• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Tópico sobre importações (dúvidas, prazos, dicas etc.) - PROIBIDO POLÍTICA

comofás? :pepe2:


00.png

01.png

02.png
 
Gearbest num tinha fechado?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que eu imagino é que como só tem 2 empresas até o momento com o cadastro no remessa, eles vão aplicar o ICMS só dentro do remessa, quer dizer, já havia aplicação antes, mas só em certos estados, por exemplo SP não cobrava e meio q apontaram uma arma na cabeça e falaram "agora vc vai cobrar sim"... mas por hora num ta cobrando por causa da transição.
Acredito que só fechou para nós, brasileiros.

Entrei no site agora pouco, e continua de pé.
 
Taxa com "Pagamento confirmado" dia 24/08 .... encomenda (celular) chegou ao Brasil dia 15/07 .... "andou" essa madrugada (06/09) e está vindo para minha cidade (Cascavel PR) . ..

WTF!!! Que demora ... faz ANOS que não vemos isso ....

Falo novamente, e vou repetir quantas vezes forem necessárias ... REGREDIMOS 15, 20 anos no quesito importação .... e agora temos o presente de 92% de imposto em produtos acima de $50,00 .... e até $50,00 um presente de 17% de imposto ... tirando mais "penduricalhos" que vão inventar ...
O meu andou dia 04 desse mês,já estou com 55 dias corridos sem minha encomenda,mas na teoria está a caminho da minha cidade agora.
 
Acredito que só fechou para nós, brasileiros.

Entrei no site agora pouco, e continua de pé.
Eu entrei aqui e no topo aparece que o que está ali no endereço NET é um backup, e um contador de 114 dias... sei lá... eu lembro q eles tinham sumido do nada e mundial tava preocupado com as compras que não foram enviadas... não atendiam mais telefone, chat, email nem nada.. foi a ultima vez que tinha visto algo
 
Estou com uma compra que nunca saiu na China e que provavelmente foi perdida no centro de triagem lá deles desde junho, sendo que com uns mês sem atualização de rastreio eu entrei com pedido de reembolso e sempre mandando os prints do rastreio pra comprovar que a encomenda não tinha saído nem da China e eles sempre respondiam que precisavam de mais provas até que o prazo de proteção acabou e eles decidiram que não sou elegível pro reembolso e não tenho como recorrer. O que fazer nesse caso? Alguém com experiência nisso?

Detalhe que não consigo entrar em contato por nada com nenhum atendente pelo chat apenas respostas do robô automático deles.
 
Eu avisei que 17% do ICMS é só para os desavisados, o governo federal está usando como cortina de fumaça no inicio das taxações, para o povo achar que está sendo beneficiado e pagarão pouco imposto nas compras em sites estrangeiros

Na prática, depois que as empresas se cadastrarem e aderirem ao programa Remessa Conforme, o governo federal vai colocar mais imposto para que não compense a importação

17% de ICMS da alíquota estadual
+
20% no mínimo do alíquota federal
=
37% de imposto em compras de até 50 dólares


O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta sexta-feira, 1, que o governo estuda uma nova alíquota mínima para compras internacionais de até US$ 50. Segundo ele, o valor deve se aproximar de 20%, mas não está definido.

"Estamos considerando uma alíquota mínima em torno de 20%, mas essa definição ainda não foi feita pelo governo. Será para o futuro, estamos, sim, discutindo um piso de uma alíquota federal. As empresas de e-commerce afirmam que isso garantiria isonomia com as empresas brasileiras", disse em entrevista coletiva.


A equipe econômica previu o fim da isenção do Imposto de Importação para as compras online internacionais até US$ 50 no Orçamento de 2024, enviado na última quinta-feira (31) ao Congresso.

Para o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Jorge Gonçalves Filho, o patamar de 20% está muito aquém do necessário para se ter uma competição isonômica.

“Não é aceitável. Basta ver o estudo do IDV / IBPT, no qual a carga tributária efetiva média é de 85%. Caso ocorra a implantação da alíquota de 20%, a destruição de empresas e empregos continuará, em especial nas médias e pequenas.”

O IDV estima que dois milhões de vagas de emprego poderiam ser perdidas em dois anos com o fechamento de lojas no país.

 
Alguém sabe dizer se caminhão dos correios que viaja de cidade até a sua,continuam rodando em feriado ou eles param onde estão?Eu sei que entrega não faz mas no quesito de ir de uma cidade pra outra?
 
Acredito que só fechou para nós, brasileiros.

Entrei no site agora pouco, e continua de pé.
Ela fechou e reabriu sob nova direção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com uma compra que nunca saiu na China e que provavelmente foi perdida no centro de triagem lá deles desde junho, sendo que com uns mês sem atualização de rastreio eu entrei com pedido de reembolso e sempre mandando os prints do rastreio pra comprovar que a encomenda não tinha saído nem da China e eles sempre respondiam que precisavam de mais provas até que o prazo de proteção acabou e eles decidiram que não sou elegível pro reembolso e não tenho como recorrer. O que fazer nesse caso? Alguém com experiência nisso?

Detalhe que não consigo entrar em contato por nada com nenhum atendente pelo chat apenas respostas do robô automático deles.
Eu tb, tou esperando acabar a proteção pra pedir reembolso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe dizer se caminhão dos correios que viaja de cidade até a sua,continuam rodando em feriado ou eles param onde estão?Eu sei que entrega não faz mas no quesito de ir de uma cidade pra outra?
Não para não. O caminhão continua andando.
 
Isso não vai acontecer porque derruba até presidente, beiraria a ato ditatorial de toda forma.

Eles só não irão fazer isso por causa da China mesmo, mas para esse desgoverno atual que nem foi eleito pelos boçais apoiadores, se a China fosse um país neutro ou até "rival", certamente iriam SIM bloquear os produtos de lá para os consumidores finais via compra direta.
 
Alguém sabe dizer se caminhão dos correios que viaja de cidade até a sua,continuam rodando em feriado ou eles param onde estão?Eu sei que entrega não faz mas no quesito de ir de uma cidade pra outra?
Acho que ir de um CD ao outro vai sim.
 
Eu avisei que 17% do ICMS é só para os desavisados, o governo federal está usando como cortina de fumaça no inicio das taxações, para o povo achar que está sendo beneficiado e pagarão pouco imposto nas compras em sites estrangeiros

Na prática, depois que as empresas se cadastrarem e aderirem ao programa Remessa Conforme, o governo federal vai colocar mais imposto para que não compense a importação

17% de ICMS da alíquota estadual
+
20% no mínimo do alíquota federal
=
37% de imposto em compras de até 50 dólares


O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta sexta-feira, 1, que o governo estuda uma nova alíquota mínima para compras internacionais de até US$ 50. Segundo ele, o valor deve se aproximar de 20%, mas não está definido.

"Estamos considerando uma alíquota mínima em torno de 20%, mas essa definição ainda não foi feita pelo governo. Será para o futuro, estamos, sim, discutindo um piso de uma alíquota federal. As empresas de e-commerce afirmam que isso garantiria isonomia com as empresas brasileiras", disse em entrevista coletiva.


A equipe econômica previu o fim da isenção do Imposto de Importação para as compras online internacionais até US$ 50 no Orçamento de 2024, enviado na última quinta-feira (31) ao Congresso.

Para o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Jorge Gonçalves Filho, o patamar de 20% está muito aquém do necessário para se ter uma competição isonômica.

“Não é aceitável. Basta ver o estudo do IDV / IBPT, no qual a carga tributária efetiva média é de 85%. Caso ocorra a implantação da alíquota de 20%, a destruição de empresas e empregos continuará, em especial nas médias e pequenas.”

O IDV estima que dois milhões de vagas de emprego poderiam ser perdidas em dois anos com o fechamento de lojas no país.

Como o ICMS é cobrado por dentro 20+17 daria uns 50%+.

Devia ser essa porcentagem de 20% federal pras compras acima de 50 USD também. Espero que os chineses pressionem eles.
 
Só pra tirar uma dúvida, todo estado agora paga/vai pagar ICMS? Porque lembro que tempo atrás só MG/RS pagavam se não me engano
 
Tô falando que os Chinas são igual os br, não vão perder clientela por conta de palhaçada de taxação do amor

MXa2r4p.png


Tô conversando com o China e provavelmente vou importar com ele nesse esquema. Volto para trazer o resultado msm o Remessa Conforme não estando ainda habilitado
 
Tô falando que os Chinas são igual os br, não vão perder clientela por conta de palhaçada de taxação do amor

MXa2r4p.png


Tô conversando com o China e provavelmente vou importar com ele nesse esquema. Volto para trazer o resultado msm o Remessa Conforme não estando ainda habilitado
Os Chinas já estão em 2077.
 
Tô falando que os Chinas são igual os br, não vão perder clientela por conta de palhaçada de taxação do amor

MXa2r4p.png


Tô conversando com o China e provavelmente vou importar com ele nesse esquema. Volto para trazer o resultado msm o Remessa Conforme não estando ainda habilitado
DEUS ABENÇOE OS CHINESES
天上太陽紅彤彤
心中的太陽是毛澤東
他領導我們得解放
人民翻身當家做主人
 
Tô falando que os Chinas são igual os br, não vão perder clientela por conta de palhaçada de taxação do amor

MXa2r4p.png


Tô conversando com o China e provavelmente vou importar com ele nesse esquema. Volto para trazer o resultado msm o Remessa Conforme não estando ainda habilitado

O problema aí é que provavelmente não terá garantia nenhuma de devolução do dinheiro.

A solução mais acertada seria os chinas nacionalizar em os produtos.
 
Ontem finalmente recebi e-mail da redrecionadora, avisando que meu pacote (frete NA-BR) que havia sido barrado em Dez/2022 pela RFB de SP estava nos EUA e aguardando o pagamento do frete de devolução para voltar pra minha suíte. O frete ficou meio carinho (perto de US$ 50), mas fazer o quê? Melhor que perder a encomenda! :/
 
Primeira loja à se enquadrar no programa Remessa Conforme da Receita, dá pra ver como vai ficar. Fiz uma simulação de checkout lá, e veja só:
image.png

Gostei que deixou bem explícito o imposto, agora sim revolta coletiva.
 
Primeira loja à se enquadrar no programa Remessa Conforme da Receita, dá pra ver como vai ficar. Fiz uma simulação de checkout lá, e veja só:
image.png

Gostei que deixou bem explícito o imposto, agora sim revolta coletiva.
Como vai funcionar isso em caso de devolução/extravio do produto? Será que a loja vai reembolsar o valor do imposto também?
 
Como vai funcionar isso em caso de devolução/extravio do produto? Será que a loja vai reembolsar o valor do imposto também?
Vc quer demais aí tb né. Ou burla a receita ou tem garantia. Na vdd coisa da china já não tinha garantia antes, imagine com essas gambiarras.
 
Vc quer demais aí tb né. Ou burla a receita ou tem garantia. Na vdd coisa da china já não tinha garantia antes, imagine com essas gambiarras.
Do que vc tá falando!? Que gambiarra? Isso ali é dentro do Remessa Conforme, pagando tudo corretamente. Minha dúvida é se vão estornar o valor do imposto nesses casos, pois o Aliexpress sempre teve garantia de entrega e muitos produtos também podem ser devolvidos gratuitamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo