[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

O meu FiiO K7 e o meu Moondrop Blessing 3 deram entrada no país pelo correios ontem e foram liberados hoje da alfândega, ambos sem taxas.

Pessoal que pegou memória de laptop manda fedd se taxou ou não e quantos dias demorou pra chegar, esperando meu CC fechar pra fazer a compra!
Não comprei memória de laptop, mas sim memória para desktop. Foram 4 pentes de 32gb, não fui taxado e demorou 13 dias desde a postagem do vendedor até chegar nas minhas mãos.
 
O meu FiiO K7 e o meu Moondrop Blessing 3 deram entrada no país pelo correios ontem e foram liberados hoje da alfândega, ambos sem taxas.


Não comprei memória de laptop, mas sim memória para desktop. Foram 4 pentes de 32gb, não fui taxado e demorou 13 dias desde a postagem do vendedor até chegar nas minhas mãos.
Massa, bom saber nesse caso deve passar suave na receita!
 
Meus pedidos de final de março/início de abril passou tudo tranquilo até o momento, mas dei um buy now num moedor de café agora e vejo isso :melior:

tHxz4wT.png
 
Mas aí você conseguiu declarar o valor que quis, nesse caso?
sim, consegui declarar o valor que quis. a Blackship me pediu também os links de compra dos produtos. eu mandei pra eles junto das demais informações, eles responderam que ta tudo certo e despacharam o pacote (não sei se alteraram os valores, que coloquei mais baixos, espero que não rs. chegando aqui eu confirmo).

e já consegui cadastrar o pacote no Minhas Importações (ele tá nesse momento no aeroporto de Haneda)
 
Atualizando: o meu produto que chegou dia 15/04 foi para fiscalização ontem e já foi liberado. Passou liso, sem taxas.
Que coisa boa, o meu celular está parado na fiscalização desde o dia 30/03 e até então nenhuma atualização, informei a receita e eles disseram que não tem prazo 🤡. Comprei um outro pacote com 5 coisas, inclusive uma mochila que saiu da China dia 01/04 passou pela alfândega e chegou hoje em minha casa.
 
Boa tarde, alguem sabe o que signfica esse Órgão CEI são Paulo?

Objeto em transito - por favor aguarde de ubidade de logistica integrada em SAO PAULO /SP para CEI em SAO PAULO /SP
 
Alguém aí que tb teve Packet Standard NA BR de direcionador devolvido começo do ano, já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!!
 
Alguém aí que tb teve Packet Standard NA BR de direcionador devolvido começo do ano, já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!!
Na espera de dois recusados em SP em dezembro. Um deu msg de devolução autorizada e o outro nunca mais atualizou. Pior que já nem estão mais rastreáveis no site dos correios. Só aparecer no minhas importações.
 
Uso bastante a DHL para trazer coisas do Japão. As taxas são: 60% (II) + 18% (ICMS) + $20 (taxa de desembaraço). Eles combram o valor antecipado, enviam no email o link para pagamento e após pago segue para entrega. Geralmente tem levado uns 10~12 dias desde a postagem até a entrega.

Lembrando que nessa modalidade o sempre ICMS é cobrado, independente do estado e os impostos são aplicados sobre valor do produto mais valor real do frete.

Aceitando ser violentado violentamente dessa forma, ainda existe algum risco de nossa querida e amada RF barrar/enroscar/encher o saco ou aí é 100% que passa? To querendo comprar um teclado New Model M dos EUA desse jeito com remessa da Shipito via courier DHL pagando a trolha toda aí porque não quero dor de cabeça e quero garantia de entrega. Ainda corro riscos mesmo dessa forma? Algum ninja importador sabe?
 
Aceitando ser violentado violentamente dessa forma, ainda existe algum risco de nossa querida e amada RF barrar/enroscar/encher o saco ou aí é 100% que passa? To querendo comprar um teclado New Model M dos EUA desse jeito com remessa da Shipito via courier DHL pagando a trolha toda aí porque não quero dor de cabeça e quero garantia de entrega. Ainda corro riscos mesmo dessa forma? Algum ninja importador sabe?
Por courrier não deve correr esse risco, só tomar a facada mesmo.
 
O meu FiiO K7 e o meu Moondrop Blessing 3 deram entrada no país pelo correios ontem e foram liberados hoje da alfândega, ambos sem taxas.


Não comprei memória de laptop, mas sim memória para desktop. Foram 4 pentes de 32gb, não fui taxado e demorou 13 dias desde a postagem do vendedor até chegar nas minhas mãos.
Aee bom ver mais um audiofilo por aqui, hahaha. To com um ifi Gryphon pra chegar que foi taxado em cima do declarado que foi US$30, e hoje chegou no Brasil um Sony M7Z2 que eu to curioso pra ver o que da.
Ultima vez que comprei um fone full size foi um Focal Radiance e eu perdi ele, me cobraram R$12500 pra liberar...
 
Comprei um SSD Samsung 2TB a 2 semanas acabou de chegar sem taxas.. uffa. Pedi pro cara declarar “SSD Samsung 128GB” $23.99 … o cara me declarava o nome completo do SSD com modelo 2TB e tudo… por $5.99 :incri2:… sorte que passou de boa.
 
Comprei um SSD Samsung 2TB a 2 semanas acabou de chegar sem taxas.. uffa. Pedi pro cara declarar “SSD Samsung 128GB” $23.99 … o cara me declarava o nome completo do SSD com modelo 2TB e tudo… por $5.99 :incri2:… sorte que passou de boa.
Comprei um externo Bu King de 1TB pq tava bem avaliado e muito barato e outros usuários já passaram Fake Test nele. Não pedi declaração, vamos ver se dá bom tb.
 
Caros, estou vendo para comprar uns suplementos para serem enviados dos Estados Unidos, e as opções de envio são:

Código LB
US$16
Correios Brasil Internacional Mail Plus Rastreamento de código LB (média de 15 a 30 dias)

Código LX
US$22
Correios Brasil Internacional Mail Plus Rastreamento de código LX (média de 15 a 30 dias)

Código LS
US$24
FedEx Internacional Mail Rastreamento de código LS (média de 15 a 30 dias) O MAIS ESCOLHIDO

Entre LB, LX e LS, qual tá sendo a melhor opção?
 
Comprei um externo Bu King de 1TB pq tava bem avaliado e muito barato e outros usuários já passaram Fake Test nele. Não pedi declaração, vamos ver se dá bom tb.
Vai dar bom mano… coisinha pequena parece que tá passando de boa. Entre ontem e hoje passou 3 itens meus, um pacote de conectores RJ45, uma lanterna e um fluxo de solda.
 
Alguém aí que tb teve Packet Standard NA BR de direcionador devolvido começo do ano, já teve autorização de devolução pela RFB ou tb estão todos ainda na espera como eu??!!
o meu teve retorno autorizado dia 6 de fevereiro e até agora nada… vejo pela Box4World que usa a Home Delivery se não me engano.
 
Alguém aqui costuma trazer vitamina dos EUA? Sabe se todas vão pra Anvisa obrigatoriamente? e quanto tempo fica lá?
Estou com umas vitaminas desde 28/03 na Anvisa. Foi enviado por IPA.
 
@Ultraman Phoenix @KrionC @Bejota eu uso o Blackship pra trazer coisas do Japão. Eles até então só permitiam descrições genéricas (você seleciona o tipo de item que está enviando em um dropdown menu). No pacote que mandei essa semana me mandaram um email pedindo a descrição detalhada dos itens e o nome e endereço do fabricante, dizendo que era exigência recente da JapanPost pra pacotes enviados ao Brasil. Acho que vão dar um jeito de colocar uma declaração mais completa na etiqueta...

Achei bem válido, uso o Zenmarket porque compro muito do Mercari e fora ele é so o Buyee que pega de lá, mas eles já falaram que seguem as normas do Japão e que não vão mudar.
 
Achei bem válido, uso o Zenmarket porque compro muito do Mercari e fora ele é so o Buyee que pega de lá, mas eles já falaram que seguem as normas do Japão e que não vão mudar.
Esse Zenmarket aparece direto propaganda para mim no Instagram. Nele dá para declarar livre ou é como o Buyee nesse aspecto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo