[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Galera vou voltar dos eua na semana que vem, fazendo conexao no peru e chegando no aeroporto de guarulhos terminal 3, comprei um pc top aqui (r9 5900x e rtx 3080) e deu uns 3k dol, queria saber se eu for parado na alfandega como eles conseguem avaliar o valor das pecas sendo que o gabinete esta fechado e tirei todas as etiquetas das pecas, eles ligam o pc seila? Ahauua

Eles devem pedir a invoice para avaliar, agora se você não tiver, eu ACHO que devem fazer uma busca na internet, acho
 
Enfim a atualização mas não é oq eu esperava

20/01/2021
12:29
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde
 
Carai maluco, correios do RJ é um câncer!
 
Carai maluco, correios do RJ é um câncer!
Infelizmente sim, quarta feira e nada da minha encomenda
Enfim a atualização mas não é oq eu esperava

20/01/2021
12:29
RIO DE JANEIRO / RJ
Objeto ainda não chegou à unidade
Por favor, aguarde
Nem isso eu consegui, 40 dias desde que foi postado, 26 dias parado no mesmo lugar.
 
Minha placa mãe chegou na hora que eu ia saindo por trabalho :haha:

Só fiz receber, guardei e vim trabalhar.
 
Atualizando meu caso:

- A Box4World despachou hoje, o código de rastreamento via TRANSPORTADORA ficou sendo NX + numeração + BR. Mas não consta em nenhum site movimentação, e não dá pra vincular pelo portal MINHAS IMPORTAÇÕES. Quando der eu faço isso.

OBS: rastreio disso aí só quando chegar no Brasil.

- Pediram celular (fixo não serve) pra colocar no pacote, além do CPF.

- O envio ficou bem caro, uns R$ 650 por 10.4 libras (= 4.7 kg) e US$ 123.74 dólares. Já inclui seguro e valor declarado deu quase US$ 200 dos produtos. A título de comparação o USPS Priority Mail de 13.3 libras (6 kg) que mandei em 30/4/2018 custou na época 127.36 dólares. Já um First Class de 2.5 lbs ou 1.1 kg de 17/9/2019 saiu a US$ 35.13. Aumentou um pouco o peso o frete já torna importar inviável.
 
Atualizando meu caso:

- A Box4World despachou hoje, o código de rastreamento via TRANSPORTADORA ficou sendo NX + numeração + BR. Mas não consta em nenhum site movimentação, e não dá pra vincular pelo portal MINHAS IMPORTAÇÕES. Quando der eu faço isso.

OBS: rastreio disso aí só quando chegar no Brasil.

- Pediram celular (fixo não serve) pra colocar no pacote, além do CPF.

- O envio ficou bem caro, uns R$ 650 por 10.4 libras (= 4.7 kg) e US$ 123.74 dólares. Já inclui seguro e valor declarado deu quase US$ 200 dos produtos. A título de comparação o USPS Priority Mail de 13.3 libras (6 kg) que mandei em 30/4/2018 custou na época 127.36 dólares. Já um First Class de 2.5 lbs ou 1.1 kg de 17/9/2019 saiu a US$ 35.13. Aumentou um pouco o peso o frete já torna importar inviável.
Na minha humilde opinião: se somente o frete já ultrapassou o valor do produto, pra mim já tornou-se sem futuro. Se o frete custar mais que 1.5x o valor do produto, já virou esculhambação.
 
Held by customs é pq vai taxar? tenho outras encomendas que não aparece isso.
Foi detido pela a alfândega. Não quer dizer que foi taxada ou não.

A mesma coisa acontece com as compras do Ali. Em apps de rastreamento mostra "detido pela a alfândega".
 
Na minha humilde opinião: se somente o frete já ultrapassou o valor do produto, pra mim já tornou-se sem futuro. Se o frete custar mais que 1.5x o valor do produto, já virou esculhambação.
O frete fica em 50% do valor gasto nos produtos. Mesmo comprando em quantidade (ninguém usa redirecionador pra comprar 2 ou 3 itens só), por ter passado alguns quilos o envio já ficou extremamente caro. Mas 5-6 kg num contexto do que você pode comprar não é nada. Vamos supor que eu quisesse pedir um monitor 4K. Vou pegar qualquer um exemplo, suponha que seja o Asus TUF Gaming VG289Q. Esse daí tem 22.1 libras segundo a Amazon (não entendi por que outro link disse quase 8 kg, mas vamos supor que sejam 10 mesmo). 10 quilos ou 22 libras. Por Priority usando esse mesmo redirecionador sairia 165.90 e via transportadora (que pelo explicado seria melhor, inclusive no tamanho da caixa, o que certamente ajudaria a não rolar danos internos) ficaria US$ 185.49.

Ainda se soma o seguro, que parece que é 5% do valor declarado. O monitor custa 329 dólares. Na cotação de hoje 329 US$ sairia a 1745 reais, dólar a 5.30.

Você ainda coloca o IOF, de 6.38%, que em cima desse valor seriam US$ 21 ou R$ 111.

Então veja só: 1745 + 111 = R$ 1856 é só a compra. Ainda é preciso somar frete + impostos.

Se eu digo que o frete sai a US$ 185 então ele equivale a 56% do valor do produto. Isso é muito próximo dos 60% de imposto de importação.

56% de R$ 1856 dá 1000 e poucos reais DE FRETE. E 185 dólares HOJE saem a R$ 981. Mas ninguém paga só isso, pois quando eu passo o cartão pra pagar o redirecionador ainda incide o IOF.

Então já foram 1856 da compra, 1000 do frete = R$ 2856.

O imposto nem chegou ainda no cálculo, pra hora que embarcar no Brasil. Digamos que eu declare que o monitor valeu 129 (por engano, era pra eu ter escrito 329) e que o frete (OBS: no envio por transportadora desse B4W que citei é OBRIGATÓRIO informar algum valor) saiu a US$ 35. Logo o declarado total foi US$ 164 (ou R$ 869).

Eu vou pagar: R$ 15 da taxa de despacho, e mais 60% em cima de 869, que dá R$ 521.

2856 + 521 = R$ 3377. Isso se o valor declarado FOSSE MENOR, no caso aí por engano eu escrevi 129 quando era pra ter colocado 329. E se meu estado não incidisse ICMS (porque se sim eu não arco apenas com 60% em cima da importação).

Então por aí você já vê que é totalmente inviável importar paradas pesadas pro Brasil. O valor sobe fácil fácil mais de 10 vezes aquele montante original em dólares.

Por isso que não rola importar proteína em pó (whey protein), pra cá. A um consumo de 30 g por dia e quase 1 kg por mês, não ficaria viável. Mesmo as nacionais sendo ruins ou as melhorzinhas sendo bem caras aqui dentro.

Por isso que pra trazer CPU, RAM, placa, SSD, essas pecinhas, o envio até que não pesa, mas botou alguns quilos a mais o frete dá um salto gigantesco de 30, 40, 50 dólares pra mais que o dobro.

E claro, na época em que ainda assim se pagava isso o Brasil não estava totalmente quebrado, e vc gastava 300 reais com dólar a R$ 3 e pouco. A real é que hoje a nossa moeda não vale nada e o gasto com a RF é a menor das preocupações.

Inviável é você comprar um alfinete que seja com dólar a R$ 5.

******
P.S. Dei uma olhada num PDF dos Correios e vi que esse NX é mencionado aqui:

Correios Packet Standard (Brazil Direct Mail, Brazil Priority Line)

- Estimated delivery time (average) - 12 working days.
- Tracking of all stages of delivery.
- Proof of delivery with the signature of the recipient.
- Maximum weight of 30 kg.
- Tracking codes start with “NX”.

Descobri onde ele é mencionado no site da ECT:

Então, isso aí que é o método TRANSPORTADORA desse redirecionador.

 
Última edição:
Não costumo fazer compras lá fora, mas comprei um teclado, postaram dia 09 e recebi hoje, demorou bem mais para vir de Curitiba até a minha cidade do que para vir da Suécia para o Brasil, era o Aliexpress Standard Shipping:

Print-Teclado.jpg
 
Bom, até agora 12 Compras, valores entre R$18 (Chaveiros) a R$1600 (CPU). Até agora tudo passou sem taxas e sem problemas. Média de 15 a 20 dias para entrega. Maioria LB...HK, LB...SE. Maiores problemas e demora como sempre tem sido os correios, porem somente em alguns casos.

Ps. Em uma compra veio como NX...BR, procurei e não achei o motivo de vir com esse código, mais ele vem com a mesma proridade e rapidez que o um LB...HK
 
MINHA ENCOMENDA CHEGOU NO DIA 15/01/21 SEXTA FEIRA EM GUARULHOS E ATÉ AGORA NADA. NEM FISCALIZAÇÃO, NEM MOVIMENTAÇÃO, TA NORMAL ISSO? VINDO DOS EUA COMO EXPRESSA... CORREIOS SEMPRE SENDO OS CORREIOS. DOS EUA PRA CA LEVOU 1 DIA KKKKKKKKKKK
 
Eu achando que só os correios que eram uma desorganização, mas descobri que a USPS também é.

Um camarada lá dos USA enviou um bracket pra mim e postou no dia 02 lá nos states. A encomenda passou dias e dias viajando dentro dos usa, passeou pra caramba em Chicago, agora foi para o Japão e do Japão para a Coreia do Sul. :facepalm: :wat:
 
Última edição:
MINHA ENCOMENDA CHEGOU NO DIA 15/01/21 SEXTA FEIRA EM GUARULHOS E ATÉ AGORA NADA. NEM FISCALIZAÇÃO, NEM MOVIMENTAÇÃO, TA NORMAL ISSO? VINDO DOS EUA COMO EXPRESSA... CORREIOS SEMPRE SENDO OS CORREIOS. DOS EUA PRA CA LEVOU 1 DIA KKKKKKKKKKK
Normal, a minha tá 32 dias parada no mesmo lugar kkkkkkkkkkkkk
 
Normal, a minha tá 32 dias parada no mesmo lugar kkkkkkkkkkkkk
pois é, o que ta pegando é q eu paguei pelo envio expresso da usps. no entanto, no minhas importações ja consta objeto em fiscalização aduaneira no dia 19/01/21, acabei de ver, isso serve como atualização ou todos eles aparecem assim quando estao recebidos no brasil?
 
Vocês conhecem algum vendedor bom de fontes modulares no ALI? Queria pegar uma minimamente decente de 550w mais ou menos por cerca de 300 reais.
Meu pc é antigo, i5 3330, 16gb, Radeon 7850 de 1gb, eu uso ele mais para guardar máquinas virtuais do trabalho, senão eu desmontava e venderia. Mas comprei um mini gabinete e os cabos ocuparam todo o espaço livre dele. Estou preocupado com a temperatura e não tenho coragem de cortar os fios da fonte que eu não irei usar.
 
Alguém que já recebeu produtos com as iniciais do rastreio UAXXXXXXXX7US, quanto tempo demorou para chegar?

Estou com uma encomenda enviada no dia 08/01 e nada de dar entrada no Brasil ainda.
 
Alguém que já recebeu produtos com as iniciais do rastreio UAXXXXXXXX7US, quanto tempo demorou para chegar?

Estou com uma encomenda enviada no dia 08/01 e nada de dar entrada no Brasil ainda.
Eu tô com uma CHxxxxxxxxUS, que tá rodando pelo mundo e até hoje não foi encaminhada para o Brasil.

Postada no dia 02 deste mês. Ao invés de sair dos USA e vir para o Brasil, foi para o Japão, depois Coreia do Sul e sabe-se lá que orra é que ela foi fazer lá.
 
Eu tô com uma CHxxxxxxxxUS, que tá rodando pelo mundo e até hoje não foi encaminhada para o Brasil.

Postada no dia 02 deste mês. Ao invés de sair dos USA e vir para o Brasil, foi para o Japão, depois Coreia do Sul e sabe-se lá que orra é que ela foi fazer lá.
Tu consegue ver a sua encomenda dando essa volta pelo mundo por onde? Pelo site do Correios?

A minha eu só consigo ver no site da USPS que foi enviado para o Brasil, mas para acompanhar aqui no Brasil, tenho que esperar dar entrada, até lá não sei onde por onde ela anda :(
 
Alguém sabe como estão os pedidos com código LBXXXXXXXXXSE? Pelos comentários que estava vendo em anúncios do AliExpress parece que nesse final de ano estavam andando rápido até, mas aqui no tópico parece que após o ano novo deu uma parada então fiquei na dúvida.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo