Bem frisado, é preciso tomar muito cuidado com esses fretes baratos. Redirecionador é caro, infelizmente (aliás, caríssimo, o valor que vou pagar de imposto da caixa da B4W vai rivalizar com o frete deles, e olhem que pedi só 5 kg), mas eu pelo menos não trago nada de outra forma. Só que no meu caso eu faço apenas compra de vários itens ao mesmo tempo. Nunca de um cabo aqui, um pote acolá... é sempre compra de 100, 200, 300 dólares de uma vez.
Pedi esclarecimentos à Fishisfast sobre o Fastbox Economy Post, e esta foi a resposta da empresa:
O Fastbox tem rastreio, porém o rastreio é feito apenas no BR. O rastreio é informado assim que for enviado, e você poderá rastrear quando chegar no BR.
Nenhum frete garante a entrega, infelizmente extravios podem ocorrer. O que complica no caso do fastbox, é que ele não oferece opção de seguro, então caso haja extravio, não há uma ação que possa ser feita.
De qualquer jeito, não quis arriscar e dividi as encomendas de maneira que não ultrapassassem 4.4lbs/2kg - o limite para o FastBox ePacket.
No passado, eu também preferia consolidar o máximo de itens possível e enviar através de USPS Priority Mail International, mas considerando que todas as minhas encomendas entregues nos últimos três anos foram tributadas (desde que o sistema Minhas Importações foi implementado), tenho preferido enviar encomendas menores, para que cheguem por Curitiba (que tem a competência para fiscalização de pequenas encomendas de até 2kg), em vez de pelo Rio.
Sobre a B4W, eu definitivamente
não recomendo os serviços deles. Além do péssimo atendimento, por pessoas extremamente mal educadas, minha primeira encomendas enviada por eles foi parar nas mãos de outra pessoa, em outro estado (tentaram culpar o correio americano - USPS -, sendo que afixaram a etiqueta errada à caixa e enviaram, de fato, para o destinatário incorreto). Por sorte, era uma pessoa honesta que acabou enviando para mim posteriormente. Além disso, a B4W só foi localizar um pagamento meu feito por depósito meses depois, e em vez de converter os valores para dólares utilizando o câmbio da época do pagamento (como seria o certo), fizeram isso com base no câmbio atual, muito mais caro, mesmo meu dinheiro estando na conta deles por meses.
Enfim, péssimo serviço e péssimo atendimento por pessoas incrivelmente rudes e desonestas. Torço para que vão à falência.
- Pediram celular (fixo não serve) pra colocar no pacote, além do CPF.
É o correto, porque os Correios tendem a não enviar a carta alertando para o pagamento de tributos e/ou taxa de despacho postal. Passaram a enviar SMS com essa informação, por isso, fique esperto quanto às suas mensagens de texto.
Sobre o CPF, encomendas internacionais sem o CPF do destinatário expressamente informado na etiqueta de envio também têm sido devolvidas ao remetente, justamente por causa da integração com o sistema Minhas Importações.
Burocracia pouca é bobagem!