato e que a casa antiga vai ter gente morando e eles podem receber as coisas e não querer me entregar me mentir e dizer que não chego nada, os correios daqui é soda mesmo vindo no meu nome ele pergunta o endereço e sai entregando só pedi pra assinar nem pergunta quem ta recebendo, mesmo eu tendo o código de rastreio provando que foi entregue pode ser tenso, a casa é alugada vai saber quem vai alugar depois de eu...

Se alguém souber passou por algo assim avisa ai, vou ligar pro 0800 dos correios amanha pra saber...

vlw...
 
Fala pessoal, tudo certo?

Meu irmão irá para os EUA mês que vem e gostaria de saber de vocês se tem algum esquema de trazer por exemplo um i7 4790k (U$340) + uma mobo (U$200) e trazer sem ser taxado ou fiscalizado lá na hora de voltar para o Brasil, sei que o limite é de 500 dólares, se caso ele tirasse ambas as peças da caixa e colocasse na mala, seria mais fácil de passar desapercebido? Alguém tem costume ou já trouxe coisas de lá sem ser taxado?

Desde já agradeço.

Trouxeram um processador e um SSD pra mim esse ano, passaram de boa, mas são pequenos. Pensei em trazer uma mobo tambem, mas como é grande acho muito dificil passar despercebido. Ce pode declarar a mobo e jogar a caixa do processador fora. Como ele é muito pequeno (e o cooler box lixo mesmo), acho que da pra esconder fácil, de preferencia atrás de algum outro eletrônico, ai no raiox pode ser que passe batido.
------------
:vader::vader::vader::damn::damn::poker::fuuu:. Nossa, eu estava animado em comprar um fora agora, mas assim nao da :poker::poker:, estava calculando 2 meses, que bost@.

A taxação é certeira :hmm: Vou comprar pela amazon ( nunca comprei nada fora, entao tenho que pesquisar como funciona a amazon) e tinha a esperança que passasse batido, mesmo o headphone, o intra eu estava crendo que tinha mais chance ainda Muda muito de um headphone para um intra auricular :hmm: Pq estou em duvida entre os dois, um philips fidelio s2 ou os headphone, como philips fidelio l1,sony mdr 10, coisas por volta de 100 dolares, a caixa do headphone vai ser bem maior:poker::poker:

Comprar na Amazon ce já paga as taxas direto no site. Teoricamente vem mais rápido, mas só teoricamente né. E quanto não passar em Curitiba, se você comprasse no eBay por exemplo, acho que indo pro Rio/SP é taxação certa, se for pra Curitiba e o pacote for pequeno, tem bastante chance de passar batido. Quanto mais fuleira a caixa melhor.
 
Trouxeram um processador e um SSD pra mim esse ano, passaram de boa, mas são pequenos. Pensei em trazer uma mobo tambem, mas como é grande acho muito dificil passar despercebido. Ce pode declarar a mobo e jogar a caixa do processador fora. Como ele é muito pequeno (e o cooler box lixo mesmo), acho que da pra esconder fácil, de preferencia atrás de algum outro eletrônico, ai no raiox pode ser que passe batido.
------------


Comprar na Amazon ce já paga as taxas direto no site. Teoricamente vem mais rápido, mas só teoricamente né. E quanto não passar em Curitiba, se você comprasse no eBay por exemplo, acho que indo pro Rio/SP é taxação certa, se for pra Curitiba e o pacote for pequeno, tem bastante chance de passar batido. Quanto mais fuleira a caixa melhor.



O preço na amazon ja aparece com impostos ? Como assim ja paga com eles ?Nao recebo a amada carta da Receita ?
 
O preço na amazon ja aparece com impostos ? Como assim ja paga com eles ?Nao recebo a amada carta da Receita ?

Bom, quando eu estava pensando em comprar coisas na Amazon criei uma conta com meu endereço no Brasil e vi que a grande maioria dos eletronicos não esta disponivel para ser enviada diretamente pra ca. E os que estavam, na hora de fazer o checkout já incluia as taxas de importaçao, porque se não me engano a Amazon não utiliza os Correios (não tenho certeza).
 
Bom, quando eu estava pensando em comprar coisas na Amazon criei uma conta com meu endereço no Brasil e vi que a grande maioria dos eletronicos não esta disponivel para ser enviada diretamente pra ca. E os que estavam, na hora de fazer o checkout já incluia as taxas de importaçao, porque se não me engano a Amazon não utiliza os Correios (não tenho certeza).

Vlw, nao sabia destes detalhes, o problema é que o ebay tem muito fone falsificado.:poker::feelbad:
 
é como lhe falei o caso de declarar um valor menor é só um tiro no pé caso queira pedir revisão do tributo. Mas se não pretende fazer isso, e o pacote é pouco chamativo pode declarar um valor menor, não precisa ser $50 fechado, pode ser outro, depois é só rezar para a taxa não ser exorbitante.
------------
Esse valor ja está incluso os R$ 12,00 dos correios? Porque o valor infelizmente está correto:feelbad: Embora a taxa seja contraditória ao olhar pela lei, cabe a você pagar e recorrer depois, ou pedir revisão e correr o risco de ser mantida com juros e multa.

Sim, o valor está correto... Fiz o cálculo aqui usando como base dólar a 2,25 e sua taxa deveria ter sido R$48,60. Se vc só pagou isso e não precisou pagar os R$12,00, então saiu no lucro. Se quiser revisar por causa de R$1,40 ai eu ia te chamar de Tio Patinhas, hahaha...

Abaixo de cinquenta só não é taxado se a pessoa que estiver enviando for pessoa física... No caso do nosso colega era de pessoa jurídica, logo mesmo se fosse U$2,00, seria taxado (excetuando-se, é claro, periódicos, livros e remédios com receita).

Aliás, esse é um erro comum em quem importa qualquer coisa pelos correios... Fica citando o mantra de que abaixo de 50 não paga imposto... Mas, para deixar claro, é SOMENTE no caso de envio de pessoa física para pessoa física que essa regra se aplica. E aquela reportagem tendenciosa falando que na verdade é 100, cai no mesmo princípio, é baseada em um decreto que diz que o teto que se pode usar para isenção de imposto é de 100 dólares e é passível de interpretação... Ou seja, se na sua comarca o juiz ver que esse decreto pode ser aplicado, ele autoriza a revisão e tira o imposto... Mas vai de juiz para juiz.

Opa, agradeço as respostas! :joia:
Já está incluso os R$ 12,00 sim Pureblack. A taxa em si deu R$ 39,xx
Recebi outro aviso do outro pacote, taxado no mesmo valor :fuuu: :fuuu: :fuuu:
4 camisas, R$ 100,00 só de taxa.. se eu soubesse, tinha mandado estampar por aqui mesmo!!
O que vocês acham que vale mais a pena, pagar e recorrer ou pedir revisão?
A Receita disse que até 50$ não taxa se for de pessoa física pra pessoa física, mas no tal Decreto Lei diz que "é isento de imposto quando o destinatário é pessoa física e não ultrapassar 100$" e não fala nada sobre o remetente.
Mas como o meu pacote está abaixo de $50, a briga seria só pra ter isenção mesmo o remetente sendo pessoa jurídica.
Por outro lado, eu pago, peço reembolso, e se não acatarem, eu abro um processo no pequenas causas, de acordo com o sugerido nos artigos pela internet..
 
Pessoal

Eu disse que iria atualizar aqui caso minha encomenda desse movimentação... pois é... mudou status... mas o estranho é que só mudou no site do USPS, não mudou no site dos correios.... estranho né???? vejam só:


USPS:

Shipment ActivityLocationDate & Time
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Customs ClearanceBRAZILJune 29, 2014 10:47 am
Processed Through Sort FacilityBRAZILJune 29, 2014 10:46 am
Processed Through Sort FacilityISC NEW YORK NY(USPS)June 20, 2014 1:53 pm
Arrived at Sort FacilityISC NEW YORK NY(USPS)June 20, 2014 10:15 am
Depart Post OfficeBILLERICA, MA 01821June 17, 2014 5:54 pm
AcceptanceBILLERICA, MA 01821June 17, 2014 5:34 pm
Electronic Shipping Info Received


CORREIOS:
DataLocalSituação
20/06/2014 13:53ESTADOS UNIDOSEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
20/06/2014 10:15ESTADOS UNIDOSConferido
Recebido na unidade de exportação
17/06/2014 17:34ESTADOS UNIDOSPostado

Isso me dá esperanças!rs... a sua caixa era de que tamanho? A minha é bem grande... no mínimo 30x30x16cm (mais qualquer tipo de acolchoamento que os caras coloquem). Mas, ainda não foi nada atualizado...

Geralmente os sites do correio só atualizam dia de semana, então pode ser que hoje atualize...

Me diz uma coisa, se Priority Mail só pode ser enviado por pessoa jurídica, se eu mandar minhas encomendas pra esse tal de jim, qual tipo de envio com rastreio poderá ser oferecido, alguma ideia?

Descobri isso porque a irmã da minha mina precisava mandar uma parada... Ai eu falei para ela mandar por Priority e ela disse que o funcionário do correio disse para ela que era só jurídico nesse caso... Ai ela mandou por alguma coisa com nome parecido com Registered International Mail. Veio com código de rastreio e tudo mais, e chegou bem rápido até (20 dias).

Acho que no site da USPS deve ter mais informação.
 
Isso me dá esperanças!rs... a sua caixa era de que tamanho? A minha é bem grande... no mínimo 30x30x16cm (mais qualquer tipo de acolchoamento que os caras coloquem). Mas, ainda não foi nada atualizado...

Geralmente os sites do correio só atualizam dia de semana, então pode ser que hoje atualize...

Rapaz...... a minha é graaaaaaannnnnndeeeeeee 86x53x33cm ... 16.4kg kkkkkkkkkkkkkk só o frete deu R$ 340,00

Shipping box: 34 inches x 21 inches x 13 inches
Shipping weight: 36 pounds

Olha ae:
6xzw5z.jpg
 
Última edição:
Opa, agradeço as respostas! :joia:
Já está incluso os R$ 12,00 sim Pureblack. A taxa em si deu R$ 39,xx
Recebi outro aviso do outro pacote, taxado no mesmo valor :fuuu: :fuuu: :fuuu:
4 camisas, R$ 100,00 só de taxa.. se eu soubesse, tinha mandado estampar por aqui mesmo!!
O que vocês acham que vale mais a pena, pagar e recorrer ou pedir revisão?
A Receita disse que até 50$ não taxa se for de pessoa física pra pessoa física, mas no tal Decreto Lei diz que "é isento de imposto quando o destinatário é pessoa física e não ultrapassar 100$" e não fala nada sobre o remetente.
Mas como o meu pacote está abaixo de $50, a briga seria só pra ter isenção mesmo o remetente sendo pessoa jurídica.
Por outro lado, eu pago, peço reembolso, e se não acatarem, eu abro um processo no pequenas causas, de acordo com o sugerido nos artigos pela internet..

Pois mano a lei em momento algum cita pessoa jurídica, você pode recorrer por repetição de indébito de compras até 5 anos atrás uahuahu junta tudo se tiver a documentação.
Em ultimo, mas ultimo caso devolva ao remetente, porque nunca volta. Do nada some dentro dos correios.:trollfail:
 
Pois mano a lei em momento algum cita pessoa jurídica, você pode recorrer por repetição de indébito de compras até 5 anos atrás uahuahu junta tudo se tiver a documentação.
Em ultimo, mas ultimo caso devolva ao remetente, porque nunca volta. Do nada some dentro dos correios.:trollfail:

Beleza rapaz, muito obrigado!

Então o melhor a se fazer mesmo é pagar a facada e recorrer depois mesmo né? :feelbad:
Você já fez algo do tipo?
De documentação eu consigo o e-mail que me mandaram, a fatura do cartão e comprovante do Paypal.
Creio que seja o suficiente..

Pode deixar, sei bem como as encomendas "somem" :damn: :haha:
 
Pois mano a lei em momento algum cita pessoa jurídica, você pode recorrer por repetição de indébito de compras até 5 anos atrás uahuahu junta tudo se tiver a documentação.
Em ultimo, mas ultimo caso devolva ao remetente, porque nunca volta. Do nada some dentro dos correios.:trollfail:

Cita indiretamente pessoa jurídica, por isso é passível de interpretação... Porque fala de mercadorias... quem fornece mercadorias são pessoas que podem vendê-las, logo foram compradas de pessoas jurídicas. Então a princípio vc tem que taxar isso. Pessoas físicas podem mandar itens que não sejam mercadorias como presente, então se está declarado presente pode ser um cachecol que sua vó fez, uma peça de madeira que seu irmão fez, e etc... Eles nunca iam vender isso a princípio e te mandaram como presente, declarando um valor qualquer apenas para fins de seguro e fiscalização (tanto interna quanto estrangeira).

Então, no mundo da época onde a lei foi criada, onde e-commerce era basicamente inexistente, mercadorias=pessoas jurídicas. Isso não leva em conta, por exemplo, eu comprar um troço no exterior e enviar para você como presente, por exemplo. Nesse caso pode-se entrar com processo de revisão, pois o comprador da mercadoria foi um terceiro com a intenção de enviar como presente para você.

O fato é que essa lei precisa reformular para um texto mais preciso em via de e-commerce e internet...
 
Cita indiretamente pessoa jurídica, por isso é passível de interpretação... Porque fala de mercadorias... quem fornece mercadorias são pessoas que podem vendê-las, logo foram compradas de pessoas jurídicas. Então a princípio vc tem que taxar isso. Pessoas físicas podem mandar itens que não sejam mercadorias como presente, então se está declarado presente pode ser um cachecol que sua vó fez, uma peça de madeira que seu irmão fez, e etc... Eles nunca iam vender isso a princípio e te mandaram como presente, declarando um valor qualquer apenas para fins de seguro e fiscalização (tanto interna quanto estrangeira).

Então, no mundo da época onde a lei foi criada, onde e-commerce era basicamente inexistente, mercadorias=pessoas jurídicas. Isso não leva em conta, por exemplo, eu comprar um troço no exterior e enviar para você como presente, por exemplo. Nesse caso pode-se entrar com processo de revisão, pois o comprador da mercadoria foi um terceiro com a intenção de enviar como presente para você.

O fato é que essa lei precisa reformular para um texto mais preciso em via de e-commerce e internet...

Cara, isso ai que ce falou tem sentido não. Claro que uma pessoa física pode vender coisas. Qualquer coisa que é comprada é mercadoria, e você pode comprar de pessoa física/jurídica. Se a lei não cita especificamente, problema da lei. No direito tem um princípio muito básico que é o de não poder extrapolar o que está escrito especificamente na lei, coisa que a Receita adora fazer e está tomando na bunda agora, com a chuva de processos que eles tão tomando.
 
Cara, isso ai que ce falou tem sentido não. Claro que uma pessoa física pode vender coisas. Qualquer coisa que é comprada é mercadoria, e você pode comprar de pessoa física/jurídica. Se a lei não cita especificamente, problema da lei. No direito tem um princípio muito básico que é o de não poder extrapolar o que está escrito especificamente na lei, coisa que a Receita adora fazer e está tomando na bunda agora, com a chuva de processos que eles tão tomando.

Eu sei que pessoa física pode vender para pessoa física... Mas pessoa jurídica TEORICAMENTE não pode dar coisas para pessoas físicas, entende? Por isso pessoa física pode vender para pessoa física e marcar o ítem como MERCHANDISE na hora de enviar.

E sim, o maior problema é extrapolar mesmo, por isso que eu digo, a lei tem que ser revista levando em conta os novos e-commerce da vida...
 
Meus recordistas atuais:

DataLocalSituação
07/05/2014 07:41UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
13/03/2014 15:22CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/03/2014 14:52CHINA - CHINAPostado
110 dias, 75 úteis. (Já fui reembolsado pelo vendedor do Ali)



DataLocalSituação
16/06/2014 10:04UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
09/04/2014 20:54HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
08/04/2014 11:48HONG KONGPostado

83 dias, 56 úteis. (Fico insistindo com emails toda semana para essa loja)

Fora mais 1 encomenda sem rastreio do Dx que já foi considerada perdida (fui reembolsado).
 
Meus recordistas atuais:

DataLocalSituação
07/05/2014 07:41UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
13/03/2014 15:22CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
12/03/2014 14:52CHINA - CHINAPostado

110 dias, 75 úteis. (Já fui reembolsado pelo vendedor do Ali)



DataLocalSituação
16/06/2014 10:04UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
09/04/2014 20:54HONG KONGEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
08/04/2014 11:48HONG KONGPostado


83 dias, 56 úteis. (Fico insistindo com emails toda semana para essa loja)

Fora mais 1 encomenda sem rastreio do Dx que já foi considerada perdida (fui reembolsado).

Estou com uma da bangood a mais de 100 dias de postada, também sem rastreio no valor de $5,00, que já dei por perdida(e o pior não sei como pedir refund na Bangood:feelbad:)
Alguem sabe como funciona nesse site?:hmm:
 
People, em média quanto tempo está durando um pedido priority na frozen?
Lembro de fazer pedidos 2 anos atrás e demorava explodindo 15 dias corridos.
Data Local Situação
19/06/2014 00:19 ESTADOS UNIDOS Conferido
Recebido na unidade de exportação
19/06/2014 00:19 ESTADOS UNIDOS Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
16/06/2014 17:24 ESTADOS UNIDOS Postado.

Esse é um pedido pequeno, tenho um grande para fazer mas agora já estou pensando 2 vezes, desde o dia 19 não sai desse status.
 
O meu foi atualizado hoje.

DataLocalSituação
30/06/2014 13:00UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PRConferido
Recebido/Brasil
07/06/2014 13:26CHINA - CHINAEncaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
06/06/2014 18:14CHINA - CHINAPostado


Agora esperar para ver quantos dias vai demorar para chegar.

Sem contar q tem mais 3 encomendas compradas no mesmo dia de vendedores diferentes sem rastreio. -_-
 
Pow amigos, estava só olhando o tópico sem poder falar nada, mais hoje acordei com o aplicativo dos correios me avisando que minha encomenda vinda de HK está a caminho de casa. Só alegria.

Mouse Deathadder 2013 - Aliexpress
Recebido na UTI Curitiba - 22/05
Saiu para entrega - 01/07
O
bs: Pulou direto para entrega, moro em Macapá-Ap.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo