[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Cadastra no app do pkge.net e vê pode onde ela se encontra, pois vai que ela está dando um tour pela Ásia como aconteceu com a minha CHxxxxxxxxUS...
Pior que não, foi despachado para São Paulo no dia 14/01.

YfSV6HV.jpg
 
Agora é que começa o tormento...


50897039253_1304e05825_b.jpg
Pelo menos aí é pro centro de distribuição de encomendas de Recife e não para o CTE de Jaboatão.

Só queria entender essa lógica dos correios onde uma encomenda passa dias pra conseguir vir Jaboatão pra João Pessoa.

Screenshot-20210201-091951.jpg
 
Pelo menos aí é pro centro de distribuição de encomendas de Recife e não para o CTE de Jaboatão.

Só queria entender essa lógica dos correios onde uma encomenda passa dias pra conseguir vir Jaboatão pra João Pessoa.

Screenshot-20210201-091951.jpg
eu achei até estranho, por que geralmente primeiro vai pra o CTE Recife e depois para o CDD
 
Alguém já importou algo da Australia? Sabe se é mais demorado que a China?

Comprei de um vendedor australiano do ebay no dia 28/12 e nada de chegar aqui no Brasil.
 
Alguém já importou algo da Australia? Sabe se é mais demorado que a China?

Comprei de um vendedor australiano do ebay no dia 28/12 e nada de chegar aqui no Brasil.
Eu já comprei, veio de EMS, demorou bastante pois foi durante a greve
 
Duas Arctic P12 compradas no Ali, chegaram hoje. 14 dias úteis.


  • Status: Objeto entregue ao destinatário
  • Data : 01/02/2021 | Hora: 13:22
  • Local: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto saiu para entrega ao destinatário
  • Data : 01/02/2021 | Hora: 08:32
  • Local: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 27/01/2021 | Hora: 01:48
  • Origem: CTE RECIFE - Recife / PE
  • Destino: CDD BESSA - Joao Pessoa / PB
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 18/01/2021 | Hora: 10:31
  • Origem: CTE CAJAMAR - Cajamar / SP
  • Destino: CTC RECIFE - Jaboatao Dos Guararapes / PE
  • Status: Objeto em trânsito - por favor aguarde
  • Data : 16/01/2021 | Hora: 14:25
  • Origem: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Destino: CTE CAJAMAR - Cajamar / SP
  • Status: Fiscalização aduaneira finalizada
  • Data : 16/01/2021 | Hora: 14:23
  • Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido pelos Correios do Brasil
  • Data : 16/01/2021 | Hora: 10:52
  • Local: UNIDADE INTERNACIONAL CURITIBA - Curitiba / PR
  • Status: Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
  • Data : 11/01/2021 | Hora: 16:32
  • Local: SUECIA - /
  • Status: Objeto postado
  • Data : 11/01/2021 | Hora: 16:27
  • Local: SUECIA - /
 
Última edição:
Bom dia galera.

Eu vi em alguns sites, que a receita pode pedir até CNPJ quando for tributar algum produto, caso caracterize revenda ou algo do tipo.

Comprei 3 fones Tranya T10 na amazon (600 reais os 3), e pelo rastreio, aparentemente irão taxar, pois está como "Encaminhado para fiscalização aduaneira". Até a parte de cobrar impostos, já até imaginava e comprando no ML sairia quase o dobro do preço e optei por tentar "economizar". (Embora no anuncio da amazon diz que o produto é livre de impostos e eu não acredito que eles tenham esse poder).

Essa questão de CNPJ que me deixa na dúvida. Por serem três produtos idênticos, será que corre o risco de pedirem CNPJ? Se acontecer, é provável que fique sem a mercadoria e no prejuízo, pois não tenho CNPJ para utilizar.





01/02/2021
18:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
30/01/2021
07:08
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
22/01/2021
07:07
CHINA /
Objeto postado
 
Bom dia galera.

Eu vi em alguns sites, que a receita pode pedir até CNPJ quando for tributar algum produto, caso caracterize revenda ou algo do tipo.

Comprei 3 fones Tranya T10 na amazon (600 reais os 3), e pelo rastreio, aparentemente irão taxar, pois está como "Encaminhado para fiscalização aduaneira". Até a parte de cobrar impostos, já até imaginava e comprando no ML sairia quase o dobro do preço e optei por tentar "economizar". (Embora no anuncio da amazon diz que o produto é livre de impostos e eu não acredito que eles tenham esse poder).

Essa questão de CNPJ que me deixa na dúvida. Por serem três produtos idênticos, será que corre o risco de pedirem CNPJ? Se acontecer, é provável que fique sem a mercadoria e no prejuízo, pois não tenho CNPJ para utilizar.





01/02/2021
18:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
30/01/2021
07:08
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
22/01/2021
07:07
CHINA /
Objeto postado
Todo vão pra fiscalização mas nem tudo paga imposto. Acho q 3 é pouco pra caracterizarem revenda.
 
Galera, há dias que eu não recebo atualização por parte dos Correios, sendo que dia 18/01 o produto estava vindo para minha cidade, mas no dia 20/01 o mesmo estava voltando para Aracaju e depois no dia 25/01 o mesmo aparece como se estivesse em Cajamar e encaminhado para Jaboatão/PE. Essa bizarrice é comum ou eu já tenho que esperar o prazo para abrir disputa no Ali?




25/01/2021
21:35
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
20/01/2021
16:33
SALVADOR / BA
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA para Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE
18/01/2021
11:38
ARACAJU / SE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE para Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA
15/01/2021
17:01
ARACAJU / SE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE para Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE
15/01/2021
16:55
ARACAJU / SE
Objeto mal encaminhado
Encaminhamento a ser corrigido
09/01/2021
16:47
RECIFE / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE
31/12/2020
02:06
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
30/12/2020
10:00
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
30/12/2020
09:58
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
29/12/2020
13:28
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/12/2020
17:59
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/12/2020
17:14
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Galera, há dias que eu não recebo atualização por parte dos Correios, sendo que dia 18/01 o produto estava vindo para minha cidade, mas no dia 20/01 o mesmo estava voltando para Aracaju e depois no dia 25/01 o mesmo aparece como se estivesse em Cajamar e encaminhado para Jaboatão/PE. Essa bizarrice é comum ou eu já tenho que esperar o prazo para abrir disputa no Ali?




25/01/2021
21:35
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
20/01/2021
16:33
SALVADOR / BA
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA para Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE
18/01/2021
11:38
ARACAJU / SE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE para Unidade de Tratamento em SALVADOR / BA
15/01/2021
17:01
ARACAJU / SE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE para Unidade de Tratamento em ARACAJU / SE
15/01/2021
16:55
ARACAJU / SE
Objeto mal encaminhado
Encaminhamento a ser corrigido
09/01/2021
16:47
RECIFE / PE
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em RECIFE / PE para Unidade de Distribuição em ARACAJU / SE
31/12/2020
02:06
CAJAMAR / SP
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP para Unidade de Tratamento em JABOATAO DOS GUARARAPES / PE
30/12/2020
10:00
CURITIBA / PR
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de Unidade de Distribuição em CURITIBA / PR para Unidade de Tratamento em CAJAMAR / SP
30/12/2020
09:58
CURITIBA / PR
Fiscalização aduaneira finalizada
29/12/2020
13:28
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/12/2020
17:59
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
24/12/2020
17:14
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
Já vi mau encaminhamento, mas isso aí já é demais! Eu no seu lugar abriria uma PI no site dos correios. Se já passou do prazo de entrega do Ali, abre uma disputa lá mesmo.
 
Pessoal, dá um help aqui por favor.
Comprei um ssd no Ali, da Asgard, 1tb, paguei 560 com frete. Problema que pela primeira vez, fui taxado, em 260 reais. Praticamente o mesmo valor de um aqui a poucas semana atrás.

Resumindo, se eu não quiser pagar a multa.
O objeto volta para o remetente e tenho que esperar para pedir reembolso?
Já posso abrir disputa?
O vencimento está somente para 15/03, vou precisar aguardar esse tempo todo mais o tempo de devolver, se é que vão devolver para pedir o reembolso?

Quem tiver experiência e já fez esse procedimento puder me dar umas dicas eu agradeço.
 
Todo vão pra fiscalização mas nem tudo paga imposto. Acho q 3 é pouco pra caracterizarem revenda.

Bom, de fato não pediram CNPJ. Mas fui taxado. Paguei 599 reais nos 3 fones, e cobraram 141,27 de taxa. Irei acionar o vendedor na amazon para ver a questão do imposto que eles alegam que não incidiria. Vamos ver o que dizem...


02/02/2021
14:29
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
01/02/2021
18:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
30/01/2021
07:08
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
22/01/2021
07:07
CHINA /
Objeto postado
 
Sem-t-tulo.png


X2.png


X1.png


X2.png

Aí pra quem achou que não daria nada importar sem uso de redirecionador...

Aí pega um vendedor sem noção que escreve qualquer coisa, e o resultado é esse...
 
Última edição:
Já vi mau encaminhamento, mas isso aí já é demais! Eu no seu lugar abriria uma PI no site dos correios. Se já passou do prazo de entrega do Ali, abre uma disputa lá mesmo.

E como faço amigo? Pois acessei no IdCorreios e não achei nada em relação a isso. :/
 
Minha encomenda chegou a dois dias no Brasil e até agora sem movimentação :mas:.

W7quIbX.png
 
Bom, de fato não pediram CNPJ. Mas fui taxado. Paguei 599 reais nos 3 fones, e cobraram 141,27 de taxa. Irei acionar o vendedor na amazon para ver a questão do imposto que eles alegam que não incidiria. Vamos ver o que dizem...


02/02/2021
14:29
CURITIBA / PR
Aguardando pagamento
Acesse o ambiente Minhas Importações
01/02/2021
18:00
CURITIBA / PR
Encaminhado para fiscalização aduaneira
30/01/2021
07:08
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil
22/01/2021
07:07
CHINA /
Objeto postado
O imposto tá ridículo mesmo. 599 d;a mais de 100 dólares, a taxa podia vir mesmo. Mas, mesmo com frete e seguro essa taxa tá um horror.
 
Minha encomenda chegou a dois dias no Brasil e até agora sem movimentação :mas:.

W7quIbX.png
Tô numa situação parecida


29/01/2021
09:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
25/01/2021
17:23
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
25/01/2021
16:52
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
 
Hoje faz 1 mês que enviei a documentação à receita (SP) de uma importação por EMS e ainda está em análise, como está triste isso viu
 
Tô numa situação parecida


29/01/2021
09:29
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
25/01/2021
17:23
HONG KONG /
Objeto em trânsito - por favor aguarde
de País em HONG KONG / para País em Unidade de Tratamento Internacional / BR

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
25/01/2021
16:52
HONG KONG /
Objeto postado

Informar nº do documento para a fiscalização e entrega do seu objeto. Clique aqui Minhas Importações
O seu pedido foi o quê? O meu foi um DAC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo