[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

importei um celular do Aliexpress, fui taxado e paguei no mesmo dia que fui informado (20/01). Depois disso obtive a mensagem de que o pagamento havia sido confirmado e o produto seguia para o destino. Essa atualização foi dia 24/01 e foi a última que tive desde então.
Já é hora de abrir uma reclamação né?
Depende do código. Se for os registrados, são 40 dias para receberes.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, gente

Só pra relatar minha situação: comprei um celular na Ali na Black Friday (25/11), mas só enviaram depois de 3 semanas devido ao alto fluxo.

No dia 17/12 apareceu no site dos correios o rastreio (chegando no país dia 22/12 segundo o tracking internacional), e não sai da situação de "Objeto em Trânsito para Unidade de Tratamento Internacional - BR" desde então. Não sei se o hackeamento do site dos Correios interferiu nisso de alguma forma.

Faltam uns 20 dias pra eu abrir disputa no site, dá pra eu ter alguma esperança?

Pelo o que entendi do relato, no Cainiao (acredito que deves ter consultado nele) consta que "o avião aterrissou no BR", mas os Correios não marcaram a chegada do pacote ao país. Dizem que esperança é a última que morre e mesmo sendo celular e os Correios terem encaminhado para fiscalização sem marcar no sistema, faz tempo que não vejo fiscalização de celular demorar 40 dias.
Consulta no "Minhas Importações" se algo apareceu no teu CPF. Comigo já aconteceu de mudar no "Minhas Importações" e não mudar o status do rastreio (e vice versa).
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: C.J
Depende do código. Se for os registrados, são 40 dias para receberes.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo o que entendi do relato, no Cainiao (acredito que deves ter consultado nele) consta que "o avião aterrissou no BR", mas os Correios não marcaram a chegada do pacote ao país. Dizem que esperança é a última que morre e mesmo sendo celular e os Correios terem encaminhado para fiscalização sem marcar no sistema, faz tempo que não vejo fiscalização de celular demorar 40 dias.
Consulta no "Minhas Importações" se algo apareceu no teu CPF. Comigo já aconteceu de mudar no "Minhas Importações" e não mudar o status do rastreio (e vice versa).
Codigo dela é LE443796004SE. Pelo que li na pagina que você sugeriu o prazo médio para entrega após a liberação pela Âlfândega é de 12 dias úteis. Hoje, dia 09/02, fazem 13 dias úteis desde que isso ocorreu. De dias corridos desde a postagem tem 35. Eu só fico preocupado com essa falta de atualização no rastreio
 
Fiz minha primeira compra ontem com a ideia de importar dos EUA, o Samsung 980pro 2tb tava com 20% off na newegg e comprei pelo cartão de crédito mesmo.
Vou usar a GoBox Usa que vi o pessoal recomendando aqui, e achei os preços melhores mesmo (estão com galpão em Delaware que faz economizar no imposto estadual).
Falta o 12700k e umas memorias, pensei nesse kit aqui: G.Skill Trident Z Royal 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-4000 - https://www.newegg.com/g-skill-32gb-288-pin-ddr4-sdram/p/N82E16820374104?Item=N82E16820374104&nm_mc=AFC-RAN-COM&cm_mmc=AFC-RAN-COM&utm_medium=affiliates&utm_source=afc-PCPartPicker&AFFID=2558510&AFFNAME=PCPartPicker&ACRID=1&ASID=https://pcpartpicker.com/&ranMID=44583&ranEAID=2558510&ranSiteID=8BacdVP0GFs-rZOxwm0nl94ztwUBuA1rIw

Se alguém tiver alguma recomendação agradeço.
Estou pensando em enviar tudo junto, já que são 3 peças pequenas que não dão nem 1lbs pela Golog express mesmo.

Quando a declaração ainda não decidi, e pra mim é a parte mais complicada. Um colega recomendou declarar só mas memorias, ou só o ssd e colocar menos de 50 USD. Acho meio forçar a barra isso e estou pensando em declarar o ssd e as memorias e algo como 60-70 USD para ser taxado no declarado. Alguem tem alguma sugestão?

Quando for enviar tudo informo aqui se a aventura deu bom, ou eu ruim... kkkk
Só pra dar um feedback pra todos, vai que ajuda algum novato como eu.
Fiz as compras, quase todas assistida na GoBox de:
- 12700k
- Samsung 2tb - 980 pro
- Memorias G.Skill Trident Z Royal 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-4000.
Pedi pra tirar o processador da caixa, e não declarei. Declarai o SSD e as memorias USD 30 e poucos cada, visando ser taxado no declarado.
Foi postado dia 02/02
Chegou no Brasil dia 04/02
Apareceu o imposto para pagar ontem 08/02, e fui taxado no que declarei, deu pouco menos de R$ 200
Hoje já acusou o pagamento do boleto e ja consta como em Transito. Não sei quanto tempo agora para chegar em SP, fiz o frete de PacketExpress. Infelizmente acho que n chega para aproveitar e montar FDS.
Adicionalmente comprei aqui mesmo na Pichal a placa mãe que era grande, uma Asus Tuf z690.
Agora é só aguardar. Tenho uma outra duvida que é com relação meu WC (corsair h100i pro) que não tenho ctz se vai funcionar na placa mãe nova. Vi gente falando que sim, e vi gente falando que precisa de um kit. Alguem ai consegue confirmar?
valeu!
 
Só pra dar um feedback pra todos, vai que ajuda algum novato como eu.
Fiz as compras, quase todas assistida na GoBox de:
- 12700k
- Samsung 2tb - 980 pro
- Memorias G.Skill Trident Z Royal 32 GB (2 x 16 GB) DDR4-4000.
Pedi pra tirar o processador da caixa, e não declarei. Declarai o SSD e as memorias USD 30 e poucos cada, visando ser taxado no declarado.
Foi postado dia 02/02
Chegou no Brasil dia 04/02
Apareceu o imposto para pagar ontem 08/02, e fui taxado no que declarei, deu pouco menos de R$ 200
Hoje já acusou o pagamento do boleto e ja consta como em Transito. Não sei quanto tempo agora para chegar em SP, fiz o frete de PacketExpress. Infelizmente acho que n chega para aproveitar e montar FDS.
Adicionalmente comprei aqui mesmo na Pichal a placa mãe que era grande, uma Asus Tuf z690.
Agora é só aguardar. Tenho uma outra duvida que é com relação meu WC (corsair h100i pro) que não tenho ctz se vai funcionar na placa mãe nova. Vi gente falando que sim, e vi gente falando que precisa de um kit. Alguem ai consegue confirmar?
valeu!
Sei que é offtopic: Teu setup é quase igual ao meu. Eu tenho uma Asus TUF Gaming Z690 D4, um 12700KF, mas um 970 de 2tb. Minhas memórias (3 x 32 da Corsair) estão vindo dos USA (preocupado que o redirecionar não deu o recebimento ainda, sendo que chegaram há 2 dias - GoBosUSA também, mas mandei para Delaware).

Sobre o WC: A Z690 tem furação para LGA 1200 e 1700, está no próprio manual (olha as págionas 38 e 39 do pdf: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/...BP19405_TUF_GAMING_Z690-PLUS_D4_UM_V2_WEB.pdf). Eu comprei um Cooler Master Masterliquid ML360, e demorou para chegar o kit para LGA 1700 que instalei na furação do LGA 1200
 
Sei que é offtopic: Teu setup é quase igual ao meu. Eu tenho uma Asus TUF Gaming Z690 D4, um 12700KF, mas um 970 de 2tb. Minhas memórias (3 x 32 da Corsair) estão vindo dos USA (preocupado que o redirecionar não deu o recebimento ainda, sendo que chegaram há 2 dias - GoBosUSA também, mas mandei para Delaware).

Sobre o WC: A Z690 tem furação para LGA 1200 e 1700, está no próprio manual (olha as págionas 38 e 39 do pdf: https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/...BP19405_TUF_GAMING_Z690-PLUS_D4_UM_V2_WEB.pdf). Eu comprei um Cooler Master Masterliquid ML360, e demorou para chegar o kit para LGA 1700 que instalei na furação do LGA 1200
Show, então vai funcionar né?
Manda msg pra eles quanto as memorias, n lembro se foi as memorias o meu ssd, mas demoraram tambem pra acusar recebimento. Tava lá mas falaram que não tinham identificado a suite (mentira, tava tudo certinho, mas eles tão de mudança etc e deve ter ficado encostado em algum lugar, tive que cobrar e acharam).
abs
 
Show, então vai funcionar né?
Manda msg pra eles quanto as memorias, n lembro se foi as memorias o meu ssd, mas demoraram tambem pra acusar recebimento. Tava lá mas falaram que não tinham identificado a suite (mentira, tava tudo certinho, mas eles tão de mudança etc e deve ter ficado encostado em algum lugar, tive que cobrar e acharam).
abs
Depois de postar aqui eu mandei mensagem para eles perguntando do prazo e falaram que são 4 dias, mas confirmaram a entrega. Disse para mudar no site, porque no site está constando 3 dias e isso acaba preocupando as pessoas.
10 minutos depois apareceu a entrega na suíte hahahaha
Sobre o WC eu digo para tu olhar fisicamente a placa e ver se tem a furação (um furo junto do outro).
 
1) O CPF eles pegam do seu cadastro do site. Inclusive se for o packet standart ou express, vincula automaticamente no Minhas Importações.
2) Não enviam como pessoa física. Tem que levar em conta que Utah paga imposto estadual. Eu acho que compensa. Não é o mais barato, mas as encomendas vem de avião pela Sky Postal e normalmente chegam bem rápidos no BR. Minha última de lá enviei um teclado de 4lb, chegou em 9 dias corridos da postagem nos EUA até minha casa (Moro em SP Capital). Em questão de taxação ai é igual toda encomenda importada. Pode ser taxado. Pela Uscloser eu nunca fui, mas isso é sorte.
Sobre CPF, me informaram quando questionei. Mas se não enviam como pessoa física então não vale a pena fazer compras pequenas. Isso já caga na possibilidade de por ex. vc comprar suplementos (era minha ideia) e mandar pra cá, pois estes tem baixo valor e o frete pelo peso é mais razoável. É que se vc pedir 1 dólar (ou seja, abaixo dos US$ 50) a RF taxará mesmo assim, só pelo fato do remetente não ser uma pessoa física.

Então ou vc compra em quantidade (em que passará dos US$ 50 e será tributado mesmo), ou não usa a USCLOSER. Mas hoje em dia com dólar alto e a impossibilidade de parcelar qualquer coisa obtida do exterior (é isso que mais mata), não tá compensando. Uma dúvida que tenho é se eles informam na declaração alfandegária o custo do frete. Se sim, isso também será tributado. A B4W parece que dependendo da encomenda omite esse dado. E a B4W envia como pessoa física.
 
Sobre CPF, me informaram quando questionei. Mas se não enviam como pessoa física então não vale a pena fazer compras pequenas. Isso já caga na possibilidade de por ex. vc comprar suplementos (era minha ideia) e mandar pra cá, pois estes tem baixo valor e o frete pelo peso é mais razoável. É que se vc pedir 1 dólar (ou seja, abaixo dos US$ 50) a RF taxará mesmo assim, só pelo fato do remetente não ser uma pessoa física.

Então ou vc compra em quantidade (em que passará dos US$ 50 e será tributado mesmo), ou não usa a USCLOSER. Mas hoje em dia com dólar alto e a impossibilidade de parcelar qualquer coisa obtida do exterior (é isso que mais mata), não tá compensando. Uma dúvida que tenho é se eles informam na declaração alfandegária o custo do frete. Se sim, isso também será tributado. A B4W parece que dependendo da encomenda omite esse dado. E a B4W envia como pessoa física.
Você faz a declaração. Eles não mexem no que você declarou. Então o frete você escolhe o valor que vai declarar também.

90% das encomendas que eu e um grupo de amigos fazemos pela uscloser passa direto, mesmo sendo de PJ. É a mesma lógica do aliexpress. Nenhuma compra do ali hoje em dia vem como PF. Todas elas vem declaradas com os docs da empresa que faz o envio. Então são tratadas como envio de PJ. O que acontece é passar por causa do volume. A receita não tem como taxar 100% das encomendas que vem, então vai por amostra.
 
Estou importando um Oculus Quest 2 dos estados unidos, atualmente está chegando na GoBoxUsa, vou pedir pra eles trocarem de caixa, o que eu devo colocar na descrição do produto e no valor?
 
Acabei de importar um produto do Japão via Ebay, torcer pra não ser taxado! E espero que chegue até o inicio de Março...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi o pessoal perguntando de redirecionador, já usei e recomendo a USCLOSER, 2 vezes, ambas sem problemas. Pessoal que trabalha lá sempre me respondeu quando perguntei... teve outras que eu mandava mensagem e sequer respondiam.. como que você vai ficar dependendo de um serviço que não presta suporte...
 
Última edição:
Sobre redirecionador:
Ontem mesmo escrevi sobre a GoBoxUSA, que estava esperando produtos entrarem na suíte e quando reclamar, pouco tempo depois apareceram.
Eu constatei que estava na suíte porque recebi o e-mail com o aviso, mas não tinha acessado minha conta. Hoje fui acessar a conta para fazer a remessa para o Brasil e quando vi, um dos itens (justamente minhas memórias RAM 2x32gb) não estava na lista de produtos.
Já entrei em contato com o suporte e estou esperando resposta. Conto o final da história para vocês quando ela acontecer.
 
  • Olá, vim atualizar vocês de como esta a espera por importações nesse mês. Fiz a compra dia 26/01/22 e o aparelho chegou dia 02/02/22. No menu "Minhas importações" só constou a chegada no dia 09/02/22 e as outras fases ocorreram todas no mesmo dia. O pagamento da taxa de 165r$ constou no dia 10 de manhã, e acredito q na próxima semana já seja enviado pra Cajamar, e consequentemente pra zona leste de SP (se tudo ocorrer dentro do esperado).
  • O produto foi um Xiaomi MI 11T, que custou 1950r$ e foi taxado em 165r$ + 15r$ do despacho postal. Queria que a entrega no Brasil circulasse na mesma velocidade que funciona da China pra cá 🥲🥲🥲🥲🥲


  • PRIME IMPORTAÇÃO
  • fatura-paga.png

    Pagamento confirmado
    CURITIBA - PR
    10/02/2022 04:11
  • aguardando-pagamento.png

    Aguardando pagamento
    CURITIBA - PR
    09/02/2022 20:00
  • caminhao-cor.png

    Encaminhado para fiscalização aduaneira
    CURITIBA - PR
    09/02/2022 08:00
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    02/02/2022 12:51
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    27/01/2022 16:20
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    27/01/2022 16:20
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    27/01/2022 16:20
 
Depende do código. Se for os registrados, são 40 dias para receberes.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo o que entendi do relato, no Cainiao (acredito que deves ter consultado nele) consta que "o avião aterrissou no BR", mas os Correios não marcaram a chegada do pacote ao país. Dizem que esperança é a última que morre e mesmo sendo celular e os Correios terem encaminhado para fiscalização sem marcar no sistema, faz tempo que não vejo fiscalização de celular demorar 40 dias.
Consulta no "Minhas Importações" se algo apareceu no teu CPF. Comigo já aconteceu de mudar no "Minhas Importações" e não mudar o status do rastreio (e vice versa).
Desculpa a demora ao responder xD

Por precaução, tinha vinculado meu CPF à encomenda desde dia 30/12 lá no Minhas Importações, para facilitar ao sistema... Ainda assim o negócio não anda, tá parado no mesmo lugar.
 
Será que vamos ter uma quebra de record?
t0lyA1y.jpg
Rastreei uma encomenda que andou bem rápido aqui e tá bem parecido, vamo ver se entrega amanhã já

M9XW5mU.png




Zhiyun Smooth Q3
PRuBWVz.png
Espero que esse venha rápido e passe sem taxa kkk
 
Última edição:
É pq vão taxar, demora um pouco mais qdo o objeto é taxado. Comprei umas pulseiras extras pra minha smartband tb passaram varadas.
Já taxaram, ja consta como pago dia 10/02, dps nao movimentou mais..Não vi isso acontecer nos rastreios de outras pessoas, mas vamos aguardar né
 
Sobre redirecionador:
Ontem mesmo escrevi sobre a GoBoxUSA, que estava esperando produtos entrarem na suíte e quando reclamar, pouco tempo depois apareceram.
Eu constatei que estava na suíte porque recebi o e-mail com o aviso, mas não tinha acessado minha conta. Hoje fui acessar a conta para fazer a remessa para o Brasil e quando vi, um dos itens (justamente minhas memórias RAM 2x32gb) não estava na lista de produtos.
Já entrei em contato com o suporte e estou esperando resposta. Conto o final da história para vocês quando ela acontecer.
Update: um dia depois encontraram a mercadoria e colocaram na suíte.
 
pessoal me ajudem, quem tem experiencia de comprar no Aliexpress. Estou aflito, li sobre muitas encomendas que os correios devolvem por endereço incompleto. Coloquei o número da minha casa e apartamento no complemento, qndo coloco no endereço do pedido enviado (na parte de pegar o código de rastreio), com os dados fornecidos por CAINIAO, não aparece o número da casa. Aparece assim: Tracking Details: “E********a, 319****0133

rua Paranaiara, Pedro Leopoldo, Minas Gerais, BR, 33251446.”

É normal nessa parte aparecer sem o número da casa ? Será que tem o número da casa no meu pacote?
 
Falei com os Correios pelo Twitter, me disseram que o produto não entrou no Brasil e não se encontra no banco de dados da empresa... Mostrei um print do rastreio pra mostrar a situação de trânsito e mesmo assim insistem com esse argumento.

Já vi que terei que abrir disputa... Merece ser privatizada mesmo.
 
Sorte a de vocês. Ja eu sigo no calvário, com um celular comprado no Aliexpress e enviado dia 05/01/2022. Continuo sem atualização de rastreio desde o dia 24/01/2022. Daí pra cá ja são 23 corridos. Fiz a reclamação através dos canais regulares, me deram resposta genérica 3 vezes. Isso pela internet porque por telefone não consigo falar com ninguém. Abri reclamação na ouvidoria hoje. Prazo pra abrir disputa no Aliexpress é a partir do dia 15/03.
 
Compra realizada em 04/02.
- 12 dias da compra;
- 4 dias (pelas contas dos Correios) ou 5 dias (Cainiao) entre o avião pousar e chegar na minha casa.

  • Objeto entregue ao destinatário
    Pela Unidade de Distribuição, PORTO ALEGRE - RS
    16/02/2022 11:31
  • pre-atendimento-cor.png

    Objeto saiu para entrega ao destinatário
    PORTO ALEGRE - RS
    16/02/2022 10:13
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, PORTO ALEGRE - RS
    para Unidade de Distribuição, PORTO ALEGRE - RS
    15/02/2022 22:49
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    de Unidade de Tratamento, CURITIBA - PR
    para Unidade de Tratamento, PORTO ALEGRE - RS
    14/02/2022 19:55
  • verificar-documento-cor.png

    Fiscalização aduaneira finalizada
    CURITIBA - PR
    14/02/2022 19:53
  • brazil.png

    Objeto recebido pelos Correios do Brasil
    CURITIBA - PR
    12/02/2022 00:17
  • caminhao-cor.png

    Objeto em trânsito - por favor aguarde
    para Unidade de Tratamento Internacional - BR
    SUECIA
    08/02/2022 14:55
  • agencia-cor.png

    Objeto postado
    SUECIA
    08/02/2022 14:53
  • receber-encomenda-cor.png

    Objeto recebido na unidade de exportação no país de origem
    SUECIA
    08/02/2022 14:53
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo