[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

@xLuciano se vc tem como provar que o total foi 180 então o caminho é entrar com pedido de revisão. E a revisão nesse caso não é pra isentar, apenas corrigir o valor. Nesse caso só seria cabível um processo se a Receita ignorasse seu pedido mesmo com todas as evidências.

Quando eu falei de processo aqui foi em cima da isenção que é prevista pelo decreto lei de 1980, de até 100 dólares.

Se o valor total evidentemente era maior que aquele que o fiscal inventou então não tem como pedir pra rever, no caso de ter tudo custado 300, vc declarar 100 e taxarem em cima de 200, por exemplo. Aí vc não vai ter, lógico, como pedir revisão.

Um comentário que andei lendo é que a fiscalização em Curitiba é mais rigorosa e eles podem abrir as caixas, apesar disso ser raro. Teoricamente se passar pela unidade do RJ a Receita será um pouco mais leniente.
 
Boa noite,
Caros,
Preciso importar um produto da cooler master, qual site recomendam ? lembrando que amazon e ebay já colocam o valor cheio do imposto, então preciso de uma que de a opção de que não seja UPS ou similar.
 
Finalmente minha encomenda que estava desde do inicio do mês sem atualização deu sinal de vida. Já foi encaminhado para a capital do meu estado e acredito que deve chegar próxima semana, já que o frete é o First Class.
 
Data / Hora Status / Localidade
05/10/2017 10:28 Objeto apreendido por órgão de fiscalização ou outro órgão anuente
Local: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
29/09/2017 09:09 Objeto encaminhado
Origem: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Destino: Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
28/09/2017 15:11 Objeto encaminhado
Origem: AGF IPE - Medianeira/PR Destino: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
28/09/2017 14:34 Objeto postado
Local: AGF IPE - Medianeira/PR

Pessoal, fiquei bastante surpreso e triste ao mesmo tempo em ver esse status no meu rastreio. Pelo o que eu sei, a mercadoria só vai para essa "Fiscalização Aduaneira" quando o produto é enviado do exterior, até aí tudo normal. Mas uma mercadoria postada daqui do Brasil ir para essa fiscalização aduaneira??!! E o pior, o produto foi apreendido. E pra piorar ainda mais, era um iPhone 8 novo lacrado, sem NF, mas seria para uso pessoal! Meu amigo comprou no Paraguai, mas ele voltou para o Brasil e postou da cidade dele, em Medianeira/PR. O próximo status que irá aparecer será "Por favor, entrar em contato conosco (correios) clicando aqui". Sei disso porque já aconteceu isso comigo em março desse ano, mas deixei pra lá. Mas dessa vez é um iPhone 8 novo e não quero levar outro "fumo". Como devo proceder? Eu sou de Recife/PE, mas o produto está apreendido em Curitiba. Acho que fui "premiado" :(. Quem puder ajudar, agradeço de coração!
 
Obrigado.

Realmente não dá pra entender.

Meu código é diferente pois começa com RY.

Comprei na banggood e pediram pra esperar mais. Vou questionar novamente.

Eu comprei no Aliexpress e todas as encomendas do Aliexpress vieram mais rápido do que a encomenda da Gearbest.

Então o jeito é esperar...

No Muambator, ele te dá o tempo decorrido em dias úteis, se passar de 40, tu terá direito de reembolso.
 
Pelo visto ontem os correios decidiram trabalhar, minha encomenda que não deu as caras desde 28/08, ontem apareceu como recebido pelos correios. Percebi que atualizou de diversas pessoas. Tomara que agora vá kkk
 
Pelo visto ontem os correios decidiram trabalhar, minha encomenda que não deu as caras desde 28/08, ontem apareceu como recebido pelos correios. Percebi que atualizou de diversas pessoas. Tomara que agora vá kkk
Espero que aconteça comigo, estou numa situação semelhante.
 
Data / Hora Status / Localidade
05/10/2017 10:28 Objeto apreendido por órgão de fiscalização ou outro órgão anuente
Local: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
29/09/2017 09:09 Objeto encaminhado
Origem: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Destino: Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
28/09/2017 15:11 Objeto encaminhado
Origem: AGF IPE - Medianeira/PR Destino: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
28/09/2017 14:34 Objeto postado
Local: AGF IPE - Medianeira/PR

Pessoal, fiquei bastante surpreso e triste ao mesmo tempo em ver esse status no meu rastreio. Pelo o que eu sei, a mercadoria só vai para essa "Fiscalização Aduaneira" quando o produto é enviado do exterior, até aí tudo normal. Mas uma mercadoria postada daqui do Brasil ir para essa fiscalização aduaneira??!! E o pior, o produto foi apreendido. E pra piorar ainda mais, era um iPhone 8 novo lacrado, sem NF, mas seria para uso pessoal! Meu amigo comprou no Paraguai, mas ele voltou para o Brasil e postou da cidade dele, em Medianeira/PR. O próximo status que irá aparecer será "Por favor, entrar em contato conosco (correios) clicando aqui". Sei disso porque já aconteceu isso comigo em março desse ano, mas deixei pra lá. Mas dessa vez é um iPhone 8 novo e não quero levar outro "fumo". Como devo proceder? Eu sou de Recife/PE, mas o produto está apreendido em Curitiba. Acho que fui "premiado" :(. Quem puder ajudar, agradeço de coração!
Essa fiscalização interna não é tão incomum assim, principalmente no paraná. Ela é feita justamente para fiscalizar quem manda coisas compradas no Paraguai, já que é bem mais tranquilo passar com os produtos por terra.
Imagino que o melhor que vc pode conseguir é mandar o produto de volta para o remetente, mas não tenho muito conhecimento sobre essa fiscalização interna.
 
Que drama... aqui consta no rastreio da USPS que o Priority Mail já foi analisado pela Receita, e provavelmente tributado, mas não atualiza o site dos Correios. Terei de esperar até segunda mesmo? O rastreio da USPS atualizou hoje, mas por ele é impossível saber o que ficou decidido.
 
Data / Hora Status / Localidade
05/10/2017 10:28 Objeto apreendido por órgão de fiscalização ou outro órgão anuente
Local: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
29/09/2017 09:09 Objeto encaminhado
Origem: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR Destino: Fiscalizacao Aduaneira - Fiscalizacao Aduaneira/BR
28/09/2017 15:11 Objeto encaminhado
Origem: AGF IPE - Medianeira/PR Destino: CTE CURITIBA - CURITIBA/PR
28/09/2017 14:34 Objeto postado
Local: AGF IPE - Medianeira/PR

Pessoal, fiquei bastante surpreso e triste ao mesmo tempo em ver esse status no meu rastreio. Pelo o que eu sei, a mercadoria só vai para essa "Fiscalização Aduaneira" quando o produto é enviado do exterior, até aí tudo normal. Mas uma mercadoria postada daqui do Brasil ir para essa fiscalização aduaneira??!! E o pior, o produto foi apreendido. E pra piorar ainda mais, era um iPhone 8 novo lacrado, sem NF, mas seria para uso pessoal! Meu amigo comprou no Paraguai, mas ele voltou para o Brasil e postou da cidade dele, em Medianeira/PR. O próximo status que irá aparecer será "Por favor, entrar em contato conosco (correios) clicando aqui". Sei disso porque já aconteceu isso comigo em março desse ano, mas deixei pra lá. Mas dessa vez é um iPhone 8 novo e não quero levar outro "fumo". Como devo proceder? Eu sou de Recife/PE, mas o produto está apreendido em Curitiba. Acho que fui "premiado" :(. Quem puder ajudar, agradeço de coração!

A RF e Correios tem operações especiais nas agencias das cidades da fronteira justamente pra evitar o descaminho, você caiu já duas vezes pelo visto.
Vão meter uma multa taxas e todos os impostos possíveis, provavelmente.
Depois nos conte.
 
Ih rapaz, o que aconteceu?

Zuaram o rastreio? Porque não diz nem se foi liberado e nem se foi tributado.

Correios filha da p. ao extremo... odeio suspense!
 
Última edição:
Que drama... aqui consta no rastreio da USPS que o Priority Mail já foi analisado pela Receita, e provavelmente tributado, mas não atualiza o site dos Correios. Terei de esperar até segunda mesmo? O rastreio da USPS atualizou hoje, mas por ele é impossível saber o que ficou decidido.


cara , pode sentar e chorar , fui buscar meu objeto hoje e esqueçe ....eles só estao entregando sedex....o resto ta ficando acumulado...tem pilhas e montanhas de pacotes , o cara disse que se a greve acabar segunda que recebo meu item em aproximadamente 10 dias ainda. rsrs....se vencer a guia eu não pago o imposto rsrsrs
 
cara , pode sentar e chorar , fui buscar meu objeto hoje e esqueçe ....eles só estao entregando sedex....o resto ta ficando acumulado...tem pilhas e montanhas de pacotes , o cara disse que se a greve acabar segunda que recebo meu item em aproximadamente 10 dias ainda. rsrs....se vencer a guia eu não pago o imposto rsrsrs
O que estou louco é pra saber se passou liberado da tributação.

Estão dizendo que quando passa sem taxar o rastreio não avisa, já quando taxam ou vai pra Importa Fácil aparece sempre. Mas será que custa colocar a informação mais importante que é justamente essa? Não dá pra dizer que sim ou não.

Vamos ver agora quanto tempo leva no buraco ne... ops, no CTE Benfica.

Acredito que tenham agilizado porque abri um pedido de informação uns 2 dias atrás.
 
Tenho uma compra feita no dia 23/9 e até agora só tem um código "tracking no kfybr7092517380yq". Tem como rastrear isso? Já era pra ter algum outro código de rastreio liberado? Lá só diz q não a informação de rastreio ainda é pra ser paciente.
Compra na gearbest com brexpress

Não vi se se alguém respondeu, mas esse método primeiro vai pra França se não me engano, e só depois que sai de lá que vc recebe o rastreio que dá pra usar aqui no Brasil. Leva uns 15 ou 20 dias esse processo todo.
 
Não vi se se alguém respondeu, mas esse método primeiro vai pra França se não me engano, e só depois que sai de lá que vc recebe o rastreio que dá pra usar aqui no Brasil. Leva uns 15 ou 20 dias esse processo todo.


Poxa cara muito obrigado, primeiras compras e eu fico boiando kkk. Se puder me orientar em outra coisa agradeço, na verdade foram duas compras separadas e justo na primeira eu vacilei e não coloquei o número do meu prédio na hora de preencher os dados pra entrega, pra eu recorrer aos correios primeiro tenho que esperar mudar o código de rastreio que é dos correios né? Pq tentei com o código atual é deu erro no preenchimento do formulário do correio no site
 
Poxa cara muito obrigado, primeiras compras e eu fico boiando kkk. Se puder me orientar em outra coisa agradeço, na verdade foram duas compras separadas e justo na primeira eu vacilei e não coloquei o número do meu prédio na hora de preencher os dados pra entrega, pra eu recorrer aos correios primeiro tenho que esperar mudar o código de rastreio que é dos correios né? Pq tentei com o código atual é deu erro no preenchimento do formulário do correio no site

Isso, tem que esperar ele gerar o código aqui do Brasil. Mas eu duvido muito que você vai conseguir alguma ajuda dos correios daqui nessa questão, acho mais fácil eles "devolverem" a remessa do que você conseguir contato para o que você precisa.
 
No inicio do mês passado comprei dois componentes eletrônicos no Aliexpress, mas como cada um custava 90 reais resolvi fazer em duas compras para fugir da tributação. No dia 03/09 os dois foram postados e seguiram juntos (até os horários dos eventos) até o ponto que eles foram enviados para o Brasil (06/09). Porém um deles chegou no Brasil no dia 28/09 e ontem (07/10) ele já foi liberado sem tributação, mas o outro ainda nem chegou no Brasil. Será que essa mercadoria foi extraviada? Alguém já passou por uma situação parecida?

Link de rastreamento das duas mercadorias:

http://global.cainiao.com/detail.htm?mailNoList=RU767189996CN,RU767190075CN#RB327827589SG

Status atual dos códigos:

===================================================================================================================================
Seu pacote foi para o país de destino.
RU767190075CN

Destino
Brasil
Correios Brasil
Origem
China
  1. [Hangzhou] enviado

    2017-09-06 08:00:00

  2. [Hangzhou] para deixar o tráfego do [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:31:36

  3. [Hangzhou] chegou [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:23:59

  4. [CHINA / CN] Objeto encaminhado, de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR

    2017-09-04 10:08:00

  5. [Hangzhou] [Hangzhou swap] foi fechado

    2017-09-04 09:41:26

  6. [Hangzhou] [Hangzhou Post Bureau of International Bureau] abriu a demolição

    2017-09-04 07:43:13

  7. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] foi fechado (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 20:16:24

  8. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] recebeu (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 19:46:09

  9. [CHINA / CN] Objeto postado

    2017-09-03 19:46:00
===================================================================================================================================

Seu pacote chegou no país de destino.
RU767189996CN



Destino
Brasil
Correios Brasil
Origem
China

  1. [CURITIBA / PR] Reencaminhado, da Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR

    2017-10-05 09:32:00

  2. [CURITIBA / PR] Recebido pelo Brasil Post, objeto sujeito a inspeção e atraso na entrega

    2017-09-28 13:33:00

  3. Chegando ao [Brasil] swap

    2017-09-28 13:33:00

  4. [Hangzhou] enviado

    2017-09-06 08:00:00

  5. [Hangzhou] para deixar o tráfego do [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:31:36

  6. [Hangzhou] chegou [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:23:59

  7. [CHINA / CN] Objeto encaminhado, de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR

    2017-09-04 10:08:00

  8. [Hangzhou] [Hangzhou swap] foi fechado

    2017-09-04 09:15:09

  9. [Hangzhou] [Hangzhou Post Bureau of International Bureau] abriu a demolição

    2017-09-04 07:43:13

  10. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] foi fechado (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 20:16:24

  11. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] recebeu (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 19:44:15

  12. [CHINA / CN] Objeto postado

    2017-09-03 19:44:00
 
No inicio do mês passado comprei dois componentes eletrônicos no Aliexpress, mas como cada um custava 90 reais resolvi fazer em duas compras para fugir da tributação. No dia 03/09 os dois foram postados e seguiram juntos (até os horários dos eventos) até o ponto que eles foram enviados para o Brasil (06/09). Porém um deles chegou no Brasil no dia 28/09 e ontem (07/10) ele já foi liberado sem tributação, mas o outro ainda nem chegou no Brasil. Será que essa mercadoria foi extraviada? Alguém já passou por uma situação parecida?

Link de rastreamento das duas mercadorias:

http://global.cainiao.com/detail.htm?mailNoList=RU767189996CN,RU767190075CN#RB327827589SG

Status atual dos códigos:

===================================================================================================================================
Seu pacote foi para o país de destino.
RU767190075CN

Destino
Brasil
Correios Brasil
Origem
China
  1. [Hangzhou] enviado

    2017-09-06 08:00:00

  2. [Hangzhou] para deixar o tráfego do [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:31:36

  3. [Hangzhou] chegou [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:23:59

  4. [CHINA / CN] Objeto encaminhado, de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR

    2017-09-04 10:08:00

  5. [Hangzhou] [Hangzhou swap] foi fechado

    2017-09-04 09:41:26

  6. [Hangzhou] [Hangzhou Post Bureau of International Bureau] abriu a demolição

    2017-09-04 07:43:13

  7. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] foi fechado (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 20:16:24

  8. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] recebeu (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 19:46:09

  9. [CHINA / CN] Objeto postado

    2017-09-03 19:46:00
===================================================================================================================================

Seu pacote chegou no país de destino.
RU767189996CN



Destino
Brasil
Correios Brasil
Origem
China

  1. [CURITIBA / PR] Reencaminhado, da Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega em 40 dias / BR

    2017-10-05 09:32:00

  2. [CURITIBA / PR] Recebido pelo Brasil Post, objeto sujeito a inspeção e atraso na entrega

    2017-09-28 13:33:00

  3. Chegando ao [Brasil] swap

    2017-09-28 13:33:00

  4. [Hangzhou] enviado

    2017-09-06 08:00:00

  5. [Hangzhou] para deixar o tráfego do [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:31:36

  6. [Hangzhou] chegou [Hangzhou Terminal]

    2017-09-05 12:23:59

  7. [CHINA / CN] Objeto encaminhado, de País em CHINA / CN para País em BRASIL / BR

    2017-09-04 10:08:00

  8. [Hangzhou] [Hangzhou swap] foi fechado

    2017-09-04 09:15:09

  9. [Hangzhou] [Hangzhou Post Bureau of International Bureau] abriu a demolição

    2017-09-04 07:43:13

  10. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] foi fechado (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 20:16:24

  11. [Hangzhou] [China Post Group Hangzhou Business Packet Business Bureau] recebeu (doméstico pela transferência)

    2017-09-03 19:44:15

  12. [CHINA / CN] Objeto postado

    2017-09-03 19:44:00

Sim, estou na mesma situação. Pacotes postados pelo mesmo vendedor, quase simultaneamente. Um deles já foi entregue faz quase duas semanas, o outro chegou essa semana ao Brasil.
 
Isso, tem que esperar ele gerar o código aqui do Brasil. Mas eu duvido muito que você vai conseguir alguma ajuda dos correios daqui nessa questão, acho mais fácil eles "devolverem" a remessa do que você conseguir contato para o que você precisa.


Pelo que eu andei lendo tem relatos de pessoas que cometeram erros no endereço e entrando em contato com os correios alguns deles conseguiram que os correios segure a encomenda para q a pessoa vá pessoalmente retirar, mas não são todos os casos q conseguem.
 
correis de greve de novo :\
 
Ai galera tudo bem?
Pegando o bonde andando aqui!

Esse tópico é imenso então não tive nem tempo pra começar a ler.
Mas queria saber se podem tirar algumas dúvidas por favor?

Seguinte pintou a oportunidade de montar um PC novo, e encontrei uma placa mãe que quero a preço bem mais acessível na Amazon, tenho uma amiga que mora no EUA que vai me fazer o envio junto com outras encomendas de um trabalho que ela faz por lá, minha dúvida é a seguinte: qual o valor hoje que é mais fácil passar sem ser taxado? No caso vou pagar 169 dólares pela placa!

E qual site de periféricos de informática que vocês mais recomendam?

Desde já gradeço a quem puder me ajudar de qualquer forma!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo