[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

Passar de 24h após dar entrada em Curitiba já começo a me preocupar, já não basta os 14 dias no linehaul, estão de sacanagem
 
kkk, CPU Queen Store, loja com poucos seguidores mas até que com bastante vendas, o anúncio que comprei tinha mais de 20 vendas e vários avaliando bem

no grupo do Face 'Pobres com Computadores ruins 5.0' cada dia aparece um sendo taxado em cpu, memória ou ssd. PQP!
Cara ! Lamento por vc, mas fico feliz por ter tomado a decisão de adiantar o upgrade do meu PC. Faz umas 2 semanas que chegaram meu CPU, memórias, SSD e MB. Passou tudo liso, dei sorte !
Essa situação vai levar a um sucateamento geral dos PCs domésticos. Muita gente só consegue fazer alguns ups graças ao Ali.
 
Dos meus 5 pacotes que estavam listados no minhas importações mas sem status algum, 3 deles foram para "Objeto Recebido no Brasil" hoje, mesmo sendo de datas diferentes que chegaram no BR.

e aquele pacote shopee troll que diz ter ido pra londres e depois foi pra guarulhos segundo o rastreio, agora foi para "Objeto em fiscalização" :scare:
 
Faz umas 2 semanas que chegaram meu CPU, memórias, SSD e MB. Passou tudo liso, dei sorte !
ai sim! Quando comprei eu até tinha pensado em ficar com o i7 mas sinceramente nem faz diferença pro i3 por conta de ser uma 6600 e eu não jogar games pesados no PC (quero jogar o Starfield mas fazer up por conta de um jogo é zuado), sou team console... no fim eu ia vender mesmo mas com essa taxa não da. Vou esperar os 90 dias de proteção mesmo e pedir reembolso, é mais certeza da grana de volta do que "fazer a coisa certa" (pedir devolução, se extraviar fica complicado)
Essa situação vai levar a um sucateamento geral dos PCs domésticos. Muita gente só consegue fazer alguns ups graças ao Ali.
agora imagina o cara que tava montando o pc do zero, dá um B.O desses, é foda, i7 e R7 no br custa um rim, no Alie tem os Ryzens a rodo kkkk
 
agora imagina o cara que tava montando o pc do zero, dá um B.O desses, é foda, i7 e R7 no br custa um rim, no Alie tem os Ryzens a rodo kkkk
É f*** ! Eu nem jogo mais, por isso nem me preocupei com placa de vídeo, a que tenho basta ... Preciso do PC para trabalho e produtividade. Peguei um R7 top pra ficar logo uns 10 anos sem precisar de atualizar (a menos que queime kkkkk).
Vai voltar à situação de quando eu era adolescente. Era caríssimo ter um bom PC, a grande maioria das pessoas se matava pra comprar um meia boca só para o básico.
 
Não sei o que é mais engraçado nisso tudo, o vendedor declarar como "MINI SOUND" (?) ou ser taxado por conta de 10 doletas.
rfb1982371892037.png
 
Nunca mais importo nada, toda compra minha dura os fiscais deixam largada de 2 a 3 meses. vtnc.

VvrTvMG.jpg



Antes dessa vontade extrema de taxar, em 1 semana já liberavam. Brasil não é para fracos.
 
Olá, comprei uma placa mãe Asus X570 por R$750 no ali, havia pedido para declarar menos de 50$, estava "agarrada" desde dia 21/06, o status alterou ontem a noite:

A taxa foi igual de alguns casos acima sendo declarado como RFB M2L MOTHERBOARDS:

Será que começará a ser taxado tudo em 60% e vão chutar esse valor de 170-200$ para taxar?
 
Olá, comprei uma placa mãe Asus X570 por R$750 no ali, havia pedido para declarar menos de 50$, estava "agarrada" desde dia 21/06, o status alterou ontem a noite:

A taxa foi igual de alguns casos acima sendo declarado como RFB M2L MOTHERBOARDS:

Será que começará a ser taxado tudo em 60% e vão chutar esse valor de 170-200$ para taxar?
Eu diria que esse valor não foi chutado não. O fiscal tem prerrogativa para atribuir um valor se ele considerar que a declaração não está correta (de preferencia que tenha fundamento), e é bem próximo ao valor que vc pagou, e mais próximo ainda do valor médio dessa MB no Ali. Ele deve ter pesquisado o modelo e colocou o valor médio.
Ainda deu sorte de não tomar multa e ICMS ...
 
Olá, comprei uma placa mãe Asus X570 por R$750 no ali, havia pedido para declarar menos de 50$, estava "agarrada" desde dia 21/06, o status alterou ontem a noite:

A taxa foi igual de alguns casos acima sendo declarado como RFB M2L MOTHERBOARDS:

Será que começará a ser taxado tudo em 60% e vão chutar esse valor de 170-200$ para taxar?

Teve uma quantidade considerável de pessoas sendo taxadas no valor de $170, inclusive em headset, to achando que foi o mesmo fiscal que taxou arbitrariamente.
Semana retrasada recebi um teclado e passou sem taxas (sorte acredito).
 
Olá, comprei uma placa mãe Asus X570 por R$750 no ali, havia pedido para declarar menos de 50$, estava "agarrada" desde dia 21/06, o status alterou ontem a noite:

A taxa foi igual de alguns casos acima sendo declarado como RFB M2L MOTHERBOARDS:

Será que começará a ser taxado tudo em 60% e vão chutar esse valor de 170-200$ para taxar?
eu recomendo ninguém pedir pro vendedor declarar abaixo de 50 dól se o produto não for de fato menor que 50 dól, porque se os caras pegar além dos 60% você PODE levar MULTA, o próprio Alie já recomenda que os vendedores não façam isso, se você pedir eles vão ter a prova de que você que pediu, se fosse o contrário dava pra recorrer. Esse é um detalhe que os Youtubers não estão falando pra não perder vendas

e tem outra coisa, mesmo produtos abaixo de $50 (memória, SSD) os fiscais estão taxando, pegam o valor que eles acham que vale (ou simplesmente dão um Google kk) e dá-lhe taxa em cima. Acho que será assim até pelo menos ajustar o que de fato vai acontecer sobre taxas (ou não né rsrs)
 
Última edição:
Olá, comprei uma placa mãe Asus X570 por R$750 no ali, havia pedido para declarar menos de 50$, estava "agarrada" desde dia 21/06, o status alterou ontem a noite:

A taxa foi igual de alguns casos acima sendo declarado como RFB M2L MOTHERBOARDS:

Será que começará a ser taxado tudo em 60% e vão chutar esse valor de 170-200$ para taxar?

tu acha mesmo que o fiscal ñ tem um celeron ligado com a aba logada no ali/ebay, para fazer uma pesquisa breve de 2min para descobrir o valor?
 
kkk, CPU Queen Store, loja com poucos seguidores mas até que com bastante vendas, o anúncio que comprei tinha mais de 20 vendas e vários avaliando bem

no grupo do Face 'Pobres com Computadores ruins 5.0' cada dia aparece um sendo taxado em cpu, memória ou ssd. PQP!
Puxa! Então eu dei muita sorte.. ontem recebi minha CPU dessa mesma loja.. sem taxa.. e olha que foi um I9.. $400. Passou liso esse NLBR da Ali.
 
Bom dia rapaziada!
O primeiro sinal do apocalipse chegou, a caixa de 43lb foi pra “Em Fiscalização” e depois deu liberada, devo ter levado uma canetada gostosa. Agora vamos ver a outra que está no Siscomex qq vai rolar.
Vou atualizando vocês.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A título de curiosidade, alguém já viu Versão da DIR mudar de 1 pra 3 depois de ser liberada quando rola “Em Fiscalização”? Que medo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dia mal começou e já estou de cara quente… vai ver é pra me aquecer desse frio de SP

O pacote que está Em Fiscalização foi o que liberaram e a DIR foi pra versão 3, o segundo foi taxado no declarado, o terceiro vamos ver os próximos capítulos e o quarto está a caminho daqui.

IMG-0230.jpg
Esse 3 é multa eu acho.

E a coisa no RJ ficou lenta pelo visto tbm, faz uma semana que minha encomenda decolou de Tokyo, ou o avião caiu/dropou minha encomenda no meio do mar, ou já chegou lá mas ainda não deram entrada.
 
Puxa! Então eu dei muita sorte.. ontem recebi minha CPU dessa mesma loja.. sem taxa.. e olha que foi um I9.. $400. Passou liso esse NLBR da Ali.
a maioria passa direto mesmo, tenho um ssd aqui que chegou já faz 1 mês em 15 dias sem taxa
 
Meu Arcade Stick foi taxado em R$275,31. Paguei ontem. Interessante que antes tinha opção de pagar via cartão de crédito, mas agora só tem boleto (não sei quando tiraram a opção do cartão).

O vendedor declarou como GAMEPADS no valor de U$45.

Eu tinha pedido para declarar como 8BitDo Game Controller e usando esse valor de U$45, por sorte não levei multa, só a taxa, mas, não entendi porque diabos ele não colocou a descrição da marca do controle, corri o risco de cismarem com a descrição e o controle voltar lá para a China.

Agora o pagamento já consta como identificado no sistema, vamos ver quantos dias a mais levam para me enviar o controle.
 
Meu Arcade Stick foi taxado em R$275,31. Paguei ontem. Interessante que antes tinha opção de pagar via cartão de crédito, mas agora só tem boleto (não sei quando tiraram a opção do cartão).

O vendedor declarou como GAMEPADS no valor de U$45.

Eu tinha pedido para declarar como 8BitDo Game Controller e usando esse valor de U$45, por sorte não levei multa, só a taxa, mas, não entendi porque diabos ele não colocou a descrição da marca do controle, corri o risco de cismarem com a descrição e o controle voltar lá para a China.

Agora o pagamento já consta como identificado no sistema, vamos ver quantos dias a mais levam para me enviar o controle.
pelo que eu encontrei na internet quando pesquisei a respeito foi que a modalidade de pagamento das taxas via cartão de crédito foi removida pois tinham pessoas pagando essa taxa com cartão de crédito roubado e que depois os donos dos cartões faziam o cancelamento do pagamento.
 
Esse 3 é multa eu acho.

E a coisa no RJ ficou lenta pelo visto tbm, faz uma semana que minha encomenda decolou de Tokyo, ou o avião caiu/dropou minha encomenda no meio do mar, ou já chegou lá mas ainda não deram entrada.
Entendi foi PN, caixa #1 e #2 taxadas no declarado e com frete zerado sendo que declarei frete. Tô achando que dir versão 3 é qdo vai pra em Fiscalização e eles deixam taxar no declarado. Tem a #3 agora lá em seleção.
Deixa eu pagar essas taxas doidas aqui e não chorar muito. Tmj moçada!
 
Entendi foi PN, caixa #1 e #2 taxadas no declarado e com frete zerado sendo que declarei frete. Tô achando que dir versão 3 é qdo vai pra em Fiscalização e eles deixam taxar no declarado. Tem a #3 agora lá em seleção.
Deixa eu pagar essas taxas doidas aqui e não chorar muito. Tmj moçada!
Também tive um LB_SE taxado no declarado (valor real) e sem frete no RJ hoje.
 
A minha encomenda linehaul limbo desde dia 17 atualizou hoje pra recebido Brasil, porém só isso, provavelmente foi encaminhado pra fiscalização e possível taxa né?

É um controle 8bit ultimate, tô vendo que realmente vão conseguir fechar o cerco, eu mesmo em anos importando de forma casual, nunca passei por isso.
 
A minha encomenda linehaul limbo desde dia 17 atualizou hoje pra recebido Brasil, porém só isso, provavelmente foi encaminhado pra fiscalização e possível taxa né?

É um controle 8bit ultimate, tô vendo que realmente vão conseguir fechar o cerco, eu mesmo em anos importando de forma casual, nunca passei por isso.
Ainda não, tem que esperar esse status de encaminhado para fiscalização. Antes disso pode tudo.
 
Olá, comprei uma placa mãe Asus X570 por R$750 no ali, havia pedido para declarar menos de 50$, estava "agarrada" desde dia 21/06, o status alterou ontem a noite:

A taxa foi igual de alguns casos acima sendo declarado como RFB M2L MOTHERBOARDS:

Será que começará a ser taxado tudo em 60% e vão chutar esse valor de 170-200$ para taxar?
Minha encomenda foi identico ao amigo acima.. Não sei se é via sistema ou se tem algum fiscal que fique apenas apenas replicando o valor de acordo com o lote fiscalizado...

Chegou no dia 21 e foi taxado no dia 05/07 no mesmo horario 21h e com mesmo valor. Engraçado qu é só 1 item mas marcam 1 item zerado e 1 item com valor inventado totalizando 2 itens.

Sou de SP capital, no meu caso era um cubot p80 e foi declarado como cubot p20 used aparentemente.. utilizaram uma taxação neste valor $173 mas paguei m 120,50 dolares e não sei quanto o vendedor declarou. Seguem os prints abaixo:
https://i.postimg.cc/sXb8ns5W/cubot1.png
 
Na verdade essa taxação foi 100% certa em cima do que vem declarado. A TopBox1 não declara valor de frete. Eu estava preparado para eles canetarem uns 40 USD ali, mas não rolou, ainda bem.
ah, então ficou na mesma kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo