[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Lerdo que eu falo é a vinda das encomendas da Suécia pra cá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei um dissipador pro ssd no dia 08. Nem sequer foi coletado. 🤦🏻‍♂️


Screenshot-20201217-135246-pkgenet.jpg

As encomendas da Suécia demoram mais porque tem que pegar dois voos diferentes. Primeiro pega um voo de Hong Kong para a Suécia e depois mais um voo da Suécia pro Brasil.

Agora as que vem direto de HK fazem voo único. Pelo menos uns dois voos por semana vem de HK pro BR.
 
chrome-KSXt-Snv-CGY.png


É impressionante! Menos de 1 semana para chegar no BR e a encomenda está há 13 dias nesse status de ''Trânsito'' para o Rio. Como em Agosto tive uma encomenda extraviada no posto de Benfica e os Correios ainda quer que eu aceite isso sem problemas, to achando muito estranho esse status permanecer por tanto tempo. Alguém já teve alguma encomenda nesse padrão ?
 
As encomendas da Suécia demoram mais porque tem que pegar dois voos diferentes. Primeiro pega um voo de Hong Kong para a Suécia e depois mais um voo da Suécia pro Brasil.

Agora as que vem direto de HK fazem voo único. Pelo menos uns dois voos por semana vem de HK pro BR.
Tá, mas isso não explica porque quando chegam no BR, elas empacam em todas as etapas, desde o checkin de entrada, fiscalização / tributação e encaminhamento (apos liberação ou pagamento do tributo) .
 
Tá, mas isso não explica porque quando chegam no BR, elas empacam em todas as etapas, desde o checkin de entrada, fiscalização / tributação e encaminhamento (apos liberação ou pagamento do tributo) .

Isso dai tem a ver com o tamanho e o peso. Normalmente encomendas maiores e mais pesadas vão para a Suécia (Quando eu digo maiores e mais pesadas, é encomenda de 1kg ~ 3kg. Se não me engano encomendas maiores vão pra receita do RJ ou pra de SP). As encomendas de Hong Kong geralmente são caixas menores e mais leves, passando com mais facilidade pela receita, inclusive sem taxas.

Semana passada chegaram 6 encomendas para mim no Brasil. 2 encomendas com rastreio LB...HK, 2 com rastreio LB...SE e as outras duas com rastreio NX...BR

As de Hong Kong chegaram aqui e no mesmo dia foram despachadas pela receita e encaminhadas.

As duas NX...BR foram taxadas (detalhe, compra de menos de 50 dólares). Paguei a taxa dia 15, foi confirmado o pagamento dia 15 e até agora nada de sair da receita.

As LB...SE uma delas passou pela receita hoje sem tributos e foi encaminhada. A outra ainda está como recebida no brasil desde semana passada e ainda nem na receita passou. To com medo de ser taxada.
 
Última edição:
Isso dai tem a ver com o tamanho e o peso. Normalmente encomendas maiores e mais pesadas vão para a Suécia (Quando eu digo maiores e mais pesadas, é encomenda de 1kg ~ 3kg. Se não me engano encomendas maiores vão pra receita do RJ ou pra de SP). As encomendas de Hong Kong geralmente são caixas menores e mais leves, passando com mais facilidade pela receita, inclusive sem taxas.

Semana passada chegaram 6 encomendas para mim no Brasil. 2 encomendas com rastreio LB...HK, 2 com rastreio LB...SE e as outras duas com rastreio NX...BR

As de Hong Kong chegaram aqui e no mesmo dia foram despachadas pela receita e encaminhadas.

As duas NX...BR foram taxadas (detalhe, compra de menos de 50 dólares). Paguei a taxa dia 15, foi confirmado o pagamento dia 15 e até agora nada de sair da receita.

As LB...SE uma delas passou pela receita hoje sem tributos e foi encaminhada. A outra ainda está como recebida no brasil desde semana passada e ainda nem na receita passou. To com medo de ser taxada.

Paguei imposto de 200 reais em uma encomenda e demorou 10 dias para a Receita liberar de Curitiba. Ruim é quando fica no status de " em trânsito'' por 02 semanas, como é meu caso. Última vez que isso aconteceu houve o extravio da encomenda.
 
Paguei imposto de 200 reais em uma encomenda e demorou 10 dias para a Receita liberar de Curitiba. Ruim é quando fica no status de " em trânsito'' por 02 semanas, como é meu caso. Última vez que isso aconteceu houve o extravio da encomenda.

Pois é. Muita falta de respeito. Cobram o tributo e ainda enrolam pra liberar.

Li no site dos correios que essas encomendas LB e NX eles tem um prazo de 12 dias úteis pra entregar depois que o pagamento é confirmado. Acho um absurdo.
 
Encomenda parada na desgraça da Cajamar há 10 dias. :feelbad:

Tomei um prejuízo de R$150 em uma compra no aliexpress, no dia que recebi a notificação que foi entregue ao destinatário, o carro dos correios tinha acabado de passar aqui na rua, mas não chamou na minha casa, entregaram na casa de outra pessoa, ou o próprio carteiro pegou pra ele, ultimamente aqui na minha região é o próprio carteiro que tá assinando o nome do destinatário, quando vc abre o portão pra pegar a encomenda, ela já tá assinada e o carteiro só tira foto e te entrega sem nem perguntar nada, já perguntei nos vizinhos próximos e nada, já falei com o carteiro e disse que ia falar com o supervisor dele e nada, já fui no CDD e nada, já abrir reclamação e nada, abrir disputa e perdi pq não tenho como provar que não recebi, agora abri uma reclamação na ouvidoria dos correios, mas sei que não vai da em nada também, essa foi a primeira vez que aconteceu isso comigo em vários anos de importação, mas confesso que agora fiquei com medo de importar e acontecer isso de novo, ainda mais se for alguma coisa de valor alto, acho que depois dessa eu parei.
Bizarro!

Boa tarde, galera. Estou pra comprar um SSD pelo Aliexpress e tenho muitas dúvidas referente a importação.

1 - Qual a chance de ser taxado e o que influência nisso? Tamanho, valor, peso?

2 - Caso venha com defeito ou não receba o produto, como é a logística para troca/estorno?

3 - Tem preferência de forma de pagamento para caso dê ruim? Gosto de pagar as coisas no boleto.

4 - Vejo algumas pessoas falarem sobre o vendedor declarar um valor abaixo do real preço do produto, isso diminui a chance de ser taxado? Como funciona isso?
1- Poucas chances de ser taxado.
2- Tem que pagar uma fortuna para mandar de volta (não compensa).
3- Melhor pagar no cartão.
4- Manda uma MP em inglês pedindo para ele declarar um valor abaixo dos U$50.
 
Saiu da RF e agora vem para o RJ. Finalmente.


  • 17/12/2020 14:58 Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    4 horas, 7 minutos atrás
  • 17/12/2020 14:56 Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR

  • 4 horas, 9 minutos atrás
  • 16/12/2020 04:04 Pagamento confirmado
    CENTRO INTERNACIONAL PR - CURITIBA/PR
    1 dia, 15 horas atrás

De qualquer forma, com muita sorte, eu recebo antes do Natal. Vamos lá amarelinhos, façam valer esse vale-peru estilo Kid Bengala e entreguem logo a minha placa.

(...) e um inusitado “vale-peru” anual, como é chamado o pagamento de um bônus natalino de 1 000 reais.
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/brasil/co...m-greve-por-privilegios-como-bonus-de-ferias/
 
Entregaram o SSD na casa do meu pai, enquanto os acessórios da Ugreen foram para casa do funcionário dos Correios, espero que ele tenha gostado ao menos. Eu estou puto comigo mesmo por não ter pedido para também entregar a outra encomenda na casa do coroa, porque diabos fui insistir em receber em casa, meu Deus, por que :mas:

17/12/2020
15:43
FORTALEZA / CE
Objeto entregue ao destinatário
17/12/2020
12:49
FORTALEZA / CE
Objeto saiu para entrega ao destinatário
14/12/2020
13:04
FORTALEZA / CE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em FORTALEZA / CE para Unidade de Distribuição em FORTALEZA / CE
01/12/2020
05:59
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em FORTALEZA / CE
30/11/2020
14:34
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP

Já a outra é aguardar desaparecer no fluxo postal:

10/12/2020
14:53
FORTALEZA / CE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em FORTALEZA / CE para Unidade de Distribuição em FORTALEZA / CE
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

chrome-KSXt-Snv-CGY.png


É impressionante! Menos de 1 semana para chegar no BR e a encomenda está há 13 dias nesse status de ''Trânsito'' para o Rio. Como em Agosto tive uma encomenda extraviada no posto de Benfica e os Correios ainda quer que eu aceite isso sem problemas, to achando muito estranho esse status permanecer por tanto tempo. Alguém já teve alguma encomenda nesse padrão ?

Considerando que você mora próximo do PR, realmente absurdo não ter chegado no CTE daí em 13 dias. Como pode ver no meu rastreamento, 13 dias foi exatamente a duração do trânsito do objeto de Cajamar para Fortaleza.

E o phoda é que aí no RJ estão extraviando as encomendas logo no CTE, ou seja, onde eu creio ser o centro de recebimento das encomendas. Aqui eu ainda tenho dado a "sorte" de sumirem no CDD próximo de casa, ao menos dá para evitar o furto ao mandar entregar em endereços distantes do meu.
 
Última edição:
Minhas ram pelo jeito vão ficar na memória kkkkkkkk :/

03/12/2020
10:00
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
02/12/2020
13:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
02/12/2020
13:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
30/11/2020
08:50
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/11/2020
12:26
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
19/11/2020
16:32
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Minhas ram pelo jeito vão ficar na memória kkkkkkkk :/

03/12/2020
10:00
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
02/12/2020
13:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
02/12/2020
13:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
30/11/2020
08:50
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/11/2020
12:26
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
19/11/2020
16:32
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Cara, Cajamar é praticamente uma Curitiba pt.2 uaheuaheuahe
 
Minhas ram pelo jeito vão ficar na memória kkkkkkkk :/

03/12/2020
10:00
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Distribuição em BRASILIA / DF
02/12/2020
13:26
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
02/12/2020
13:24
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
30/11/2020
08:50
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
20/11/2020
12:26
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
19/11/2020
16:32
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações

Cajamar o bagulho é louco. Sempre as encomendas ficam presas lá.

Aqui na maioria das vezes sai de curitiba e vai direto pro CTE Jaguaré (que eu nunca tive problemas). Mas as vezes vai de curitiba pra cajamar pra depois ir pro CTE Jaguaré.
 
Acabei de entrar no Minha Importações, e na situação do objeto está "Objeto em fiscalização''. Antes, aparecia como "Documento vinculado". Porém, no rastreio não aparece nada. È normal isso?

A data da situação está como hoje. Ou seja, parece entrou hoje em fiscalização.
 
Correios TOP como sempre.....

tEnyuEy.jpg
 
A encomenda vinda da Suécia acabou de pousar aqui no BR, mas não tenho a info se ela pousou em Curitiba ou se foi em Guarulhos como as outras duas de HK. Basicamente 1 dia de diferença entre as outras vindas direto de HK.
 
Última edição:
sQdyciE.png

Bom dia, alguém também com o celular parado em Curitiba desde o dia 21/11? Ou que já passou por alguma coisa parecida? Já abri uma reclamação, vamos a ver se ajuda.
 
sQdyciE.png

Bom dia, alguém também com o celular parado em Curitiba desde o dia 21/11? Ou que já passou por alguma coisa parecida? Já abri uma reclamação, vamos a ver se ajuda.

Acho q vc não chegou a dar uma olhada nos posts atrás, ta tudo meio parado desde o começo de novembro na RF, principalmente celular e placa mãe, teve um sábado ai que resolveram trabalhar e liberar mta coisa, mas ainda tem mto coisa parada.
 
Acho q vc não chegou a dar uma olhada nos posts atrás, ta tudo meio parado desde o começo de novembro na RF, principalmente celular e placa mãe, teve um sábado ai que resolveram trabalhar e liberar mta coisa, mas ainda tem mto coisa parada.
Vi sim, só não achei nenhuma pessoa com coisas paradas desde o dia 21/11, pelo menos reportando, claro. Vou aguardar com paciência, obg.
 
Pois é. Muita falta de respeito. Cobram o tributo e ainda enrolam pra liberar.

Li no site dos correios que essas encomendas LB e NX eles tem um prazo de 12 dias úteis pra entregar depois que o pagamento é confirmado. Acho um absurdo.

Sabe o que é pior ? Se você der F5 agora e esse prazo mudar de 12 dias para 21 úteis, eu, você, ninguém vai poder fazer nada. Esse que é o grande problema de ficar dependendo de serviço de Estatal, se tratando de Brasil. Se não tivéssemos que conviver com esse monopólio dos Correios, simplesmente poderíamos procurar outro serviço. Eu estou com problema de extravio pela segunda vez em pouco mais de 3 meses, o que demonstra que agora, os esquemas envolvendo funcionários de dentro dos correios (que algo já foi descoberto e desmantelado pela PF), está mais intenso. Faz 10 anos que importo produtos e nunca havia tido este tipo de problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pois é. Muita falta de respeito. Cobram o tributo e ainda enrolam pra liberar.

Li no site dos correios que essas encomendas LB e NX eles tem um prazo de 12 dias úteis pra entregar depois que o pagamento é confirmado. Acho um absurdo.

Sabe o que é pior ? Se você der F5 agora e esse prazo mudar de 12 dias para 21 úteis, eu, você, ninguém vai poder fazer nada. Esse que é o grande problema de ficar dependendo de serviço de Estatal, se tratando de Brasil. Se não tivéssemos que conviver com esse monopólio dos Correios, simplesmente poderíamos procurar outro serviço. Eu estou com problema de extravio pela segunda vez em pouco mais de 3 meses, o que demonstra que agora, os esquemas envolvendo funcionários de dentro dos correios (que algo já foi descoberto e desmantelado pela PF) está mais intenso. Faz 10 anos que importo produtos e nunca havia tido este tipo de problema.
sQdyciE.png

Bom dia, alguém também com o celular parado em Curitiba desde o dia 21/11? Ou que já passou por alguma coisa parecida? Já abri uma reclamação, vamos a ver se ajuda.
Já sim, diversas vezes! Exemplo essa encomenda que paguei a taxa postal e demorou praticamente 01 mês para ser enviado:
Whats-App-Image-2020-12-18-at-09-13-15.jpg
 
Última edição:
No site dos correios ainda aparece aguardando postagem pra sua encomenda? Quero ver se vão taxar as encomendas NX...BR quando chegarem aqui.

As minhas NX...BR demoram uns 5 dias pra aparecer que foi postado no rastreio dos correios
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sabe o que é pior ? Se você der F5 agora e esse prazo mudar de 12 dias para 21 úteis, eu, você, ninguém vai poder fazer nada. Esse que é o grande problema de ficar dependendo de serviço de Estatal, se tratando de Brasil. Se não tivéssemos que conviver com esse monopólio dos Correios, simplesmente poderíamos procurar outro serviço. Eu estou com problema de extravio pela segunda vez em pouco mais de 3 meses, o que demonstra que agora, os esquemas envolvendo funcionários de dentro dos correios (que algo já foi descoberto e desmantelado pela PF), está mais intenso. Faz 10 anos que importo produtos e nunca havia tido este tipo de problema.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sabe o que é pior ? Se você der F5 agora e esse prazo mudar de 12 dias para 21 úteis, eu, você, ninguém vai poder fazer nada. Esse que é o grande problema de ficar dependendo de serviço de Estatal, se tratando de Brasil. Se não tivéssemos que conviver com esse monopólio dos Correios, simplesmente poderíamos procurar outro serviço. Eu estou com problema de extravio pela segunda vez em pouco mais de 3 meses, o que demonstra que agora, os esquemas envolvendo funcionários de dentro dos correios (que algo já foi descoberto e desmantelado pela PF) está mais intenso. Faz 10 anos que importo produtos e nunca havia tido este tipo de problema.

Já sim, diversas vezes! Exemplo essa encomenda que paguei a taxa postal e demorou praticamente 01 mês para ser enviado:
Whats-App-Image-2020-12-18-at-09-13-15.jpg

Caraca. Eles mudam na cara dura e a gente fica refém desse serviço porco.

Onde eu moro não tenho o que reclamar dos entregadores nem do carteiro do CDD. Conheço eles faz anos e sempre entregam direitinho aqui. Mas sei que eu sou exceção.

Na época do ápice da pandemia o CDD foi fechado e as encomendas ficaram presas lá por quase 30 dias sem a gente nem poder ir retirar. Muita falta de respeito com os clientes.
 
Alguém mais ainda está assim? 6 dias já. código NX...BR
  1. Received by line-haul
    2020-12-12 01:14:26
  2. Outbound in sorting center
    2020-12-11 04:56:18
  3. Inbound in sorting center
    2020-12-11 02:11:10
  4. Accepted by carrier
    2020-12-11 01:41:10
 
Alguém mais ainda está assim? 6 dias já. código NX...BR
  1. Received by line-haul
    2020-12-12 01:14:26
  2. Outbound in sorting center
    2020-12-11 04:56:18
  3. Inbound in sorting center
    2020-12-11 02:11:10
  4. Accepted by carrier
    2020-12-11 01:41:10

Sim amigo. Comentaram em alguns posts atrás que eles estão com problema de envio nas encomendas NX...BR (as que saem direto da China). A minha está nesse status faz 8 dias.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo