[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Fiz minha primeira importação
Comprei um mini computador na gearbest no dia 25/10/2019, com frete e-packet switzerland

No site dos correios ''minhas importações'' aparece isso ''Aguardando o Início da Fiscalização'',
coloquei o cpf e não tem nenhuma solicitação por parte dos correios, porém esta aguardando o inicio da Fiscalização desde o dia 12/11/2019.

No rastreamento aparece:
Objeto encaminhado
de País em CHINA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR (desde o dia 1/11/2019)

É normal essas informações diferentes no site dos correios? É normal demorar tanto para iniciar a fiscalização? 17/01/2020 termina o prazo para entrega
Sim, é normal essas informações diferentes, basta colocar o código internacional do seu objeto no Postal Ninja e você irá visualizar o carrossel de informação. O correios só ira fazer alguma solicitação no minhas importações quando o objeto aparecer "Aguardando confirmação de pagamento" no rastreio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles demoram. Teve uma vez que eu comprei um Moto Z ano passado e infelizmente a alfândega não liberou ele por algum problema. Porém até eu saber disso já tinha passado mais de 90 dias, tanto que eu comprei outro celular e chegou aqui em casa e no código do Moto Z ainda constava a mensagem de "Em trânsito para fiscalização aduaneira". Só fui saber meses dps que o produto não foi liberado e demorou mais ainda para devolverem a Banggood.
Devolveram o seu dinheiro quando você fez a solicitação ou teve que esperar a loja receber de volta o objeto?
 
Sim, é normal essas informações diferentes, basta colocar o código internacional do seu objeto no Postal Ninja e você irá visualizar o carrossel de informação. O correios só ira fazer alguma solicitação no minhas importações quando o objeto aparecer "Aguardando confirmação de pagamento" no rastreio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Devolveram o seu dinheiro quando você fez a solicitação ou teve que esperar a loja receber de volta o objeto?
Devolveram pq já tinha se passado noventa dias. Até deram opção de se tornar um crédito ou comprar outro aparelho pelo msm preço. Pedi o dinheiro de volta e comprei um Mi 8 SE com eles novamente por conta de um cupom de desconto.
 
24/12/2019
08:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
11/11/2019
13:27
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

Depois de 43 dias, finalmente chegou no Brasil, mas agora que a verdadeira demora começa, o famoso poço de encomendas, curitiba
 
24/12/2019
08:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
11/11/2019
13:27
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

Depois de 43 dias, finalmente chegou no Brasil, mas agora que a verdadeira demora começa, o famoso poço de encomendas, curitiba
O meu veio dos EUA e está desde o dia 13 de dezembro como recebido. Sei que é fim de ano e demorará, mas a angústia é maior do que minha paciência, até pq é uma 5700 XT.
 
24/12/2019
08:27
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
11/11/2019
13:27
SUECIA /
Objeto encaminhado
de País em SUECIA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações

Depois de 43 dias, finalmente chegou no Brasil, mas agora que a verdadeira demora começa, o famoso poço de encomendas, curitiba


17/12/2019
07:56
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
18/11/2019
16:22
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações



O meu está na mesma situação.. Só esperar...
 
Meu processador na caixa e com cooler não foi taxado, e a minha placa de vídeo também não. Processador foi para o CD de Cajamar (agora tem que passar pelo CD de Indaiatuba) e a placa de vídeo já está na minha cidade, ambos demoraram 20 dias para atualizar desde a saida da Suécia, depois foi rapidão. Acho que essa questão de taxação também tem a ver com a localização da pessoa, e inclusive, acho que nessa época taxam menos por conta do volume muito grande de encomendas, provavelmente muitos pacotes saem direto do container para a armazenagem, e depois para área de expedição. Em 3 anos acho que já importei uns R$4.000, R$1.800 só agora em novembro, só paguei a taxa de R$15,00 do Correios uma vez, numa encomenda de 8 pentes de memória DDR4 8GB.
 
Peguei um Bip na Black friday que foi enviado dia 06/12 de Cingapura no dia 18/12 estava em casa..
Enquanto isso estou com outra que comprei no 11.11 que só pra chegar no Brasil foram 29 dias.
Mesmo tipo de frete... Sei lá é meio estranho esse negócio de prazo não existe uma lógica ainda mais nessa época do ano.
 
Meu processador na caixa e com cooler não foi taxado, e a minha placa de vídeo também não. Processador foi para o CD de Cajamar (agora tem que passar pelo CD de Indaiatuba) e a placa de vídeo já está na minha cidade, ambos demoraram 20 dias para atualizar desde a saida da Suécia, depois foi rapidão. Acho que essa questão de taxação também tem a ver com a localização da pessoa, e inclusive, acho que nessa época taxam menos por conta do volume muito grande de encomendas, provavelmente muitos pacotes saem direto do container para a armazenagem, e depois para área de expedição. Em 3 anos acho que já importei uns R$4.000, R$1.800 só agora em novembro, só paguei a taxa de R$15,00 do Correios uma vez, numa encomenda de 8 pentes de memória DDR4 8GB.
Qual foi a GPU que passou sem taxa?

Acho que a questão de taxação tem relação com o tamanho da caixa e com operação final de ano, como aconteceu com as mobos.
 
26/12/2019
18:55
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
26/12/2019
18:53
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada

Satisfação aspira
 
Paguei o imposto da minha mobo dia 20/12 e ate agora não liberaram

EDIT: acabaram de liberar

  • 27/12/2019 14:55Fiscalização Aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    4 horas, 25 minutos atrás
  • 20/12/2019 23:46Pagamento confirmado
    CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
    6 dias, 19 horas atrás
 
Última edição:
galera bom dia, alguem ja passou por algo parecido sabe se é normal ? comprei um anne pro dia 18 de dezembro e o pagamento foi aprovado no dia 19 e foi postado no dia 20, entretanto o codigo de rastreio que foi me dado na compra, banggood, quando jogo no site 17tracks mostra uma encomenda que ja foi entregue, de 2018 de alguma outra pessoa, e quando entro em contato com o banggood eles me dizem pra aguardar, que é normal isso acontecer, que meu rastreamento so vai ser atualizado quando a mercadoria passar por postos que tenham importância no rastreio, tipo quando chegar no brasil, alguem ja passou por algo parecido ? devo me preocupar ? o codigo que foi me dado era com inicio LS, que da ultima vez que comprei chegou em menos de 20 dias corridos, tinha até ficado animado até esses problemas aparecerem
 
Paguei o imposto da minha mobo dia 20/12 e ate agora não liberaram
Ainda ta em Curitiba?

A minha caiu a confirmação de pagamento hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou com um objeto que não foi entregue será fechado em 10 dias no ali. Se eu esperar esses 10 dias eu irei ser reembolsando de forma automatica?
 
Última edição:
Ainda ta em Curitiba?

A minha caiu a confirmação de pagamento hoje.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou com um objeto que não foi entregue será fechado em 10 dias no ali. Se eu esperar esses 10 dias eu irei ser reembolsando de forma automatica?

boa pergunta, mas sei que depois que expira a proteção voce ainda tem 15 dias pra abrir disputa então pode ficar tranquilo

Pensando aqui acho que vc tem que abrir a disputa, senão todo mundo que esquecesse de confirmar ia receber o dinheiro de volta
 
Última edição:
Triste realidade dos correios... Na primeira tentativa nem deram as caras, meteram logo o destinatario ausente, e hoje nem se deram o trabalho!
Verdadeira várzea esse CDD, direto sofro com esse maldito destinátario ausente!
  • 26/12/2019 18:07 Destinatário ausente. Será realizada uma nova tentativa de entrega.
    CDD VILA DAS BELEZAS - SAO PAULO/SP
    1 dia, 3 horas atrás
  • 26/12/2019 14:23 Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CDD VILA DAS BELEZAS - SAO PAULO/SP
    1 dia, 7 horas atrás
  • 24/12/2019 06:54 Em trânsito para CDD VILA DAS BELEZAS - SAO PAULO/SP
    CTCE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP Objeto encaminhado
    3 dias, 14 horas atrás
  • 20/12/2019 04:29 Em trânsito para CTCE SANTO AMARO - SAO PAULO/SP
    CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP Objeto encaminhado
    1 semana atrás
  • 18/12/2019 20:33 Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 semana, 2 dias atrás
  • 18/12/2019 20:31 Fiscalização Aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 semana, 2 dias atrás
  • 17/12/2019 13:59 Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 semana, 3 dias atrás
  • 22/11/2019 16:33 Em trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 22/11/2019 16:33 Objeto recebido na unidade de exportação
    SUECIA
    1 mês atrás
  • 22/11/2019 15:54 Objeto postado
    SUECIA
    1 mês atrás
 
Um cagaço em perder essa encomenda com iphone...

27/12/2019
13:03
BELEM / PA
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde
17/12/2019
04:31
CAJAMAR / SP
Objeto encaminhado
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em BELEM / PA
14/12/2019
17:51
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
14/12/2019
17:49
CURITIBA / PR
Fiscalização Aduaneira finalizada
13/12/2019
13:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
07/12/2019
20:57
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA /
Objeto encaminhado
de País em ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Cara, que surpresa..

Status da carga: Em trânsito
País: Singapura -> Brasil
Destino:
2019-12-27 15:57, CURITIBA / PR, Objeto encaminhado, de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade em CURITIBA / PR
2019-12-27 15:55, CURITIBA / PR, Fiscalização Aduaneira finalizada
2019-12-27 07:55, CURITIBA / PR, Objeto recebido pelos Correios do Brasil
2019-11-24 14:36, CINGAPURA, Objeto encaminhado, de País em CINGAPURA para Unidade em Unidade de Tratamento Internacional / BR
Origem:
2019-12-27 00:00, Released from Custom
2019-12-26 00:00, Held by Custom
2019-12-26 00:00, Arrival at Processing Center (Country code: BR)
2019-12-26 00:00, Arrival at Destination Post (Country: BR)
2019-11-24 00:00, Despatched to overseas (Country code: BR)
======================================
 
Boa tarde, gostaria de saber se é comum uma encomenda, que comprei dia 10 e enviado dia 11, ainda não ter código rastreável, ou seja, não consigo rastreá-lo em lugar algum: 17track, muambator, ems, parcelsapp. Comprei por epacket e já fazem 17 dias que não tenho 1 sinal da mercadoria e faltam 17 dias para acabar a proteção do aliexpress.

edit: no postal ninja diz "Packed for picking-up" em 12/12, abaixo condiz: The seller has not shipped your item so far. Please contact the seller to specify the details. (O vendedor não enviou seu item até o momento. Entre em contato com o vendedor para especificar os detalhes. )
 
Última edição:
Pessoal uma duvida. Estou com uma encomenda em Curitiba com pagamento postal confirmado.

Essa encomenda ta parada la a 16 dias com esse mesmo status então se entregar vai ser só no ano que vem. Minha duvida é faltam 16 para venda fechar no ali o que vocês me recomendam?

Obrigado.
 
Pessoal uma duvida. Estou com uma encomenda em Curitiba com pagamento postal confirmado.

Essa encomenda ta parada la a 16 dias com esse mesmo status então se entregar vai ser só no ano que vem. Minha duvida é faltam 16 para venda fechar no ali o que vocês me recomendam?

Obrigado.
espera, qnd faltar 5 dias vc pede pra estender. Se houver algum status negativo, como extraviado etc.. você disputa pelo reembolso.
 
Dia 23 e nada de atualizar, eu nem sei que o fazer....
Por acaso teve alguma atualizacao suas compras???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz compras no 11.11 no aliexpress , sendo dois celulares e o restante capinhas.
As capinhas ja chegaram todas, so faltam os aparelhos.
um deles foi enviado no dia 17.11 e ate agora nao chegou no Brasil, o que vocês acham disso e como devo proceder, devo aguardar, ou ja devo abrir disputa???
 
Última edição:
Por acaso teve alguma atualizacao suas compras???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz compras no 11.11 no aliexpress , sendo dois celulares e o restante capinhas.
As capinhas ja chegaram todas, so faltam os aparelhos.
um deles foi enviado no dia 17.11 e ate agora nao chegou no Brasil, o que vocês acham disso e como devo proceder, devo aguardar, ou ja devo abrir disputa???


Comprei na 11.11 tambem e demorou quase 1 mês pra chegar no Brasil.

17/12/2019
07:56
CURITIBA / PR Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
18/11/2019
16:22
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aquiMinhas Importações
 
Galera chorando à toa... :thatass:


LB xxx620 SE
Em Trânsito
SuéciaDirect Link

2019-11-14 12:20
Item departed on flight from origin

2019-11-12 18:18
Item departed from sorting hub

2019-11-09 16:09
Item received for processing

2019-11-08 12:34
Item Dispatched


LB xxx781 SE
Em Trânsito
SuéciaDirect Link

2019-11-10 12:20
Item departed on flight from origin

2019-11-09 15:45
Item departed from sorting hub

2019-11-08 14:59
Item received for processing

2019-11-07 14:53
Item Dispatched


.
 
17/11/2019
10:54
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Mesmo sabendo q iria demorar, to achando q ta demorado demais pra chegar no Brasil, vocês acham normal??
30 dias uteis acho demais, mas sei la!!!
Faço o q pessoal, aguardo ou abro disputa ja???
 
17/11/2019
10:54
CINGAPURA /
Objeto encaminhado
de País em CINGAPURA / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Mesmo sabendo q iria demorar, to achando q ta demorado demais pra chegar no Brasil, vocês acham normal??
30 dias uteis acho demais, mas sei la!!!
Faço o q pessoal, aguardo ou abro disputa ja???
Meu deus, mano, se acalma aí. Pega um chá e senta porque vai demorar ainda.. estende o prazo quando tiver pra terminar, o meu demorou 34 dias pra dar entrada.
 
24/12/2019
08:02
CURITIBA / PR
Pagamento confirmado
Consulte os prazos clicando aqui.
23/12/2019
09:29
CURITIBA / PR
Aguardando confirmação de pagamento
Aguardando a confirmação de pagamento pela operadora
21/12/2019
10:51
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
20/12/2019
16:22
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira

É normal mesmo a demora pra atualizar o status depois do "pagamento confirmado"? (1º compra internacional que faço, logo não manjo muito de prazos quando chega aqui no BR)

Obrigado a quem responder esta dúvida, passar bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo