[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O mp3 que eu comprei do aliexpress em novembro naquela promoção do 11.11 ainda não chegou, e falta 19 dias para fechar o pedido.

Isso nunca tinha acontecido antes comigo, tenho que abrir a disputa só quando passar esse tempo?

O método que o vendedor enviou não possui nenhum rastreio no brasil, ele começa com SY e é enviado pela Sunyou. Pesquisando na internet vejo muitas pessoas no brasil com o mesmo problema, ou o produto enviado por este método nunca chega, ou quando chega só chega no mínimo 6 meses depois.
 
Tu consegue ver a sua encomenda dando essa volta pelo mundo por onde? Pelo site do Correios?

A minha eu só consigo ver no site da USPS que foi enviado para o Brasil, mas para acompanhar aqui no Brasil, tenho que esperar dar entrada, até lá não sei onde por onde ela anda :(
Tô usando o app do pkge.net.
 
Bem frisado, é preciso tomar muito cuidado com esses fretes baratos. Redirecionador é caro, infelizmente (aliás, caríssimo, o valor que vou pagar de imposto da caixa da B4W vai rivalizar com o frete deles, e olhem que pedi só 5 kg), mas eu pelo menos não trago nada de outra forma. Só que no meu caso eu faço apenas compra de vários itens ao mesmo tempo. Nunca de um cabo aqui, um pote acolá... é sempre compra de 100, 200, 300 dólares de uma vez.

Pedi esclarecimentos à Fishisfast sobre o Fastbox Economy Post, e esta foi a resposta da empresa:

O Fastbox tem rastreio, porém o rastreio é feito apenas no BR. O rastreio é informado assim que for enviado, e você poderá rastrear quando chegar no BR.

Nenhum frete garante a entrega, infelizmente extravios podem ocorrer. O que complica no caso do fastbox, é que ele não oferece opção de seguro, então caso haja extravio, não há uma ação que possa ser feita.


De qualquer jeito, não quis arriscar e dividi as encomendas de maneira que não ultrapassassem 4.4lbs/2kg - o limite para o FastBox ePacket.

No passado, eu também preferia consolidar o máximo de itens possível e enviar através de USPS Priority Mail International, mas considerando que todas as minhas encomendas entregues nos últimos três anos foram tributadas (desde que o sistema Minhas Importações foi implementado), tenho preferido enviar encomendas menores, para que cheguem por Curitiba (que tem a competência para fiscalização de pequenas encomendas de até 2kg), em vez de pelo Rio.

Sobre a B4W, eu definitivamente não recomendo os serviços deles. Além do péssimo atendimento, por pessoas extremamente mal educadas, minha primeira encomendas enviada por eles foi parar nas mãos de outra pessoa, em outro estado (tentaram culpar o correio americano - USPS -, sendo que afixaram a etiqueta errada à caixa e enviaram, de fato, para o destinatário incorreto). Por sorte, era uma pessoa honesta que acabou enviando para mim posteriormente. Além disso, a B4W só foi localizar um pagamento meu feito por depósito meses depois, e em vez de converter os valores para dólares utilizando o câmbio da época do pagamento (como seria o certo), fizeram isso com base no câmbio atual, muito mais caro, mesmo meu dinheiro estando na conta deles por meses.

Enfim, péssimo serviço e péssimo atendimento por pessoas incrivelmente rudes e desonestas. Torço para que vão à falência.

- Pediram celular (fixo não serve) pra colocar no pacote, além do CPF.

É o correto, porque os Correios tendem a não enviar a carta alertando para o pagamento de tributos e/ou taxa de despacho postal. Passaram a enviar SMS com essa informação, por isso, fique esperto quanto às suas mensagens de texto.

Sobre o CPF, encomendas internacionais sem o CPF do destinatário expressamente informado na etiqueta de envio também têm sido devolvidas ao remetente, justamente por causa da integração com o sistema Minhas Importações.

Burocracia pouca é bobagem!
 
Prezados, primeira vez que faço uma compra de valor grande no Aliexpress. Comprei um DAC no valor de U$459, deu um total de R$2600. Tá passando "fácil" este tipo de encomenda pela receita?
 
Prezados, primeira vez que faço uma compra de valor grande no Aliexpress. Comprei um DAC no valor de U$459, deu um total de R$2600. Tá passando "fácil" este tipo de encomenda pela receita?
Depende o tamanho do pacote, mandou declarar quanto ? Caso pegar um fiscal de bom humor passa mas valores muito alto dificilmente passa.
 
Depende o tamanho do pacote, mandou declarar quanto ? Caso pegar um fiscal de bom humor passa mas valores muito alto dificilmente passa.
Infelizmente a loja falou que têm que declarar o valor real, seria os U$459. Acho que o tamanho do pacote não é grande, e um smsl su-9.
Vi o pessoal falando que comprou motherboard e passou batido... Espero que passe batido, mês que vem devo pego o amplificador para completar o combo.
 
Infelizmente a loja falou que têm que declarar o valor real, seria os U$459. Acho que o tamanho do pacote não é grande, e um smsl su-9.
Vi o pessoal falando que comprou motherboard e passou batido... Espero que passe batido, mês que vem devo pego o amplificador para completar o combo.
Não é tão grande o pacote mas como você declarou o valor total do produto as chances de passar aumenta, resta esperar agora!!
 
Cafézinho de 200 bonoros

1 celular

LBxxxSE

22/01/2021
11:02
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
22/01/2021
03:20
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
18/01/2021
08:06
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/01/2021
16:29
SUECIA /
Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
12/01/2021
16:16
SUECIA /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Não é tão grande o pacote mas como você declarou o valor total do produto as chances de passar aumenta, resta esperar agora!!
Vou colocando aqui a saga. Só espero que os malucos da receitam não confundam com tv box o dac.
 
Uma duvida, alguém já teve compras no ali com prazo de envio relativamente grande (10 dias)? Comprei de uma loja bem avaliada, porém deram um prazo de envio meio grande, suspeito que eles não tinham a peça a pronta entrega ...
 
O mp3 que eu comprei do aliexpress em novembro naquela promoção do 11.11 ainda não chegou, e falta 19 dias para fechar o pedido.

Isso nunca tinha acontecido antes comigo, tenho que abrir a disputa só quando passar esse tempo?

O método que o vendedor enviou não possui nenhum rastreio no brasil, ele começa com SY e é enviado pela Sunyou. Pesquisando na internet vejo muitas pessoas no brasil com o mesmo problema, ou o produto enviado por este método nunca chega, ou quando chega só chega no mínimo 6 meses depois.
Você rastreia ate chegar no Brasil por aqui: https://pt.trackitonline.ru/?service=track
Quando chega no brasil muda o código, nesse momento você pode entrar em contato com o vendedor e solicitar o código novo, caso ele não forneça só vai ter atualização quando sair para entrega.

A que veio para mim levou mais de 1 mês para dar entrada no Brasil mas depois disso virou LB, e foi entregue até rápido agora se virar U ou R ai acho que pode chegar nos 6 meses mesmo =x.

rastreio do trackit SY

15.11.2020 11:13
Notificação Eletrônica De Postagem


Brazil
15.11.2020 11:13
Pre-shipment Info Sent To Brazil



17.11.2020 09:09
Recebido Na Unidade Dos Correios


Sent To Brazil
19.11.2020 18:39
Partida Do Avião
Sunyou Facility


20.11.2020 10:24
Partida Do Avião
Hong Kong Hong Kong Airport


24.11.2020 09:31
Chegou à Estação Postal
Gmtc


28.11.2020 08:09
Partida Do Avião
Gmtc


01.12.2020 12:24
Arrived At Destination Country Airport
Brazil


17.12.2020 10:26
Chegou No Centro De Distribuição
Brazil


17.12.2020 10:28
Customs Clearance In Progress
Brazil


17.12.2020 13:39
Customs Clearance Was Completed
Brazil


30.12.2020 05:13
Delivered. Thank You For Using Sunyou.
Brazil

rastreio dos correios LB


  • 30/12/2020 10:13Entrega Efetuada
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    3 semanas, 2 dias atrás
  • 30/12/2020 08:16Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    3 semanas, 2 dias atrás
  • 29/12/2020 10:54Em trânsito para CEE MANAUS - MANAUS/AM
    CTCE MANAUS - MANAUS/AM Objeto encaminhado
    3 semanas, 3 dias atrás
  • 19/12/2020 10:56Em trânsito para CTCE MANAUS - MANAUS/AM
    CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 17/12/2020 19:56Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 17/12/2020 19:54Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 mês atrás
  • 17/12/2020 15:53Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 mês atrás
PS: era um drone então esse rastreio me deixou bem estressado mas chegou de boas.
 
Acho que infelizmente vou ter minha primeira experiência de extravio de compra, logo na segunda feita no Aliexpress.

Desde o dia 16/01 está no site dos correios que o produto veio pra minha cidade, mas não sai pra entrega. Fui na agência, e dizem que ainda não veio pra cá.... Triste
 
Última edição:
Acho que infelizmente vou ter minha primeira experiência de extravio de compra, logo na segunda feita no Aliexpress.

Desde o dia 16/01 está no site dos correios que o produto veio pra minha cidade, mas não sai pra entrega. Fui na agência, é dizem que ainda não veio pra cá.... Triste
O meu já tá faz uns 40 dias parado já, semana passada q o correio admitiu q há algo errado e disse q ia investigar depois de eu muito reclamar.
 
O meu já tá faz uns 40 dias parado já, semana passada q o correio admitiu q há algo errado e disse q ia investigar depois de eu muito reclamar.

Eu tenho uma encomenda desde do dia 29/12 perdida no trecho entre CAJAMAR/SP e JABOATÃO/PE. Já atualizou que o objeto não chegou em JABOATÃO nos correios, já abri reclamação e não obtive reposta, ontem liguei para SAC e conversando com uma atendente ela admitiu que estava estranho eles ainda não terem atualizado a reclamação e adicionou uma note de urgência na reclamação. Depois de hoje estou liberado para entrar na ouvidoria, que é o que vou fazer. Foda isso. E pelo o que vi isso vem acontecendo com muitas pessoas.
 
Você rastreia ate chegar no Brasil por aqui: https://pt.trackitonline.ru/?service=track
Quando chega no brasil muda o código, nesse momento você pode entrar em contato com o vendedor e solicitar o código novo, caso ele não forneça só vai ter atualização quando sair para entrega.

A que veio para mim levou mais de 1 mês para dar entrada no Brasil mas depois disso virou LB, e foi entregue até rápido agora se virar U ou R ai acho que pode chegar nos 6 meses mesmo =x.

rastreio do trackit SY

15.11.2020 11:13
Notificação Eletrônica De Postagem


Brazil
15.11.2020 11:13
Pre-shipment Info Sent To Brazil



17.11.2020 09:09
Recebido Na Unidade Dos Correios


Sent To Brazil
19.11.2020 18:39
Partida Do Avião
Sunyou Facility


20.11.2020 10:24
Partida Do Avião
Hong Kong Hong Kong Airport


24.11.2020 09:31
Chegou à Estação Postal
Gmtc


28.11.2020 08:09
Partida Do Avião
Gmtc


01.12.2020 12:24
Arrived At Destination Country Airport
Brazil


17.12.2020 10:26
Chegou No Centro De Distribuição
Brazil


17.12.2020 10:28
Customs Clearance In Progress
Brazil


17.12.2020 13:39
Customs Clearance Was Completed
Brazil


30.12.2020 05:13
Delivered. Thank You For Using Sunyou.
Brazil

rastreio dos correios LB


  • 30/12/2020 10:13Entrega Efetuada
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    3 semanas, 2 dias atrás
  • 30/12/2020 08:16Objeto saiu para entrega ao destinatário
    CEE MANAUS - MANAUS/AM
    3 semanas, 2 dias atrás
  • 29/12/2020 10:54Em trânsito para CEE MANAUS - MANAUS/AM
    CTCE MANAUS - MANAUS/AM Objeto encaminhado
    3 semanas, 3 dias atrás
  • 19/12/2020 10:56Em trânsito para CTCE MANAUS - MANAUS/AM
    CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 17/12/2020 19:56Em trânsito para CTE CAJAMAR - CAJAMAR/SP
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR Objeto encaminhado
    1 mês atrás
  • 17/12/2020 19:54Fiscalização aduaneira finalizada
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PRMinhas Importações
    1 mês atrás
  • 17/12/2020 15:53Recebido/Brasil
    UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - CURITIBA/PR
    1 mês atrás
PS: era um drone então esse rastreio me deixou bem estressado mas chegou de boas.
Eu já venho rastreando por esses sites aí, esse que vc mostrou, o ebanx... todos eles dizem que chegou as instalações do brasil em 2 de dezembro de 2020, e até hoje não atualizaram o código para o dos correios.

Já tinha mandado uma mensagem para o vendedor, ele disse que não possui outro código.

Mas o pedido será finalizado em 18 dias. Minha dúvida é: se não chegar até lá, eu tenho que esperar esses 18 dias até finalizar antes de abrir a disputa, ou tenho que abrir a disputa antes do aliexpress finalizar o pedido?
 
Eu tenho uma encomenda desde do dia 29/12 perdida no trecho entre CAJAMAR/SP e JABOATÃO/PE. Já atualizou que o objeto não chegou em JABOATÃO nos correios, já abri reclamação e não obtive reposta, ontem liguei para SAC e conversando com uma atendente ela admitiu que estava estranho eles ainda não terem atualizado a reclamação e adicionou uma note de urgência na reclamação. Depois de hoje estou liberado para entrar na ouvidoria, que é o que vou fazer. Foda isso. E pelo o que vi isso vem acontecendo com muitas pessoas.
Com isso no rastreio vc já pode pedir reembolso. Meu caso e pior, não atualiza.
 
Essa foi rápida :awesome:

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 22/01/2021 | Hora: 13:48
  • Local: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto saiu para entrega ao destinatário
  • Data : 22/01/2021 | Hora: 08:07
  • Local: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 21/01/2021 | Hora: 05:41
  • Origem: CTE RECIFE - Recife / PE
  • Destino: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/01/2021 | Hora: 06:21
  • Origem: CTE CAJAMAR - Cajamar / SP
  • Destino: CTC RECIFE - Jaboatao Dos Guararapes / PE
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 15/01/2021 | Hora: 16:27
  • Origem: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Destino: CTE CAJAMAR - Cajamar / SP
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 15/01/2021 | Hora: 16:25
  • Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 15/01/2021 | Hora: 11:52
  • Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 11/01/2021 | Hora: 15:17
  • Origem: HONG KONG - /
  • Destino: Unidade de Tratamento Internacional - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 09/01/2021 | Hora: 17:43
  • Local: HONG KONG - /
 
Acho que infelizmente vou ter minha primeira experiência de extravio de compra, logo na segunda feita no Aliexpress.

Desde o dia 16/01 está no site dos correios que o produto veio pra minha cidade, mas não sai pra entrega. Fui na agência, e dizem que ainda não veio pra cá.... Triste
Relaxa, tem muita gente passando por isso.
Eu e mais alguns aqui mesmo.
O meu foi encaminhado ao cdd dia 06/01 e dia 20 atualizou que não chegou na unidade ainda
Te recomendo oq me recomendaram, espera alguma atualização e se não for encaminhado abre uma PI nos correios e depois vai na ouvidoria.
Eu abri uma PI(Pedido de informação) e no outro dia responderam o seguinte "Prezado Cliente, informamos que estamos averiguando junto ao setor responsável o que pode ter ocorrido com a encomenda e assim que obtivermos informações concretas acerca do caso, nós prontamente iremos entrar em contato"
 
Essa foi rápida :awesome:

  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 22/01/2021 | Hora: 13:48
  • Local: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto saiu para entrega ao destinatário
  • Data : 22/01/2021 | Hora: 08:07
  • Local: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 21/01/2021 | Hora: 05:41
  • Origem: CTE RECIFE - Recife / PE
  • Destino: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/01/2021 | Hora: 06:21
  • Origem: CTE CAJAMAR - Cajamar / SP
  • Destino: CTC RECIFE - Jaboatao Dos Guararapes / PE
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 15/01/2021 | Hora: 16:27
  • Origem: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Destino: CTE CAJAMAR - Cajamar / SP
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 15/01/2021 | Hora: 16:25
  • Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 15/01/2021 | Hora: 11:52
  • Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 11/01/2021 | Hora: 15:17
  • Origem: HONG KONG - /
  • Destino: Unidade de Tratamento Internacional - / BR
  • Status: Objeto postado
  • Data : 09/01/2021 | Hora: 17:43
  • Local: HONG KONG - /
Bem rápido, comprou oque ?
 
Alguem recebeu celular agora em janeiro e foi taxado? quanto tempo demorou pra liberar ? o meu chegou no Brasil dia 20/01, já to ansioso, to usando um velho por enquanto.
 
Pessoal, boa noite! Encomenda enviada via usps express no dia 13/01, deu entrada no Brasil e foi recebido pelos correios no dia 15/01, desde então não foi nem pra alfândega. São Paulo tá demorando muito? Encomenda é express EMS...
outra coisa, no dia 19/01 foi atualizado o status do minhas importações de recebido pelos correios para objeto em fiscalização, essa atualização é normal? Visto que no site dos correios quando se rastreia tá ainda somente recebido... tô achando um pouco estranho a demora
 
Relaxa, tem muita gente passando por isso.
Eu e mais alguns aqui mesmo.
O meu foi encaminhado ao cdd dia 06/01 e dia 20 atualizou que não chegou na unidade ainda
Te recomendo oq me recomendaram, espera alguma atualização e se não for encaminhado abre uma PI nos correios e depois vai na ouvidoria.
Eu abri uma PI(Pedido de informação) e no outro dia responderam o seguinte "Prezado Cliente, informamos que estamos averiguando junto ao setor responsável o que pode ter ocorrido com a encomenda e assim que obtivermos informações concretas acerca do caso, nós prontamente iremos entrar em contato"

Cara, olha que engraçado a vida, estava indo no site do correios abrir o PI, e olha o que me apareceu no rastreio.


23/01/2021
07:53
POCOS DE CALDAS / MG
Objeto saiu para entrega ao destinatário
16/01/2021
10:26
BELO HORIZONTE / MG
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em BELO HORIZONTE / MG para Unidade de Distribuição em POCOS DE CALDAS / MG


Agora é aguardar \o/....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo